Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rodo1pho

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por rodo1pho

  1. E ai gente. Alguém tem o fix definitivo pra isso? Tô com a mesma situação. Acabei de fazer portabilidade da claro pra vivo e surpresa: quando entro no watch pra configurar ja tem a mensagem: “Sua conta da VIVO não é elegível para ativar o serviço celular no seu Apple Watch. Contate a VIVO em *8486 para obter mais informações.” Já abri chamado no consumidor.gov porque os atendentes de 8486 sempre mandam ir na loja. E na loja dizem que é pelo 8486.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. Boa noite! Eu estou com um problema que nao esta sendo facil solucionar. Comprei um iphone 12 e tenho um  XS que funciona perfeitamente com e-sim no plano pos pago da Tim. Ao transferir meus dados de um celular para o outro tudo foi para o novo menos a linha do e-sim.  Ao tentar ativar o mesmo com QR code que comprei ja duas vezes, so aparece uma mensagem dizendo que a transferencia nao esta disponivel. Alguem sabe de alguma soluçao para isto?

    Algumas operadoras não permitem que o esim seja transferido durante a configuração do novo telefone, isso está no site da Apple em algum lugar. Passei pela mesma situação quando troquei de telefone há alguns meses e foi preciso ir até a loja da Tim e solicitar um novo cartão com QR code.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Se o teu plano for pre-pago não vai funcionar. Tem que adquirir o plano controle sem fidelidade por um mês e depois voltar para o pré . Plano pré passado direto para o esim não funciona na Tim. Pelo menos até o final do ano passado não dava…
     

    Meu plano é pré pago e está ativo no esim desde março de 2020. Nunca fui controle. Nunca fui pós pago na Tim.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. Da pra usar 2 Esim ao mesmo tempo ?


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Ao mesmo tempo não. Ao ativar um esim o outro é “desativado” (entra em modo avião). Você pode usar o físico e o eSIM ao mesmo tempo, mas se estiver em ligação em qualquer um deles o outro também fica temporariamente inativo enquanto estiver em ligação. Exemplo: esse pessoal que colocou eSIM pra dados, se receberem ligação no chip físico ficarão sem internet enquanto estiverem em ligação.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. Sou cliente Vivo Easy e NINGUÉM me disse ser possível a ativação do e-sim em clientes Easy e Pré-Pago. Resolvi abrir uma reclamação no consumidor.gov e me retornaram hoje dizendo que realmente existe um problema de sistema quanto à ativação do e-sim para as categorias citadas. Me disseram, ainda, que se alguém tem e-sim sendo Vivo Easy e Vivo Pré, a Vivo não consegue fornecer qualquer tipo de suporte para esses clientes.
    Enfim, cansei da Vivo. Vou tentar fazer a portabilidade do meu número para a Claro e virar Claro Flex mesmo.

    Também fiz exatamente a mesma reclamação, e recebi ligação de alguém da suposta área técnica, muitíssimo educada por sinal, que me disse haver esse impedimento do sistema mesmo. A solução foi usar o esim da claro e manter o chip físico da vivo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Novo aparelho você precisa de um Qr Code novo na claro ao menos, pois este é atrelado ao imei ativado.

    Meu conselho é: NÃO HÁ REGRA! No meu caso removi o eSIM sob orientação do atendente da claro que funcionaria com o mesmo QR code e não funcionou. Detalhe que era noite e tive que correr no shopping pra comprar um novo e solicitar nova ativação na loja. Tentei reinstalar no mesmo aparelho na época pois estava dando incompatibilidade com o eSIM da TIM.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Pessoal, sei que o assunto não é exatamente o do tópico e longe de mim querer bagunçar tudo, mas não deixa de ser uma dúvida relacionada a um tipo eSim (no caso, do Apple Watch).

    Fiz um upgrade do meu pacote claro pós e, depois disso, o Claro Sync parou de funcionar. No Watch diz que não há eSim instalado e no app do iPhone consta que o plano não está sendo usado.

    Tenho receio de ativar novamente pelo app e ser cobrado duas vezes (no site da claro está escrito que a mensalidade é por dispositivo conectado). O que vocês recomendam? Tenho que ligar na claro para cancelar antes? Ou posso configurar novamente?

    Agradeço muito se puderem me ajudar.

