Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rick Dam

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Rick Dam postou

  1. Bem vindo ao time!! Infelizmente este tema parece ter sumido da mídia.
  2. Pessoal, Eu não postei atualizações gerais aqui porque... a história ainda não se encerrou. Caso tenha interesse, manda DM ou posso adicionar no grupo de WhatsApp. Ainda somos somente 4 lá, e está bastante parado. Mas como novos integrantes, pode dar uma reanimada.
  3. Meu caro, me manda mensagem privado! Tem mais gente com o mesmo problema. Acho que vai valer a pena nos juntarmos. A minha sentença saiu, e o juiz colocou que precisa de perícia especializada, extinguindo o processo. Acho que rolava de acharmos mais gente com o mesmo problema e arranjar um advogado.
  4. Já respondido privado! Audiência foi dia 24 agora. Apple não teve o menor interesse em fazer qualquer acordo e ainda juntou uma contestação com vários pontos ao processo. Fiz a impugnação ontem e os autos foram para decisão do juíz! Aguardemos.
  5. Galera, processo distribuído. Audiência marcada para….. 24/03! Agora não vai ter muito o que atualizar! Se ficar muito tempo sem postar aqui, o post é apagado?
  6. Macbook retornou hoje da assistência. Prejuízo de 4.700 reais. Mais todo o tempo perdido e desgaste em função do problema. Nestes casos, eles trocam toda a tela junto com a o Lid de metal. A maçã vem até com um plástico protegendo. De qualquer forma, a atermação já foi elaborada. Já assinei. O processo contra a Apple vai ser aberto no curtíssimo prazo.
  7. Apenas para atualizar o status aqui do que aconteceu neste tempo: 1) Fiz duas notificações extra-judiciais junto a Apple, que foram completamente ignoradas 2) No início de novembro, liguei uma última vez na esperança de resolver. Mencionei as duas notificações extra-judiciais feitas ignoradas. Falei com o atendente sênior. Ele pediu fotos do macbook e ele foi conversar com a engenharia. Adivinhem a resposta? "A Apple não cobre danos físicos na tela". Gastei meu tempo, e do atendente, para a Engenharia da Apple Brasil dar a resposta padrão dos atendentes que não podem fazer nada. 3) Mandei consertar a tela por conta própria na Autorizada Apple. Ainda não recebi o Mac de volta. 4) Fiz a pré-atermação do processo contra a Apple no juizado especial. Na próxima semana já envio todos os anexos comprovando tudo que foi mencionado e o processo será formalmente aberto. Tudo isso me causou um transtorno enorme, pois uso o computador para trabalhar. Além dos valores gastos corrigidos com o conserto, pedi também danos morais baseado no tempo que gastei com isso tudo, mais a trabalheira toda. O valor foi baseado no meu contrato de trabalho atual. E vamos em frente!
  8. Obrigado @marcosfisica e @rodolfonarrow pelas respostas. Demorei para voltar aqui. Sobre o vídeo, estou pensando mesmo em fazer. Tenho que organizar tudo, e com fotos também, pois já mandei arrumar. E infelizmente não tem loja da Apple aqui, então não dá para montar acampamento. 😄 E olhei o forum do Macrumors também! Mais gente com problema! Vou pesquisar sobre Luke Miani e Louis Rossmann.
  9. Pessoal, Coloquei a minha situação no Facebook também, num grupo que achei lá (na verdade, minha esposa. Eu não tenho rede social. :-D). Vocês têm alguma sugestão de como divulgar mais ou ir dando mais visibilidade ? Mais algum fórum, algum outro lugar para relatar?
