Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

davidcmc

Membros
  • Total de itens

    84
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que davidcmc postou

  1. Mantém a gente informado aqui. Se for possível, já verifica isso num outro iPhone 15 na loja onde vc comprou.
  2. Entendi. A sugestão que eu ia passar seria testar com outra conta iCloud no seu celular, mas vc já fez isso. Olhei agora as avaliações do Wallet na App Store. Parece mesmo ser um problema mais abrangente. A questão é se está atingindo todo mundo ou uma parcela grande dos usuários. Às vezes, os apps da Apple simplesmente não funcionam como deveriam. Uns anos atrás eu tinha problema com o Translate. Se o idioma estivesse baixado para fazer tradução off-line, ele não traduzia. Digitava a palavra, mas não traduzia, e tb não dava mensagem de erro. Pedi para um amigo testar, ele conseguiu reproduzir o bug. Corrigiu depois de algumas atualizações do iOS. O celular da sua namorada é um iPhone 15 igual ao seu? Caso não seja, vc já testou num iPhone 15, mesmo modelo que o seu, e com a sua mesma conta iCloud?
  3. Tem mais detalhes do problema? Qual a mensagem de erro ou aviso? A mensagem é no Wallet ou no app do banco? Está tentando adicionar direto pelo Wallet ou a partir do app do banco? Já tentou com outro cartão de crédito, de outro banco? Já tentou reinstalar o app do banco? Normalmente, as adições de cartão de crédito no Wallet passam por algum tipo de validação pelo app do banco (seja adicionando direto pelo Wallet ou a partir do app do banco).
  4. Waze de vocês também fica acessando sua localização (símbolo azul no canto superior) após minimizar/sair do app? O app fica puxando a localização por um tempo considerável (às vezes 10, 15 minutos...), até que encerra de vez. Única forma de sair do app e ele não fazer isso é pela função sleep/desligar dentro do app. Acaba sendo um procedimento a mais toda vez que finalizo a utilização do app. Já pesquisei bastante por aí sobre como desativar esse comportamento (ex.: desligar aquele recurso de programar rotas futuras, em que o app faz consultas ao trânsito pouco antes da hora agendada para saída), mas realmente parece que o app foi programado para fazer isso. Nos Ajustes do iOS, configurei o Waze para acessar a localização apenas quando em uso. No Google Maps basta encerrar a viagem e minimizar/sair do app. O app não fica acessando localização em segundo plano.
  5. As liberações de recursos do WhatsApp quase sempre são gradativas. Recentemente foram as mensagens de vídeo instantâneas e o envio de imagens/vídeos em HD. Ambas parecem ter alcançado um grande público em pouco tempo. Mas essa do Live Text já vai nos 6 (seis) meses e ainda não vi sinal. Lembre-se de que o recurso foi anunciado em março/2023. A intenção do tópico é justamente verificar se mais alguém ainda NÃO recebeu este recurso.
  6. Conforme essa matéria, o WhatsApp iniciou a liberação (famoso staged rollout) do Live Text integrado ao próprio mensageiro. Ao abrir imagens dentro do app, aparece aquele botãozinho no canto inferior direito (três linhas dentro de um quadrado), assim como é possível tocar sobre textos na imagem e selecioná-los. Estou atualmente no iOS 16.6 e com o WhatsApp 2.23.17.78, e o recurso não deu qualquer sinal de vida até hoje. Já conferi nos aparelhos de diversas pessoas que conheço e em todos eles o negócio já está funcionando. Alguns falam que já têm isso “há tempos”. Abri chamado no suporte do WhatsApp duas vezes, e em ambas foi informado que o recurso ainda está sendo “slowly released”. Rapaz, slowly mesmo. 😂 Pessoal aí já tem esse recurso funcionando? Alguém ainda NÃO recebeu o recurso?
