Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F.F. Gomes

Membros
  • Total de itens

    57
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que F.F. Gomes postou

  1. Não tive esse problema usando Nubank, mas qualquer coisa tenta pedir o que você quer por compra assistida.
  2. Demorei, mas como prometido, vim falar sobre minhas impressões da segunda temporada sem dar spoilers: O primeiro episódio achei bobo e dispensável. Não tem nada a ver com nada, parece que já começou com um filler. A maior prova disso é que o conflito criado ali foi facilmente descartado no episódio seguinte. No fim da temporada ainda quiseram fechar o ciclo e amarrar aquela história de alguma forma, mas nada daquilo precisava acontecer em primeiro lugar. Como eu já não tinha um bom histórico com a série, poderia ter parado ali mesmo, mas fico feliz que não o tenha feito. Achei a segunda temporada de fato melhor do que a primeira. Agora sim encontrei todos os elementos que apontei não ter visto antes. Os tópicos abordados foram incríveis, o maior desenvolvimento de outros personagens foi bacana e o humor finalmente veio. Se tudo o que a crítica falou sobre a primeira temporada fosse dito sobre a segunda, pra mim seria perfeitamente compreensível. Não é e nunca foi uma série sobre futebol… esse é apenas o plano de fundo que, ao meu ver, ficou mais ainda ao fundo nessa temporada. O próprio Ted perdeu espaço pra que outros personagens pudessem brilhar. Meus episódios favoritos foram o 3 e o 9, um por ter sido bastante impressionante e o outro muito divertido. E é isso. Agora sim posso dizer que estou ansioso pra uma próxima temporada de Ted Lasso. Mas, pra mim, continua sendo apenas uma série muito, muito bacana, sem mudar minha vida por isso.
  3. Como prometido, vim dar meu veredicto: tudo aparentemente normalizado. No primeiro dia foi de fato um susto, mas agora o comportamento da bateria voltou ao “medíocre normal”. 🥲
  4. Fala, Marcelinho! Cara, foi bastante esclarecedor e já fiquei mais tranquilo. Muito obrigado mesmo pelo feedback, daqui uns dias eu venho dar o veredito.
  5. F.F. Gomes

    SUGESTÃO DE APPS

    Depende do seu uso, com o que trabalha e coisas do tipo. Muitos dos que uso são específicos do que eu faço, então não caberia recomendar, mas dois de uso mais geral que uso há muitos anos são o Evernote (para notas, mas com funções diferentes do nativo do sistema) e Transmission (alternativa ao cliente de torrent que o Beto indicou). Uso ambos há mais de 10 anos. Editor de imagem, se precisar, o Pixelmator Pro é bem bom.
  6. Amigo, obrigado pelo relato. De fato hoje está melhor que ontem, mas me parece que continua pior do que antes da atualização. Vou continuar aguardando, pois nunca havia passado por isso com nenhum outro aparelho da Apple antes.
  7. Alguém percebeu que a bateria do Apple Watch está descendo vertiginosamente depois da atualização de ontem? Terminei de atualizar meu Watch por volta das 21:40 com ele 100% carregado, coloquei no modo sono e fui dormir. Às 5:50 a bateria estava em 64% e continuou baixando rapidamente ao longo do dia, ao ponto de antes das 19h eu receber a notificação de bateria baixa. Nunca tinha acontecido antes, comigo sempre durou mais de 24h tranquilamente.
  8. Antigamente já era assim, com quatro colunas verticais. Quando mudou pra versão que era até a anterior (14), eu gostei bastante e me adaptei rápido. Ter voltado a ser como antes (talvez pra se assemelhar ao iOS) foi péssimo mesmo. Eu achei a disposição dos widgets grotesca, pra dizer o mínimo.
  9. Fala, Heitor! Eu ainda não assisti a segunda temporada. Se não me engano, termina essa sexta, né? Vou ver se maratono ao longo do fim de semana e depois dou meu parecer. Eu vou ter muita satisfação mesmo em atestar o quão incrível que dizem que ela é se for o caso. Entendo o que quis dizer com as diferenciações de comédia e, pensando por esse lado, faz mais sentido. (citar Friends foi arriscado, tomara que não venha pedrada! 😂) No mais, eu consigo fazer esse paralelo entre Ted Lasso e Trying, embora com temáticas diferentes. Mesmo gostando e me divertindo pelo que elas têm a mostrar (como você falou), jamais imaginaria qualquer uma delas sendo tão aclamada, por isso me surpreende que Ted Lasso tenha sobressaído. Não é só a questão dos prêmios, mas nos próprios comentários eu vejo as pessoas (predominantemente homens) se referindo à série como um divisor de água na vida deles. Ela ser overrated é e sempre vai ser uma opinião minha, mas, novamente, longe de ser ruim. Pra mim, deixo esse posto pra Dickinson (e toma polêmica!).
  10. Heitor, muito obrigado pelo seu parecer. Eu gostaria de fazer algumas considerações: Tomando por base tudo o que você disse, eu poderia estabelecer vários paralelos com Trying, por exemplo, outra das séries contemporâneas na Apple TV+... 1) Igualmente despretenciosa e cativante, tão leve quanto uma comédia romântica da Sessão da Tarde. Quanto ao fator humor de Ted Lasso, seria meu primeiro ponto divergente, já que COMÉDIA é "o que é engraçado, o que faz rir". Em momento algum tive sequer vontade de rir assistindo e fiquei estarrecido cada vez que ela ganhou um prêmio nessa categoria. Trying, novamente, se encaixa perfeitamente na sua descrição, e ainda assim consegue arrancar uma risadinha vez ou outra. Sobre coisas "forçadas" em Ted Lasso, bem, se o Dani Rojas não é um personagem forçado, não sei mais o que poderia ser. 2) Idem. Mas convenhamos que é mais fácil ser entrosado (ou parecer) quando se trata literalmente de um time. 3) A temática de Trying é maternidade/paternidade/adoção, que também é ótima e de mais fácil identificação geral. Também é simples, longe de ser megaproduzida. Você citou uma identificação pessoal: VOCÊ gosta de futebol. Acho pouco provável (e também não é minha intenção) que qualquer fã de Ted Lasso mude de opinião quanto à série. Certas coisas não se explicam: a gente simplesmente assiste, se sente atraído por aquela história contada e é isso. Trying é minha preferida por motivos que eu sei, mas se for pra deixar o coração de lado, a série que eu acho que mais mereceria todos os prêmios e reconhecimento é The Morning Show. Mas aparentemente duas mulheres protagonistas não são páreos pra um homem branco numa série sobre futebol... Eu gostei de Ted Lasso. Mas foi só isso... simplesmente gostei. Depois que terminei a primeira temporada e vi a enxurrada de indicações e prêmios que estava levando, me perguntei se eu assisti a mesma série que todo mundo assistiu, pois eu realmente não vi motivo pra tantos holofotes. Porque não tem! E só pra destacar que sei do que estou falando: sou estudante de dramaturgia. E tudo isso o que foi dito ainda não responde o que eu perguntei. Truth Be Told, uma série com outra pegada, também sem muitas firulas, mas com muito mais profundidade... por que o reconhecimento quase nulo? Mas é isso, apenas uma discussão saudável mesmo pra tentar compreender o que faz de uma série um fenômeno enquanto outra, com elementos parecidos, passa despercebida. Em tempo: ainda não assisti à segunda temporada de Ted Lasso porque prefiro esperar ter tudo disponível pra maratonar de uma vez.
  11. Pessoas! Sei que essa área do fórum não é muito agitada, então resolvi falar sobre a série mais popular da Apple TV+. Achei que outra pessoa criaria no meu lugar, mas como ficou parado, queria saber algumas coisas. Eu comecei a assistir assim que saiu a primeira temporada. Gostei, achei divertida, cativnte, mas devo confessar que falho em achá-la “tudo isso” que pintam por aí, inclusive por ser amplamente premiada, etc. Pros que gostam verdadeiramente da série (mais do que eu), o que vocês acham que faz dela esse fenômeno todo?
  12. F.F. Gomes

