Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endy

Membros
  • Total de itens

    1675
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Endy recebeu reputação de Acalanata em Crash/Bug WhatsApp (URGENTE!!!!)   
    Você não tem nenhum backup do aparelho no iCloud, para tentar restaurar o mesmo com ele?
    E o backup do próprio Whatsapp no iCloud, você desabilitou?
    Caso positivo para as duas perguntas, deu mole.
    Ps: Nick curioso esse seu.
     
    Abraços.
  2. Curtir
    Endy recebeu reputação de lukkasremondi em Macbook Air vale a pena?   
    Bela analogia hehe!
    O Air é um ótimo computador e eu teria um tranquilo. Mas tem que se levar em conta as necessidades de cada um.
     
    Abraços.
  3. Positivar
    Endy recebeu reputação de lukkasremondi em Macbook Air vale a pena?   
    Tive essa dúvida há pouco tempo também. Estava em dúvida sobre comprar um Dell ou um Macbook Air, já que o preço ficaria semelhante.
    Depois de pesquisar bastante acabei optando por comprar um Dell Inspiron 14 7000 e colocar um SSD M2 nele. Ficou um pouco mais barato e tenho tela melhor, desempenho semelhante, bateria aceitável, mais armazenamento e boa portabilidade. Além do que, o Windows está fazendo mais sentido para mim nesse momento do que o Mac OS.
     
    Abraços.
  4. Positivar
    Endy deu reputação a Willers em Bateria, ciclos e vida útil.   
    Fabricio, 
    Sempre cuidei isto, e sou enjoado quanto a isto, porém hoje penso diferente.
    Equipamentos são fabricados (notebooks em geral) para ter uma vida util de 4 a 5 anos, e com o avanço das tecnologias até está reduzindo devido a necessidade de hardware e processamento, mas enfim.
    O que eu digo é, use e abuse de seu equipamento, cara 500 ciclos (o que a Apple fala), você usa por anos seu Mac e ainda assim vai ter bateria tranquilo, falo isso, pois quando você vender, eles não vão olhar muito pra isso, vao te fazer uma oferta baixa e pronto.
    Cansei de cuidar, passar pano, e isso e aquilo, e depois na hora da venda, não ganhar nada de plus por isto, e hoje se encontra baterias de reposição barato também depois para trocar na hora da venda o que muitos fazem aqui no fórum antes de vender.
  5. Positivar
    Endy recebeu reputação de Viviane Noll Louzada Flore em Iphone 6s deu defeito no Bluetooth; Consertar ou vender e comprar um 7?   
    Isso de "será que vai dar mais problema" só Deus sabe. Não dá pra afirmar nada. Pode ser que você arrume o bluetooth e ele fique perfeito por muito tempo, ou poder ser que não.
    Com o lançamento dos novos iPhones esse mês o preço do iPhone 7 cairá, o que é ótimo pra quem pretende comprar um. Se fosse eu, eu venderia pra pegar o 7 (ou o "8", depende do seu bolso).
    Só não vai vender o iPhone como se não tivesse problema nenhum, pois isso é sacanagem. Informe o problema e dê um desconto para o futuro comprador.
     
    Abraços.
  6. Curtir
    Endy recebeu reputação de OTTO em Manter arquivos principais: Dropbox ou iCloud Drive?   
    Eu gosto do OneDrive pela facilidade de sincronização entre iOS + Windows + Web.
     
    Abraços.
  7. Positivar
    Endy recebeu reputação de prdornel em Som baixo no watsapp   
    Saiu uma atualização ontem ou hoje, a 2.16.13. Atualizei aqui, vamos ver se melhora.
     
    Abraços.
  8. Positivar
    Endy recebeu reputação de prdornel em Som baixo no watsapp   
    Depois que migrei pro iPhone 7 eu percebi esse problema. Achei que era só comigo.
    Todos os sons do sistema estão normais, somente o Whatsapp que fica bem baixo. Agora se eu ouço um áudio no alto-falante superior (encostando o aparelho no ouvido), o volume aparenta estar normal.
     
