Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Higashi Curitiba

Membros
  • Total de itens

    92
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Higashi Curitiba deu reputação a BetoGaleazzo em Sidecar queimou tela Macbook Pro 2017   
    Esse modelo de MacBook Pro é extremamente problemático, principalmente relacionado a tela e teclado. Sugiro que entre em contato com a Apple (0800 761 0880) e explique o ocorrido pra ver se há alguma recomendação oficial. Se a Apple lavar as mãos o negócio será procurar uma assistência especializada, recomendo a @Higashi Curitiba pra esse tipo de serviço.
  2. Curtir
    Higashi Curitiba deu reputação a marcosfisica em Macbook Pro Mid 2012 parou de desligar a tela quando fecha a tampa!   
    não pode ser algo no sensor que detecta que a tampa fechou?
    eu não tenho exatamente esse 2012. nos macbooks pre-unibody, e ate nos powerbooks, tem um sensor próximo ao trackpad, na "fechadura" da tampa. as vezes dá uns paus. verifica se tu não esqueceu de conectar ele na placa, ou se não escapou algum conector ou partiu algum cabo. imagino que desses unibody esse sensor deva ser magnético também, então dá uma olhada se não tem nada fora do lugar.
    porque como tu mexeu e desmontou ele todo, acho bem provável ser algo de hardware mesmo. e nao software.
  3. Curtir
    Higashi Curitiba deu reputação a marcosfisica em MacBook Pro 13 M1 - Tela Rachada   
    Rick, vou te dar um conselho do ponto de vista de física e ciência dos materiais.
    Uma análise da forma e distribuição dessas trincas no vidro podem te indicar o mecanismo de fractura envolvido. Pode te indicar se foi uma fratura decorrente de algum impacto, alguma torção, flexão ou tensão interna. Mas veja bem, essa é uma análise técnica, que um especialista pode fazer mas teria que desmontar a tela pra analisar a fratura por microscopia. Voce teria que contratar um especialista, que desmontaria a tela e analisaria o vidro e te emitiria um laudo técnico afirmando que a tela quebrou por tensões internas ou alguma flexão/torção excessiva ao abrir/fechar, ou seja, uma falha de projeto.
    Mas porque estou falando isso? Porque acho que pensando em processo, voce tem que evitar essa linha de argumento de que "não ficou estilhaçado" ou  "não tem ponto de impacto", esquece isso. Voce não pode afirmar isso sem um laudo técnico especializado. Se voce torcer o vidro excessivamente, por exemplo, ele vai quebrar sem formar estilhaço ou ponto de impacto. Então tua linha de argumento não pode ir por aí porque a Apple desmonta isso fácil. Eu sugiro que voce foque em: "há uma falha de projeto que faz com que a tela rompa mesmo em situação normal de uso. Há vários casos lá fora, inclusive com ações judiciais já rolando". Levanta toda a informação possível sobre esses processos, quantidade de pessoas envolvidas, locais, número de série dos aparelhos, etc, tudo que possa ser usado a teu favor. Acho que tua linha de argumentação tem que ser por aí. Se optar ir pra parte técnica, procure um especialista que possa respaldar tudo o que voce for usar como argumento. 
     
    Agora uma pergunta de leigo total: voce não pode entrar junto nessas ações coletivas que estão acontecendo lá fora não? Juridicamente isso é possível? Não tenho nem idéia.
    Outra coisa, voce comprou aonde esse MacBook? No Brasil com nota e tal, ou de algum desses caras que trazem de fora? Sendo esse o caso, o cara não consegue te ajudar não? Não consegue falar com a loja ou com a Apple diretamente nos EUA?
  4. Obrigado!
    Higashi Curitiba recebeu reputação de sauroslock em Mac Mini 2010 com vários problemas   
    Me passa no Whats para eu entender melhor os problemas, para eu ver se consigo te passar alguma ideia do que pode ser.
  5. Curtir
    Higashi Curitiba deu reputação a Carlos Eduardo Dos Santos em Macbook PRO 2011 - não liga   
    Fala @todd7 blz ?
    Ao que tudo indica o seu equipamento está com problema físico (hardware) na placa lógica.
    O ideal seria encaminhar seu equipamento para diagnóstico e tentativa de reparo.
    Qualquer dúvida é só chamar.
    Abraço.
    Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
    Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
    Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
    https://www.facebook.com/appleconsultbr/
    Instagram: @apple.consult
     
  6. Curtir
    Higashi Curitiba recebeu reputação de BetoGaleazzo em Macbook Air com defeito na tela?   
    Bom Dia Breno.. Recebeu certinho seu MacBook? 
    Se puder nos avaliar no Google ou no Facebook agradecemos!!

  7. Curtir
    Higashi Curitiba deu reputação a brenopapito em Macbook Air com defeito na tela?   
    Recebi sim, tudo certo! Trabalho rápido e de qualidade.
     
    Pra galera que precisar de uma assistência séria e com 01 ano de garantia no reparo, recomendo a todos o pessoal da Higashi. Sou de SP e mandei o Air pra Curitiba pelos Correios e foi tudo tranquilo!
  8. Curtir
    Higashi Curitiba recebeu reputação de brenopapito em Macbook Air com defeito na tela?   
    Bom Dia Breno.. Recebeu certinho seu MacBook? 
    Se puder nos avaliar no Google ou no Facebook agradecemos!!

  9. Curtir
    Higashi Curitiba recebeu reputação de Mr. Caio Augusto em Macbook Pro Desligando Sozinho   
    Boa Tarde Alex, tudo bem?
    Conseguiu resolver o problema do MacBook? Se precisar de ajuda me adicione no Whats 41 99577-8563.
     
    Até mais,
  10. Curtir
    Higashi Curitiba recebeu reputação de Mr. Caio Augusto em Tela/Vidro iMac 27" 2012 trincada. Onde trocar?   
    Esse problema tem sido muito recorrente. Aqui temos recebido iMac's com tela retina que acabaram indo para assistências onde o pessoal não tem conhecimento e colaram a tela com super bonder (Inacreditável).  Essas fotos são do iMac de um cliente onde fizeram esse desserviço!
     



×
×
  • Criar Novo...