  7. Também achei que fosse "impossível" para uma loja (ainda que loja própria) da Claro fazer resgate de SIM/E-SIM em estado diferente do DDD do cliente. Passei por isso há um tempo, mas semana passada consegui em uma loja própria da Claro. Eles informaram que não conseguem habilitar novo plano para DDD diferente do estado, mas conseguem fazer resgate do SIM (E-SIM não perguntei) de DDD diferente. Apenas é necessário que eles tenham estoque de SIM dessa região solicitada. Porém, observei que o procedimento não é tão simples quanto seria se meu DDD fosse do estado onde estou. Eles pegaram o SIM da região do meu DDD no estoque, fizeram alguns procedimentos no computador e tiveram que ligar para alguma central da Claro. Nesta ligação, o funcionário passou o que eu acredito ser o ICCID do SIM e o funcionário do outro lado habilitou a linha no novo SIM. Levou acredito que uns 30 minutos para finalizarem tudo. O mais curioso é que, neste ano, passei umas 5x nesta mesma loja própria e os diferentes funcionários sempre repetiam a impossibilidade de fazer o resgate (eu falava expressamente que apenas queria um novo SIM para minha linha, pois já sou cliente pós da Claro) do SIM. Cerca de 2 semanas atrás resolvi passar e perguntar novamente, e foi quando uma funcionária, com a qual acredito que ainda não havia tido contato, me explicou sobre a possibilidade de resgate (habilitação de novo plano não). Pelo jeito, esta central da Claro com a qual o funcionário falou pode fazer várias coisas, inclusive atribuir linha a SIM card remotamente. Minha sugestão é que você pergunte se tem estoque de SIM do DDD da sua região (diferente do estado onde se encontra). Caso positivo, fala para o funcionário sobre este procedimento com a central que mencionei. De qualquer forma, também acho um absurdo que as operadoras brasileiras ainda obriguem o consumidor a se dirigir pessoalmente a uma loja física para resgatar E-SIM. As operadoras dos EUA permitem fazer isso de casa mesmo, pelo que pesquisei. Aqui no Brasil eu acredito que até dá para fazer remoto, caso seja cliente Claro Flex. No site da Claro tem um link para comprar E-SIM zerado, daí pelo atendimento online do Claro Flex solicita a vinculação do ICCID desse E-SIM a sua linha.
  8. A migração do iOS tb levou o eSIM para o novo iPhone, sem necessidade de adquirir um novo QR Code na operadora? Esse recurso sei que existe no iOS, mas não sabia que as operadoras brasileiras têm suporte.
  9. Show de bola. Então podemos dizer que o Claro Flex é efetivamente um plano que viabiliza trocar de celular e habilitar um novo eSIM em outro aparelho, sem precisar se dirigir presencialmente à loja, tudo mantendo o mesmo número. No início eu não tinha gostado da ideia de um plano sem suporte presencial, restrito ao atendimento remoto por chat. Mas, essa exclusividade de atendimento on-line é justamente uma solução para quem não quer ir até a loja. Se o atendimento é on-line, então eles precisam resolver as coisas on-line. E considerando que a Claro vende eSIM pré-pago avulso pelo site, enviando o QR Code por e-mail, parece ser realmente uma solução. 👍
  10. Então vc conseguiu pelo Claro Flex? O atendente vinculou seu número ao ICCID do eSIM que vc comprou na loja? E tudo pelo chat do Claro Flex?
  11. Vi que tem uma forma de fazer no Claro Flex. Se vc já é assinante desse plano, basta comprar um eSIM pré-pago avulso no site da Claro, abrir o suporte do Claro Flex e pedir pra associar seu número ao ICCID do eSIM recém-comprado. Como o Claro Flex não tem atendimento ou suporte presencial, sendo tudo online, acredito que seja uma solução. Resta saber se os atendentes antes verificam se aquele ICCID já tem algum número associado anteriormente, para evitar problemas. Devem ter forma de constatar se é um eSIM virgem. Sobre as fraudes, sempre haverá todo tipo de ocorrência. Até sistemas de bancos, guardados por sei lá qts camadas de senhas e biometrias, sofrem com vulnerabilidades. Bastaria um sistema de senha, autenticação de dois fatores e biometria para dar um mínimo (mínimo, porque o resto, muitas vezes, depende da prudência do usuário) de segurança a um mecanismo de liberação de eSIM a distância. Só pesquisar no Google que vemos esse tipo de sistema em operadoras americanas, como a AT&T e a Verizon. Olhando as páginas de suporte deles, parece que existe um sistema de ativação, liberação de eSIM, para iPhones. Tudo pelo site/app deles.
  12. Então, para pessoas físicas, nenhuma operadora no Brasil permite ativar eSIM sem precisar da assistência da loja? Algumas lojas até podem te atender pelo WhatsApp e enviar o QR Code, mas aparentemente isso não é regra. Poderiam liberar a ativação desses eSIM por meio de login no aplicativo ou site da operadora. Mecanismos de proteção contra fraude eles podem criar, só falta vontade. A tecnologia é totalmente anulada por essa postura arcaica de exigir a presença física do cliente na loja.
  13. Foram descontinuados lá fora. No Brasil, a Apple insiste em vender o modelo 10W.
  14. Acredito que não existe chassi eGPU oficialmente no mercado brasileiro. Importar um negócio nesse valor não me deixa confortável. A menos que existisse garantia no Brasil... Mas, não há.
  15. Algum lugar no Brasil que vende chassi eGPU?
  16. Seu cartão é Nubank? Acredito que a AppStore US está recusando cartões com base no próprio banco emissor, independente do ZIP Code. Tinha um Itaucard internacional que estava associado a uma Apple ID US, funcionava normalmente. Cancelei este Itaucard na época em que peguei um Nubank. Mesmo sendo internacional e mesmo colocando os 5 primeiros dígitos do meu CEP da fatura correspondente ao ZIP Code dos EUA, a AppStore US recusou todas as vezes. Basicamente, o esquema dos 5 dígitos do CEP virarem ZIP não funciona com determinados bancos emissores de cartões.