    Abraços.
  9. Positivar
    Endy recebeu reputação de Calhau em Como fazer para habilitar um macbook pro a EDITAR pen-drives ou HDs externos ao formato NTFS?   
    Também já tive esses problemas de incompatibilidades de formatos. Não tem jeito.
     
    O que eu recomendo é você deixar os seus discos num formato que seja reconhecido pela maioria dos seus dispositivos mesmo.
     
    O aplicativo mais usado para ler NTFS no Mac é o Tuxera NTFS, mas ele é pago.
     
    Abraços.
  10. Positivar
    Endy recebeu reputação de AndréF. em Trocar e-mail do ID Apple   
    Eu já troquei, e não desconfigura nada. A única coisa que você tem que fazer é ficar informando o novo e-mail de acordo com os serviços que você for utilizando.
     
    É meio chato, principalmente se você tiver vários dispositivos, mas funciona. Pode trocar.
     
    Abraços.
  11. Positivar
    Endy recebeu reputação de Luiz Falk em Alerta de golpe no Mercado Livre!   
    Obrigado pelo aviso.
     
    Precisamos ficar bem atentos com esses golpes, principalmente em épocas de lançamentos.
     
    Abraços.
  12. Positivar
    Endy recebeu reputação de brunogoulart em Preciso ter cuidados especiais com a bateria do meu iPhone?   
    Olá pessoal, tudo bem?
     
    Desde que eu comprei o meu primeiro iPhone, lá em 2009, eu percebo que muita gente ainda tem várias dúvidas acerca da bateria do iPhone. Parece que esse é um assunto recheado de mitos e suposições, e que pouca gente sabe realmente o que é verdade.
     
    Recentemente eu me deparei com uma página de internet que falava sobre os erros mais cometidos pelos usuários de iPhones com os seus aparelhos. Eu fiquei realmente surpreso com a quantidade de mitos e bobagens em uma página que tem o intuito de informar, e de como essas informações incorretas se alastram com facilidade.
     
    Com o intuito de ajudar a desmistificar o assunto e a tentar informar os usuários com informações embasadas, eu criei este tópico. Esclareço desde já que eu não sou um especialista em eletrônica e que eu não quero mostrar que sei mais do que ninguém. Eu participo da comunidade do MacMagazine já faz um tempo, e recebo ajuda sempre que preciso, e de vez em quando eu tento retribuir essa ajuda da melhor forma que posso. Todas as informações escritas aqui são baseadas nos meus 5 anos de uso de vários modelos de iPhone e em artigos de suporte disponibilizados pela própria Apple. Aqui eu estou expressando a minha opinião, e ninguém é obrigado a concordar comigo.
     
    Vamos lá:
     
    - Devo usar somente os cabos e carregadores da Apple? Posso usar de outras marcas?
    Todos sabemos que os cabos e carregadores originais da Apple possuem um preço relativamente salgado. Eu particularmente, gosto de ter cabos em casa, no trabalho, no carro e etc. E com a necessidade de adquirir vários cabos, acabamos esbarrando nos preços poucos convidativos da Apple. Porém, pagamos um preço elevado por eles mas temos a certeza de que eles jamais irão danificar os nossos aparelhos. Existem outras marcas já conhecidas e bastante utilizadas, que fabricam cabos e carregadores com excelente qualidade e preços mais convidativos, além de oferecerem uma variedade maior do que os cabos e carregadores brancos originais. Ao procurar acessórios de outras marcas, eu recomendo procurar pelo selo "Made for iPhone". Este selo indica que o produto foi fabricado utilizando diretrizes fornecidas pela própria Apple, e que não irão danificar os nossos dispositivos.
     
    - E os chineses? Devo usar?
    Eu já comprei diversos cabos, carregadores e docks chineses e sem marca, e utilizei eles por um tempo. A maior vantagem deles é o seu preço, é realmente muito barato. Mas pelo que eu pude perceber, eles carregam o aparelho de uma forma muito lenta e param de funcionar do nada. No caso dos adaptadores de parede, eles esquentam com mais facilidade. Com medo de danificar o meu iPhone e as instalações elétricas do local, eu parei de utilizar esses produtos de origem duvidosa. Pra mim, o preço não compensa o risco.
     
