Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombudsmac

Membros
  • Total de itens

    45
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Ombudsmac postou

  1. Comissão entre 1000 e 2000 reais? AHAHAHAHAHAAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH Gente vamos acordar, eles querem alguém que alavanque as vendas e bata as metas e que tenha esse salário de merda.
  2. Eles pagamno máximo R$ 2000,00 CLT. Vcs acham mesmo que um consultor que entende de Mac vale isso?
  3. Victor, bom dia. Sem dúvida, 299.00 é ridículo. A questão é saber se posso utilizar esse tipo de conta, já que minha empresa tem 10 funcionários e não 500 ou mais. Mas obrigado pelos esclarecimentos Abs
  4. Como (valor) cobrar de um cliente o desenvolvimento de um aplicativo para uma empresa? Estamos iniciando e não tenho idéia de como está o mercado. Se alguém puder me ajudar... Outra dúvida, fomos procurados por um cliente que quer fazer um aplicativo para uso interno no seu escritório. Tem como eu instalar o programa feito nos iPhones dele sem precisar passar pela AppStore? Os iPhones são de uma operadora local, não tem jailbreak e eles nem querem fazer. Vi que existe a conta de 299.00 mais é para empresa com 500 empregados ou mais. Não existe outro meio? Obrigado Abs a todos.
  5. Tony, desculpe a sinceridade. Mas você acredita em papai noel? Quem é responsável pelas assistências na Apple Brasil está igual cavalo em dia de parada (cagando e andando para nós). Se você for um ser cheio de esperança no seu coração, ai está: Carlos Palmieri <cpalmieri@apple.com> Esse é o cidadão que deveria descredenciar empresa que só faz merda e dar oportunidade para outras empresas que querem fazer o serviço de assistência diferente e melhor. Só que já adianto. Ele não responde emails/ligações. Estou achando que se a gente fizer uma vaquinha e pagar uma "cervejinha" para ele, é capaz dele começar a ver o que passamos com a "qualidade" do atendimento das assistências no Brasil. Abs
  6. Rogério, boa noite. Começo seu empenho na frente a Ariane a anos, sempre correndo atrás para representar os produtos Apple assim como tenho amizades com alguns outros representantes que tentam ser centro autorizado. Realmente não é possível entender o que realmente acontece (senão entender que rola algo estranho para os lados do Edf. Dacon), ainda mais no seu caso, pois você está sozinho na região. Uma região que tem faculdades, montadoras... Lugares que utilizam Apple com certeza e tem que se deslocar para São Paulo para resolver os problemas (pelo menos os relacionados a hardware). Tenha estrutura, certifique técnicos... nada parece ser suficiente para eles. Continuam as mesmas caras sendo assistência, fazendo as mesmas cagadas sempre e nada muda. Eu mesmo já cansei de criticar erros primários que leio aqui no fórum. Mas... Fazer o que? Sei lá, acho que os usuários devem saber disso e, mais ainda, tentar entender conosco o que acontece.
  7. Sou um critico ferrenho das cagadas que as assistências e a Apple faz, mas nesse caso não vi má fé da assistência não. Seu erro foi deixar quebrar. Sei que você não percebeu, mas ai não tem como a assistência te ajudar. Se a Apple diz que foi detectado mau uso, não tem o que fazer. Se a assistência troca para você como garantia, ela fica com o prejuízo. Claro, 500 reais acho exagerado. Tenta levar em alguma outra para ver a diferença no preço.
  8. Na verdade ficou mais fino sim. O fato de ser mais largo é pq a fonte de energia agora é interna. Agora só é ligado um fio da tomada para a CPU, sem aquela caixa (trambolho) no caminho.
  9. Novo MacMini tbm. Agora mais fino e com HDMI.
  10. wafi, ai que está. Segundo eles, não responde. O sr. Carlos Palmieri simplesmente diz que a Apple não está interessada em novas ATs e pronto. Não existe conversa ou argumentações... Uma delas tentou marcar uma reunião para mostrar o projeto e até mesmo a estrutura que já possui, e nem isso conseguiu com ele. Não duvido que exista protecionismo não. Pense, uma empresa nova, com vontade nova, teria mais vontade de dar um atendimento novo e com mais atenção para os clientes. Com isso, "tiraria" clientes dessas empresas que já estão no mercado. Não sei, gostaria de entender pq esse não ao novo. Afinal de contas, padaria tem em tudo que é lugar, quem escolhe a que tem o pão melhor e o atendimento melhor, é o cliente. Quem não pode, não se estabelece.
