Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos A. A. R.

Membros
  • Total de itens

    69
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Carlos A. A. R. recebeu reputação de Weslei Bruno Botero em Caixas de Som e Webcam para Mac Mini M1   
    Valeu pela ajuda. Irei com a a segunda opção  
    Obrigado por todas as suas considerações, foram de grande ajuda para a minha decisão de compra. Provavelmente, vou optar pela segunda e depois coloco as minhas impressões por aqui. 
    Nesse momento, preciso das caixas, pois o computador será usado pela família aqui em casa, mas futuramente, no projeto pessoal, sem dúvida que investiria em um fone.
    Valeu pelas informações, provavelmente, vou com o segundo modelo 👍🏻
  2. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a Vinicius Vasques em Caixas de Som e Webcam para Mac Mini M1   
    Tudo bem? O meu setup está com uma Logitech C922 Pro que transmite em Full HD e é relativamente boa e uma Amazon Echo 4. Minha sugestão é praticamente a mesma do Weslei, qualquer uma Logitech dessa série C92x vai servir. No caso do som recomendo também a Edifier x100b que é excelente. Ai você deve gastar perto de uns R$700,00 e sobra um troco para um microfone, caso precise de áudio limpo.
  3. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a Weslei Bruno Botero em Caixas de Som e Webcam para Mac Mini M1   
    Webcam você pode usar um iPhone (mesmo antigo) com o aplicativo epoccam que fica bem bom. No caso de webcam a que recomendo eh a logitech C920.

    Pra áudio eu gosto das caixas da edifier como a x100b e os monitores de áudio como R1000t4.

    Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk


    A diferença eh que o monitor de áudio vai ser um som balanceado, sem graves exagerados

    Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk


  4. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a Bruno Régis Duarte em Monitor para usar com o Mac Mini M1   
    Opa,
    Na minha opinião o monitor da Dell não vale. Eu entendo seu questionamento, mas eu sou um cara que minha última opção é comprar com a Dell, pois só tive más experiências com ela, e foram produtos caros. A Dell é boa numa coisa: Assistência em todo lugar. Mas... não te priva de ter problemas, só te dá um atendimento mais rápido.
    Esse monitor Philips é incrível, e certamente está muito a frente no tempo em questão de Design e tecnologia se comparado ao Dell que você citou (que é também um monitor incrível... mas, o dobro do preço por menos?... eu pensaria bem! 😃 ). E na minha opinião Philips é uma marca confiável, possui boa assistência e geralmente você resolve tudo pelo site. Mas a verdade mesmo é que é sorte, são marcas boas e famosas, ambos podem te incomodar.
    Usar USB-C é um ponto a favor Dell, mas, o Philips disponibiliza DisplayPort, que é uma tetéia com MacOSx. Um cabo USB-C x DisplayPort é ideal e certamente vai te deixar bem contente.
    Outros usuários talvez te indiquem algo melhor. Eu me baseei em minha experiência e na de diversos amigos que seguiram minha orientação. Não se arrependeram.
  5. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a Bruno Régis Duarte em Monitor para usar com o Mac Mini M1   
    Fala amigo, beleza?
    Se você quer um 4K, grande, te indicaria esse, por ter DisplayPort e porque conheço o bichinho, pensa numa qualidade de imagem e cores. Acho sensacional:
    https://www.casasbahia.com.br/monitor-philips-27-ultra-hd-4k-ips-widescreen-hdmi-276e8vjsb-55014115/p/55014115?utm_medium=Cpc&utm_source=google_freelisting&IdSku=55014115&idLojista=10037
    Mas como você trabalha com apps divididos, ficaria mais legal um ultrawide, tipo esse:
    https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-philco-pmg30c920wfg-30-curvo-2k-uhd-hdmi-200hz/p/227293700/in/mogm/?&force=2&seller_id=magazineluiza
    Só que não vai ter a definição e qualidade de cores de um retina. Aliás, os monitores Ultrawide que conheço que chegam perto ou são até melhores que a tela retina estão na casa dos 6k. Se isso não for viável, e o ultrawide mais simples não te agradar, investe num 4k bom como o da philips acima ou até 2, um do lado do outro.
    Abraço!
     