    - A temperatura realmente influencia na eficiência da bateria?
    Sim. De acordo com esse artigo, a Apple recomenda que você não utilize o seu aparelho em temperaturas extremas. Levando isso em conta, eu não deixo o meu iPhone no painel do carro trancado e no sol, mas eu também não deixo de utilizar ele quando estou ao ar livre no sol, ele não vai superaquecer por isso.
     
    - Minha bateria acaba relativamente rápido. Devo utilizar todas as dicas que falam por aí para maximizar o seu desempenho?
    Depende. A própria Apple possui dicas para melhorar o seu desempenho, como reduzir o brilho da tela e desabilitar o push, por exemplo. É uma regra simples, quanto menos você utilizar, menos bateria vai gastar. Mas no meu caso por exemplo, eu gosto de entrar no carro e já ter o meu aparelho conectado no rádio via bluetooth automaticamente, gosto de saber na hora que eu recebi um e-mail e gosto da minha tela o mais brilhante possível. Logo, eu não vou me privar dos recursos que o iPhone me oferece só para ter algum tempo a mais de bateria. Eu sempre tenho meios de carregar o meu aparelho na maioria dos lugares em que eu estou. Mas isso é uma questão de gosto pessoal, cabe a cada um decidir o que é mais vantajoso para si. Porém, se sua bateria dura poucas horas ou se o seu iPhone desliga do nada enquanto ainda há carga, ele está com problemas. Entre em contato com o suporte da Apple.
     
    - Uso meu iPhone 24 horas por dia. Minha bateria vai estragar por causa disso?
    O iPhone e sua bateria foram feitos para serem utilizados. Use o aparelho o tempo que precisar, e se a bateria estiver acabando, carregue. Simples assim. As baterias de íon de lítio da Apple possuem uma vida útil de muitos ciclos de carga e descarga. Logo, se você utiliza bastante, a vida útil dela tende a ser menor do que alguém que mal utiliza o aparelho. Em contrapartida, as baterias foram feitas para serem utilizadas. Se você praticamente nunca utiliza a bateria do aparelho, a vida útil dela também será reduzida. Concluindo: use a bateria do seu iPhone da melhor forma que te atender, evitando os extremos. Provavelmente sua bateria ainda estará boa quando você quiser fazer um upgrade de iPhone.
     
    - Deixo o iPhone carregando a noite inteira. Vou estragar a minha bateria fazendo isso?
    A bateria do iPhone demora cerca de duas horas para carregar completamente. Se você dorme oito horas por noite, o iPhone ficará conectado na energia por seis horas estando completamente carregado. Esse é um comportamento comum, feito pela grande maioria dos usuários de iPhone, e eu me incluo nessa. Quando o aparelho é completamente carregado, a sua bateria para de receber energia. Ela não fica carregando infinitamente até você desconectá-la da tomada. Portanto, durma tranquilo, a bateria do seu iPhone não está estragando enquanto você descansa. Claro, devemos evitar os extremos. Deixar o aparelho na tomada por dias vai fazer com que a bateria seja sub-utilizada, e isso não é bom.
     
    - Devo carregar o iPhone somente quando a bateria estiver acabando para a bateria não viciar?
    Não. As baterias de íon de lítio do iPhone não viciam. Você pode conectá-lo a energia sempre que achar conveniente. Não há a necessidade de esperar a bateria ficar com pouca ou nenhuma carga para carregá-la. Ela não possui o "efeito memória" que aquele seu antigo telefone sem-fio comprado em 2001 tinha. Você também não precisa esperar a carga chegar a 100% para interromper o carregamento. Portanto nada se atrasar para aquele seu compromisso porque a carga do seu iPhone está em 98% e você não quer tirá-lo da tomada.
     
