Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro não conecta Wi-Fi


Posts Recomendados

Ola !

Eu fiz o passa que o vezo disse num post, e não resolveu.

--

img config-avanc. wifi:

5907.png

 

 

Ja fiz de tudo ! Reiniciei o modem, access point - e isso estava ocorrendo comigo antes de atualizar pro Maverick OS. Atualizei tentando resolver, mas mesmo com a atualização não deu certo.

Abrs amigos, aguardo ajuda !

Editado por bustamante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou com o mesmo problema... depois que atualizei para o Mavericks, senti uma perda considerável da captação do sinal wi-fi. Isso é péssimo!! Se arrependimento matasse... espero que a Apple seja informada e corrija este e qualquer outro problema atrelado ao novo sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com um MacBook Pro com o 10.6.8 em mãos, tentando ajudar uma colega do trabalho,  e com o mesmo problema.

Ela não consegue acessar a rede tanto wifi quanto cabo.

 

Tanto na casa dela quanto aqui no trabalho.

 

Tanto por cabo quanto por wifi dá como conectado mas nenhum navegador acessa a rede.

 

Já reparei as permissões e nada funciona.

 

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, 

 

estou tendo um problema parecido para acessar a wifi. Aqui em casa temos um roteador ligado ao modem e um repetidor. A internet estava tudo normal, nunca tive problemas com acesso ä wifi. Porém, ao precisarmos trocar esses aparelhos por modelos mais novos meu macbook passou a ter sérios problemas. A troca aconteceu da seguinte maneira: primeiro foi substituído o roteador e feita a configuração da rede, permanecendo o repetidor antigo. A conexão continuava normal. Roteador modelo TP link e repetidor modelo dlink. 

Após isso, trocamos o repetidor, colocamos um da marca TP link, para os dois serem da mesma marca. Aí que começaram os meus problemas. A minha conexão wifi no macbook não consegue permanecer mais do que 10 minutos ligada. Ela está muito instável, passa se conectando e caindo (conectada na rede, porém sem acesso a internet). Não achei a referida pasta que indicaram deletar aqui no meu sistema, que está atualizado, na versão 10.9.2

Como informação todos os demais aparelhos daqui de casa estão usando normalmente a internet, entre eles iphone, ipad, pc e celulares de outras marcas. 

 

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

 

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, atualizando a minha situação do post anterior.

 

Após me dar conta que o meu macbook alterava o ip para um ip diferente do meu roteador, configurei ele para manter o ip fixo (ipv 4, configurado manualmente). Com isso a internet não cai mais, porém estou notando uma lentidão na internet, como por exemplo:  Não consigo realizar downloads grandes, o chat do facebook as vezes cai e algumas páginas demoram para carregar.

1) Tentei atualizar meu iphone via itunes e não consegui baixar o arquivo de atualização que era de 1,4 gb mais ou menos. O download chegava a 400mb e parava; 

2) Resolvi fazer uma instalação limpa do mavericks. Fui baixar o mavericks via app store e mais uma vez não consegui baixar o arquivo, apenas conectando o cabo via ethernet obtive sucesso.

 

Após fazer a instalação limpa certinha, a situação da minha wifi permaneceu a mesma, ou seja, caindo quando configurada para ip variável, e funcionando com os problemas listados acima com o ip fixo. 

 

Lembro que todos os demais aparelhos funcionam corretamente aqui na minha rede, será que redefinindo o SMC como um membro do fórum fez pode resolver? Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, atualizando a minha situação do post anterior.

 

Após me dar conta que o meu macbook alterava o ip para um ip diferente do meu roteador, configurei ele para manter o ip fixo (ipv 4, configurado manualmente). Com isso a internet não cai mais, porém estou notando uma lentidão na internet, como por exemplo:  Não consigo realizar downloads grandes, o chat do facebook as vezes cai e algumas páginas demoram para carregar.

1) Tentei atualizar meu iphone via itunes e não consegui baixar o arquivo de atualização que era de 1,4 gb mais ou menos. O download chegava a 400mb e parava; 

2) Resolvi fazer uma instalação limpa do mavericks. Fui baixar o mavericks via app store e mais uma vez não consegui baixar o arquivo, apenas conectando o cabo via ethernet obtive sucesso.

 

Após fazer a instalação limpa certinha, a situação da minha wifi permaneceu a mesma, ou seja, caindo quando configurada para ip variável, e funcionando com os problemas listados acima com o ip fixo. 

 

Lembro que todos os demais aparelhos funcionam corretamente aqui na minha rede, será que redefinindo o SMC como um membro do fórum fez pode resolver? Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

 

Obrigado!

Estou com um problema parecido com o seu, e consegui resolver, de forma paliativa, colocando o IP do MacBook no DMZ Zone do Roteador. Após essa alteração, não tive problemas de lentidão ou queda de sinal.

Ainda estou procurando uma solução definitiva pois não curti essa de colocar o ip do mac na DMZ Zone, e se tivessem outros macbooks na minha casa?? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com um problema parecido com o seu, e consegui resolver, de forma paliativa, colocando o IP do MacBook no DMZ Zone do Roteador. Após essa alteração, não tive problemas de lentidão ou queda de sinal.

Ainda estou procurando uma solução definitiva pois não curti essa de colocar o ip do mac na DMZ Zone, e se tivessem outros macbooks na minha casa?? :/

 Conversei com um técnico que arrumou uma rede composta só por apple que passava pelo mesmo problema que o meu: ele disse que não sabe pq, mas os computadores da apple podem apresentar problemas com o WPA2. Ele disse para configurar a rede com WPA e AES. A minha rede está em WPA2, troquei para WPA, tanto o roteador como o repetidor e nunca mais caiu a minha internet, desde hj de tarde (já teria caido muitas vezes).

Tenta ai essas configurações, WPA e AES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Conversei com um técnico que arrumou uma rede composta só por apple que passava pelo mesmo problema que o meu: ele disse que não sabe pq, mas os computadores da apple podem apresentar problemas com o WPA2. Ele disse para configurar a rede com WPA e AES. A minha rede está em WPA2, troquei para WPA, tanto o roteador como o repetidor e nunca mais caiu a minha internet, desde hj de tarde (já teria caido muitas vezes).

Tenta ai essas configurações, WPA e AES

Pois é, já tinha ouvido falar nesse problema com o WPA2...  :mellow:

Será que é verdade isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu definitivo feedback sobre o caso: A minha internet continua sem cair! No fim de semana utilizei a Apple TV durante horas e nada de cair, coisa que era inviável antes dessa mudança. No meu caso,  o problema realmente era o tipo de segurança WPA2. 

Mas fica uma observação sobre o meu caso: A queda só acontecia em roteadores operando no modo "n", usei a wifi de alguns amigos no modo "g" com a segurança WPA2 e não caiu, apenas na minha casa com o roteador no modo "n" que caía.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...