  11. É amigos. Uma dúvida que tenho certeza que não sou somente eu que tem. Qual seria o motivo da Apple BR não possibilitar que outras empresas entrem no mercado de ATs autorizadas? Qual seria o motivo de nenhuma empresa ter sido descredenciada, mesmo com tantas reclamações contra ela? Pessoalmente sou um usuário com vasta experiência em Apple e, por conta disso, conheço muita gente do meio das ATs. Conheço pelo menos 3 empresas que estão tentando se tornar AT autorizada e não conseguem a autorização a anos. Tem estrutura, técnico certificado, anos de experiência e não conseguem. Nem se quer marcar uma reunião com o sr. Carlos Palmieri. Em conversa com 2 empresas, percebi (ou percebemos) que existe algo MUITO estranho acontecendo, algo que leva a pensar que existe algo muito anti-ético nisso tudo. Um protecionismo ou algo do gênero. Bom, por esse motivo é que não se tem opção. Ficamos a mercê dessas empresas que acompanhamos aqui no fórum e que só fazem desrespeitar a nós como clientes. E tratar nossos problemas com arrogância e desrespeito.
  12. Você não gosta de empresa que não responde emails? Putz, então não passa email para a Apple Brasil. Vai odiar.
  13. Todo mundo sabe que é assim mesmo com relação as compras pela Apple Store BR. Quem precisa do produto urgente, é melhor ira uma loja física mesmo.
  14. Vamos lá pessoal... Participem, vamos tentar começar a fazer algo diferente.
  15. Estou fazendo isso para tentar entender onde estão as falhas do posicionamento da Apple com relação a condição geográfica das ATs. E, se possível, cobrar uma melhor distribuição dos centros de serviços. Se você é de São Paulo, peço que especifique o bairro na sua região. Peço o mesmo nas demais localidades, especificando estado, município e bairro. Obrigado a todos.
  16. Vamos por partes. Realmente em São Paulo um HD de 160, e um pente de 2 GB sairia mo máximo por 200 reais. Amigos, como vocês querem que uma empresa tenha um técnico especializado em Apple, que não fale e não faça merda pagando o salário que, como vocês podem ver que no tópico da empresa oferecendo vaga de técnico, oferecem? Que pessoa, com anos de experiência trabalhando com Apple, muitas vezes com família e casa para levar, iria aceitar receber um salário de 2 mil reais? Então meus amigos, pensem bem antes de se deixar levar pela beleza de certas lojas/ATs pois tudo tem um preço e quem vai pagar, é você. Como disse a um tempo atrás, estou finalizando um site onde os usuários poderão avaliar, criticar ou recomendar um centro de serviço autorizado Apple. Assim ficará mais fácil evitar que mais pessoas passem nervoso e percam tempo e dinheiro com os péssimos profissionais que existem por ai.
  17. Ele está querendo justificar o injustificável. A idéia de pedir para entrar em contato direto com a AT, é para que procedimentos que demonstram a total falta de capacidade dessa empresa ser uma AT, não ser revelado. Essas e outras reclamações que lemos aqui, provam isso. Não estou aqui contestando os 150,00 reais cobrados (apesar de jamais pagar isso por um orçamento), imaginem quantas pessoas passam por esse tipo de lugar e sofrem com problemas e não tem como reclamar. Já tentei reclamar uma vez a respeito de um erro que fizeram no meu iMac, para variar a resposta foi curta, arrogante e grossa e só veio depois de muito ligar e mandar emails. Grandes merdas ter um lugar bacana (apesar de extremamente precário para acesso com carro - rua sem saída, sem estacionamento...), recepcionista bonita, código de barras... Se o serviço ser duvidoso (para ser econômico com as palavras). Pode vir aqui querer argumentar, já não é de hoje que as reclamações acontecem nesse e em outros fóruns.
  18. O caso não é esse. A questão aqui não é qual é o problema, quanto custa e como resolver. A questão é que o equipamento tinha uma característica antes de entrar na dita AT. E depois que saiu de lá, está de outro jeito. mouses, existe uma coisa que não sei se você verificou. Quando o Mac inicia com essa característica que você disse, significa que, ou ele não achou os parâmetros de sistema necessários para a inicialização no HD, ou o HD está com defeito, ou algum defeito na comunicação entre o HD e a logic board. Onde quero chegar? Você já verificou se seu arquivos estão no HD? Pode ser que ele tenha sido formatado (apagado) e você nem sabe disso ainda. É típico da MacFix, já apagaram todo meu HD. Depois ainda disseram que eu assinei a ordem de serviço é que lá está escrito que eles não se responsabilizavam pelos dados no HD. Porra, como eu ia fazer backup se o problema era na fonte de energia do meu iMac? Palhaçada. Mas enfim, confere ai se não te lascaram também. Com relação as ATs serem uma merda... Já passei por todas (quando digo todas, são todas de SP, todas mesmo) e sempre aconteceu alguma coisa errada. Ou comigo ou com meus colegas. Não tem nenhuma (até agora) que tenha dado o diagnóstico correto de primeira, ou cobrado a mais por uma peça do que ela realmente valia, ou a arrogância dos técnicos e dos proprietários quando fazem alguma merda e não querem admitir. Mas pelo que percebi, isso vem de cima para baixo. Começa na arrogância da Apple e chega até um técnico que começou a trabalhar com Apple a algumas semanas.
