Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Marinho

Membros
  • Total de itens

    59
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Jorge Marinho

  1. 1 hora atrás, webg3brasil disse:

    Muito mal otimizado esse Sierra, desses últimos que forma lançados o melhor foi o El Capitan e agora, sugiro instalar mesmo em beta (já GM) o High Sierra, ou aguardar mais uma semana, que dia 25/09 sai para todos. Você vai notar o absurdo de diferença em duplicar arquivos, gerenciamento de bateria e o quão "frio" ele funciona, não será mais uma frigideira seu Air.

    Que bacana cara. Infelizmente eu não sei instalar o sistema do modo DEV.. Esse Sierra é literalmente um lixo! A minha bateria costuma durar 6horas comigo, no Sierra não fica 2 horas :S .. Fora que da pra fritar 2 ovos na parte de baixo do Mac kkk.

  2. 23 horas atrás, webg3brasil disse:

    Dia 25 de setembro, está no site da apple: https://www.apple.com/br/macos/high-sierra/

     

    Esquentando? Vc deve estar usando o Sierra não é isso? No High Sierra não tem esse problema, se não quiser enfrentar esse problema volte para o El Capitan ou aguarde o lançamento para o High Sierra, mas precisa de SSD, senão, não vale o update (desde o Mavericks até agora não dá pra usar HDD mais).

    E ai cara.. Então, eu não tenho mais esse MacBook Pro, agora tenho um Air e mesmo assim o Sierra deixa a maquina esquentando pra porra..

  3. Olá. 

    Meus amigos, estou um pouco por fora de algumas coisas do mundo Apple, mas gostaria de saber quando que sia esse novo sistema ? Me informaram que seria em Setembro, mas até o momento nada dele ser lançado. 

    Uma outra dúvida que tenho sobre esse sistema e algo que enfrentei no meu Macbook Pro 2010. Ele está esquentando a maquina apenas com o navegador aberto na página do facebook ? Vi que o Safari meu melhorado em diversas coisas referente ao JavaScript das páginas. 
     

  4. 9 minutos atrás, Romario Silva disse:

    Aconteceu exatamente igual ao meu,como tu resolveu?  

    Boa noite, querido.. 

    Bom, a primeira coisa que fiz, foi negativar o vendedor no Mercado Livre, e informar o ocorrido a ele, em seguida, eu levei a maquina em uma assistência técnica para ser feito uma avaliação nela e verificar se foi a fonte, como eu já imaginava foi a fonte, informei ao vendedor e o mesmo pagou o concerto. Hoje já não me encontro com a mesma maquina, agora tenho um Air.. 

  5. 4 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

    Bacana, o ideal é você usar esses cursos pra aprender um pouco sobre a parte de lógica e afins, depois parte pra um conteúdo mais focado e tal. O conteúdo do Wes é animal, muito útil até mesmo pra quem já tem experiência... Alguns são pagos, mas muitos são gratuitos, destaque para o JavaScript30.

    http://wesbos.com/courses/

    Legal, legal.. assim que me sentir confiante em JS eu passo para esse modo haha.. 

  6. 2 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

    Legal @Jorge Marinho. É assim que se começa mesmo.

    Agora que está entrando no JS, está entrando na programação de verdade. Não desmerecendo a parte de HTML/CSS, mas são apenas linguagens de marcação e estilização, sem nenhuma ou pouca lógica envolvida. Já com JS vai começar a entrar com lógica de verdade, aí o bicho pega.

    Mas insisto, vai fundo que é o caminho. Não é introdutório, mas o conteúdo do Wes Bos (acho que linkei anteriormente) é excelente para quem está começando, apenas pegue um pouco de lógica antes.

    Verdade, são linguagens de marcação e estilização.. Então, eu estou com um curso chamado JavaScript Ninja, muito bom, o cara é sensacional, ele só fala um pouco enrolado, mas da pra pegar bastante coisa. 

  7. Olá amigos, só entrei para compartilhar o que aconteceu comigo durante a publicação desse post até o momento. 

    Bom, Eu sou uma pessoa de fácil aprendizado e bem dedicado ( quando algo é interessante haha), e durante esse pequeno tempo eu me dediquei em HTML 5, CSS 3 e agora estou indo para o JavaScript, e pessoal, eu estou amando o que estou criando e conseguindo fazer. JavaScript é um tanto quanto estranho no começo e pelo menos pra mim não está sendo algo que eu capte os macetes rápido, tudo tem um tempo, mas, eu já estou desenvolvendo "muito" com HTML e CSS, vou deixar aqui para vocês darem uma olhada no meu currículo que estou estilizando no momento apenas com CSS3 e HTML5, já já entra umas coisa de JS.. 

