Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mactothefuture

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre Mactothefuture

  • Data de Nascimento 05/31/1975

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Fortaleza-CE

Conquistas de Mactothefuture

  1. Seguinte : Tens instalado aí o VLC ? Verifica com ele qual a faixa de áudio que está em inglês, antes de mais nada. Daí você pode seguir esta dica aqui : http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=478653 Baixa e instala o avidemux pra extrair a faixa de áudio em inglês, daí depois converte para mp4 e ... feito ! Abraço e bos sorte !
  2. Opa, irmão ! Esse filme aí não seria dual audio não ? Acredito ser esse o seu problema. Verifique aí no visualhub se há duas faixas de áudio. Se houver, tá fácil de resolver. Basta que você exclua a faixa de áudio em inglês do arquivo .avi antes de convertê-lo para mp4 e fim de papo. Abraço e boa sorte !!
  3. Mactothefuture

    MAC OS X VS G3 233MHZ

    Ah ia esquecendo ... Com 64 + 128 MB de RAM o Tigrão roda em compasso de fim de festa ... sabe como é ... hardware antigo ... barramento lento ... Se vc for mesmo mergulhar de cabeça põe ao mesmo 50% da capacidade máxima da memória do Mac (claro, dependo de que softwares vc vai rodar nele ... se for pra edição de texto e internet - serviço de escritório e tal daí diminiu a exigência de memória, mas lembre-se : trata-se de uma máquina com 10 anos de uso ... vai com calma)
  4. Mactothefuture

    MAC OS X VS G3 233MHZ

    Basicamente ... TUDO !!! 96MB de RAM pro OS X não dá nem pra começar. Deixa o pente de 64MB e põe outro de 128MB no mínimo (repito : no mínimo, mesmo) Troca o HD por outro maiorzinho aí pra ter um espacinho a mais. Verifica antes os preços de memórias SODIMM PC100 que além das danadas serem difíceis de achar os preços são bem salgados ... valeria a pena pra vc o upgrade ? (custo/benefício) Idem para o HD (custo/benefício) Se for mesmo encarar a parada. Instala o Mac OS 9 no HD maior, deixando a primeira partição com no máximo 8GB, daí instala o XPostFacto e depois bota o Tigrão pra rugir !!! Abraço e boa sorte !
  5. Olá pnoleto ! Seu modelo de iBook (com 128MB de RAM interna) permite fazer upgrade até 640MB, ou seja, substituir o pente de 256Mb por outro de 512MB (não é tarefa fácil ... dá uma olhada nos "precinhos" no Mercado Falido pra ter uma idéia !) HD : tranquilo ! Há tutoriais por toda parte na net inclusive com vídeo de como desmontar/montar e substituit o HD. Processador : Não há como trocá-lo, mas dá pra fazer overclock deixando a CPU com 600MHz e o bus com 100MHz (ganho aproximado de 34%. Exige perícia em solda e retrabalho com SMDs. Veja o link => http://www.xlr8yourmac.com/systems/iboo ... clock.html Inclusive a questão de aumento da temperatura de trabalho da máquina é abordado no tutorial acima ! Feito isto utiliza-se o software CPUDirector da Poewrlogicx pra incrementar a cache L2. Airport card : seria um ótimo upgrade se o custo não fosse impeditivo. No mais, é isso. Precisando, tamos aê ... P.S.: Esquenta não ! Macs do período paleolítico ainda podem ser úteis, dependendo do uso que vc quer dar a eles. Abraço.
  6. Na verdade tanto a máquina nova quanto a refurbished podem apresentar problemas, só que em termos de probabilidade a teoria não está furada, pois o refurbished já apresentou problemas quando novo, já estando incluso nas estatísticas do fabricante, ou vc não sabia que o tempo de garantia oferecido pelos fabricantes está baseado em estatísticas de defeitos apresentados em uma amostra aleatória dos produtos produzidos ? A teoria se baseia em estatísticas, números, bem como a estatística utilizada pelo fabricante para fornecer o tempo de garantia de 12 meses (por exemplo). Ou seja, já apresentou defeito uma vez quando novo, já está dentro da margem estatística do fabricante de produtos que possam apresentar defeito ou defeitos ainda dentro da garantia, ou seja, se já foi enquadrado na estatística uma vez, a PROBABILIDADE de acontecer uma segunda EXISTE e é REAL. Agora pergunto : Baseado em probabilidades estatísticas que o próprio fabricante utiliza onde é que está o furo da teoria ??? Abraço.
  7. Mactothefuture

