Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transmission Web Interface pelo iPhone


Posts Recomendados

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então, depois de quebrar a cabeça aqui eu consegui. Vou falar como fiz pra caso alguém mais esteja com o mesmo problema. x)

Vamos passo a passo.

1 - Habilite a web interface no Transmission em Preferences>Remote>Enable Remote Acess

2 - Crie uma conta no DynDNS (http://dyndns.com/) pra facilitar as coisas.

3 - No DynDNS vá em My Services e adicione o seu computador como um Hostname, dando o nome que preferir.

/*Nesse ponto a sua webinterface já está funcionando na rede interna, mas o que acontece é que seu roteador não deixa que alguém da internet (você com seu iPhone) acessem os recursos internos na rede.*/

4 - Agora abra a página inicial de configurações do seu roteador (http://192.168.0.1/ por padrão no caso de ser um D-Link) e digite seu nome de usuário e senha.

5 - Clique na aba lateral esquerda DHCP.

6 - Em Static DHCP marcar a caixa Enabled e em seguida selecionar a opção que tem o nome do seu computador (aquele que tem o Transmission instalado) e depois Clone. Clique em Apply

/*Agora o seu computador tem um ip fixo para a rede interna, independente do roteador estar habilitado para funcionar como um servidor DHCP. Isso é importante porque quando vc for acessar seu computador pelo iPhone o roteador precisa direcionar a conecção que vem do iPhone para o computador certo na rede e agora vai ser sempre o seu, com aquele ip. ;D*/

7 - Clique na aba superior Advanced e após na aba lateral esquerda Virtual Server.

8 - Marque a caixa Enabled e determine o nome que vc bem entender para o seu servidor virtual.

9 - Na caixa Private IP digite o ip fixado por você para o seu computador no passo 6 e deixe o protocolo como TCP.

10 - Nas lacunas Private Port e Public Port ponha a porta que o Transmission abriu no passo 1(que por padrão é 9091)

11 - Deixe a schedule desmarcada e clique em Apply.

Se tiver tudo dentro dos conformes, esse virtual server deixa que alguém (vc) acesse da internet o recurso que estiver disponivel pelo ip xxx.xxx.xx.xx(aquele que vc fixou pra sua máquina) na porta 9091. Logo, o web Transmission.

Para acessar do iPhone digite http://nomedoseucomputador.homeftp.net:9091/transmission/web , onde "nomedoseucomputador.homeftp.net" é o endereço de nome que vc atribuiu ao seu computador pelo DynDNS no passo 3.

Espero ter ajudado. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como vc fazer sem o DynDNS, mas eu o pus no tutorial porque facilita na hora de lembrar o que acessar, quando vc for acessar de outros lugares.

Ao invés do DynDNS vc pode simplismente pôr http://xxx.xxx.xx.xx:9091/transmission/web do iPhone, onde xxx.xxx.xx.xx é o ip real da Time Capsule na internet.

Eu tenho um Time Capsule. Alguém sabe como realizar a configuração nele?

Provavelmente no mesmo lugar onde vc acessa as configurações de DHCP e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Desculpe pela ignorância, mas poderia explicar como eu faço isso detalhadamente usando um Time Capsule como roteador? Não estou conseguindo de jeito nenhum.

Existe um IP no Time Capsule diferente do IP mostrado na Network (System Preferences). O problema já começa aí. Bem, se você — ou outra pessoa — puder ajudar, agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 anos depois...
Em 28 de julho de 2010 at 16:52, David Pujals disse:

Eduardo,

Ainda tem interesse em saber da configuração pela TC ou já conseguiu resolver seu problema? Afinal, faz 1 1/2ano que eu postei isso aqui. huahuahua

Abs,

David

Olá, @David Pujals e @eduardomarques,

Apesar do tempo desativado do post, gostaria de saber se vocês conseguiram configurar o Time Capsule para entender a porta 9091 para acesso Web do Transmission.

Estou com o mesmo problema aqui. Será que vocês poderiam dar alguma pista de como fazê-lo?

Grato, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho o transmission em casa rodando em um Raspberry Pi e acesso o transmission dele pelo iPhone sem problemas. Para acessar ele pela rede interna, basta colocar como IP fixo o dispositivo que vai rodar o transmission (no meu caso o Raspberry) e liberar a porta 9091 pelo Airport (uso o Extreme) para este IP que foi definido como fixo. Caso quera acessar de fora da rede, precisa de um serviço de DNS (uso o dyndns). Como o Airport não funciona com DDNS (pelo menos nunca consegui fazer funcionar), sera necessário que algum computador/dispositivo faça a autenticação do DNS. No meu caso tenho uma câmera de segurança que tem a opção de DNS, então ela atualiza o IP para o acesso remoto. E no iPhone, pode ser acessado pela web ou também pelo aplicativo Companion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...