    Já passei pela mesma situacao. Entrar em contato com a claro, solicitar a desativação do claro Sync (prefira o site porque quando a gente escreve fica mais fácil do atendente entender). Depois disso feito é só ativar o serviço no celular novamente.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Galera, preciso de uma ajuda, peguei um aparelho que possui o tal do e-sim e quero ativa-lo pois acho que trás mais segurança, enfim, não vejo motivos para não utilizar, tenho um plano pós família da Claro com 3 linhas, fui até a loja para fazer a troca do meu chip físico para o e-sim, a cidade aqui é pequena, a primeira moça que me atendeu nem sabia direito do que se tratava que acabou passando o atendimento para um rapaz, este rapaz me escutou e foi para dentro da loja, logo em seguida voltou me explicando que meu plano era compatível com o e-sim, maasss, que eles não realizavam a troca de chip, ou seja, eu teria que criar um número novo com o e-sim e adiciona-lo no plano, ainda entristecido em ter que perder meu número que já é o mesmo há mais de 10 anos, resolvi dar seguimento no processo em pegar um número novo pois quero usar o tal e-sim, ai falei para ele remover meu número do plano e então criar este número novo, e isso ele disse que não dava de fazer também, então resolvi ir embora pois não irei pagar por um número que ficará sem uso.
    --- Gostaria de saber se ele está correto, não é possível passar um número do chip físico para o e-sim?? Apenas criando um número novo direto no e-sim?

    Infelizmente é a realidade do interior. Muitas lojas sequer sabem da tecnologia. Na cidade da minha mãe a novidade chegou só mês passado: loja claro, credenciada também.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Já tentei deixar dois esim no aparelho e não consegui, você tem que escolher um ou outro. Na teoria é uma coisa já na prática kkkkkk


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Tô ligado. Meu problema não era deixar os dois ativos, era instalar dois eSIMs para que pudesse alternar. E o problema era justamente o eSIM da Claro. Quando removi ele consegui instalar o eSIM da Tim e logo depois reinstalar o eSIM da Claro e o eSIM da T-Mobile que uso quando viajo. Resumindo no meu iPhone o eSIM da Claro estava travando a adição dos outros eSIMs.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. Sim. To aqui na loja da Tim e tem três pessoas batendo cabeça sem conseguir ativar o número através do QR code. Pelo menos tão com boa vontade.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Pra fechar o caso: o problema era mesmo o e-sim da claro. Pessoal da Tim ficou 60 minutos tentando ativar até que eu resolvi ir na loja da claro (que é em frente) pedi pra passarem meu número pro chip físico. Voltei na loja da tim (tinha deixado o QR CODE la) e voi la: na primeira tentativa o esim da Tim ativou. Com o esim da tim já instalado no iPhone voltei na loja da Claro e pedi pra voltarem meu número pro esim e consegui ativar. Aparentemente, no meu caso, o fato do esim da Claro ser o primeiro esim instalado estava impedindo a ativação do esim da Tim. Mas que foi uma romaria foi viu?!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. Talvez foi um problema especifico. Do contrario teriamos muitas reclamações de pessoas que não conseguem adicionar e-sim de outras operadoras por já ter o de uma concorrente configurado no aparelho.
    E o que vemos é o contrario. Não falta gente com e-sim das 3 operadoras que oferecem isso aqui no brasil no mesmo aparelho.

    Sim. To aqui na loja da Tim e tem três pessoas batendo cabeça sem conseguir ativar o número através do QR code. Pelo menos tão com boa vontade.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. 6 minutos atrás, tarlanbrunet disse:

    Bem, particularmente nunca ouvi dizer que um E-SIM impede adição de outro E-SIM. O que se sabe é pode-se adicionar até 4 linhas no E-SIM e justamente pode alternar entre si.

    Talvez a pessoa tuitou isso confundiu a impossibilidade de usar 2 E-SIM ao mesmo tempo de poder usar um e-sim de cada vez. No mais, faça uma tentativa.

    O post do tech guy lá foi bem específico: ele tinha um e-SIM da claro já ativo e queria adicionar o e-SIM da tim. Não conseguiu. A solução que ele teve foi remover o e-SIM da Claro e voltar pro físico, e após ter o e-SIM da Claro removido ele conseguiu ativar o e-SIM da TIM usando o QR CODE da TIM que ele já tinha. Não precisou nem voltar na loja da tim, nenhuma vez. .

    Resumo: após remover o e-SIM da claro ele conseguiu adicionar o da TIM. Seguindo todas as condições já sabidas: conectado no wifi etc. Em momento nenhum ele quis usar as duas linhas simultanemante, o relato é ele não conseguia sequer ADICIONAR o e-SIM da TIM ao iphone 11 pro max enquanto o mesmo tinha um e-SIM da claro (mesmo que inativo). 

  13. 5 minutos atrás, tarlanbrunet disse:

    Infelizmente a tecnologia apresenta essa limitação no momento. Não é a toa que o aparelho possui um slot pra SIM físico. A proposta é utilizar uma linha com chip fisico e outra no e-sim.

    Não quero usar simultaneamente, tanto que usei a palavra ALTERNAR entre as duas linhas. Li no twitter que o e-SIM da claro impossibilita a adição do e-SIM da tim. No slot físico tenho meu número corporativo então não tem como usá-lo, preciso ter o e-sim da tim também instalado para ALTERNAR as linhas quando precisar usar o chip da TIM. 

×
×
  • Criar Novo...