    Série: Trying

    Amei demais a segunda temporada e fiquei contente com o gancho pra uma possível terceira (já confirmaram)? Acho uma série bem precisa em retratar os perrengues do dia a dia. Continua minha preferida. 💙
  13. Isso aconteceu comigo uma vez, mas não lembro com o que eu tava limpando. Deu um pouco de trabalho pra tirar, mas consegui sem usar nenhum tipo de produto. Procuro usar só a flanela seca mesmo.
  14. Olá! Eu sugiro que você dê uma olhada no Mercado Livre e sites afins pra você ter um parâmetro. Eu tenho um modelo mais antigo lá anunciado que antes eu queria vender por bem menos, mas vi que a média está bem acima. Dá uma pesquisada lá que pode ser útil.
  15. Pessoal, alguém mais assistiu a esse documentário extraordinário? Me interessei desde que foi anunciado, mas qualquer ideia que eu pudesse ter feito a respeito dele com certeza não corresponde a tudo o que representa. Achei incrível, reflexivo, surpreendente e todo mundo merece se dar a chance de assistir. Se não flopar e mais alguém comentar sobre, dou mais impressões. Mas, sério... assistam!
  16. Veja se a terceira opção está habilitada e desabilite. Depois me diga se deu certo.
  17. Minha mãe também tem um iPad Air 2 desde 2015 e tá joinha, inclusive de bateria. Só um tempo atrás teve um problema na tela que consultei até aqui no forum, mas voltou ao normal sem fazer nada.
  18. Criança do diabo! 🤣 Olha, eu demorei pra ver O Sexto Sentido... coisa de uns 5, 6 anos, mas você tá com o recorde absoluto. 😶 Vale a pena.
  19. Eu achei que nessa reta final ele deu uma despirocada, quero só ver o que aprontou pra última temporada. PS: O Sexto Sentido é dele.
  20. F.F. Gomes

    Série: Trying

    Alô pandemia, bora ficar em casa e colocar as séries em dia. 😛
  21. Você já assistiu alguma outra coisa do diretor? Costuma ser assim mesmo, na reta final ele vai costurando tudo e as coisas ficam claras. Pelo menos é o que espero que ele faça nessa série. Tem um filme dele de 2006 chamado Lady in the Water que adoro muito (e inclusive faz muito tempo que não assisto e vou ver se resolvo isso esse fds). Gosto desse clima de suspense que ele cria, minha única crítica continua por parte do humor que não cabe.
  22. F.F. Gomes

    Série: Trying

    Melhora consideravelmente nos episódios seguintes, pode ir com fé!
  23. Sensacional, tem uma variedade excelente, além de outros produtos. Vou dar uma estudada nos que mais me interessam nos próximos dias. Obrigado!
  24. Muito obrigado pelas impressões. Ainda não comprei porque ainda não bati o martelo, mas vi alguns videos do Baseus depois da recomendação do Beto e a maioria ressalta isso mesmo, que é muito pesado. Como já levo um bocado de tranqueira na mochila, vai ficar meio complicado levar uma a mais com um peso desses. Continuo pendendo pro da Xiaomi, mas vou dar uma olhada em outras marcas. Pra mim é ideal que tenha no mínimo 20000 mAh. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...