Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Willian Valentine

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Willian Valentine

  1. Em 07/09/2020 at 16:23, marcosfisica disse:

    cara, olha o teu Mail nesse print. tá usando 141,2% da CPU! se tu formatou recentemente, o Mail deve estar fazendo download de mensagens, por isso tá usando toda a CPU. Aparentemente não há nada de errado com seu mac. Deixa o bicho parado por algumas horas, durante a noite se for o caso, deixa ele terminar as tarefas que está fazendo. Reinicia o mac, abre o Mail, e pronto. deixa ele quieto por algumas horas.

    Marcos, não era o Mail mesmo, realemnte é o CHROME... to até de cara, esse dias ta com isso tudo aberto:
    WhatsApp Image 2020-09-09 at 00.46.50.jpeg

    E ta uma beleza, não me irritou em NADA cara, nossa, fiquei até surpreso sabe...  ( sim fiz para testar, para ver se essa MERDA do cooler disparava.) E nada, nem travou as coisas.

    Hoje fui fazer UM... MANO UM DOWNLOAD NO GOOGLE DRIVE PELO CHROME e já virou um TURBO HÉLICE 3000 hahaha, não posso fazer download no chrome mesmo, vou ter que mudar de navegador, alguém te um BOM para indicar?

    Eu uso o Firefox no Ubuntu, mas dizem que só bem no linux bem o firefox, alguém sabe se é verdadade?

    Olha como ta agora mesmo fazer UM DOWNLOAD que raiva haha e só o Chrome aberto, essa porcaria de navegador, olha:

    Screen Shot 2020-09-11 at 19.26.24.png

  2. Em 15/06/2020 at 14:17, Rafael Scheid disse:

    Além de já ter limpado a máquina e substituído pasta térmica, ele já identificou o problema com a dica de outro user, que era a enorme quantidade de abas do Chrome detonando o processamento e a RAM, fazendo o Mac fritar.

    Sei-la se é só isso cara, hoje tava sem nada aberto, só configurando meus e-mail do MAIL e já começou o turbo hélice haha...

    To achando que além do Chrome, é essa porcaria do core Sync, adobe desktop servie que mesmo "fechado" come o processador essa merda.

     Não sei se tem como desinstalar eles, pois vou lá nos apps e ele não estão lá. Screen Shot 2020-09-06 at 13.53.12.png


    E foi mau a demora, mas ta bem corrido com essa pandemia tenho que correr para não falir a empresa agora, aí já viu, né?

    Então, tinha dado uma parada, eu notei que esse tempo parou ( formatei o mac denovo ZEREI ZERADO O SSD.) ai parou, hoje voltou, mas eu acho que pode ser essas porcarias da Abobe, sei-la... pois já fiquei com uma porrada de page do Chrome aberto e não deu isso, ai hoje sem nada, só com o MAIL aberto deu, mas também com esses processos que nem sei  oque é, tipo esse google help e o chrome ta ali mas só por ta que tava na page no provedor pegando os e-mails para configurar tudo sabe.

    Sei-la, não sei se não é hora de passar para frente o meu mac mesmo haha XD

     

     

  3. 11 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Amigo, no Yosemite a janela da autenticação de dois fatores não aparece pra você digitar o código, então o que você tem que fazer é colocar os números da autenticação de dois fatores após a senha do iCloud na hora de autenticar.

    Por exemplo, se você recebeu o código 3 0 0   2 8 8 para a autenticação de dois fatores, e a senha do iCloud é "Senha123", então você tem que autenticar da seguinte forma:

    "Senha123300288" (sem aspas, obviamente).

    Eu bati a cabeça pra cacete pra descobrir isso há um tempo atrás, haha.

    Diga-me se deu certo.

    Abrs.

    Deu certo não cara =/... Mas obrigado a força  ^^

    Vou instalar o capitan para ele, esperar que não de aquele bug de super aquecimento, não entendi o motivo de alguns mac super aquecerem nesses sistemas novo.
     

  4. Estou com um cliente que tem o Yosemite, mas toda hora que liga a máquina ele perde a senha do iCloud  e fica nesse loop por conta da autenticação de dois fatores.

    Alguém sabe se tem como corrigir isso no Yosemite? Ou vou ter que atulizar o sistema para um outra versão que tenha essa porcaria de autenticação?

    obrigado desde já.