    Front Row

    Diga lá Mestre André Vc fez clean install do Leopard ou apenas "upgradeou" do Tiger ? De qualquer forma, já é sabido de vários usuários com o mesmo problema que você. Ao que tudo indica, há um bug idiota no Leopard (novidade ? S.O. recém -lançado ! rsrs) que apresenta esta mensagem informando que vc não está conectado à internet devido á um problema na sua localização de rede (geralmente fica setado em automático). Para solucionar o incômodo, dê uma checada nesse fórum aqui http://discussions.apple.com/thread.jsp ... ID=6283718 e tente as soluções apresentadas. Creio eu que alguma delas dê resultado. Abraço e boa sorte. Qualquer coisa grita aí
  8. Bem ... André, já que o Cavalcanti tá no "preju" mesmo, não custa nada tentar a sorte dando uma de MacGyver, afinal de contas, pode ser que a $$$ do cidadão esteja curta, daí tá valendo qualquer parada pra remediar o problema. Não precisa rezar naum ! Essa "gambi" aí até que é fácil de fazer, há coisas mais complexas que exigem bem mais perícia com ferro de solda e manuseio de placas de circuito impresso com dupla face que fariam vc encostar o C* na parede de medo ! Esquenta naum que essa gambizinha é mole, mole ! Abraço.
  9. Vc já ouviu falar da Lei de Murphy ? É mais ou menos por aí. Existe um ditado no meio dos técnicos de hardware que diz o seguinte : "Um problema,geralmente, chama outro". Pode ser que a máquina em questão tenha apresentado problemas no slot de memória da logic board, daí, por tratar-se de máquina refurbished (mera hipótese, neste caso) o problema seja recidivante. Lembrando que aqui trata-se de pura hipótese, pois não sabemos se a máquina é refurbished ou não. Sei daquele ditado que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas sei também que seguro morreu de velho. No caso em questão parece ser problema com a memória (oxidação, umidade, pó causando isolamento dos contatos ou pente defeituoso mesmo), mas pode ser também problema no slot, bem como uma extensão (driver) mau escrito utilizado por um software de terceiros que esteja acessando o hardware diretamente, dando bypass no kernel do Mac OS X causando este transtorno. É isso. Nada contra os refurbished, mas é bom ficar de olho na vida pregressa da máquina.Abraço. Fui ...
  10. Oi Tamiris ! Infelizmente vc foi alvo de algum atendente de telemarketing da Apple Brasil altamente desinformado, pois command+option+P+R não faz nada além de resetar a PRAM, ou seja, a RAM de parâmetro. Em outras palavras, força o reconhecimento de todo o hardware instalado na máquina. SÓ ISSO ! Nada tem a ver com o seu problema. Vou te indicar um site onde vc poderá rodar um daqueles programinhas que falei que podem vir a solucionar o teu problema que está confirmado tratar-se de stuck pixel e não dead pixel. Lembre-se : Dead Pixel não tem jeito, só outro painel LCD. Já Stuck Pixel pode ser solucionado através de software ou com aquela "massageada" com carinho, que no seu caso, é inviável. Por favor, tome nota do site : http://www.jscreenfix.com/basic.php . Vai com fé que tudo dará certo. Abraço e boa sorte. Qualquer dúvida, estamos aqui pra ajudar ! Fui ...
  11. Olá Cavalcanti ! Deixa ver se eu entendi. Vc tá querendo dizer que tá com problema na malha do teclado ? Ela está com trilhas rompidas ? É isso mesmo ? Daí vc quer usar tinta condutiva pra dar aquela reparada nas trilhas ? Como diria o seu Creysson : "Seus pôbremia se acabaram-se !!!" rsrs . Vc tá a fim de fazer aquela gambiarra, afinal já tá no preju mesmo com o teclado né ? Então lá vai. Consegue esmalte incolor e pó de grafite (daquele pó de grafite fininho que se usa em fechadura de porta). Mistura os dois ingredientes, sendo que tem de ser bastante grafite e pouco esmalte incolor, daí vc aplica das trilhas rompidas e pronto. Tá resolvido. Ainda tá em dúvida de essa receita tosca funciona mesmo ? Confira então esse site aqui e verás que falo a verdade - http://www.tabajara-labs.com.br/msx/wsx/ - IMPORTANTE : a gambiarra de que falei tá lá bem no final da página. Abraço e boa sorte na empreitada.
  12. Olá Tamiris ! Me responda algumas perguintinhas, por favor : Quando vc pôe uma imagem de fundo branco o tal pixel fica de que cor ? E com uma imagem de fundo preta, qual a cor do tal pixel ? De antemão já te adianto a resposta. Se o pixel suspeito fica preto usando uma imagem de fundo branco ele é dead pixel mesmo. Se, com uma imagem de fundo preto, o bendito pixel fica de outra cor que não preto, então o seu problema é na verdade um stuck pixel, ou seja, um pixel que ficou travado (ficou aceso e não apaga e incomoda pra caramba). Se tratar-se de um stuck pixel, em alguns casos vc consegue solucionar este probleminha aí via software sendo necessário deixar várias horas (+ou- 6h) o monitor fazendo revezamento de cores pra tentar destravar o pixel, ou caso vc tenha conhecimento técnico para tanto, uma leve "massageada" no danado com a ponta vazada da tampa de uma caneta BIC fazendo movimentos circulares. Mas estando dentro da garantia aciona a Apple mesmo. Não conheço a política da Apple com relação à problemas com monitores LCD, sei que no caso da LG eles trocam o monitor apenas a partir de 4 dead pixels e a Samsung troca o monitor com apenas 1 dead pixel, se for o caso. Abraço e boa sorte.
  13. Opa brother ! Seguinte : esse Mac seu pai trouxe novo ou usado dos EUA ? Seria ele refurbished ? Se for, pode ser uma das causas do seu problema. A tela com uma mensagem em várias línguas é o que chamamos de Kernel Panic. Diversos fatores podem ocasionar o Kernel Panic. Memória RAM com falha (oxidação e umidade provocam isolamento nos contatos do pente de memória) e/ou pente de memória defeituoso mesmo, programas de terceiros que possam estar acessando o hardware da máquina diretamente sobrepondo-se ao kernel do sistema operacional. Maiores esclarecimentos acerca da configuração da tua máquina são necessários pra te ajudar de uma forma mais concreta. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...