Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apiweb

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Apiweb postou

  1. Fala galera, tudo ok? Estou fazendo um curso no Canadá, e aqui no curso, tem um professor vendendo um iPhone 6, lacrado, porém bloqueado para a Telus. Com nota fiscal e tudo mais. Ele disse que para desbloquear custa 80dolares. Pesquisando na internet, achei este link: http://www.telus.com/en/on/get-help/mobility/phones-and-devices/unlocking-your-device/support.do Dizendo que custa 35dolares. Pretendo comprar com ele, pois um iPhone aqui desbloqueado é 849dolares + impostos, e pelo valor que ele esta vendendo (670) vale bem mais a pena, pegar com ele. Minha dúvida é, se eu comprar dele, posso ir lá na Telus que eles desbloquearam normalmente? Ou devo pedir para que ele desbloqueie por 80 dolares? Ao desbloquear um celular oficialmente, ele ficara para sempre desbloqueado? Mesmo que eu resete de fábrica, atualize o iOS, etc? Me desculpem pela dúvida bem noob.
  2. Deixei ele no canto hoje de manhã e agora a tarde ao tentar fazer mais um teste, aparece a seguinte tela, é bom que já é um norte (pode ser problema na bateria), deixei ele carregando tem quase 1 hora e mesmo assim não liga e nem é reconhecido pelo iTunes, vou levar na assistência, mas já tenho quase certeza que é a bateria mesmo: https://www.dropbox.com/s/tc1djkcic9dujap/2013-12-24%2017.44.48.jpg
  3. Vlw pela ajuda, assim que eu conseguir resolver, eu aviso aqui a galera como foi o procedimento. Como já acabou a garantia, tava pensando em ir na cara e coragem com o guia do iFixit e abrir, mas acho que é melhor levar na assistência mesmo.
  4. Olá amigos tudo bem? Então, ontem estava assistindo Netflix no meu iPad 2 (64Gb - Wifi), assim que terminei de assistir, coloquei o iPad em modo sleep apertando o Power Button. Uns 15 segundos depois me lembrei de ativar o despertador e ao tentar liga-lo, ele não estava mais ligando. Apertei o Power Button por um bom tempo, mas nada dele ligar (nem deu sinal), ele ainda tinha 75% de bateria, tentei liga-lo ao meu MacBook, mas ele nem apareceu no iTunes, tentei liga-lo no computador com o Windows e ele também não aparece. Deixei ele a noite inteira na tomada, pra ver se era algo relacionado a carga, mas tentei liga-lo hoje de manhã e nenhum resultado também. Vi na internet, que tem uma dica de "Apertar o PowerButton + HomeButton", entretanto meu HomeButton não funciona (isso já tem quase 1 ano, me acostumei), então essa dica não funciona. Não sei mais o que fazer, ele não quer ligar de jeito nenhum. E nenhum pc/mac reconhece. Se eu levar numa assistência eles poderiam me dar o diagnostico? Nunca fui em uma assistência, eles cobram só pela manutenção ou pelo orçamento também? Alguém conhece alguma boa assistência em Brasilia? Obrigado.
  5. Apiweb

    Bateria morreu

    Agradeço pelas dicas. Sim é possível troca-la, tem um ótimo passo-a-passo no site do iFixit. Não tenho nenhuma dúvida em comprar uma original. O que quis dizer é que comprar diretamente da Apple Brasil é impossível pois é bem cara (quase 700 reais), achei ela na Amazon (envia pro Brasil) e também no próprio site do iFixit por 100 dólares (e mais um pouco pelo frete). E com ótimos reviews do pessoal de outros fóruns relacionados a Apple (macrumors, etc...)
  6. Apiweb

