Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F.F. Gomes

Membros
  • Total de itens

    74
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que F.F. Gomes postou

  1. Obrigado pelo esclarecimento, Marcelo. Agora que vi, é o próprio valor que o rapaz me passou. Ainda vou pensar se vale a pena fazer essa troca ou pegar um novo mais atual.
  2. Passando pra dizer que a terceira temporada está intragável! Assisti dois episódios e no começo do terceiro já me subiu um ranço e parei. Lamentável o que fizeram dessa série! Alguém que conseguiu chegar até o fim dela pode dizer se melhora? Não sou de deixar séries pela metade, mas essa não teve como.
  3. Atualizando caso alguém venha a passar por isso futuramente: Conforme havia dito, marquei um horário e levei meu iPad na Apple Store, mas horas antes entrei em contato pelo 0800 conforme uma recomendação para o caso de ser alguma coisa que não precisasse do meu deslocamento, mas (e como vocês vão ver já já, a visita foi necessária), apesar do ótimo atendimento, fui lá. O rapaz que me atendeu precisou só de alguns segundos pra ver o que tinha de errado com o aparelho, o que me deixou estarrecido: meu iPad entortou ligeiramente, o que comprometeu o touch em algumas partes da tela. Fiquei muito surpreso em ter visto que estava de fato torto e nem me dei conta. Só eu manuseio esse aparelho, em casa, e não me ocorre um momento que tenha feito algum movimento que tenha resultado nessa deformação, exceto quando preciso limpar a tela e aplicar alguma pressão, mas sempre com cuidado. Ele me deu a opção de trocar por um novo por um valor lá, mas minha cabeça tava tão em outro lugar que nem lembro qual modelo era e nem me ocorreu de perguntar se eu mesmo poderia escolher outro específico e pagar o valor excedente. O meu é iPad Pro de 2019, então naturalmente quero trocar por um modelo mais atual. Sempre revendi meus aparelhos em excelentes condições e agora fui pego de surpresa nessa. De todos meus aparelhos, o iPad é o que eu mais uso, e com esse problema tem sido bem incômodo usar, então quero resolver o mais rápido possível. Enfim, apenas dando meu testemunho. Caso alguém tenha alguma informação ou dica referente a esse lance da troca e puder compartilhar, agradeço.
  4. Muito obrigado pelo retorno! Sua resposta foi óbvia, mas provavelmente a que eu mais precisava. Em mais de 10 anos de Apple, nunca precisei levar nada meu na assistência, por isso nem me passou pela cabeça. Acho que chegou o momento. Vou aproveitar que moro perto da Apple Store aqui do Rio e dar um pulo lá qualquer dia desses. Depois volto aqui pra dizer o que rolou. Valeu mesmo!
  5. Amigos, Gostaria de saber se podem me ajudar numa questão… vou tentar me fazer entender: Tenho um iPad Pro de 2019 que faz algumas semanas anda apresentando um comportamento estranho no toque da tela. Percebo que algumas áreas, dependendo da posição que o uso, não responde mais. Às vezes coincide com alguma tecla do teclado virtual, outra com um X pra fechar uma aba no Safari, e assim vai. Eu comecei a perceber esse problema enquanto jogava Pokémon Unite. Não conseguia fazer o personagem andar direito ou atacar na hora que queria. Enfim, queria saber se isso é comum, se já passaram por isso, ouviram falar ao menos, e se há algo que posso fazer, já que não parece grave e a tela não apresenta nenhuma outra anomalia. Obrigado desde já.
  6. Ela se refere ao serviço de streaming, não ao aparelho.
  7. Bruno, eu desloguei só do iPhone e do iPad... nem sei se precisava ser dos dois ou de tudo, mas aparentemente deu certo. Quando digo "aparentemente" (novamente), é que quando estou com os 3 abertos e experimento deletar a mensagem de um, ele apaga nos outros na hora, mas essa tarde, por exemplo, tentei só no iPhone/iPad e não rolou. É meio confuso, já não sei se é bug ou o que está rolando, mas o fato é que melhorou do que era antes de eu fazer o procedimento, então por enquanto pra mim está ok.
  8. Feedback: aparentemente a dica do Breno deu certo. Achei que não tinha a princípio, mas aí testei com os 3 iMessages aqui abertos, deletei uma mensagem em um deles e imediatamente sumiu nos outros dois. 🙋🏻‍♂️ Valeu, Breno!
  9. Aconteceu comigo recentemente, mas eu nunca tinha feito isso antes na Apple TV+ (que me lembre) pra notar o comportamento, então pra mim, até o momento, é o padrão mesmo. Sei que esse app ainda tem muito a melhorar. Dando um up pra ver se mais alguém tem outra opinião/solução.
  10. Resolveu? Valeu pelo feedback e por trazer o tópico de volta, assim posso atualizar mais de 1 ano depois: já faz vários meses que ele voltou ao normal, completamente, sem eu fazer nada. Já tinha até dito pra minha mãe que era questão de tempo até ele bater as botas, mas tá lá, firme e forte. Vai entender…
  11. Muito obrigado pela resposta, Breno!! Desloga em todos os aparelhos? Vou fazer isso JÁ! Aqui não, só começou de uns meses pra cá mesmo e só não reclamei antes porque achei que seria resolvido com novas atualizações. É exatamente isso! 😅
  12. Pessoal, Até uns meses atrás, antes to iOS 15/iPadOS 15/macOS Monterey, pra ser exato, sempre que apagava uma mensagem no iMessage ela apagava também em todos os dispositivos. Agora não mais, mas as mensagens/conversas sincronizam normalmente. Alguém com o mesmo problema? Alguma sugestão de como solucionar?
  13. Achei isso aqui de 1 dia atrás com problema idêntico ao seu (agora que me atentei que se trata de monitor externo): https://discussions.apple.com/thread/253302537 Eu tinha lido em outro canto algo sobre entrar em modo de segurança pra tentar mexer também. Vê se você consegue, do contrário, pode ser que em mais alguns dias alguma atualização resolva. Vamos ver se mais alguém aqui tem o mesmo problema.
  14. Experimenta deixar de seguir os podcasts que você segue (se forem muitos, melhor anotar), desinstala o app, reinstala, volta a seguir e vê no que dá. Li há um tempo que fazer isso dava certo, vamos ver.
  15. Amigo, tenta usar o F1/F2 pra ver se mexe alguma coisa no brilho. Vê se tem alguma coisa desabilitada nos ajustes do monitor (adendo: e do teclado) nas preferências do sistema. Do contrário, pode tentar resetar a NVRAM/PRAM também pra ver se funciona. Qualquer coisa comenta aqui.
  16. Não tive esse problema usando Nubank, mas qualquer coisa tenta pedir o que você quer por compra assistida.
  17. Demorei, mas como prometido, vim falar sobre minhas impressões da segunda temporada sem dar spoilers: O primeiro episódio achei bobo e dispensável. Não tem nada a ver com nada, parece que já começou com um filler. A maior prova disso é que o conflito criado ali foi facilmente descartado no episódio seguinte. No fim da temporada ainda quiseram fechar o ciclo e amarrar aquela história de alguma forma, mas nada daquilo precisava acontecer em primeiro lugar. Como eu já não tinha um bom histórico com a série, poderia ter parado ali mesmo, mas fico feliz que não o tenha feito. Achei a segunda temporada de fato melhor do que a primeira. Agora sim encontrei todos os elementos que apontei não ter visto antes. Os tópicos abordados foram incríveis, o maior desenvolvimento de outros personagens foi bacana e o humor finalmente veio. Se tudo o que a crítica falou sobre a primeira temporada fosse dito sobre a segunda, pra mim seria perfeitamente compreensível. Não é e nunca foi uma série sobre futebol… esse é apenas o plano de fundo que, ao meu ver, ficou mais ainda ao fundo nessa temporada. O próprio Ted perdeu espaço pra que outros personagens pudessem brilhar. Meus episódios favoritos foram o 3 e o 9, um por ter sido bastante impressionante e o outro muito divertido. E é isso. Agora sim posso dizer que estou ansioso pra uma próxima temporada de Ted Lasso. Mas, pra mim, continua sendo apenas uma série muito, muito bacana, sem mudar minha vida por isso.
  18. Como prometido, vim dar meu veredicto: tudo aparentemente normalizado. No primeiro dia foi de fato um susto, mas agora o comportamento da bateria voltou ao “medíocre normal”. 🥲
  19. Fala, Marcelinho! Cara, foi bastante esclarecedor e já fiquei mais tranquilo. Muito obrigado mesmo pelo feedback, daqui uns dias eu venho dar o veredito.
  20. F.F. Gomes

