Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Lourenço

Membros
  • Total de itens

    62
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Eduardo Lourenço

  1. Esse e meio complexo, tem uma quantidade muito grande e com diferenças, alem de quanto cada um vai estar disposto a pagar.
    Mais as que posso falar e da JBL Charge 3 que e uma baita caixa de Som Bluetooth, tem um ótimo som, e a prova  de agua o que e legal para levar para perto da piscina por exemplo, e fácil de transportar então da para levar em qualquer viagem, visual na minha opinião e bem agradável.
    A Logitech Ue Boom 2 para mim também tem um som muito bom e da conta do recado, não me recordo se e a prova de agua, entre as duas prefiro a Charge 3.
    Para um orçamento mediano tem a Flip 4 que possui um som agradável e da conta da maioria dos ambientes além de ser a prova de agua.
    Para um orçamento mais baixo tem a Logitech X50, ai no caso e mais para ambientes pequenos, não da para usar em uma festa por exemplo.
    Essas são as que conheço, todas tem uma duração razoável de bateria, nunca tive problemas de conexão, fácil transporte e cada uma cumpre o que promete muito bem.
    So uma dica, não aconselho a comprar essas caixas no ml, o que tem de falsificada la não e brincadeira.


    Já pesquisei muito sobre as JBL e que a me agradou foi a JBL extreme por ter um som maior.

    O que não me agradou foi sua robustez e a aparência dela acho que já ficou um pouco ultrapassa com o tanto de modelos disponíveis no mercado.

    Sei que é bem complexo, por existir muitas marcas e tal. Assim com o tópico fica mais fácil, pois vamos escutando relatos de quem realmente está usando no dia a dia.

    Alguns modelos da Beats eu achei bonitas, mas são bem caras e sinceramente não sei se vale o investimento.

  2. Eai galeara do Mac Magazine. Esse é o terceiro tópico que estou criando sobre troca de experiências. Os dois anteriores foram sobre Workflow e sobre Apple Music, Spotify e Deezer.

     

    Bom, o que quero saber aqui é sobre relatos e experiência sobres caixas de som Bluetooth ou não, tanto pra Mac como pra PC.

     

    Sou usuário de Mac e uso PC para jogos, estou querendo fazer um sistema de som que não ocupa tanto espaço, poucos fios e com boa qualidade.

     

    Quais vocês já tiveram experiências? Agora final de ano, com bastante coisa em promoção poderiam colocar além de relatos, algumas ofertas de caixas de som em promoção.

     

    Não quero nada que seja réplica. Quero poder usar no PC e no Mac.

     

    Uma que me chamou a atenção, foi à Sony GTK-XB5/BC. Achei bacana, tem uma boa qualidade som, é bem construída. Pela Sony ela é intitulado como Mini System, mas passa longe disso. Ela não tem entrada UBS, não toca CD, nem nada, tem apenas Bluetooth e entradas RCA. Ela é ligada direto na energia e não tem bateria. Como não vou levar pra cima e pra baixo eu achei legal.

     

    Por isso criei o tópico, que que vá despertar o interesse em mais pessoas. Lógico que as HomePods vão sair, muita gente vai optar por elas, assim como eu, mas não vou ficar preso só à elas.

     

    Espero a ajuda e compreensão de todos os interessados pelo tópico.

     

    O modelo da Sony que citei acima, é o da foto abaixo!

     

    3ac92bb9d34d8ab36c15c4a938d6d8fa.jpg

     

     

  3. Ótimo tópico.  Obrigado pelos relatos de todos.  Eu estava buscando exatamente esse tipo de testemunho para tomar minha decisao quando comprar o HomePod que deve sair no final de Jan/2018 ??.
    Como toda solução tecnológica, tudo depende de como cada um usa e o que quer ouvir.  No meu caso estamos 100% no mundo .   Ano que vem, com o HomePod pelo que entendi então, para ter uma boa integração no som de casa, seria só com AM mesmo ou Spotify mas dependente de um iPad/iPhone/iMac transmitindo o som via AirPlay.
    Bom mesmo é que ja estava desconsiderado o AM pelo preço, mas ja que vao equiparar ao AM.  Obrigado a todos pelos posts.