    Bateria morreu

    Fala galera tudo bem? Então, tenho um MBP 13" começo de 2011. Até o mês passado a bateria dele ainda era uma maravilha, aguentava 6/7 horas tranquilo. Mas do começo de dezembro pra cá, eu fechava ele (sleep) e 1 ou 2 horas depois, ao abri-lo novamente, eu via que ele tentava "recuperar a sessão" como se tivesse acabado a bateria. Então resolvi verificar e passei o CoconutBattery, e ele acusou que minha bateria só estava conseguindo segurar 350mHa de um total de 5500mHa (não lembro o valor de cabeça, mas acho que é isso), ou seja a bateria não estava aguentando mas nem 20 minutos fora da tomada. E ontem foi o season finally, eu estava utilizando ele, e do nada ele apagou, tentei religa-lo de todas as maneiras, mas nada, então abri ele, tirei e bateria, aguardei um pouco e coloquei-a novamente, ele ligou, porém a bateria não sai de 0% (mesmo com o carregador) e ele ta meio lento (ele tem 8Gb de Ram e acabei de formatar pra colocar o Mavericks, tava funcionando perfeitamente). Passei o CoconutBattery novamente e ele acusou o seguinte estado anexado abaixo. Sei que devo trocar a bateria o mais rápido possível, só não compro a original, porque ta bem cara (e pretendo trocar de notebook no meio do ano que vem), não sei um lugar bom onde poderia comprar uma bateria nova, alguém recomenda? Também to na dúvida se isso seria somente a bateria, pois um amigo disse que poderia ser algo na placa mãe que deve ter feito a bateria pifar, então ele disse pra verificar, pois pode ser que mesmo trocando a bateria, pode ser que aconteça a mesma coisa com a nova, se o problema for a placa mãe. O ruim é que não tenho nenhum amigo que também tenha MBP pra intercambiar as baterias para testar o que pode ser. PS: Sou de Brasilia e o notebook já saiu da garantia tem um bom tempo, e funcionava normalmente, só ferrou esse problema da bateria, como devo proceder?
  7. Pô cara vlw pela dica, pelo que pude ver numa pesquisa rápida no Google, parece que os caras tem um quiosque no Conjunto Nacional se for fica melhor para levar. Vou levar na Macxpert e vê como fica esse negócio do vazamento de luz e do home button. E novamente vlw.
  8. Olá pessoal, tudo bem? Primeiro boa noite a todos, estou tendo um pequeno problema no meu iPad 2, o botão Home parou de funcionar. Já resetei, restaurei, testei dicas da net, mas nada. Quando fui pegar meu iPad hoje, uma parte da borda branca do iPad ao uns 2cm ao lado do botão Home, estava um pouco mais alta. Acho eu que meu filho deve ter derrubado. Porém não gostaria de levar na garantia por causa disso, mas sim porque esta ocorrendo o vazamento de luz quando o brilho esta acima de 75%, e esse problema da luz já tem uns 2 meses.. O problema é, esse iPad foi um amigo meu que trouxe de fora (EUA) faz uns 5 meses. E por isso não tenho a nota fiscal, além do mais, quando registrei o iPad, fiz isso na minha conta americana/appleid (ou seja com um endereço do EUA, que eu havia pego no Google Maps), dai não sei se vai ter algum problema quando eu for levar na autorizada. Outra dúvida também é, olhei no site da Apple e lá são listadas diversas assistências tecnicas em Brasilia, entretanto em nenhum vem marcado o suporte para o iPad, seria isso mesmo, não tem suporte ao iPad no DF, ou levando em algumas dessas posso ter a sorte de que alguma ofereça suporte tecnico? Recomendam alguma em Brasilia? Agradeço muito. Vlw.
  9. Macrulez você esta usando o Lion como seu SO principal no seu novo MBP 13"? To querendo testa-lo, também estou com o mesmo MBP, mas não sei se formato-o ou instalo lado-a-lado. Já que tenho pucos documentos e todos os programas que utilizo pelo que verifiquei funcionam sem maiores problemas no Lion. E se eu quiser instala-lo lado-a-lado é possível particionar o HD do MBP sem formata-lo?
  10. A bateria do MBP 13" de vocês esta durando quanto tempo? Aqui com o Firefox 4.0 + Netbeans + Wifi + monitor no brilho minimo + luz do teclado desligada = 5 horas e 30 minutos. Estou achando pouco demais. Ta certo que tem alguns programas em background (growl, twitter, alfred), mas acho que isso esta pouco demais. Sei que já tem um tópico sobre bateria, mas é que esta dúvida, é que meu MBP é novinho num faz 2 semana, e utilizo ele praticamente o dia inteiro: De manhã em na bateria, a tarde no trabalho carregado na tomada (umas 6 horas ligado), e a noite na faculdade na bateria novamente. Estou fazendo algo errado? Vlw ai galera novamente. E desculpe pelo off.
  11. Olá galera tudo bem? Tenho uma dúvida. No Mac utilizo o iTunes para gerenciar minhas músicas, o iPhoto para a fotos, mas e os vídeos? Seria o iMovie? Mas o iMovie não seria somente para edição de videos? Vi que tem uma opção de movies no iTunes, mas para mim essa categoria do iTunes seria somente para filmes baixados da iTunes Store. Tenho uns vídeos que passei do PC para o Mac que estão em AVI dai não sei com que programa gerencia-los e quando tento arrasta-los para o iMovie, o mesmo não deixa.
  12. E aê cara blz? Onde você achou esses preços de HD, to querendo dar um up no HD do meu MBP 13" 2011 que deve estar chegando e queria um lugar confiavel para comprar o HD. Se puderem me recomendar uma loja e algum modelo especifico, no momento não disponho de R$ para um SSD, to querendo pegar somente um HD mesmo de uns 500Gb ou 700Gb.
  13. Apiweb