  19. Nem vou levar em conta o comentário que matheus fez. O assunto é sério e vem com comentários completamente fora do contexto.
  20. Mais uma reclamação... Mas assim... Acho interessante você dar dados a respeito da entrada da sua máquina na assistência deles para validar seu testemunho aqui. Para não parecer alguém só querendo prejudicar essa AT (mesmo ela já recebido várias reclamações). É que o sr. Paulo Pinheiro (proprietário da mesma) é uma pessoa difícil de se lidar. Então se você passar número da ordem de serviço e data do ocorrido, as pessoas do fórum não contestarão a veracidade. De qualquer maneira, isso é culpa do srs. Carlos Palmieri (cpalmieri@apple.com) e Rafael Rubalo (rruballo@apple.com) que ficam sentados nas suas cadeiras e não dão a cara a tapa para cobrar ou esclarecer as merdas que praticamente todas as ATs já fizeram e fazem com nossos Macs. Ai você liga no Apple Line e eles te transferem para alguém lá de fora, absurdo. Uma empresa do tamanho da Apple não tem quem resolva isso aqui? Como já comentei outras vezes, tem que descredenciar, tem que peneirar as que tem o atendimento um pouquinho melhor e credenciar outras empresas que queiram fazer esse tipo de serviço. Tem que fiscalizar. Um produto tão caro e bom como são os produtos Apple, não podem ter um serviço desse nível. Com curiosos prestando serviço. Pessoas despreparadas.
  21. Mais uma vez... Essas empresas representam uma outra maior. Ou seja, quem tem que cobrar atitude e os procedimentos é quem é representada. Que faz "vista grossa" para tudo pelo que podemos ver neste e em outros tópicos. Para uma empresa ser uma AT autorizada, ela precisa ter técnicos que passam por certificações. Numa dessas certificações existe um tópico que se refere somente a ética e conduta no atendimento a clientes. Isso que esse cidadão ai fez, de copiar o email e repassar para os diretores de onde você trabalha, é no mínimo ridículo. Primeiro que sua empresa não tem nada a ver com o ocorrido, segundo que no capítulo de certificação que trata a respeito de informações recebidas de clientes em emails, fax ou carta, fica expressamente proibida a divulgação a não ser com solicitação jurídica em um possível processo. Resumindo, você, além de poder entrar com um processo contra esse cidadão, pode solicitar uma providência perante a nossa querida .BR, baseando-se no termo de privacidade e conduta que a empresa representa. Enquanto não houver uma regulamentação realmente efetiva (não só no papel), iremos ler essas é muitos outros tópicos com reclamações e absurdos feitos por essas empresas.
  22. As ATs tem acesso a um site chamado GSX (Global Service Exchange). Um sistema da Apple que permite a verificação de qualquer equipamento com relação a garantia entre outras informações, ferramentas e treinamentos. A nota só é solicitada se, no sistema, estiver dizendo que a garantia acabou e o cliente alegar que a compra foi feita em outra data e que o equipamento ainda está na garantia. Isso é muito comum quando o equipamento fica um certo tempo no estoque da revenda. O dia que alguma assistência tiver um estoque mínimo de peças para a troca praticamente imediata, isso acaba. Mas as pessoas só querem saber de lucrar... Investir para facilitar a vida do cliente, nada. Principalmente daqueles que usam o equipamento para ganhar dinheiro e não podem esperar muito por uma peça. Lamentável, mais uma vez.
  23. AHAHAHAHAHAHA... "Tudo indica que ALGUÉM, querendo fazer NOME NO MERCADO, decidiu expor a MacBahia.." Pois é. São as famosas "forças maiores". ta parecendo Janio Quadros na época que renunciou... Velho, finalmente as coisas estão acontecendo para quem é picareta. Chega da política do "dar o tombo". É pra se lascar mesmo, Abará macumbeiro da porra. Chegou a justiça! Agora pegou fogo nesse cabaré que é a MacBahia. Puta vergonha da porra. Crescer fazendo falcatrua é fácil. Lamentável...
  24. http://macmagazine.com.br/2010/03/12/r...olicia-federal/ Como será que a Apple vai se posicionar com relação a isso? Afinal de contas, essa empresa representa a marca. Alem das várias cagadas já postadas no fórum a respeito do relaxo dos cara com os equipamentos dos clientes, agora essa... Que bonito em MacBahia... Lamentável. Mais lamentável ainda vai ser uma empresa como essa continuar a representar os produtos Apple. Numa boa, quem vai confiar neles ainda?
×
×
  • Criar Novo...