    Que bom que ajudo mais pessoas.
  4. Tente retirar o seu, limpar os contatos com uma borracha e encaixar novamente. Só tenha atenção para desconectar a bateria antes.
    Caso o seu SSD esteja com problemas e não se importe de colocar um menor, eu tenho um de 128Gb com excelente vida útil (se não me engano 97%) e bom preço.
    Um abraço e boa sorte!

    Eu fiz todos os procedimentos possíveis, inclusive o que vc citou. O Mac já foi vendido. Obrigado pela atenção.
  5. Esse lance é como falei no meu primeiro comentário. Os 3 serviços permitem que a gente adicione na nossa biblioteca, músicas que porventura não encontramos no catálogo deles.
    A Apple é quem oferece a solução mais completa, já que permite a sincronização dessas músicas com a nuvem além de integra-las perfeitamente à biblioteca. No caso, as músicas que a gente envia aparecem normalmente nas seções música, artistas, álbuns e tal, não fazendo distinção entre o que você envia e o que você adiciona a partir do catálogo deles. 
    O Deezer também oferece essa sincronização via nuvem, mas as músicas enviadas não ficam integradas à biblioteca como no apple music. Mas podemos adicioná-las normalmente nas playlists. 
    O Spotify segue a mesma linha do deezer, a diferença é que nele não existe a sincronização dessas músicas locais com a nuvem. Tudo acontece localmente no App para computador. E se você quiser essas músicas locais no seu celular, precisa sincronizar na rede wifi da sua casa, uma vez que o app do seu celular vai puxar as músicas locais a partir do seu computador. 

    Poxa, isso é muito bom e, realmente eu não sabia disso. Muito obrigado pela dica.
  6. E ae!
    Bem, eu tenho experiência com os 3 serviços citados e posso dizer que o Spotify está bem a frente em vários quesitos.
    Uso o AM desde o infame lançamento e eu seria injusto em dizer que tanto o app quanto o modus operandi do serviço é o mesmo de quase 3 anos antes. Mas também eu seria apenas um fã boy se eu dissesse que ele não é páreo pra ninguém. Pra mim, os únicos pontos positivos do AM e que são ao mesmo tempo pecados capitais do Spotify por não oferecer essas possibilidades, é a ótima integração entre as músicas locais (mp3's adicionados) com o conteúdo do catalogo além de tudo estar sempre devidamente sincronizado em nuvem, fazendo com que praticamente não haja diferença entre o que eu joguei no iTunes ou peguei no catalogo. E o outro ponto positivo do Apple MUSIC é que ele não tem um limite tão baixo de músicas salvas na biblioteca (ele permite até cem mil, o Spotify dez mil) e em tese você pode baixar todas as cem mil no dispositivo, (ou pelo menos até atingir o limite de armazenamento) já o Spotify conta AINDA com o limite de 3.333 músicas off. Isso pra mim é o calcanhar de Aquiles do Spotify. Mas tirando esses pontos específicos, cuja importância varia da demanda de cada um, o Spotify tem a interface mais amigável dentre todas, além de ser muito mais rápido e leve ao executar os comandos. O sistema de busca é excelente (o do Deezer segue o mesmo modelo enquanto que o Apple music exige uns passos a mais). A organização na página do artista é quase perfeita ao separar Álbuns de inéditas, Compilações, Singles e EP's (no AM fica tudo junto e misturado) e uma área dedicada aos álbuns que contam com a participação do tal artista (este último não existe no Apple MUSIC e apesar do Deezer tem implementado isto recentemente, não chega aos pés do que o verdinho oferece). No computador sempre tenho problemas com o Streaming lento no iTunes, já o do Spotify é sempre eficiente e o do Deezer sempre tem lags para iniciar reprodução ou quando se muda de faixa.
    Enfim, para não me prolongar muito nesse primeiro momento posso dizer que o Apple MUSIC é recomendável  se você tiver iDevices ou caso deseje uma biblioteca com músicas do catalogo e locais "perfeitamente" combinadas e principalmente se você não se importar de passar um ou outro perrengue no computador com o iTunes.
    Deezer, pela experiência que tive até hoje, não recomendo desembolsar grana por ele. Infelizmente o app ainda é lento, confuso e um saco (mesmo com as constantes updates). Agora, caso você seja cliente TIM e ele já esteja incluso no seu plano ai a história é outra.
    Spotify, acho que nem preciso falar mais nada dele. Continua sendo o melhor da categoria e vale cada centavo da assinatura. Só não pulo pra ele de vez por conta dois 2 pontos que citei logo no começo e também porque assino o MUSIC Familiar que pra todos os 5 daqui da casa atende muito bem. Então, pagar uma assinatura por fora não está nos meus planos atualmente. Mas que de longe o Spotify é o que mais vale a pena, disso não tenho dúvidas!