    Bom pessoal, eu acho que essas são as principais dúvidas que os usuários de iPhone possuem sobre o uso da bateria do mesmo. Tentei explicar da melhor forma possível, me baseando em testes e artigos da Apple. Se você tem mais informações sobre o assunto, por favor compartilhe com a comunidade para que possamos enriquecer cada vez mais o nosso conhecimento sobre o assunto. Dúvidas também são sempre bem vindas, pois sempre aprendo bastante com as discussões que rolam por aqui.
     
    Abraços!
  13. Positivar
    Endy recebeu reputação de Jefferson Ferreira em Dúvida na compra do 1° MacBook   
    Já me decepcionei bastante com jogos no Mac, mesmo com a galera daqui sempre avisando. Portanto, não se anime com esse quesito, jogar no Mac não é tão bom assim. Claro, você pode instalar uma partição com Windows e brincar um pouco, mas saiba que a experiência não é tão satisfatória do que jogar em um PC.
     
    Depois de tanto "apanhar", resolvi parar de sofrer e comprei um console para jogar, e deixei de usar o meu Mac para este fim. Pra mim, foi a melhor opção.
     
    E claro, tirando este quesito o Mac é excelente, e eu não troco o meu por nenhuma outra máquina. A integração com os iGadgets, a confiabilidade, a usabilidade do sistema e todos os outros recursos que a gente tanto conhece fazem com que eu não saia do Mac.
     
    Abraços.
  14. Positivar
    Endy deu reputação a rott em Que aparelho seria esse? Um novo iPad?   
    Relaxa, campeão. Eu estava brincando pois você falou de ficar "deitado na mesa de trabalho". Não transforme isso numa oportunidade de se mostrar babaca de graça.
  15. Positivar
    Endy deu reputação a Gustavo Jaccottet em Que aparelho seria esse? Um novo iPad?   
    Se me permites, deixa eu acrescentar: pare de chutar e pense antes de postar.
  16. Positivar
    Endy recebeu reputação de rott em Que aparelho seria esse? Um novo iPad?   
    Eu compartilho de sua opinião. Pra mim, o tamanho atual das telas dos iProducts estão adequadas.
     
    Abraços.
     
     
     
    Você mesmo que falou que um dispositivo do tamanho citado seria bom pra ficar "deitadão na mesa de trabalho". E eu acredito que não seja a realidade de muita gente trabalhar desta forma.
     
    Fico feliz que você tenha a oportunidade de estudar em uma boa escola e tira boas notas. Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece. Mas eu acho que você está meio exaltado. Calma jovem.
     
    Abraços.
  17. Positivar
    Endy recebeu reputação de Leandro.S em Que aparelho seria esse? Um novo iPad?   
    Eu compartilho de sua opinião. Pra mim, o tamanho atual das telas dos iProducts estão adequadas.
     
    Abraços.
     
     
     
    Você mesmo que falou que um dispositivo do tamanho citado seria bom pra ficar "deitadão na mesa de trabalho". E eu acredito que não seja a realidade de muita gente trabalhar desta forma.
     
    Fico feliz que você tenha a oportunidade de estudar em uma boa escola e tira boas notas. Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece. Mas eu acho que você está meio exaltado. Calma jovem.
     
    Abraços.
  18. Positivar
    Endy deu reputação a Cristiano Galdino em Que aparelho seria esse? Um novo iPad?   
    Jovem, faça um favor a você mesmo e pare de tentar bancar o sabichão.
  19. Positivar
    Endy deu reputação a iFernanda em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Nem só "funk da Zona Leste" se tem de opção musical. 
     
    Se tu não leste o tópico inteiro e ainda não conseguiste perceber a real utilidade de se ter um "Off-Topic" que foi criado por um participante com credibilidade e boa participação nesse fórum.. então, na boa, continua aí com o teu funk da zona leste, que, com todo respeito ao gosto de cada um, tem sua necessidade e significado para muitos.. provavelmente pra ti não tenha nenhum também.
     
    E graças "a essa ostentação" que temos tido oportunidades. 
     
