Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xto

Membros
  • Total de itens

    158
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Xto postou

  1. Já aconteceu comigo e resolvi indo nas configurações, deletei (-) e readicionei (+) minha conta google no calendário e nas configurações "Internet Accounts" depois reiniciei o macbook. Atenção faça no calendário primeiro (preferências/ Accounts/ sinal negativo no canto inferior esquerdo da janela).
  2. Tudo é relativo. Mas realmente os donos de Mac Intel estão com um laptops 'encalhados', verdade seja dita. Principalmente levando em conta os preços ofertados muito próximos dos M1/M2. Mas ai tem um outro lado - o uso e necessidade. Se você não é do tipo que precisa de maneira 'vital' dos novos macbooks (que inclusive também apresentam problemas sérios, convenhamos), os intel podem te servir sim. Eu estou muito feliz com o meu Mid 2015 2.8HGz quad core i7 e 16GB, atende bem aos meus propósitos, não tem nenhum problema e é bem estável. Por enquanto, não desejo trocar, mas se assim fosse escolheria um macbook 16pol 2019 i9 com AMD Radeon 5600. Mas repito, se não achar por um preço justo. Pegaria um M1. Abs.
  3. Lembrei de ter lido isso aqui no forum certa vez e fui buscar:
  4. Fabio, realmente a situação é de passar raiva mesmo. Eu já nem tenho mais o MBP2013, mas na ocasião até comprei ele usado mais barato devido ao defeito da tela. Decidi arriscar, fui na autorizada em JUN/2020 e simplesmente apontei o defeito da tela e pedi pra verem o que tinha acontecido. Ninguém me perguntou nada sobre N.F, garantia ou quando o problema tinha começado. Pelos relatos aqui, infelizmente não se pode concluir nada, mesmo a Apple tendo diretrizes sobre o assunto de recall, como data de validade e tals. Repetindo, por mais que existam normas pra isso. O MBP 2015 de 15 pol que tenho atualmente, também comprei já 2 anos e a garota do RJ tinha acabado de fazer recall do teclado e tela (ela me comprovou isso por email). Peguei ele novinho. Vai entender...
  5. Blz 👍. Só sei que eu comprei um MBP 2013 usado com 'staingate', levei na autorizada Apple em 2020 e ganhei uma tela nova sem custos. Isso aconteceu. Ponto. 😉
  6. Faz sim! Se estiver em BH Tecnosys loja Savassi. Esse papo de 5 anos não condiz. O problema é crônico e ponto. O meu era do mesmo ano que o seu, fiz recall em 2020 sem problemas.
  7. Melhor postar nos 'classificados' IAN. Deleta aqui e reposta lá. Abs e boa venda.
  8. Uai Kian. Se vc fez o teste da troca e deu certo, não dá pra fazer isso definitivamente?
  9. É mais seguro formatar pra venda. Tem sempre algum rastro que fica para trás. Não é um bicho de 7 cabeças, tem videos no YT que podem te direcionar numa formatação limpa. Com o recovery vc baixa a última versão do MacOS e instala sem precisar de pen drive.
  10. GrandPerspective nele pra ver o que tem nisso ai! =]
  11. Isso é coisa do Chrome. Acontece em outros navegadores? Aqui no fórum tem um tópico sobre a Hora adiantada e sugeriram uma solução, vai lá [resposta de 12 de outubro de 2008 do membro eacoimbra]. https://forum.macmagazine.com.br/topic/8098-hora-adiantada/
  12. Pedro. Somente depois da instalação apareceu isso? Pois ai [e na pasta Aplicativos] seria onde de forma correta, após concluido o download, a atualização deveria aparecer assim [vide foto]. Só não entendi pq ficou com [?] após vc conseguiur atualizar. Eu só baixei e fiz o pen drive pra boot, vou esperar algumas semanas pra instalar. Abs.
  13. Eh...realmente condiz com o fato de que fechando a tampa ou não, o usuário permanece ativo [como se estivesse aberto]. Ou seja, o sensor não registra o fechamento como deveria.
  14. Tenta ver pelo terminal, digita o seguinte: pmset -g assertions Ele mostra qual evento (caso houver algum) está impedindo a máquina de hibernar.
  15. Eh...Seu macbook aceita no máximo 8GB. Pelo menos é isso que diz no site da Apple.
  16. Eu não sou um expert, mas tenho 95% de certeza de que ele não aceita pentes de memória diferentes. Por isso o dilema. Ele aceita 4 [2X2] 8[4X4] ou 16[8X8]. Sempre fiz upgrade aqui nos meus desta forma e nunca tive problemas. Abs.
  17. Dá uma olhada aqui e levando em consideração o estado do seu macbook elabore um preço. https://macmagazine.com.br/usados-apple/
  18. Yan. Perguntei e ela disse que foi aqui [vide anexo], fez recall da tela e bateria. Boa sorte!
  19. Tenho fotofobia e sinto a mesma coisa. Uso um app que me salvou "Screen Colors Filter — Color Tint & Dim HEV Block". me recomendaram e baixei na Apple Store. Nunca mais tive problemas. =]
  20. Meu caso citado acima, foi de um macbook pro late 2013 retina.
  21. Olha, pode parecer uma bobagem. Mas já experimentou limpar as entradas USBs por dentro? Como moro em área rural isso já aconteceu comigo por acúmulo de poeira. Peguei um cotonete, puxei parte do algodão pra fora, fazendo um bico nele e passei lá dentro da USB - Tiro e queda! Tenta ai. abs.
  22. Vc tem de procurar a mais próxima ai de vc e da sua cidade. Nisso o google resolve! abs.
  23. Se a tela muda de cor dependendo da posição em que está aberta, a possibilidade de ser o "display data cable" é grande. o procedimento envolve tirar o vidro de proteção da tela para a troca. Eu sou bem articulado e já fiz inumeras trocas e reparos seguindo o iFixit sem medo. Mas neste caso não arriscaria, mandaria para uma autorizada.
×
×
  • Criar Novo...