Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gustavosaez

Membros
  • Total de itens

    41
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre gustavosaez

  • Data de Nascimento 06/29/1991

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo
  • Interesses
    Apple, Segurança, Privacidade, Podcast, Audio, Hardware e Fotografia.

Últimos Visitantes

1628 visualizações

Conquistas de gustavosaez

  1. Mencionando mais sobre a Apple estar "identificando" a localização dos dispositivos ( e que isso possa estar implicando na contratação 😞
  2. Vou tentar numa iPlace próxima de casa para ver o que falam, as vezes dão até mais detalhes.
  3. Concordo. O que me foi negado foi a substituição da bateria e do Apple Pencil, nas palavras da Genius Gabi: Eu vi aqui que seu iPad possui uma restrição internacional, então não posso prosseguir com o suporte. - Como assim? Qual restrição? Não sei dizer, aqui no sistema não me informa, mas sugiro que você leve na loja do país que comprou para conseguir o suporte ideal.
  4. Eu até acho válido compartilhar que o problema foi recente (mais ou menos 1 mês atrás). Ano passado eu troquei o iPhone 2x e o Apple Watch S8 1x tudo pelo AC+ sem problemas. Minha esposa trocou o iPhone dela pelo AC+ dia 27/02 agora. Pode ser algo que tenha mudado recentemente ou sejam com ativações recentes. Tá estranho só.
  5. Embora os relatos sejam de ativação, eu não consegui usar meu AC+ do iPad Air M1 por “restrições internacionais” que a Genius não soube informar qual é, mas orientou a levar na loja que comprei (nos EUA) para poder usar o serviço.
  6. É sim, mas só para iPhone. Se quiser pra outro dispositivo, não tem, daí eles comercializam o Apple Care Protection Plus (para os que a Apple vende oficialmente)
  7. Eu tenho AC+ em todos os meus dispositivos Apple. iPhone 13 mini, MacBook Air M1, iPad Air M1 (o qual tive problemas ao acionar, pois alegaram "restrições internacionais"), Apple TV 4K, iPhone da esposa, Watch S8 da esposa (meu antigo S8 também tinha)... enfim. Nunca precisei nem de VPN, bastava usar o app suporte com localização EUA que já resolvia. Agora com o Watch Ultra 2, não deu certo. Acionar o AC+ do iPad para troca de bateria (coisa "simples"), também foi negado. Eu uso a AdGuard VPN. Só nos EUA, me oferece conexão em Las Vegas, Seattle, Dallas, Los Angeles, Phoenix, Denver, Silicon Valley, Atlanta, New York, Miami, Chicago. Não saí testando todas, mas testei as que eu achei que funcionaria e não rolou.
  8. Testei com VPN em Cupertino, Miami e Nova Iorque, sem sucesso. Todos no mesmo loop.
  9. Acredito que o macOS não tenha o que mencionei acima. https://forum.macmagazine.com.br/topic/265205-applecare-no-brasil-mudanças/?do=findComment&comment=1518048 Como eu mencionei acima, eu desconfio que há produtos que não possua o recurso e portante será possível ativar, os que possuem, devem ficar impossíveis de conseguir. É justamente o que comentei anteriormente.
  10. Falei dia desses com o suporte avançado brasileiro e expliquei toda a situação. Ele me transferiu para o suporte "avançado" dos EUA. Falei com "Nicky" e ela analisou "tudo", validou serial e não conseguia, pediu um momento, falou com o "advanced advisor" e voltou perguntando em qual país eu estava atualmente, falei que era Brasil e ela falou: Foi comprado no Brasil? Respondi que sim, mas que o modelo era de Singapura e tinha suporte global, ela confirmou que por eu estar em território que não há suporte, não tem como contratar, mas eu se eu fosse presencialmente aos EUA, daria para contratar normalmente. O que me levanta a questão novamente da "ativação" do aparelho ser no BR e/ou a Apple estar usando a geolocalização para permitir (ou não) a contratação de serviços. Suponho que ao inserir o serial no site (via Mac) ele confirma que é elegível, ao tentar contratar, ele vê que está em uma localização não "suportada" e não permite, direcionando ao suporte via chat que te faz cair em um looping. Isso também explica a possibilidade de contratar para AirPods, pois ele não usa geolocalização para nada, mas iPad, Apple Watch e iPhone sim. Pode ser que o cerco está sendo fechado para estes dispositivos. Achei no próprio site do MM: O sistema (de codinome countryd), segundo o site, foi adicionado na versão 16.2. Segue link do que eu estou me referindo que a Apple possa estar usando para permitir ou não a contratação do AC+: https://macmagazine.com.br/post/2023/04/25/apple-podera-limitar-funcoes-do-ios-pela-localizacao-de-usuarios/
  11. Eu acredito que não, uma vez que já tenha contratado, a Apple pode entender que você comprou nos EUA pessoalmente, porém, no próprio site da AC+ eles dizem que podem se limitar ao país de origem, o que inviabilizaria a cobertura internacional. Eu tenho um iPad Air 5th Gen que me negaram suporte ao AC+ (estando ativo até agosto/2024) por "restrições internacionais", que a Genius Gabriela não soube me informar quais são.
  12. é o que estou suspeitando ou até mesmo em tempo real, pois há "coisas" que acontecem quando você entra ou sai da UE, quem não garante que isso tenha sido expandido. @Miguel Maia quer testar com o meu também? É um watch, outro dispositivo e mesmo cenário, acredito que mesmo assim acontecerá a mesma coisa. Como eu não conhecia ninguém nos EUA para fazer o teste, só testei via VPN.
  13. Então, mas o aparelho está fisicamente no Brasil?
  14. Lembro de uma matéria há um tempo sobre algo que acharam no iOS que mencionava controle por geolocalização, acho que pode ser isso.
×
×
  • Criar Novo...