Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Steve's Garage

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Steve's Garage ganhou o dia pela última vez em 14 de abril 2019

Steve's Garage teve o conteúdo mais curtido!

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

13880 visualizações

Conquistas de Steve's Garage

  1. Não sei como isto está funcionando nos Macs com M1, mas pela experiência que tenho com os Macs com Intel, sempre notei o swap de memória ocorrendo para o disco em que o sistema está instalado (não sei se a Apple limitou o boot em unidades externas nestes novos Macs, mas acredito que não). Logo se o sistema está sendo executado num SSD externo o swap ocorrerá para este SSD e não o interno.
  2. Olá @Gutovieira, Me envie uma MP (mensagem privada) e combinamos de você me trazer o seu Mac Pro para eu analisar. Abraço, Steve's Garage.
  3. No momento não vou ter nenhuma placa de vídeo avulsa para venda, @juliochok. O que aconteceu com a que você tinha comprado da última vez que conversamos? Sugiro continuarmos por MP para não poluirmos o tópico 😉
  4. Olá @Gutovieira, Bom dia! Estes sintomas de desligamentos intermitentes geralmente estão relacionados à falhas na backplane board, power supply ou mesmo RAMs defeituosas, no entanto neste último caso é bem difícil de impedir que a máquina ligue por completo como você reportou (caso esse seja o problema, alguns leds vermelhos nos risers boards acenderão). Tenho uma máquina igual a sua que está sem fonte, então eu poderia ajudar a fazer o diagnóstico se o problema está na sua fonte ou em outro componente (no caso do problema ser a fonte, a minha máquina apresentará os mesmos comportamentos que a sua, em caso contrário, não). Você está em São Paulo? Olá @juliochok, Infelizmente não consegui lhe ajudar naquela época que você me enviou a MP para fazer a manutenção do seu Mac Pro, pois realmente estava bem sobrecarregado. No entanto o seu Mac não apresentava problemas para inicializar ou mesmo de desligamento intermitentes como o do amigo acima, ainda assim forneci todas as informações necessárias para lhe ajudar (você queria apenas fazer a troca da pasta térmica - para deixar registrado). Se você tivesse algum problema como o do amigo, teria arrumado um jeito de lhe atender. Meu trabalho não é muito focado em manutenções, sou focado na área de compra e venda e presto suporte e assistência para já clientes (para as máquinas que já vendi - ou clientes que já atendi), ainda assim sempre procuro ajudar em um caso mais crítico, como mencionei. Abraço, Steve's Garage.
  5. Olá amigo @victorchagas, Me parece que você já fez todos os testes que estavam ao seu alcance, mas não posso lhe recomendar a compra de outra backplane board no escuro, pois o comportamento que você reportou na processor tray indica que talvez possa haver algum problema diferente. Então o ideal seria testar outras peças funcionais na sua máquina para ter certeza do problema. Se você estivesse em SP poderia analisar para você, mas como não está, posso recomendar o pessoal da MacCentris. Já forneci algumas peças para a unidade deles de SP e são de confiança, possuem várias avaliações positivas. O seu Mac Pro ainda tem muitos anos de vida pela frente, então independemente do que seja necessário reparar/substituir, não tenha dúvidas de que valerá muito a pena. Abraço, Steve's Garage.
  6. Olá amigo @victorchagas, Realmente este comportamento de desligamento intermitente geralmente é causado por algum problema na placa principal, mas isso que reportou na processor tray me deixou um pouco intrigado. Você já testou pentes de memória diferentes, ou até mesmo um único pente? Você utilizou processadores delided no seu upgrade, se não, como está o aperto dos heatsinks? O heatsink da ponte norte do chipset está com os grampos em ordem (parte dele fica abaixo da CPU A)? Abraço, Steve's Garage.
  7. Olá amigo @7celo, Mac + Games são duas palavras que geralmente não são usadas na mesma frase (ainda mais se você adicionar "OS" junto dela, rsrs). Brincadeiras a parte, você está usando o Steam no macOS ou Windows? Caso esteja usando no macOS, recomendo que instale o Windows via Bootcamp/particionando o disco/unidade externa (sim, o Windows!). Pode parecer estranho uma recomendação dessas vindo de alguém com o nome "Steve", mas infelizmente o OS da Apple não possui APIs gráficas otimizadas para jogos como o DirectX da Microsoft e/ou os desenvolvedores não as priorizam no desenvolvimento na maioria dos jogos. Fazendo isso, você pode obter um pouco mais de performance nos seus games do Steam sem nem mesmo ter que alterar o hardware da máquina. Se essa não for uma opção para você, dê uma olhada no mundo dos emuladores. Há várias opções interessantes que propiciam incontáveis horas de diversão e que funcionam bem com o macOS (o meu favorito é o Dolphin, que exige um pouco mais do hardware, mas já consegui executá-lo sem problemas em Macs mais antigos com todos os presets no low - o que equivale a qualidade gráfica do console original). Agora mudando de assunto de OS pra Hardware, caso o seu iMac seja realmente de 2008, infelizmente não é possível realizar muitas alterações (como usar uma eGPU, que você mencionou ter lido - isto é possível somente nos Macs com portas Thunderbolt). E para a maioria dos jogos (principalmente os mais recentes - ou os que continuam recebendo atualizações como o LoL), infelizmente as especificações dos iMacs de 2008 estão um pouco aquém do necessário para executá-los. Se você ainda pode realizar upgrade de RAM no seu Mac (caso ele já não esteja no máximo suportado), com certeza isso é algo que ajudaria, mas que não necessariamente possibilitaria você executar "qualquer game". Também é importante você evitar executar outros processos em segundo plano, liberando assim todo potencial do hardware para o game (antes de executar o game, dê uma conferida como está o seu OS no Monitor de Atividade). Por curiosidade, qual destes modelos de iMac 2008 é o seu? iMac "Core 2 Duo" 2.4 20-Inch (Early 2008); iMac "Core 2 Duo" 2.66 20-Inch (Early 2008); iMac "Core 2 Duo" 2.8 24-Inch (Early 2008); iMac "Core 2 Duo" 3.06 24-Inch (Early 2008); Abraço, Steve's Garage.
  8. Steve's Garage