    O legal de tudo isso é que tenho um amigo que trabalha como Front End e ele me disponibilizou alguns layout e eu tento reproduzir e assim algumas coisas ficam mais fáceis no futuro. 

    Captura de Tela 2017-08-19 às 21.52.44.png

    Captura de Tela 2017-08-19 às 21.52.50.png

    Captura de Tela 2017-08-19 às 21.52.35.png

  8. 7 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

    @Jorge Marinho, antes de mais nada, você está dando um passo em direção àqueles que fazem e mais longe daqueles que usam e reclamam. rsrsrs

    Tudo que o @jpoliver mencionou acima está mais do que correto.

    Em resposta a algumas de suas perguntas que, creio eu, não ficaram esclarecidas.

    1. O portugol é uma IDE completa, ele tem opção de compilar e rodar diretamente nele.
    2. O melhor editor de imagem é o Photoshop, existe também o Affinity Photo, que é um excelente concorrente do Photoshop. O problema é que, assim como o Photoshop, ele não é lá muito barato.

    Sobre os editores, o Brackets é excelente, mas salvo engano ele ainda não está em uma "versão final". Já usei muito o Atom, mas deixei de lado por conta do consumo de RAM/bateria, herança do Electron/Chromium. Já usei bastante o Sublime Text, esse eu deixei de lado por me surpreender positivamente com o VS Code, nada contra o Sublime Text.

    Sobre o caminho a seguir. Creio que o mais simples, e geralmente a porta de entrada de muitos devs no mercado, seja o desenvolvimento web. Exige muito pouco em termos de ferramentas e hardware, você vai usar tudo no seu navegador favorito e tudo mais, acho um caminho mais "simples" para iniciantes.

    Já fiz coisas em C#, C++, Java, Python, Ruby e tal, mas iniciar com HTML/CSS/JavaScript é muito mais simples. Um bom backend em PHP, NodeJS e afins também é uma boa opção.

    Desenvolvimento web hoje em dia é coisa de outro mundo, existe todo tipo de aplicação rodando na web, basta dar uma olhada em Google Drive, Gmail, Facebook, e afins para se ter uma base do que pode ser feito. Existem também MUITOS jogos excelentes em interfaces web, um clássico é o Cut the Rope, que inicialmente era desenvolvido em HTML/JS. Hoje em dia, praticamente tudo pode ser feito em web. Facebook e Instagram desenvolvem seus apps em React Native, um framework web. Para mais exemplos de aplicações web extremamente ricas em recursos veja esse site, https://pwa.rocks/, funciona melhor em Android já que a Apple é extremamente lenta em implementar recursos modernos no Safari.

    Ps; você se confundiu ao dizer que tinha um Macbook Pro 2011, que permite o upgrade de memórias, ao contrário do Air.

    @Marlon Fuhlendorf, e também vale para o @Jorge Marinho, além dos cursos mencionados acima, se tiverem facilidade com Inglês, e também interesse por desenvolvimento web, super recomendo os cursos do Wes Bos. O cara tem uma didática excelente, além da sua habilidade com tecnologias web. Claro que um conhecimento básico de lógica de programação sempre vai bem. Ele tem alguns cursos gratuitos e outros pagos, mas ele oferece descontos para alunos do Brasil, isso minimiza um pouco o efeito cambial.

    Se tiver uma inclinação para cursos técnicos ou superiores, recomendo a Quaddro. Senac e Fatec também oferecem cursos na área em determinadas unidades. O Instituto Federal também oferece um curso de Analise e Desenvolvimento em boa parte dos seus campus, sou suspeito a falar desse curso pois foi o que eu fiz, mas é muito bom e tem a vantagem de ser gratuito.

    É isso, escrevi muito mais do que eu pretendia. Se tiverem mais alguma dúvida, estamos aí.

    Primeiro, me desculpe pelas informações e duvidas meio estabanadas e mal explicadas. Mas rapaz, li seu livro a cima (rsrs) e acredito que estou no caminho certo.. No dia que postei essa duvida no fórum, busquei alguns grupos no facebook de HTML, e CSS, acredito que estou no caminho certo. Estou desde Quarta feira estudando HTML, como já tinha um certo conhecimento sobre ele, pulei algumas etapas que já conhecia. O CSS é muito complicado, estou tentando captar todas os "atributos", acho que é assim que fala, são muitas informações, tenho amigos desenvolvedores web, mas é aquela coisa, ninguém ajuda. A sua explicação e a do @jpoliver me esclareceram que realmente preciso aprender essas linguagem básica .. 

    Estou elaborando um blog e estou usando o Sublime Text. A minha maior dificuldade está sendo estilizar o site.. Esse negocio de criar uma class/type e linkar em outra linguagem me deixa um pouco confuso ainda, mas acredito que irei pega a ideia. Sobre o Mac, desculpe, eu me confundir, não avia reparado, que tinha dito, que possuía um pro. 