    Formatando MacBook novo

    Bem, então a dica é mesmo não formata-lo. Acho então que farei isso mesmo não irei formata-lo. Provavelmente só o farei quando for lançado o Lion. Dai irei fazer uma instalação "limpa". Vlw ai galera pelas dicas.
  14. Olá galera tudo bem? Então meu MBP deve estar chegangando esta semana, e já baixei alguns programas que vou utilizar e tal, rodando por ai para ver encontrar algumas dicas iniciais, tinha um que indicava a formatação do Mac, para deixar um sistema um pouco leve já que ele vem de fábrica com todos os idiomas instalados e tal. Então estou pensando em fazer o seguinte. Assim que o MBP chegar, vou formata-lo (depois de boot-lo pela primeira vez é claro), e deixa somente o idioma inglês e o teclado internacional (serão os unicos que irei utilizar). Também pensei em não instalar nem o Rosetta (não irei rodar aplicativos antigos) e nem o Quick Time 7 (Para mim o X já basta). Bem é recomendado este procedimento? Ssei que tem programas que fazer isto, mas acho que já formata-lo logo no inicio é melhor? O que vocês acham? E uma outra coisa, os novos MBP já vem com o aplicativo do FaceTime, formatando o Mac eu irei perder o aplicativo? Muito obrigado, e vlw pela ajuda.
  15. Galera estou com algumas dúvidas. Comprei meu MBP 13" hoje na Apple Online Store BR utilizando o desconto educacional, jas faz quase 2 horas, e no cartão de crédito, não me mandaram email confirmando a compra, isso é normal? Meu email esta certinho lá. Outra coisa, é que meu pedido aparece como "Ainda não enviado", isso quer dizer que o pagamento já foi aceito? Digo isso, pois comprei utilizando o cartão do meu Pai, e no endereço de cobrança coloquei os dados dele e no endereço de envio coloquei os meus, é isso mesmo? E por último, será que eles entreguam produtos dia de sábado? Senão, acredito que o meu deva chegar somente segunda-feira então.
  16. Comprei meu MBP 13" hoje na Apple Online Store BR jas faz quase 2 horas no cartão de crédito, e não me mandaram email confirmando a compra, isso é normal? Meu email esta certinho lá. Outra coisa, é que meu pedido aparece como "Ainda não enviado", isso quer dizer que o pagamento já foi aceito? Digo isso, pois comprei utilizando o cartão do meu Pai, e no endereço de cobrança coloquei os dados dele e no endereço de envio coloquei os meus, é isso mesmo? E por último, será que eles entreguam produtos dia de sábado? Senão, acredito que o meu deva chegar somente segunda-feira então.
  17. Ai galera, to aguardando meu MBP 13,' chegar, e como será meu primeiro MAC e por tudo que vocês postaram neste tópico, estou pensando em instalar o Lion como meu SO principal, no momento só utilizo o Netbeans + Flash CS 5 + Unity 3D e acredito que todos eles devem ser compativeis com o Lion. Vocês recomendam usar o Lion como principal ou aguardar um proximo Build?
  18. E o Apple Remote, você comprou também neste link que você passou (da DealExtreme)? Ou foi separado?
  19. Opa Maran, tudo bem? Gostaria de agradecer pelas ótimas dicas. E pedi (se for possivel é claro), que você postasse o link do adaptador na DealExtreme. Compro algumas coisas de lá e aqui em Brasilia demora em média uns 25 dias (é o tempo máximo do MBP 13' chegar). E outra dúvida alguém recomenda o Apple Remote (por 55 reais a mais, já leva ele). To pensando em usar nas minhas apresentações. Mas primeiro precisaria ver essa questão do adaptador. Pois se ele funcionar com HDMI também será uma maravilha.