    MAC PRO 2009

    O Mac Pro usa o melhor do que há de tecnologia disponível para workstations em seu tempo, mesmo sendo uma máquina de 2009, ainda é muito superior ao MacBook Pro de 2011 que você mencionou, @feborges (que pessoalmente não considero como "Pro", já que este modelo é equipado com um processador de 2 núcleos e 4 threads - o Mac Pro que mencionou possui 4 núcleos e 8 threads - não é dual-processor - o MacBook obviamente também não é, menciono isso apenas porque nos Mac Pro de 2006 à 2012 haviam opções com 2x CPUs físicas - mas ainda assim possui o dobro de threads). Poderia listar diversas vantagens aqui em optar pelo Mac Pro (o @juliochok já citou várias delas), no entanto não considero uma comparação justa. O principal ponto é para o que você vai usar: áudio (você não está procurando por um Mac para apenas atividades cotidianas como ler e-mail, acessar redes sociais e pacote Office, certo?!). Com o Mac Pro você contará com 2x Slots PCIe 2.0 disponíveis (4x no total, mas 1x é ocupado pela placa de vídeo e mais um 1x pela placa PCIe USB 3.0 que o vendedor instalou) contra a porta Thunderbolt 1 do MacBook Pro. Então se um dia você precisar instalar algum DSP/processador de áudio, no Mac Pro você conseguirá por um custo mais baixo e com mais performance, melhorando e *muito* o seu workflow. Já no MacBook Pro você poderá utilizar interfaces Thunderbolt, porém a largura de banda será muito inferior à da PCIe 2.0 do Mac Pro (este MacBook utiliza a primeira geração da tecnologia Thunderbolt) e o custo de uma interface dessas também costuma ser bem mais elevado do que uma placa PCIe. Como você ainda não deve ter uma placa PCIe DSP (e outros hardwares PCIe), segue um comparativo bem simples da CPU do Mac Pro VS a CPU do MacBook Pro - referentes à este tópico: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-W3540-vs-Intel-Core-i7-2640M O MacBook Pro levará um pouco de vantagem no cenário single-thread, já que possui uma CPU com tecnologia mais recente trabalhando num clock relativamente alto, mas por outro lado com carga constante, ela sofrerá thermal throttling - e pode ter certeza que sofrerá - enquanto o Mac Pro trabalhará sem nenhuma perda de desempenho. Então a diferença de performance single-thread, neste caso, acabará sendo praticamente inexistente. Resumindo: não é uma comparação justa em termos de performance e benefícios que o Mac Pro poderá lhe trazer. Apenas opte pelo MacBook Pro 2011 se você precisar de mobilidade. Abraço, Steve's Garage.
  9. Olá amigo, Oficialmente não há outra solução a não ser trocar por outro modelo de placa PCIe compatível. Extra-oficialmente, você pode tentar procurar em fóruns algumas formas de fazê-la funcionar através de Kext Injection, etc, mas pode não ser uma tarefa muito fácil. Pelo custo de uma placa como essa não ser tão alto, o melhor é trocar por outra para não ter instabilidades e ficar na mão quando precisar utilizá-la. Abraço, Steve's Garage.
  10. Olá amigo, Poderia confirmar se a sua placa é idêntica ao modelo abaixo? Caso seja, o controlador desse modelo não é compatível com as versões mais recentes do macOS, o suporte vai até o Mavericks: https://www.sonnettech.com/product/legacyproducts/allegrousb3pcie.html Abraço, Steve's Garage.
  11. Olá @tecbrito, Por favor, informe o modelo exato da placa PCIe e versão do macOS que está utilizando. Abraço, Steve's Garage.
  12. O yellow tinge só dá para arrumar substituindo o painel mesmo, não sei quanto você investiu no iMac, mas muito provavelmente vai gastar quase o mesmo valor na substituição da tela. Se ainda estiver em tempo, tente devolver para o vendedor, já que ele não lhe informou sobre o problema (se o amarelado não estiver muito gritante, talvez ele não tenha agido de má fé e só não tenha informado porque não sabia mesmo). Mas antes de qualquer coisa, seria interessante você avaliar se o problema é esse mesmo, ou então postar alguma foto da tela aqui para conseguirmos lhe ajudar melhor. Esse site ficou bastante popular quando as telas amareladas começaram a aparecer, aqui você conseguirá confirmar se é realmente o problema do seu iMac: http://imac.squeaked.com/yellow_tinge.php Abraço, Steve's Garage.
×
×
  • Criar Novo...