  6. Curtir
    Carlos A. A. R. recebeu reputação de joel.cachioli em Word, Power Point e Teams nos Macs com M1   
    Valeu, sempre bom poder contar com a experiência de mais pessoas. Abraços. 
  7. Curtir
    Carlos A. A. R. recebeu reputação de Marcos Müller Junior em Word, Power Point e Teams nos Macs com M1   
    Boa, valeu. Depois dá um retorno se suas ações resolveram esses problemas. Abraços e boa semana.
  8. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a Marcos Müller Junior em Word, Power Point e Teams nos Macs com M1   
    Tenho um Air M1 e posso dizer que o Teams roda super tranquilo. Entretanto, ultimamente tenho tido dois problemas com ele: ao compartilhar a tela, a mesma fica preta - não sei o que é e aconteceu de uma hora pra outra. Segundo problema: ao trocar de desktop, às vezes dá uns pequenos “flickerings” na tela, como se um pedacinho da tela tivesse sendo arrastado (junto ao desktop) e deixasse um rastro.

    Claro, não sei ao certo se é problema de animação da troca de desktop do Big Sur ou se é relacionado ao Teams (já que já vi um pessoal dizendo que era só desabilitar uma opção dentro dele).
    Comento aqui pra ficar como um adendo e também caso alguém tenha passado pelo mesmo.


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  9. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a joel.cachioli em Word, Power Point e Teams nos Macs com M1   
    mano, uso todo dia no trabalho. Outlook aberto 100% do dia, Word, Excel e powerpoint quase sempre tb... One Drive lá no dock sem problemas... Conf no Teams o dia todo e bateria do meu Air dura mais de 1 dia.
  10. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a ramosanderson em Word, Power Point e Teams nos Macs com M1   
    Bom dia, Carlos,
    Eu uso Mac Mini modelo A1347 com M1, 8 GB de RAM e 512 de SSD diariamente com os seguintes programas: EDGE, PYTHON, PostGreSQL, WhatsApp, Telegram, Teams, Discord, Excel, Word, Visual Studio Code, DBeaver, FortiClient, Remote Desktop e OneDrive. E o equipamento é sensacional.
    Eu usava um Mac Mini Later 2012 mais um NUC Intel com i3 de quarta geração então quando comecei a usar o novo percebi um salto de produtividade muito grande, pois o M1 é muito rápido. 
    Comprei esse modelo pois não tinha encontrado modelo com 16 GB quando fui na Santa Ifigênia no início de março, recomendo que você compre o modelo com 16 GB de RAM se você puder.
    Sobre os aplicativos:
    1) Teams 1.4.00.8872, ainda roda emulado (aplicativo Intel), funciona bem. Ressalvas: usar o controle de mouse e teclado de outro TEAMS rodando Windows às vezes não funcionava outras vezes sim mas eu nunca entendi o motivo de não funcionar e foram poucas vezes que usamos esse recurso . Nesses pouco mais de 50 dias de uso uma única vez ele deu erro e tive que abrir o programa novamente. Não tenho câmera de video então não se com uso de câmera demandaria mais do Teams e consequentemente outros problemas apareceriam.
    2) DISCORD 0.0.262: roda emulado (aplicativo Intel), as vezes o som some tanto meu quanto dos participantes e tenho que encerrar o DISCORD e executar o programa novamente, mas é tão rápido que as vezes nem os participantes percebem essa queda;
    3) FortiClient VPN 6.4.3.1325: roda emulado (aplicativo Intel), não tive nenhum problema de uso até então;
    4) Word, Excel, Visual Studio Code, Remote Desktop rodam de  forma nativa, Aplicativo (Apple Silicon), mas tanto os documentos quanto as planilhas são simples e não percebi nenhum problema;
    5) OneDrive: roda emulado (aplicativo Intel), esse aplicativo é uma praga para consumir memória, 2Gb ou mais. Antes eu deixa ele ligado direto depois que percebi que ele usava muita memória passei a executar ele quando vou me ausentar do computador por algum tempo tipo paradas para almoçar e lanchar. Pois aplicativos com muita memória acabam fazendo o Mac OS escrever mais no SSD para troca de memória. Então eu conclui que essa era uma medida para tentar aumentar a vida útil do SSD mais alguns segundos! :-)
    6 ) O Visual Studio Code 1.55.2 é um dos meus aplicativos favoritos para editar código, mas se você não é um programador de computador nem vai se importar, roda muito bem;
    7) O banco de dados PostGreSQL 13:  roda emulado, uso para testes. Só para ter uma ideia um processo de teste que leva 12 minutos usando PYTHON e PostGreSQL num servidor Intel Xeon com 12 GB de RAM leva 4 minutos no meu Mac Mini M1
    8) WhatsApp 2.2112.10: roda emulado (aplicativo Intel), uso para chamadas telefônicas;
    9) DBeaver 21.0.2.202104042040: roda emulado (aplicativo Intel), uso para testes de comandos SQL, funciona bem.
    Uso 2 monitores, 1 deles ligado num hub Dock station universal da Dell - D6000: não funcionam as USB, mas as interfaces de video sim. Acho que a Apple precisa acertar os drives nativos do sistema para usar os demais recursos. 
    Bom, é isso, parabéns pela aquisição, se quiser mais alguma informação sobre esse assunto pode perguntar aqui.
    Abraços para todos.
    Anderson Ramos
      