    Muito bom seu comentário.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Também uso os 3 serviços, AM e Spotify conta Família, e Deezer conta TIM. 
    Considero o Spotify o melhor dos 3, mas certas coisinhas me irritam e poderiam ser implementadas.
    1- Ouço musica em casa geralmente usando meu Imac G4 abajour que tem ótimo som via airplay (só instalar o airserver que tem pra PPC), e no AM basta selecionar o iMac no iTunes via airplay como saída do som, já no Spotify isso não é possível, tenho que redirecionar o som do mac pra isso.
    2- No AM e Deezer posso syncar e fazer upload de musicas que eles não tenham no catalogo, já no Spotify não tenho essa opção.

    Esse lance de syncar a música, eu realmente não sabia. Se não for pedir muito, vc pode explicar mais a respeito?
  7. Qual desses tem o tamanho do SSD?

    SSD de 512


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    To pensando que é aquele comum. 
    Mas qual deles apresenta no diskutil o tamanho do SSD?


    Aí que tá, ele não aparece no Diskutil, ele apresente um disco que tem 1,2gb e nada além disso.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  8. Semana passada fui instalar um SSD num iMac 2011, e na hora ele não apareceu no utilitário de disco, pelo diskutil eu encontrei ele, mesmo não formatado, formatei pelo terminal, dai ele apareceu no utilitário de disco.
    No seu caso, ele já foi formatado né? Se sim, e ele não está aparecendo mais, então o problema é no cabo sata ou no SSD deu ruim.\
    Tem como tirar ele pra testar em outro lugar?


    Ele é o pro Retina 2012, não sai o SSD.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  9. 14bc9f30c09470af79aa9ee7e2e9f0c0.jpg

    Ele não aparece no Diskutil list


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

    Amigo, primeiro tem que encontrar o ssd 
    1. diskutil list - ele vai mostrar a lista os discos, nessa lista vai ter o teu ssd com uma identificação tipo disk0s alguma coisa
    2. Depois de indentificado você pode monta-lo diskutil mount /dev/e o disco
    depois ele vai aparecer no utilitário de disco. 


    Aparecem 3
    Disk0
    Disk0s1
    Disk03

    Como saber qual deles?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  10. Fiz a formatação normal pelo utilitário de disco. Fiz a reinstalação do sistema, mais não completava, ficou cerca de 2 horas e nada de terminar.

     

    Desliguei o Mac, depois disso ele já reinicializava em modo recovery e depois disso o SSD sumiu da partição, não consegui mais achar ele no utilitário de disco, sendo impossível fazer a reinstalação do sistema.

     

    Alguém pode ajudar com alguma dica?

     

    MacBook Pro 2012

  11. Sempre utilizei o Spotify, porém recentemente mudei para o Deezer por ser grátis para clientes TIM. O que não gosto muito do Deezer é a UI que é um pouco confusa, além das playlists não serem tão legais quanto ao do Spotify e AM. Quanto ao catálogo de músicas não vi tanta diferença, nunca senti falta de alguma música. (O app do Deezer para MAC é bem ruinzinho).

    Eu cheguei baixar ele pra teste, achei a interface até que bacana, mas acabei desistindo.

