Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vardhaki

Membros
  • Total de itens

    54
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por vardhaki

  1. Por gentileza, poderia me desligar deste forum? Não encontrei esta opção na edição do perfil. É que acho que um puxão de orelha já bastava. Dois administradores repreendendo os usuários de uma só vez é um pouco de mais, não acham? É como pular o muro pra pegar a bola e dois pittibulls pularem em cima da gente de uma vez. Fica chato e só perpetua a visão de esnobes que os usuários de Windows têm dos macmaníacos.

    Coitado man. Mais uma vítima!

    Pena que não posso lhe ajudar com seu problema.

  2. Mas se observarmos outras fotos do modelo tiradas de outros ângulos, veremos que se trata de um verdadeiro embuste da HP.

    Na foto de frente - "photoshopada" - parece muito um MacBook Pro, inclusive o acabamento. Mas de lado vê-se claramente que se trata de um notebook barato querendo se passar por sofisticado.

    post-9955-1279403515_thumb.png post-9955-1279403534_thumb.png post-9955-1279403548_thumb.png

    O HP Envy ainda é o notebook PC mais próximo dos MacBooks Unibody, conforme o Wafi mostrou, inclusive no preço. :huh:

  3. Windows Live Messenger 10 Beta

    O Windows Live Messenger 2010 Beta permite integrar o usuário com outros serviços da internet como Facebook, Twitter, MySpace, Wordpress, Flickr, Linkedin e outros. O usuário que tiver cadastro nessas redes sociais poderá ver, do próprio programa, atualizações e fazer postagens.

    Para usuários que gostam de fazer videoconferência com os amigos, o Messenger permite chat em vídeo em alta definição e em tela cheia (full screen). Para isso, ambos os usuários devem ter a nova versão instalada.

    O programa também gerencia melhor a janela de conversas através de guias. Em vez de abrir uma janela para cada amigo, o Messenger reúne tudo em abas.

    No quesito privacidade, o programa permite a configuração de status de acordo com o usuário. Para alguns é possível aparecer como offline, para outros online ou, até mesmo, ausente.

    O Messenger faz parte do Windows Live Essentials – instalador oficial de programas da linha live da Microsoft. Logo, ao baixar e executar o arquivo, o aplicativo dará a opção para instalar, além do Messenger, itens como o Writer (para postar em blogs), Mail (para gerenciar contas de correio eletrônico), Movie Maker (editor de vídeos), o Sync (que permite sincronizar informações da web com a nuvem), entre outros.

    Usuários que tenham o Windows XP no computador não conseguirão rodar o Windows Live Messenger 2010 Beta e outros programas do Windows Live Essentials na versão 2010.

    • Requisitos do sistema: Windows Vista/7
    • Pontos positivos: Integração com redes sociais
    • Pontos negativos: Usuários do XP não conseguirão instalar

    Fonte: http://downloads.uol.com.br/windows/web/wi...er-beta-10.jhtm

    Fotos do novo Windows Live Messenger 2010 Beta: http://tecnologia.uol.com.br/album/2010042....jhtm#fotoNav=7

  4. Se for pra mudar a aparência do Windows existem vários temas e programas por aí que fazem isso, e melhor que isso que vc fez (não quero te ofender, é a minha opinião quanto ao seu trabalho).

    Agora, se vc me perguntar se é preciso mudar a usabilidade do Windows, responderei que SIM!

    Porque tá pra nascer um sistema mais complicado de usar que esse Windows, viu!

    A sorte da MS é que todo mundo já se acostumou com essa bagunça de SO. Mas vai fazer um teste entre Windows e Mac OS X pra ver qual dos dois as pessoas aprendem a usar mais rapidamente... o Mac OS X ganhará de lavada, porque ele é simples de usar e porque o Windows é muito difícil de usar (pra quem nunca usou computador).

  5. E aí pessoal, beleza?

    Seguinte, estamos planejando dar um treinamento em design gráfico para algumas pessoas aqui na empresa onde trabalho.

    A questão é: onde estão os melhores cursos para a tríade Photoshop + Illustrator + InDesign? E mais: existe algum em Minas?

    Fico impressionado com o quanto MG é atrasada nesse sentido!!! Quase não tem revenda oficial da Adobe e treinamento, então, não achei em lugar nenhum aqui! :D

    Dei uma olhada no site da ENG [http://www.eng.com.br/site/index.cfm] (que tem filiais em São Paulo, Curitiba e Brasília) e achei interessante o esquema de jornadas deles. Mas não liguei ainda pra saber o tamanho da facada! :D

    Como pretendemos comprar o software também, receberíamos um voucher para um curso. Mas não sei se esse voucher contempla as jornadas também... enfim.

    Todas as dicas, experiências e sugestões - com essa e outras empresas - são bem vindas! ;)

  6. Pessoal, por favor!

    Se fosse uma Retail Store não "seria negociada com a Apple", pois seria a própria Apple que construiria e manteria a loja, não teria atravessadores.

    E outra, desde quando a Apple abre suas Retails em shoppings?

    Quando li esse tópico pela primeira vez nunca imaginei que daria tanto "iBOPE".