  17. Acho que o varejo brasileiro ainda não tem essas cases eGPU disponíveis. Aguardarei estes produtos serem vendidos por aqui, inclusive pela garantia. 300 dólares (fora o frete) não sairiam por menos de 1.000 reais. Pagar este valor e ficar sem garantia não vai dar.
  18. Normal aqui. Uso Office em inglês. Provavelmente é algum bug simples relacionado à interface da versão traduzida.
  19. Não confundir as portas Mini DisplayPort (MDP) e USB-C com a interface Thunderbolt. As interfaces Thunderbolt 1 e 2 usavam a porta MDP, e este sempre foi um grande motivo para a falta de popularização delas. A porta MDP nunca chegou ao nível de popularidade das portas HDMI e USB. Agora, como a interface Thunderbolt 3 se adequou à porta USB-C, a tendência de popularização acaba sendo meio inevitável. A porta USB-C tem características que lhe permitem compatibilidade com diversas interfaces, como HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, USB, Ethernet, PCI-Express 3.0, além do próprio Thunderbolt 3 (compreendido como interface). É evidente que a porta USB-C está substituindo a tradicional USB-A. Os computadores, em um futuro próximo, terão apenas portas USB-C, que servirão para praticamente tudo. Computadores com suporte à interface Thunderbolt 3 serão bem mais comuns basicamente porque a porta de comunicação será popular.
  20. Pretendo comprar um MBP 13" com TouchBar, mas isso vai depender dos preços que os vendedores daqui do fórum cobrarão.
  21. Qual seu MacBook? Por acaso seria MBP Retina de 2015? Se sim, esse provavelmente é o motivo. No início do ano, comprei um MX Anywhere 2 justamente para usar por Bluetooth com meu MBP 13" Retina 2015. Movimento do ponteiro bastante intermitente e scrolling mesma coisa. Soluções: conectar a uma rede wifi de 5 GHz; usar o mouse com o Unifying receiver da Logitech; desativar wifi (). A causa do problema é uma falha no design do hardware desse MBP. De alguma maneira, o chip Bluetooth e o chip wifi interferem quando ambos estão em operação (sendo que o wifi está conectado numa rede de 2,4 GHz). Ambas as redes operam no mesmo espectro de 2,4 GHz. Em tese, era para eles funcionarem simultaneamente de forma pacífica, mas algum problema de design nos chips desse MBP não permite isso. Testei o mesmo MX Anywhere 2 no Bluetooth de um MBA 2015 da minha irmã, conectado a uma rede wifi de 2,4 GHz. Funcionou perfeiamente. Quando coloco no meu, o movimento fica cheio de intermitência. Só soluciona o problema quando conecto meu MBP numa rede wifi de 5 GHz ou desativo o Bluetooth e uso o Unifying receiver. Eu vinha usando com o Unifying receiver (e o software Logitech Options) há um tempo, mas decidi voltar a usar mouse com fio. Comprei um Daedalus Prime G302 da Logitech. Mouse muito bom, gostei bastante dele. Além disso, o movimento do ponteiro ficou sem qualquer lag perceptível. O MX Anywhere 2, tanto com Bluetooth (com rede wifi 5 GHz) quanto com o Unifying receiver, causava lag no movimento (lembrando que aqui lag ≠ intermitência) no macOS. Testei o MX Anywhere 2 com Unifying receiver num PC com Windows 7 e não teve lag algum no movimento (tampouco intermitência), o que me leva à conclusão de que o lag pode ser alguma característica do macOS. De qualquer forma, o G302, mouse com fio, não apresenta lag no macOS, e obviamente nenhuma intermitência (por não sofrer interferência de rede sem fio).
  22. Creio que o gerenciamento seja independente. No máximo, há as configurações de energia do Preferências de Sistema. O OS X gerencia muito bem a energia consumida sem a necessidade desses perfis personalizados. Para o usuário ficam apenas os hábitos de conservação de energia, como brilho da tela e do teclado, além dos tipos de aplicativos que está usando.
  23. Acho que compensa mais comprar uma case Thunderbolt 2 (ou 3, se já existir) e usar o SSD externo. Dá para usar como drive de boot. Outra solução é um case USB 3.0 com suporte a UASP (USB Attached SCSI Protocol), que custa mais barato do que as cases Thunderbolt. É importante que a case tenha suporte a UASP, pois este protocolo traz melhorias significativas para interfaces USB 3.0 usadas com HD ou SSD externos, principalmente quando são usados como drive de boot. Outra coisa é que o UASP dá suporte a TRIM pela interface USB 3.0. Evidentemente, as taxas de leitura e escrita do Thunderbolt 2 (e o 3 mais ainda) são superiores às do USB 3.0. A questão é o quanto isso seria importante para você. Pelo que pesquisei há algum tempo, as latências de acesso são bem parecidas tanto no USB 3.0 com UASP quanto no Thunderbolt 2.
×
×
  • Criar Novo...