    Na época que usei Spotify, o app pra Mac funcionava bem, hoje deve estar bem melhor. Se o  Music adotasse algumas coisas que tem no Spotify, seria o melhor. Quero acreditar nisso, pois realmente queria continuar no  Music.

  12. Está no seu direito de não concordar...como voce disse criou o tópico para as pessoas escreverem o que pensam e não para escreverem o que voce quer ler né? Abs


    Sent from my iPhone using Tapatalk


    Vc citou que ambos os serviços são parelhos, isso não é verdade. Vc falou isso, sem ter experiência em tais serviços. Eu já usei AM e Spotify, não usei Deezer. É isso que eu quero ler, experiências, algo que eu não tenha notado e tais serviços. E não um comentário de quem ao menos já usou os serviços para dar tal palpite. No meu ponto de vista e pelo que pude desfrutar em 1 ano de serviço, o Spotify é melhor que  Music, mas pelo fato da sincronização com Apple Watch, deixar a desejar tirando uma funcionalidade do Apple Watch que é legal.

    Quero ler experiências verdadeiras amigo, não se sinta ofendido. Caso realmente tenha experiência com pelo menos 2 dos 3 serviços citados, nos conte. Forte abraço camarada..
  13. Dos routers que conheço no mercado com qualidade ao menos semelhante aos TC, nenhum possui armazenamento interno. Todos terão que conectar HDD externo.
    Se pensar somente na função router, com certeza encontrará alguns aparelhos mais versáteis que o TC, mas se pensar no combo Router+Armazenamento, ainda não há rival no mercado.


    Pois é, pensei já em até pegar um AirPort Extreme, mas sinceramente com o valor acho coisa bem melhor. O único problema mesmo, seria o fato do armazenamento.
  14. Algum tempo eu uso o Time Capsule de 2Tb. Tenho contratados aqui 60megas e, sinceramente não estou satisfeito.

     

    Quero fazer um upgrade e pegar um bom roteador com um bom custo benefício, que seja Dual-Band.

     

    Qual seria uma boa opção que valha a pena fazer a troca?

     

    Qual vocês me indicariam? Gostaria de um que também possuísse armazenamento interno sem ter que ligar um HD Externo.

     

    Modelo do meu Time Capsule: A1409

  15. Hoje em dia o grande uso são em viagens, pois em determinados países alguns endereços web são bloqueados, ao usar um serviço de VPN você atribui outro IP á sua conexão, e consegue acessar os sites mesmo com o bloqueio de localidade. Outra vantagem são em compras web, pois alguns sites tem preços específicos dependendo da sua localização geográfica. Pode ser usado também para se proteger em redes públicas. 
    Muita gente hoje em dia, com os escândalos de roubo de dados, acham que o VPN serve para manter seu anonimato na rede, o que não é verdade, é mais como um facilitador e uma proteção para suas informações.
    Portanto, não confie em qualquer serviço de VPN, não coloque suas informações em risco. 

    Bacana mesmo!

    E com o uso da VPN, usando Wi-Fi, vou ter o mesmo desempenho na velocidade ou vai depender muito do servidor que eu estiver conectado?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
  16. Olha, eu faço isso com um hd com mac com porta e dock usb3 e não sinto muita diferença no desempenho do sistema... de um modo geral... claro que principalmente ssd se for interno vai ser mais rápido pela largura de banda, e concorrência com outros dispositivos... mas dependendo do seu uso pode funcionar  bem... eu tenho um ssd owc electra 6g, acho bom, mas e antigo, tem modelos mais novos, o passoal gosta muito do samsung 850.


    Esse Samsung 850 Evo que estou pensando em pegar.

    Estou atualmente com um iMac com HD, então está bem sofrido pra tudo, depois que acostuma com o desempenho do SSD e ter que usar um HD normal é uma merda.

    Por isso quero pegar um SSD pra não acontecer mais isso. Também vi relatos que o desempenho é quase nada.

    Como hoje vai começar a Black Friday, quero ver se baixo o valor desse Samsung.

    O case USB eu já comprei pelo Mercado Livre.
×
×
  • Criar Novo...