Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.evilFinder

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por .evilFinder

  1. Em 11/02/2018 at 23:24, Joao Pedro Elbl disse:

    Olá, tudo bom? No caso, está funcionando tudo, até no HighSierra (última versão). O problema não está no token e/ou SmartCard, porém, nos programas utilizados. Em relação ao Pje (sistema utilizado para processos eletrônicos), com a ajuda de nosso colega aqui do fórum, tudo vem rodando perfeitamente. Para começar, siga os passos do segundo post deste tópico. Caso não funcione, nos informe qual é o erro que ocorre. Um abraço.

    Amigos, acho que estou no caminho certo, mas ainda preciso de ajuda.

    Consegui fazer o High Sierra identificar o Alladin 72K Pro do meu amigo. Instalei um driver para 10.11 e funcionou.
    Ele está tentando acessar o site do TRT9 e o site não identifica o token, apesar de lá nas configurações do Firefox ele identificar, chegou inclusive
    a pedir o PIN do token, porém não sei se é o problema do site do TRT9 ou alguma coisa nesse sentido. O Java e o Firefox estão atualizados.

    Sobre o assinador digital, ele usava no Windows o famigerado ARISP... Que soluções boas existem para Mac? Ele estava vendo o tal
    BRy Signer PRO, vocês acham que vale a pena? Ou possuem outra indicação?

    Fico no aguardo. Abrs!

  2. 18 minutos atrás, Joao Pedro Elbl disse:

    Olá, tudo bom? No caso, está funcionando tudo, até no HighSierra (última versão). O problema não está no token e/ou SmartCard, porém, nos programas utilizados. Em relação ao Pje (sistema utilizado para processos eletrônicos), com a ajuda de nosso colega aqui do fórum, tudo vem rodando perfeitamente. Para começar, siga os passos do segundo post deste tópico. Caso não funcione, nos informe qual é o erro que ocorre. Um abraço.

    Certo, ainda essa semana vou pegar o Mac dele e tentar esse procedimento. Qualquer coisa, pergunto. Valeu, boa semana.

  3. Amigos, preciso de uma mão aqui. Eu estou tentando ajudar um amigo que é advogado e adquiriu recentemente um Mac, mas não está conseguindo fazer essas certificações. Pelo que ele me passou, utiliza o eToken 72K da Aladdin, ARISP, mais não sei o que do PJE com o Firefox e o Java, rsrs 

    Atualmente ele usa o Windows no bootcamp, mas está odiando a experiência do bootcamp. 

    Não espero de vocês a receita do bolo, mas se puderem me dar um caminho, agradeço. Algum de vocês sabe se é possível usar essas ferramentas dele no Mac OS High Sierra? Caso não, funciona em uma máquina virtual pelo menos? Seria melhor pra ele do que o bootcamp. Fico no aguardo, obrigado!

  4. O OSX Lion não vai reconhecer o SSD. Esse HD velho que funciona que você citou é reconhecido pelo Mac? Instala o OS nele, baixa a DMG, faz um pendrive usando o createinstallmedia pelo terminal. Depois tira o HD, coloca o SSD, coloca o pendrive, liga a máquina apertando o Option e seleciona o pendrive. Isso deve resolver. Em último caso você pode baixar a DMG numa máquina com Windows, se quiser upo a DMG do 10.13.1 pra você e você cria o pendrive de instalação pelo Windows mesmo... É possível com alguns utilitários, nada difícil.

  5. Abra o terminal, digite "diskutil list" sem aspas e aperte Enter. Veja se não há nenhum espaço não alocado, tipo de particionamento não recohecido pelo OSX ou não montado pelo sistema.

    Caso não saiba verificar essa questão digite o comando no terminal e poste uma screenshot do resultado aqui pra gente ver. Não há como esse espaço ter simplesmente sumido, provavelmente é erro de particionamento. 

     

  6. - Certifique-se de que você fez o procedimento correto pra resetar a NVRAM. Faça também um reset de SMC. Os procedimentos são descritos aqui.

    - Outro procedimento que você pode fazer se o primeiro não der certo, é apagar todo o sistema e fazer um fresh install do OSX via Command + R. Não sem antes fazer um backup, claro. O gerenciamento de energia do MacOS é bem complexo, depende de muitas linhas de código e arquivos, vejo isso todos os dias nos hackintoshes mal feitos ou de hardware incompatível... Pode ser que você esteja com um problema de instrução aí. 

    - Pode ser também um defeito de hardware. Sujeira e/ou oxidação fechando curto em um ou mais componentes, ou até problemas no cabo flexível ou LCD Inverter.