    SUGESTÃO DE APPS

    Depende do seu uso, com o que trabalha e coisas do tipo. Muitos dos que uso são específicos do que eu faço, então não caberia recomendar, mas dois de uso mais geral que uso há muitos anos são o Evernote (para notas, mas com funções diferentes do nativo do sistema) e Transmission (alternativa ao cliente de torrent que o Beto indicou). Uso ambos há mais de 10 anos. Editor de imagem, se precisar, o Pixelmator Pro é bem bom.
  21. Amigo, obrigado pelo relato. De fato hoje está melhor que ontem, mas me parece que continua pior do que antes da atualização. Vou continuar aguardando, pois nunca havia passado por isso com nenhum outro aparelho da Apple antes.
  22. Alguém percebeu que a bateria do Apple Watch está descendo vertiginosamente depois da atualização de ontem? Terminei de atualizar meu Watch por volta das 21:40 com ele 100% carregado, coloquei no modo sono e fui dormir. Às 5:50 a bateria estava em 64% e continuou baixando rapidamente ao longo do dia, ao ponto de antes das 19h eu receber a notificação de bateria baixa. Nunca tinha acontecido antes, comigo sempre durou mais de 24h tranquilamente.
  23. Antigamente já era assim, com quatro colunas verticais. Quando mudou pra versão que era até a anterior (14), eu gostei bastante e me adaptei rápido. Ter voltado a ser como antes (talvez pra se assemelhar ao iOS) foi péssimo mesmo. Eu achei a disposição dos widgets grotesca, pra dizer o mínimo.
×
×
  • Criar Novo...