  5. Em 18/05/2020 at 15:41, Alan Leitão disse:

    Infelizmente os navegadores atualmente são extremamente consumidores de recursos, sendo o Chrome o pior deles nesse quesito. Observe que, além de alto impacto energético, o Chrome está impedindo que seu computador entre em repouso.

    Muito provavelmente o Chrome está consumindo mesmo muitos recursos e isso aumenta a temperatura. Faz o seguinte, ao invés de deixar um monte de abas abertas, tenta colocar as páginas que quer visitar depois na lista de leitura. É um bom modo de diminuir a quantidade de abas abertas.

     

    Pode fechar esse tópico já, realmente era isso... 

    Mas estou com um problema com um amigo agora, ele tem o Yosemeti e fica pedindo TODA HORA para logar no iCloud, porém não loga por causa da autenticação de dois fatore ¬¬ ( odeio isso.)

    Ai não sei o que fazer para ajudar ele... Que fica nesse loop, ele digita a senha e depois pede a senha, não sei o que fazer.

     

  6. Em 05/05/2020 at 02:34, Alan Leitão disse:

    Willian, não só eu como todos os participantes do fórum tentarão ajudar. Esse é o espírito aqui.

    No monitor de atividade, lembre-se de ajustar para que os processos consumindo mais CPU, memória e com maior impacto energético fiquem sempre no topo da lista. Assim que os ventiladores acelerarem tente observar se há algum processo consumindo muita CPU, muita RAM e/ou com alto impacto energético. Ao observar essas três seções já dá para ver, com bom grau de acerto, se o problema está relacionado com software.

    Alan, sim e obrigado a força de todos mesmo ^^.

    Perdão a demora, mas realmente não estava com tempo esses dias, sabe como é vida de BR, sempre corrida haha.

    Então, ele deu novamente o problema, acho que descobri o motivo... por mais que não ache isso ... correto, vamos dizer assim haha.

    Tenho costume de abrir muitas pages do Chrome e manter aberta, as vezes algo que vou ver depois, um estudo, livro ou por ai vai.

    Isso deve superaquecer sei-la, mas confesso que me decepciona saber que um NAVERGADOR faz isso.

    Eu estou com o o Yosemeti ainda, o outro eu lembro que não rolava, as vezes ligava e já começava o cooler a 1000, esse ta aguentando mais pelo menos.

    Talvez eu o venda e compre um pc, ainda não sei... vou pensar que nem sei quanto ta valendo uma máquina dessa com 256gb de ssd e 8gb de ram.


    Mas obrigado e Desculpa denovo a demora.
     

    Screen Shot 2020-05-16 at 11.47.14 PM.png

    Screen Shot 2020-05-16 at 11.47.25 PM.png

  7. 4 horas atrás, Alan Leitão disse:

    Consegue identificar como está a utilização de CPU no momento em que ele acelera os ventiladores? Eles estão aí exatamente para isso: acelerar caso o sistema necessite de mais fluxo de ar para diminuir a temperatura, então identificar o motivo desse aumento de temperatura é o passo fundamental para a pesquisa.

     Alan, vou esperar dar esse problema de novo e ai tirar um print do "Activity Monitor" quando acontecer isso. nem lembrei de ver isso, verdade mesmo, se eu tirar esse print consegue me ajudar a identificar algo? Sou meio bisonho em ler tudo aquilo haha...

    Obrigado desde já .

    14 horas atrás, William Santos disse:

    Opa blz . 
    Normalmente ou ele está dando falta de algum sensor durante o uso. 
    Ou ele está atualizando o sistema em segundo plano. 

     Será? que nossa... chega beira o ridiculo o jeito que ele liga o cooler, nem um note vi fazer isso... Senssor? será?

  8. Boa noite a todos, tudo bem ?

    Tenho AIR 11 de 2014, A1465.

    Estou com um problema que não sei mais como resolver.

    Meu macbook está toda hora esquentando e ligando o cooler no máximo, isso tem me irritado.

    Já limpei ele todo por dentro, troquei a pasta termica por uma a base de prata, fiz downgrade do MACOS para o yosemite, mas o problema persiste, as vezes só estou com o chrome aberto e mesmo assim ele insiste em fazer isso =/.

    To quase vendendo e montando um pc GAMER.

    Alguém já passou por isso? Sabe o que pode ser?

    Agradeço desde já, atenciosamente.

×
×
  • Criar Novo...