    Eu, por exemplo, aproveitei a dica do Endy e do Gerson para pegar o suporte veicular para o iPhone:
    http://store.apple.com/br/product/HC299ZM/A/suporte-veicular-portátil-kenu-airframe-para-iphone?fnode=46
     
    Se não fosse pela "ostentação" deles.. eu não veria o link tão cedo... seja na zona leste.. zona norte...
  20. Positivar
    Endy recebeu reputação de sigma7 em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Eu comprei recentemente o Kenu Airframe, por indicação da galera aqui do fórum.
     
    O produto é muito bacana e cumpre o que promete! Curti bastante!
     

     
    A foto acima não é minha, mas mostra o produto exatamente como eu recebi.
     
    Abraços.
  21. Positivar
    Endy recebeu reputação de Ivan Cruz em [Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou   
    Eu comprei recentemente o Kenu Airframe, por indicação da galera aqui do fórum.
     
    O produto é muito bacana e cumpre o que promete! Curti bastante!
     

     
    A foto acima não é minha, mas mostra o produto exatamente como eu recebi.
     
    Abraços.
  22. Positivar
    Endy recebeu reputação de ElenaP em Apagar Todos Ajustes e Conteúdo - Seguro?   
    É seguro sim, mas eu acho que a restauração pelo iTunes é mais segura ainda.
     
    Para fazer isso, basta conectar o iPhone ao computador, abrir o iTunes, selecionar o iPhone e clicar em "Restaurar iPhone...". O processo é bem simples.
     
    Abraços.
  23. Positivar
    Endy recebeu reputação de Leandro.S em Apagar Todos Ajustes e Conteúdo - Seguro?   
    É seguro sim, mas eu acho que a restauração pelo iTunes é mais segura ainda.
     
    Para fazer isso, basta conectar o iPhone ao computador, abrir o iTunes, selecionar o iPhone e clicar em "Restaurar iPhone...". O processo é bem simples.
     
    Abraços.
  24. Positivar
    Endy recebeu reputação de Leandro.S em Acidente com Macbook Retina - Dúvidas garantia   
    Realmente é muito chato quando algo acontece com os nossos equipamentos que gostamos tanto. Porém, a minha opinião pessoal é de que acionar a garantia para cobrir danos que não são decorrentes de defeitos de fabricação não é certo. Eu sou muito chato com as minhas coisas, e qualquer probleminha que alguma coisa minha dê que não foi causada por mim eu vou correndo acionar a garantia. Mas como esse não é o seu caso, eu não acho correto.
     
    Vá em uma assistência e faça um orçamento para ver quando fica para arrumar. É chato e custa $, mas fazer o que, são coisas que acontecem.
     
    Boa sorte.
     
    Abraços.
  25. Positivar
    Endy recebeu reputação de Ubirajara Batalha em Meu iPhone 5S só funciona com lightning original. E o seu?   
    Eu acho que é necessário cautela com produtos genéricos.
     
    Porém eu preciso de um cabo e um dock pra minha casa, apartamento, trabalho, carro e etc, e não vou comprar tudo isso pelo preço altíssimo que a Apple cobra por alguns de seus acessórios. R$80 por um cabo e R$149 (!) por um dock não são preços legais.
     
    E na época que eu procurei o dock, eu ainda tinha o iPhone 5, e não encontrei nenhuma solução original para o que eu procurava. A solução foram os docks genéricos mesmo.
     
    Tem gente que acha que porque se paga caro num produto da Apple, a pessoa precisa ser "estuprada" também nos acessórios.
     
    Um Macbook, um iPhone e os outros produtos da maça custam caro, mas ele valem o que custam (pelo menos lá fora). Paguei caro dos meus produtos, mas eles entregam o que prometem. Agora pagar uma fortuna em um cabo para deixar jogado no carro é estupidez.
     
    E por mais que você tenha a sua opinião formada e embasada em fatos, a máxima ainda vale: "Cada um faz o que quer com o seu dinheiro". Vide o vídeo do cara que faz a música The Rhythm Of The Night grudar na sua cabeça.
     
    Abraços.
×
×
  • Criar Novo...