  10. O "quebrar sozinho", como vários usuários estão relatando, tudo indica serem situação de uso do dia a dia, normais em qualquer notebook, com leve torrão, pressão ou dilatação, que a tela simplesmente não está suportando e rachando. Mas aí é a Apple que tem que explicar o que que está acontecendo com o produto dela. Ela se limita a dizer simplesmente: "não cobrimos dano físico na tela". E fim de papo. Coloca a culpa no cliente. E não, meu computador não é refurbished. E mesmo que fosse, a garantia aplicada é a mesma. Por fim, para atualizar: A Apple ficou em silêncio. Não respondeu minha notificação. Ela não quer nem saber. Segunda-feira darei o próximo passo.
  11. Pois é... mas enquanto ela não faz o recall... ficamos nessa aí. Se alguém estiver pensando em comprar algum destes computadores novos da Apple, não recomendo veementemente.
  12. Vou ter que ter paciência. Não tem jeito. É muito decepcionante essa postura da Apple.... Enquanto isso estou com um MacMini com duas portas USB-C.... Por isso acho importante citar o fato de eu ter limpado a tela. Porém... uso normal, com limpeza normal. Isso pode ter abalado a tela. A questão é que ela não aguenta nada. Se não fosse agora, seria em outro momento com algum outro tipo de evento de uso normal, sem ser pancada ou qualquer uso errado. Feito! Não vou mencionar minha interpretação de leigo. Apenas ressaltar que foi o uso normal do dia-a-dia e a tela não aguentou. Sem qualquer evento extra ou anormal que justificasse a quebra da tela. Sobre entrar noas ações coletivas lá fora, pode ser uma. Vou pegar a invoice do notebook!. Foi com alguém de fora sim. Foi inclusive o Mateus Catholico aqui do grupo. Indico muito ele! 😄 Vou perguntar para ele! Muito obrigado pela ajuda! Na hora que eu estava no telefone, de boa, eu pedi para falar com outra pessoa. Não rolou. É tipo um mandamento na Apple: Quebrou a tela, não importa o que houve, não fazemos nada. Mesmo sendo produto defeituoso, não fazemos nada. No processo eu vou coletar estes casos e evidências todas. Já vou começar a tirar os prints. Obrigado, meu caro!
  13. Boa tarde pessoal! Só para dar aquela atualizada e postar foto, para quem pediu: Fiz orçamentos na Tecnosys e na iPlace aqui em Belo Horizonte. Arredondando, uns R$5.100 na Tecnosys e R$5.300 na iPlace. Procedimento padrão que elas seguem: Apple não cobre dano físico na tela. Mesmo a tela tendo problemas. Próxima sexta-feira completam duas semanas da notificação extra-judicial junto a Apple. Devo fazer uma outra depois deste prazo, demonstrando a minha vontade de resolver isto amigavelmente e sem necessidade de envolver a justiça. Mas por enquanto a Apple está me ignorando. Aliás, me ignorando não: no SAC ela só diz que a política da Apple é não cobrir conserto de tela quando existe dano físico. E claro que não assumem que existe algum problema com a tela. Nem mesmo se propõem a fazer uma avaliação mais profunda da qualidade da tela. É o exame padrão das assistências, que apenas dizem: "rachaduras na parte interna da tela, que desqualificam para reparo em garantia, pois a garantia não cobre danos acidentais". O mais interessante é o malabarismo de palavras que eles fazem para dizer que não podem fazer nada, mas sem dizer que o cliente é mentiroso ou ignorante. Afinal, se eles não assumem a culpa pela tela defeituosa que quebra à toa, querem colocar a culpa no cliente. E se o cliente está afirmando que a tela quebrou sozinha.... Enfim, seguem as fotos da tela. Na mais distante, dá para ver a tela com defeito, mas não dá para ver as rachaduras. Somente na foto mais de perto, quando eu aperto um pouco a tela. Como podem fez, três veios. Sem estilhaço ou evidência de impacto / pancada.