    Tente os dois primeiros procedimentos, e se não derem certo, você pode procurar uma assistência especializada. Em aparelhos fora da garantia as autorizadas realmente deixam a desejar. Você pode ser mais incisivo em uma reclamação pública sobre o descaso da autorizada e da marca em si com você... Eles geralmente acabam milagrosamente ficando mais interessados no seu problema e bem-estar, rs.

    Boa sorte.

  7. Formatar não resolve nada. O sistema de arquivos (exFAT, HFS, APFS, FAT32, NTFS) não é o mesmo que a estrutura da partição (GPT, MBR). Os Windows mais novos não podem ser instalados em partições MBR. Certo seria fazer backup, reparticionar pra GUID Partition Table (GPT), formatar em Mac OS Extended e fazer um fresh install do OS, pra depois instalar o Windows no bootcamp sem problemas.

  8. Eu não instalaria uma versão não suportada oficialmente. Se a última versão disponível pro seu Macbook é o OSX Lion, das duas uma: ou você troca de máquina, ou se contenta com o último software disponível. Existe forma não oficial de instalar um software mais recente num hardware não suportado? Depende de alguns fatores, mas geralmente dá pra fazer, só que essas limitações têm um porque, o processo é uma gambiarra infernal e o resultado pode ser ruim ou péssimo. Os softwares mais novos são feitos para trabalhar com gerações mais recentes de processadores, memória, gerenciamento de energia etc etc. Ou seja, pode ser que trechos gigantes de instruções de hardware específicas pro teu computador nem existam mais nos softwares mais novos... Você pode acabar tendo kernel panic, portas USB sem energia suficiente e mau funcionamento, freezes, fatal crashes, problemas com vídeo, resolução, áudio sumindo após um tempo ocioso ou sleep. Na pior das hipóteses tu pode acabar matando teu aparelho.

    Enfim, mais sincero impossível. Não faça.

  9. Não há como fazer dual boot ou usar bootcamp em partições MBR. E muito provavelmente esse seu HD foi reparticionado errado por quem mexeu da última vez, porque trocar GPT por MBR é coisa de AR-TIS-TA. Enfim, existem métodos pra trocar a estrutura do particionamento sem a perda de dados, mas eu não arriscaria meus dados, não vale a pena, ainda mais que o High Sierra é xarope nessa questão, graças à adição do APFS (apesar de você usar HD, o APFS.efi está lá). Enfim, o que EU faria na sua situação:

    - Backup de dados mais importantes em outras mídias ou nuvens.
    - Command + R, abrir utilitário de disco, reparticionar o HD com estrutura GPT (Guid Partition Table) e sistema de dados Mac OS Extended (Registro Cronológico)
    - Reinstalar o OS
    - Configurar o bootcamp e instalar o Windows (dessa vez vai, rs)
    - Transferência de dados do backup

    Minha sugestão, não fique fazendo gambiarra, essa situação ainda vai te proporcionar um fresh install que vai ser ótimo pra limpar registros inúteis, reparar permissões e resolver seu problema. 

    Boa sorte.

  10. Seu Macbook provavelmente ainda vai receber atualizações por mais um ou dois anos no máximo, de forma oficial, claro. Você pode confirmar essa tendência vendo a lista de compatibilidade dos sistemas anteriores... O High Sierra atualizando máquinas de 2009 ~ 2010... O Sierra e o El Capitan 2008 ~ 2009... Seria a minha aposta pro seu hardware, chutando bem alto mais dois anos de updates oficiais.

    Abraço.

  11. Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes (você não perderá dados)

    Caso não resolva, verifique se o sensor de proximidade do seu aparelho está funcionando, faça uma ligação e tampe a parte de cima do aparelho com a mão pra ver se a tela está apagando durante as ligações. Caso contrário você pode estar fazendo ligações sem querer com o rosto enquanto conversa se esse sensor estiver com defeito. 

    Em último caso pode ser o touch com defeito e tendo toques fantasmas, o que é menos provável porque você perceberia durante o uso, mas... Pode acontecer.

    Boa sorte.

  12. Muito provavelmente é defeito físico, geralmente é causado por umidade, water damage, oxidação. O fato do aparelho estar acionando a Siri sozinho pode indicar curto no botão home devido a oxidação. A recomendação é sempre fazer a única coisa que está ao alcance do usuário comum: fazer um backup dos seus dados no iTunes e fazer a recuperação do aparelho. Se não resolver: assistência técnica.

     

    Boa sorte.