  9. @jpoliver, legal amigo..  Eu quero construir aqueles joguinhos bobo que prendem pessoas em seus celulares (rsrs). Séria algo para me divertir e ter um conhecimento a mais. 

    você poderia me enviar o link desse programa ? 
    Uma coisa que estou com dificuldade de entender, caso eu instale esse programa que você me indicou, necessitaria de algum compilador para executar uma futura criação minha ? 

  10. Desculpa, minha explicação foi muito estranha. 

    Bom, atualmente eu não entendo tanto de programação, estou estudando algoritmo e baixei um editor de texto chamado Brackets 1.6 (ainda falta achar algum compilador). Referente a linguagem de programação, em um grupo a qual entrei no facebook, me informaram que era para seguir os seguintes passos. 

    Estudar: Algoritmos, Lógica de programação e Linguagem C 
    Programas: GCC e um bom editor de textos (recomendo o VIM)

    Como já informado, estou baixando o programa Brackets 1.6 e estudo algoritmos. A linguagem que vou começar é a C, pelas informações que me passaram. Você me indicaria algo diferente ? 

  11. 4 horas atrás, muskito disse:

    Demorei a perceber a resposta.... mas Isso é novidade para min. Até onde sabia o Reflow do Chip gráfico ou de qualquer outro da placa é feito em outras condições, mais voltado para o caso de múltiplos erros de funcionamento da máquina, falha de boot, e não teria ligação alguma com a temperatura. Tomara que o cara não tenha te enrolado e simplesmente dado uma limpada no Mac e trocado a pasta térmica... heheheheheh.... Bom.. pelo menos resolveu.. 

    Grade abraço.

    Rapaz, o problema até parou por um período, porém, depois volto tudo de novo. Limpeza ele não fez, antes de entregar a maquina a Placemac, eu tinha limpado ela. Graças a Deus passei aquele mac pra frente e agora estou com outro. Esse até esquenta, mas é como tínhamos conversado logo a cima, o problema dos mac esquenta são os sites em Flash. 

  12. Não sou um perito do assunto, porém, já trabalhei em empresas de engenharia e posso lhe dizer mais ou menos o que você precisa aprender. Na instituição SENAI, você encontra cursos de eletrónicos, circuitos e bla bla bla.. O resto meu amigo é conhecimento+curiosidade= Especializado Apple (rs). Grosseiramente falando é isso cara, não tem segredo, curso Apple e etc. Pode existe alguma pessoa que trabalhe nessa área, que possua alguma credencial que possa dar esse tipo de curso específico Apple..

  13. Fala galera, beleza ? 

    Possuo um Macbook Air 2011 e como a maioria também enfrento esse problema em meu mac. Algo que notei esses dias, não é o sistema que faz a maquina esquentar, e sim os sites em flash. Exemplo, deixe sua maquina com Facebook e Youtube o dia inteiro aberto, repare no Monitor de Atividades como o processador vai consumir processo, e por esse motivo a maquina acaba exigindo mais do processador e o processador acaba sugando mais energia. :(

    Se essa suposição que trouxe a vocês for verdadeira, pode ser que, a Apple irá resolver isso no "novo" sistema.

  14. 1 hora atrás, Molina disse:

    é a retro-iluminação do teclado o problema ou o plastico da tecla que esta manchado, amarelado?

    Molina, no meu caso seria a retro-iluminação do teclado. Em partes determinadas ele tem pontos claros maiores, já em outras amarelados. Diria que à parte esquerda e metade da direita do teclado, transmite à luz amarelada. Infelizmente não estou com um celular legal para enviar uma foto. Acredito Eu que seja alguma coisa na parte de dentro da maquina. 

  15. 11 horas atrás, Molina disse:

    Não caiu nada nele? se não tente álcool isopropílico, se sim seria bom levar logo a um técnico, de qq forma sempre limpe com cuidado com um pano ou algodão com pouco liquido (álcool ou veja) quase seco para nunca "molhar" o teclado, nenhum liquido fará bem a ele se entrar na maquina

    Olá! 

    Bom, Eu peguei essa maquina de um cara muito cuidadoso e fã da apple. Tinha um Macbook Pro de 2010 e fiz a troca com ele nesse Air. No dia da troca, sentamos em uma praça de alimentação e cada um mexeu na maquina do outro. Eu olhei tudo o que pesquisei na internet que o Air pode dar defeito. Como o lugar estava bem claro, Eu apenas notei que o teclado estava acendendo. Quando cheguei em casa vi que tinha essa mudança de cor de uma parte pra outra. 

×
×
  • Criar Novo...