  14. Cara, eu liguei pro Sac da Apple. Fui super educado, super de boa. O que me falaram? Escreve lá no Apple.com/feedback. Se puderem fazer algo, vai ser por lá. E insisti muito. Falei dos meus 13 anos de Apple, trocentos aparelhos como MacBooks, iPods, iPods touch, Apple TVs, iPhones, Apple Watches, Time Capsules, Home Pod, iPads, etc. Isso só meu. Tem ainda da minha família, que fui eu que trouxe pra Apple. E também posso levar embora. Não adiantou absolutamente nada. Mas quando você fala suporte avançado, é este né? Porque pedi para falar com outra pessoa, abrir algum tíquete para análise, mas o atendente disse que não podia fazer isso. Kkkkkkk. Pelo menos no filme ele usou para arranjar papel higiênico. cara, postei de novo, falando que estava dando a solução pro cara. Aí excluíram completamente o post. Pelo menos é uma exclusão do bem, onde mandam um e-mail avisando, kkkkk
  15. Tem sim! Conserto e posso processar a Apple. Pra eu usar sua tela, tem que ser original mesmo Apple, e vou precisar de nota fiscal para constar no processo. Rola? E não achei seu numero de WhatsApp. Atualizo sim! 😉
  16. Meu caro, cada vez mais fico mais seguro em abandonar a Apple. A última: teve um post no fórum da Apple, com um cara que teve o mesmo problema. Postei em cima, falando rapidamente do meu caso é sugerindo a ele: faça uma notificação extra-judicial, e se precisar entra na justiça. O que a Apple fez? Censurou. Ela pode? Pode. Mas que é hipócrita, isso é. Ela colocou “Editamos sua publicação Tela Macbook air M1 rachada espontaneamente, pois continha um comentário não-construtivo ou reclamação” Sensacional.
  17. Pois é… e ela não está assumindo não. Decepção total com a marca.
  18. Usei uma flanela apenas. Mais nada. Inclusive no início eu dou uma “espanada”, pois teve um que uma vez a tela arranhou com os ciscos. Depois da espanada aí sim passo o pano na tela. Onde possui gotículas secas eu passo mais vezes e aumento um pouco só a pressão. Ressaltando: pouco. E assim fiz por 13 anos. Algumas raras vezes que a tela estava mais impregnada, aí era pano levemente unido com um pouco de detergente. Limpava, mas para tirar a marca de sabão demorava… era um saco.
  19. Em tempo: se pesquisar no Google sobre o tema, vai achar muuuuuuita notícia de gente com o mesmo problema de tela frágil do MacBook M1. Está sendo uma bela de uma furada comprar este notebook.
  20. Posso tirar sim. Se é que vai aparecer, pois a tela fica toda preta, e são três veios sem ramificação. Só não consigo fazer no curto prazo porque levei em uma segunda assistência técnica. Deixei lá ontem. iPlace.
  21. Boa tarde pessoal! Mais alguém aqui sofreu do problema da tela rachada do MacBook Pro M1? Na própria Macmagazine teve uma postagem acerca deste assunto. No meu caso foi o LCD. Semana passada eu limpei a tela dele pela primeira vez. Fechei a tampa. Pouco tempo depois quando levantei, surpresa! Sem sinal de pancada, não havia nada no teclado que ao fechar a tampa pudesse causar o problema. Rachadura com apenas 3 veios principais (não é igual quando é pancada, e no local do impacto fica estilhaçado ou com alguma deformação no ponto de impacto). Este é o meu quinto macbook, e limpei igual eu limpei nestes 13 anos os que eu já tive. Não faz sentido ter quebrado por conta de uma eventual força maior para limpar a tela, caso tenha sido este o motivo. A Apple se recusa a arrumar na garantia. Assistência está me cobrando mais de R$5 mil reais para arrumar. Já fiz uma notificação extra-judicial junto a Apple, e o plano é processá-la sim. Tela/LCD frágil que quebra a toa é foda. Inclusive, depois deste comportamento irresponsável da Apple, estou caindo fora do ecossistema dela. Você pagar mais caro para ter atendimento e qualidade melhores, e me fazem esta presepada.
×
×
  • Criar Novo...