  11. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a NEOLIGHT em Word, Power Point e Teams nos Macs com M1   
    A performance está boa, mas existe um asterisco caso você seja usuário avançado de Microsoft Excel: o PowerQuery não foi migrado pra M1, de sorte que se você precisa dele, deve forçar o uso do Office via emulação do Rosetta2 para que funcione tudo.
    Não sei informar acerca do Microsoft Teams. Salvo isso, não fiquei sabendo de nenhum outro pormenor.
  12. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a BetoGaleazzo em Word, Power Point e Teams nos Macs com M1   
    A Microsoft anunciou ainda em Dezembro/2020 que o Office já estava totalmente otimizado para o M1 e rodando nativamente. Pelo que vi dos reviews até agora (também estou prestes a pegar uma máquina com M1) todos estão elogiando a performance.
  13. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a Andrebatista em Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017   
    Favor! Comentem
    https://communities.apple.com/pt/thread/250863305
  14. Curtir
    Carlos A. A. R. recebeu reputação de rafspisla em Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245   
    Olá amigos, 
    Escrevo para contar que acabei escolhendo o Garmin Forerunner 245 Music e não me arrependo  
    Estou usando tem umas duas semanas, ainda não explorei todas as funcionalidades, mas estou gostando muito. Os aspectos que mais me chamaram a atenção são: 
    *Duração da bateria, sincronização com o Iphone, a liberdade de correr sem o celular, as métricas de corrida, montagem de treinos intervalados, o Garmin coach, Medição de batimentos cardíacos, Oximetria de pulso, monitoramento do sono, Aplicativo da Garmin, entre outros. Enfim, recomendo para quem estiver interessado em um relógio que vai além de um registrador de treinos. 
    Agora preciso comprar um fone bluetooth: Não queria os AirPods, por conta do valor. Fiquei interessado no Bose (bose soundsport wireless) encontrei novo por 570 reais. Ainda está bem caro, queria gastar no máximo 250, 300. Alguém conhece esse modelo da Bose? Ou indica algum modelo nesta faixa de preço que seja indicado para correr?
    Abraços e obrigado a todos que deixaram suas opiniões. 
  15. Positivar
    Carlos A. A. R. recebeu reputação de Jarbas de Mateo em Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017   
    Puxa, esta é uma informação muito séria! 
    Sugiro que as pessoas que estão sendo afetadas por este problema que procurem uma forma de se organizarem e entrem em contato, coletivamente, com a Apple. Acredito que uma organização coletiva dos usuários pode facilitar a Apple a abrir um programa de recall para cobrir este problema. 
  16. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a valterh em Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245   
    Boa escolha!
    Pergunta: comprou sem a cinta?! Com a cinta a precisão para monitorar os batimentos é maior. Muita gente não gosta da cinta mas eu prefiro. Já fiz um teste correndo com um Garmin com cinta e outro Garmin sem cinta (pegando os batimentos pelo pulso) e deu uma (pequena mas deu) diferença. Além de que a bateria da cinta dura muito!
    E outra, algumas Dinâmicas de Corrida são coletadas pela cinta e não pelo aparelho (não sei se o caso do 245).