  13. Se a imagem apresentada no display não tem imperfeições gráficas e se o backlight (brilho da tela) funciona normalmente, com certeza esse sintoma da tela em preto e branco é software related. Provavelmente é configuração de acessibilidade (grayscale mode) ou erro de instrução no software do aparelho mesmo. Um bom começo é redefinir os ajustes do aparelho, você não perderá dados. Para isso vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes. Digite a senha de desbloqueio da tela, confirme o reajuste e espere o aparelho reiniciar.

    Boa sorte.

  14. A solução depende da causa, e esse tipo de sintoma pode ter várias causas. As alternativas que eu testaria no seu lugar, em ordem:

    - Reiniciar o computador.
    - Tentar outro cabo de dados (não interessa se é novo, apenas tente).
    - Tentar outra porta USB (se for desktop, conecte em uma porta na placa, e não as auxiliares do gabinete).
    - Atualizar o iTunes, caso esteja desatualizado.
    - Restaurar novamente o iPhone X via iTunes.
    - Apagar o backup do iPhone 7 (Preferências > Dispositivos) e efetuar o backup novamente.
    - Desinstalar o iTunes, limpar o registro Windows (pode usar um CCleaner da vida, vai servir) e instalar novamente.
    - Testar em outro computador.
    - 0800 761 0880
     

    Boa sorte.

  15. Se você cogita em ver o iPad Pro, vou levar em consideração que a tela de 7.9" do Mini não necessariamente é uma exigência pra você.
    Você também não falou sobre o seu uso, o que dificulta um pouco a indicação...

    O iPad Pro na minha opinião tem uso bem específico, bem profissional, já que no Brasil ele não custa menos de 4 mil, a menos que dinheiro
    não seja um problema pra você, como já vi gente comprar Macbook Pro i7 dizendo que só usava pra ver redes sociais e serviços de streaming.

    Então, baseado nessas informações, a minha indicação seria um iPad 5. geração de 32GB, que hoje custa R$2.499,00 à prazo. 
    Ótimo aparelho, pode confiar.

  16. Eu gosto bastante do macOS porque é um sistema muito mais fluído, estável e seguro que o Windows, porém bem mais versátil, intuitivo e compatível do que as distribuições Linux. Uso desde o 10.6 Snow Leopard e não me vejo mais usando outro sistema desde então. A organização de arquivos, o Spotlight para encontrar tudo o que eu quero facilmente e de forma rápida.. Mas pra trabalho com certeza o feature que mais se destaca é a possibilidade de criar várias mesas (desktops) e passar por elas de forma rápida usando gestos de trackpad... Essa função com certeza é indispensável hoje na minha rotina de trabalho.

    O que você tem gostado mais em relação ao Windows?

  17. 1. Esquece o Yosemite. O MÍNIMO aceitável é você tentar o Sierra e depois você tenta o update pro High Sierra via AppStore.
    2. Esqueça o TransMac. Tente criar o USB pelo método que o UaiHack descreveu nesse vídeo abaixo, onde na descrição você pode baixar todos os arquivos necessários, inclusive a imagem do Sierra.

    https://www.youtube.com/watch?v=-X2TTDZT1qg

    Mesmo com a bootflag npci=0x2000 provavelmente vai dar outro erro, pois provavelmente a partição EFI do seu instalador deve estar toda errada devido ao método que você usou
    pra criar o USB. Tente aí e dê o feedback

  18. Vou compartilhar com vocês o método que usei para fazer os botões de ajuste de brilho da tela (botões F1 e F2) no teclado Apple funcionarem no hackintosh.

    brightness.jpg

     

    1. Baixe o arquivo nativedisplaybrightness.zip . Descompacte os dois arquivos em qualquer lugar.
    2. Monte a partição EFI e abra o arquivo config.plist com o TextEdit.
    3. Adicione o trecho de código que está no arquivo de texto que foi baixado no config.plist, depois da <key>KextsToPatch e salve o arquivo.
    4. Copie o arquivo NativeDisplayBrightness.app para a sua pasta Aplicativos, execute-o com duplo clique e marque ele na janela abaixo:
     

    Screen Shot 2018-02-06 at 20.26.13.png


    5. Reinicie a máquina e teste.

    ATENÇÃO: Eu tive que alterar algumas configurações do meu monitor nos ajustes dele para fazer funcionar. Nas opções de brilho do monitor
    eu desliguei todas as opções referentes a ajustes automáticos, perfis prontos de brilho etc, para que os parâmetros pudessem ser alterados
    pelo app NativeDisplayBrightness. Mais precisamente desliguei as funções "DCR", "DPS" e "Overdrive" nos ajustes de brilho do monitor.

     

    Créditos: github.com/Bensge
                     MaLd0n @insanelymac 
     

     

     

     

×
×
  • Criar Novo...