    O povo aqui tá muito ingênuo... :D

  7. IBM anuncia chip Power 7 (e produzirá o servidor por aqui)

    Publicado por Mário Nagano em 08/02/2010 – 00:20

    É um pássaro? É um avião? É o Itanium Tukwila? Não… esse é o Power 7, o novo processador RISC da IBM que será anunciado hoje em Nova York e em São Paulo (e nos próximos dias em Londres e Pequim) e que promete 4 vezes mais capacidade de processamento que seu antecessor, o Power 6. A IBM também informa que os novos servidores baseados nesse chip serão montados aqui no Brasil pela Flextronics (uia!).

    Segundo Maurício Conceição, executivo de Power Systems da IBM Brasil, o Power 7 traz uma evolução bastante significativa se comparado com o Power 6. Enquanto o último era um chip com dois núcleos de processamento (dual-core) com dois threads cada ( = 4 threads), o Power 7 traz oito núcleos de processamento com quatro threads cada (= 32 threads), ou seja, 4 vezes mais threads de processamento, consumindo 30% menos energia para realizar o mesmo trabalho. Só para se ter uma idéia desses números, o futuro Itanium Tukwila vai ter quatro núcleos e (talvez) somente o seu sucessor — codinome Poulson — chegue a oito.

    O Power 7 é fabricado em 45 nm espreme 1,2 bilhões de transístores e estará disponível em três versões com clocks variando de 3,6 até 4,2 GHz. É interessante dizer que ele adota algumas idéias vindas do processador Cell BE com o seu mecanismo de cálculo de ponto flutuante. De fato, alguns rumores que circulam na web até dizem que o processador do futuro Playstation 4 pode ser um Power 7 simplificado.

    Segundo o executivo, a grande vantagem do Power 7 está no aumento significativo de capacidade de processamento por soquete em especial nas aplicações de virtualização, já que ele pode criar até 1.024 partições lógicas (contra 260 do Power 6). Para o cliente isso pode significar poder fazer muito mais e até com a mesma infraestrutura, já que os sistemas baseados Power 6 podem ser atualizados para Power 7 apenas com a troca de todo o seu book de processadores e de seus respectivos bancos de memória (que passaram da tecnologia DDR2 para DDR3). Nesse caso, a IBM oferecerá uma oferta de atualização na forma de kit com processador + memória.

    Com relação aos sistemas novos, o anúncio da fabricação local de servidores Power 7 — incluindo os modelos topo de linha — irá ajudar a reduzir os seus preços finais (graças ao incentivo do PPB) além de proporcionar uma maior agilidade na entrega de equipamentos para seus clientes locais. Segundo Conceição, os primeiros Power 7 que serão vendidos por aqui ainda serão importados, sendo que a previsão é que os primeiros “made in Brazil” sejam entregues a partir do segundo semestre deste ano. E a intenção é que, com o passar do tempo, a IBM Brasil comece a exportar esses equipamentos também para outros países da América Latina.

    A nova linha de sistemas Power 7 é formada pelos modelos de ponta IBM Power 780 e Power 770 de 64 processadores, o sistema de médio porte Power 755 de 32 processadores e o Power 750 Express, que acredito ser o modelo “de entrada” com menos processadores.

    É interessante notar que apesar de coexistirem num mesmo universo, o Power 7 gravita num sistema planetário à parte do nosso mundo Windows + Intel, já que ele atende à um público que fala outros dialetos como AIX (o Unix da IBM com 80 % do mercado de Power Servers), IBM i (sucessor do veterano AS/400 com 15%) e mais recentemente Linux (5%). Ele comentou que ao contrário do que muitos imaginam, os processadores RISC estão bastante presentes no dia a dia das pessoas, rodando aplicações dedicadas em sistemas embarcados como impressoras, roteadores, videogames, celulares, carros, players de música, e-books e até em sondas marcianas como o Mars Pathfinder — cujo computador de bordo era um IBM Risc 6000 Single Chip (Rad6000 SC) adaptado para resistir aos altos níveis de radiação pela Lockeed-Martin Federal Systems — com isso, a empresa se gaba de deter 100% do mercado de computadores do planeta vermelho.

    O executivo também espera um grande crescimento no segmento de código aberto, já que desde o Power 6 o Linux consegue trabalhar nativamente com código de 32 bits, o que facilita a migração de sistemas Linux para a plataforma Power. Conceição também disse que com o anúncio a compra da Sun pela Oracle, diversos clientes Sun procuraram sua empresa dizendo sentirem-se “desconfortáveis” com a atual situação da empresa de McNealy ao ponto de estarem considerando até a mudança de fornecedor.

    Aproveitando essa deixa eu perguntei para o executivo se a IBM não considera a possibilidade de virtualizar o Windows no Power 7. Ele me respondeu que não e que isso poderia até vir de um terceiro, mas não da sua empresa.

    Quando insisti na pergunta alegando se isso não poderia ser uma estratégia interessante para ganhar novos mercados, ele me explicou que seus sistemas funcionam 99,999 (…e mais alguns noves) % do tempo e que eles não irão comprometer a confiabilidade de seus produtos só por causa de um sistema operacional que ele considera “instável”.

    Com relação ao futuro, ele diz que — ao contrário da concorrência — seu roadmap vai bem obrigado, está em dia ao ponto dele já anunciar que o futuro processador Power 8 seja lançado em 2013.

    (já marcamos aqui no nosso calendário) :-)

    Fonte: http://zumo.uol.com.br/2010/02/08/ibm-anun...oduz-no-brasil/

    Imaginem um PowerMac com dois processadores Power7, de 8 núcleos cada, rodando a 4GHz? :blink:B):blink::blink:

×
×
  • Criar Novo...