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  17. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a Leolos em Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245   
    Bom a experiência que tive com AW foi péssima. Pode ver no post abaixo. Vá de Garmin. O AW parece que não foi feito para esportes... A interação com o Iphone é perfeita, a usabilidade 10, mas é super frágil. Já o Garmin aguenta o tranco. 
    Se você não se importar em por o watch em uma redoma... Mas sou da opinião que a coisa tem que me servir e não eu ficar servindo a coisa...
    Outro fator que reforça a fragilidade o AW: se você ver nas postagens aqui no fórum, a maioria da galera sugere comprar o AW com apple care+. Ou seja, o negócio é frágil mesmo, pois precisa de seguro! Veja a quantidade de post de gente com tela rachada também.
    Deveria ter me informado mais, pois assim não perderia tanto dinheiro...
  18. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a Leolos em Apple Watch muito frágil!   
    Quanto arrependimento! Tenho um Garmin Fenix 3 há 4 anos e já o usei bastante, principalmente para natação.  Como sou fã e usuário de outros produtos da Apple,  aproveitei uma oferta de um série 4 GPS+Cellular Nike, com a ideia de deixar o celular em casa para praticar exercícios. Após dois dias de uso, o apple watch estava carregando no criado mudo e caiu de uma altura de 40cm! Resultado: vidro trincado!! Se seu objetivo for prática esportiva, não pense duas vezes:COMPRE UM GARMIN! NÃO COMPRE APPLE WATCH! Como um aparelho se propõe a prática esportiva pode ser TÃO frágil??
    Comprar aparelho com seguro, como o proposto por muitos no fórum, só denota a fragilidade do produto. Não é para mim. Deveria ter procurado mais informações antes de o comprar... 
    O que meu Garmin já tomou de pancada em borda de piscina, já caiu com vidro virado para o chão, etc. Funciona até hoje e não tem um risquinho na tela! Detalhe, nunca usei película e não tem vidro de safira.  Ainda bem que não havia vendido/doado meu Garmin...
    O aparelho não tem conserto e a apple me pede o valor que paguei para trocá-lo! Já era! O negócio é tentar vendê-lo para reduzir o prejuízo... Alguém interessa?
     