  20. Muito obrigado pelas dicas, pena que o monitor só tenha 1 entrada VGA, mas estou para trocar este monitor por outro de 22 (do meu tio) este tem 1 entrada VGA e outra DVI (dai basta somente comprar o adaptador DVI é isso?); Também estou querendo comprar um Magic Mouse (estou na dúvida entre ele e o Logitech MX Revolution, qual vocês recomendam?) este irá andar sempre comigo e um Teclado sem fio, este ficará sempre em casa, dai veio outro dúvida, se eu chegar em casa, ligar o MBP no monitor, o MBP reconhecerá automaticamente o teclado ou sempre terei que ligar o teclado (ou algo parecido)? Voltando ao assunto do MBP 13", estou querendo comprar ele nesta quinta-feira (quando a fatura é liberada), dai ele deve chegar somente no fim de Março, seria isso?
  21. Cara não pretendo pegar as memórias no site da Apple, mas sim comprar numa loja mesmo (um amigo esta voltará dos EUA semana que vem e irei pedir para ele trazer um pacote de 8Gb da Kingston, vai sair quase a metade do preço se eu fosse comprar aqui). Até pensei em pegar um SSD, mas como atualmente preciso mais de espaço (os 320Gb do MBP devem servir por enquanto), gastar um pouco mais para levar menos Gb é fogo, mas pretendo fazer um upgrade de HDD para SSD lá por Outubro, quando um colega irá novamente aos EUA. Já ao programas, aqui no Windows 7 64Bits, consigo utilizar o Netbeans + Dreamweaver CS5 + Flash CS5 + Fireworks CS5 + Firefox + Safari + Skype (sempre que começo a programar fica isso tudo aberto e eu alternando entre cada um a cada poucos minutos), e o PC só tem 4Gb de memória e vídeo integrado, e ele nem chega a pestanejar. Acho que o MBP 13' com 8Gb irá rodar tranquilamente. O que eu mais sentirei falta é da resolução do PC que é de 1920 x 1080 (Monitor de 21 e placa de vídeo Intel - integrada). Dava para abrir o Firefox e o Safari lado a lado para ver como ficaria um site. Já no MBP 13' é de 1280 x 80, mas acho que o o tempo da para se ambientar melhor.
  22. Tenho uma dúvida que postei no outro tópico. To doido pra pegar esse novo MBP 13', e no momento é o unico que da pra pegar (queria um de 15', mas este só ano que vem). Daí gostaria de saber, vou dar um upgrade de memória neste novo MBP 13', para 8Gb. Minha dúvida é, se com 8Gb ele consegue rodar o Flash CS5 e a Unity 3D. E de vez em quando algum programa de modelagem. Faço faculdade de desenvolvimento de jogos, e atualmente estou utilizando um PC (Quad Core, 4Gb de Ram e placa de vídeo intel off-board com Windows 7 64bits) e o PC da conta do recado. Este novo MBp 13' com 8Gb e essa placa Intel, será que consegue segurar também? Digo isso, pois este será meu primeiro MacBook.
  23. Tenho uma dúvida, to doido pra pegar esse novo MBP 13', e no momento é o unico que da pra pegar (queria um de 15', mas este só ano que vem). Daí gostaria de saber, vou dar um upgrade de memória neste novo MBP 13', para 8Gb. Minha dúvida é, se com 8Gb ele consegue rodar o Flash CS5 e a Unity 3D. E de vez em quando algum programa de modelagem. Faço faculdade de desenvolvimento de jogos, e atualmente estou utilizando um PC (Quad Core, 4Gb de Ram e placa de vídeo intel off-board com Windows 7 64bits) e o PC da conta do recado. Este novo MBp 13' com 8Gb e essa placa Intel, será que consegue segurar também?
  24. Tenho uma dúvida, estava lendo que nas páginas e programs com scroll, da para fazer scroll no trackpad dos MacBook Pro igual ao scroll no iPad/iPhone, é só jogar o conteúdopra cima que a página desce e vice-versa. porém procurei vídeos disso e não encontrei. Alguém confirma essa funcionalidade? Segue abaixo o exemplo, que eu estou falando:
  25. Pô galera, vlw mesma pelas respostas, muito obrigado. E sobre o Google Maps era isso mesmo. Agora só tenho de ver se ele irá funcionar bem aqui em Brasilia. Uma outra dúvida, apareceu uma oportunidade de comprar o iPhone 4 32Gb, por 750 reais (um tio meu que vai para os EUA), porém o aparelho é bloqueado. Dai ouvi um rumor dizendo que a versão 4.2 do iOS vira com desbloqueio para celulares no EUA, a informação procede? E novamente muito obrigado.
×
×
  • Criar Novo...