Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Augusto Agne Neuwald

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Marcelo Augusto Agne Neuwald postou

  1. Então, como eu não peguei o MB, tenho usado um outro aplicativo, que não necessita de configurações tão altas, mesmo sendo imagens DICOM. Tem dado certo. Grande abraço
  2. Fala pessoal. Acabei esquecendo deste tópico visto que não adquiri um MB. Acabei pegando um asus mesmo intermediário. (i5 + 8gb ram + gforce 930x) Para auxílio comprei um monitor DELL P2419H, que tendo duas telas facilita muito a nossa vida. Por enquanto tem dado tudo certo, quem sabe mais pra frente eu adquira um MB. Grande abraço a todos que responderam.
  3. Poise, eu vi mesmo, tava lendo vários tópicos, esse aqui tem bastante informação kkkkk. Vou tentar chorar um pouco mias nesse valor. Um grande abraço, obrigado pela atenção.
  4. Sim sim, não estou querendo o iMac não. Seria apenas para comparar a questão de usar o aplicativo Osirix em um computador parecido, o qual tenho acesso. Obrigado desde já.
  5. Compreendi, poise, eu particularmente também acho que me atende. Existe como comparar um iMac com um macbook? Porque la no hospital tem um iMac, eu poderia ver as configurações dele e ter uma base. Ou são coisas bem distintas? Não tinha pensado nisso ainda, acabei de pensar kkkkk.
  6. Entendi Rafa. Então, uso diário mesmo, seria meu primeiro Mac. Mas além do uso diário, seria também para laudar imagens DICOM, imagens radiograficas, tipo raio x, tomografia, ressonancia magnetica. Até criei um tópico perguntando sobre isso, ninguem soube dizer com clareza se o programa que eu vou usar necessita mesmo dos 16 ou se os 8gb dão conta, mas me orientaram a pegar algum com 16gb de ram, porém não estou com dinheiro para isso. O programa no caso seria o Osirix. Tenho uma outra dúvida: a contagem de ciclos é a cada vez que termina a bateria ele conta 1 ciclo? Ou qual o mecanismo?
  7. Entendi, muito obrigado! Um macbook desse que mencionei, 8gb de ram, 128 gb SSD, 126 ciclos de bateria, por R$ 4500, está um bom preço?
  8. Um macbook pro 13 Early 2015, é possivel realizar upgrades? Vocês sabem? Abraço
  9. Opa, muito obrigado gente. Sim, são as imagens DICOM mesmo, realmente são bem pesadas, quando são várias imagens. Vou analisar então, grande abraço.
  10. Não achei onde eu pudesse editar o post. Queria deixar uma observação: O tópico ficou parecendo exclusivo para quem usa o programa Osirix, mas é porque eu não sei qual outro programa que seria equivalente a ele, então por isso me referi apenas a ele e a quem usa ele. Mas se outras pessoas souberem, e usarem programas tão pesado quanto, e puderem responder a minha dúvida, é de grande ajuda. Abraço
  11. Boa tarde. Meu primeiro post aqui, venho tirar uma dúvida. Estou em formação como médico radiologista, e alguns colegas disseram que um dos melhores programas para realizar laudos é o programa Osirix, que tem para IOS. Eu tenho um Dell no momento, e estou querendo adquirir um Macbook, o que seria meu primeiro. Tenho um bom conhecimento sobre tecnologia e informática, então tenho certeza que me adaptarei fácil com o tempo. Minha dúvida é a seguinte: Esse Macbook de entrada, por exemplo um MB Air 13, 4gb ram, 128gb SSD, estaria de bom tamanho para rodar um programa onde é necessário o download de várias imagens ( Tomografias, ressonâncias, etc). O restante do uso seria coisas normais, assistir video aulas, netflix, youtube, word... Eu achei o tópico de um rapaz dizendo que mexia com isso também, que era radiologista, porém não achei mais o tópico. Obrigado desde já.
×
×
  • Criar Novo...