  19. Positivar
    Carlos A. A. R. recebeu reputação de Andrebatista em Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017   
    Puxa, esta é uma informação muito séria! 
    Sugiro que as pessoas que estão sendo afetadas por este problema que procurem uma forma de se organizarem e entrem em contato, coletivamente, com a Apple. Acredito que uma organização coletiva dos usuários pode facilitar a Apple a abrir um programa de recall para cobrir este problema. 
  20. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a bruribeiro em Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245   
    Eu comecei com o Forerunner 235. Passei um bom tempo com ele, até que mudei para o Fenix, por ele ser multiesportivo, com caixa de metal e vidro mais resistente. Tanto o Apple Watch quanto os Garmin têm desempenho semelhante para treinar longe do iPhone (a partir do S2). Em relação à academia, algumas particularidades: o Watch registra o treino de forma específica: treino de força, eliptico, remo, escada, HIIT, etc, enquanto o Garmin mais simples registra as modalidades da academia como "Outros". No frigir dos ovos, dá na mesma, pois fica registrado apenas o tempo da atividade e o gasto calórico de acordo com a frequência cardíaca durante o exercício.
    O método dos dois para medir a frequência cardíaca é o mesmo: dispositivo óptico em contato com a pele (os dois usam luz verde). Para um atleta amador, eu diria que é suficiente. Os erros de medição são particularidades do método e não da marca. Podem sofrer interferência do suor, do movimento e de tatuagens. Para uma medida mais precisa, indica-se o uso de cinta torácica, que mede os impulsos elétricos do coração. O Watch aceita cinta torácica, mas já usei uma da Polar com ele e não gostei. O aplicativo que eu mais usava para correr era o Nike Running Club e a cinta não registrava com ele, apenas com o aplicativo nativo (Atividade). Já o Garmin se adapta perfeitamente à cinta caso o usuário prefira.
    Outro detalhe: ambos dão um erro em relação à distância mostrada na esteira. Isso acontece com todos os monitores de pulso. O Garmin permite fazer uma "calibração" e reduzir esse erro para algo em torno de 300m. Pelo menos até a ultima versão do WatchOS que usei na esteira, não dava pra fazer essa calibração e o erro variava de 500m a 1km!
    O VO2 máximo é medido de forma indireta e bem grosseira. Vale mais como comparação dos valores ao longo do tempo do que a medida isolada. Na data de hoje o aplicativo Saude mostra meu VO2 como 43,32 e o Garmin mostra como 50,0.
  21. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a bruribeiro em Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245   
    Sou corredor amador, tenho o S5 e um Garmin Fenix 5. Tudo vai depender do tipo de treino de corrida e bike na rua. Se você vai seguir planilha de treino 3 ou 4x por semana, com variações de ritmo, treino intervalado, etc, o Garmin é infinitamente superior. Agora se o objetivo for apenas registrar a atividade, ou seja, "dar o play" no relógio no início da corrida, olhar pra ele apenas pra trocar de música e no final do treino apertar o stop e deixar o treino registrado em alguma plataforma, o Apple Watch atende perfeitamente, até mesmo gerações anteriores que custam mais barato, como foi sugerido acima.
    O Apple Watch é um excelente "registrador de treinos", enquanto o Garmin consegue intervir no treino, dizer pra ir mais rápido ou mais devagar, pedir pra fazer um intervalo de 1 minuto caminhando, etc, coisas que o Apple Watch não permite ainda. Sem contar que a bateria do Garmin dura a semana inteira e a do Apple Watch não aguenta nem uma maratona inteira dependendo do seu ritmo. Se precisar de outras informações pode mandar um direct para @brunoribeirothe
  22. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a LSD em Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245   
    Opinião de quem tem um Garmin 235 há 4 anos:
    1.  O Garmin não vai te ajudar muito a medir as atividades de musculação. Pra bike é OK (mas se isso for importante pra vc, há relogios melhores e mais caros da propria Garmin), e pra corrida funciona MUITO bem. Dá pra vc criar treinos e colocar nele pra vc faze-los de maneira autonoma.
    2. Funciona muito bem pra vc acompanhar o seu sono (no AW dá, mas por enquanto precisa de apps pagos e caros pra fazer isso).
    Minha opinião: se vc corre de maneira mais séria (treina sempre, corre provas, etc), compre um Garmin. Dependendo do seu nível, parta pra um modelo melhor (Serie 7xx ou Fenix).
    Em outros casos, compre o AW.
     
  23. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a valterh em Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245   
    Sempre usei Garmin para corridas e até tive um Vivoactive HR até trocar pelo S4 no dia-a-dia.
    Pra mim corrida é com Garmin (até corri com o S4 junto mas a quantidade de informações do app nativo, Workout, é pouca).
    Tanto o Vivoactive HR como o S4 é pra uso diário.

    Se quer um bom lugar pra reviews e comparações: https://www.dcrainmaker.com/blog


    Sent from my iPhone using Tapatalk
  24. Curtir
    Carlos A. A. R. deu reputação a Willyan Alves em Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245   
    Pra mim a unica vantagem do Garmin talvez seja durabilidade! o AW é muito fragil e pode quebrar facilmente (considerando os 2 originais sem proteções adicionais)

    Tirando esse fator, pra mim o AW é superior em tudo. 

    Um tempo atrás fiz uma trilha apé de 17km, eu marcando com apple watch S3 e meu tio marcando com um gps de bicicleta garmin (caríssimo por sinal), no fim da trilha deu 3km de diferença, ele insistia que meu aw era "um lixo", quando jogou os dados do garmin no computador, viu que o dele é que estava errado, tinha perdido sinal gps durante um pedaço e depois "emendou" o caminho como se fosse reto. 

    Não estou dizendo que isso seja regra, mas desse dia em diante passei a valorizar ainda mais o AW! 
  25. Positivar
    Carlos A. A. R. deu reputação a Guedes - Brasília em Apple Watch S4/S5 ou Garmin 245   
    Se puder comprar o Apple Watch Series 3 pelo preço que a Apple vende nos EUA $200 (ou algo próximo disso no Brasil) parece ser a melhor opção!

    Fora disso, a dupla Apple Watch (s3 ou s4) + AirPods ou PowerBeats vai ser ideal para você


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...