Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LucasKassio

Membros
  • Total de itens

    91
  • Registrou-se em

Tudo que LucasKassio postou

  1. Buenas @Bruno SPG! Cara, eu gostaria muito de utilizar o ExFAT pois posso compartilhar o SSD com quem usa Windows. Você vê alguma desvantagem deste tipo de formato? Você acha que pode ser isso? Nunca tive problemas até hoje...
  2. Não resolveu. Ocorre o mesmo em dois SSDs e testei num HD de 4TB agora e também acontece. 😐
  3. Pessoal, estou há dias com problemas para copiar uma pasta (com vários arquivos e pastas - Aprox. 100 GB) para um SSD Externo (formatado em ExFAT). Quando vou colar a pasta dentro do SSD Externo simplesmente copia uma parte dos arquivos e pára de copiar o restante (sem apresentar mensagem de erro)! Na sequência resolvi apagar os poucos arquivos que foram colados no SSD Externo e aparece esta mensagem: Sério, isso está me enlouquecendo. Fui fazer o mesmo processo num outro SSD Externo que tenho é acontece a mesma coisa! Me ajudem 🙏 SSD Externo que tenho aqui:
  4. JGR, me peguei fazendo a mesma pergunta, pois estou pensando em comprar pra minha esposa. Air: CPU de 8 núcleos, GPU 10 núcleos, porém memórias mais rápidas mas apenas 8 GB no modelo de entrada, 18 horas de bateria e apenas 1,24 kg. PRO: CPU de 8 núcleos, GPU de 14 núcleos, memórias mais lentas mas 16 GB, com 17 horas de bateria e 1,61 kg. Em resumo: Acho que a diferença de U$ 270,00 (aprox. R$ 1.350,00) está muito caro visto que em termos de hardware é pequena, a diferença mais gritante está nas memórias. Pra minha esposa, que é uso leve vou de Air, mas se fosse pra mim iria de PRO pois sempre procuro o melhor em performance (abro mão da portabilidade neste quesito). Agora, ficou lindo demais o AIR hein. Aquele azul então nem se fala!
  5. Pessoal, estou com uma dúvida que faz anos que não encontro solução e no Windows é super simples. Quando eu utilizo o recurso de "Colar Especial"(Cmd+option+V) abre a janela com várias opções que no Windows é possível selecionar usando as setas do teclado, no Mac me obrigo a utilizar o mouse para selecionar opção desejada. Sabem se tem alguma forma de habilitar a opção desejada pelo teclado?
  6. Tenho os AirPods Pro e sou muito satisfeito. Uso praticamente todos os dias para ouvir música, ligações / reuniões de vídeo. Confesso que não tenho sensibilidade de dizer se grave, agudos ou médios dele é superior a outro do mercado. Mas a minha experiência é ótima com ele, não noto distorções. A integração Mac e iPhone é ótimo (não perfeita), mas com certeza a praticidade de utilizar apenas um fone pra tudo é excelente pra mim e já paga o investimento. Eu não tenho problema de cair da orelha, tenho há mais de um ano e nunca caiu. Quando uso o dia todo sinto um certo desconforto, mas diria que é algo normal visto que é um uso exagerado do fone. Ponto negativo: Acho que a bateria poderia ser melhor por se tratar de um produto tão caro. De resto é só alegria.
  7. Quando eu tinha problemas de Lags resolvia o problema. Mas isso parou de ocorrer, o que acontece agora é que os botões de atalho param de funcionar, principalmente o Show Desktop (eu uso muito).
  8. Voltou os problemas... menos frequente mas ainda acontece. Veja a resposta da logitech a usuários que estão passando por este problema. É realmente decepcionante, principalmente onde marquei em vermelho. Estou abandonando o meu MX Master 3. https://support.logi.com/hc/en-us/community/posts/4404952741015-MX-Master-3-driver-on-Apple-Silicon-M1 Hi everyone, Thanks for following up on the case. We would like to update you that Logitech Options is not compatible with Apple silicon ARM M1 / M1 Pro / M1 Max and is compatible with Apple Intel-based computers. While Apple does offer a solution called Rosetta, which enables a Mac with Apple silicon to use apps built for a Mac with an Intel processor, Logitech Options is not fully functional using Rosetta and we advise against using it. Logitech is working on an Apple silicon-compatible version of Logitech Options and we expect to have it available in the near future. Regards, Prem L Logi Support
  9. Pessoal, apenas para encerrar saga, após a última atualização do Logi+ não tive mais problemas no Bluetooth ou nos botões de atalho. Quem ainda tiver problemas é só atualizar! 🙌
  10. Você está perfeito na sua colocação, está no caminho certo! No meu caso o Mac não havia sido registrado anteriormente, somente não está sendo a validado a garantia de acordo com a nota de compra. Algo mais simples de resolver.
  11. Comigo foi algo parecido mas bem menos grave. Eu comprei um MBP 16" ano passado na FastShop, na hora de ativar o produto dava data inválida. Liguei pra Apple e fizeram um procedimento parecido, contataram a Apple nos EUA comigo no telefone para acompanhar o caso, por fim atualizaram a data de ativação de acordo com a nota fiscal de compra. E assim, tudo se resolveu.
  12. Fala Henrique! Não é problema de roteador. Já testamos aqui, inclusive tenho um Mac com Intel que funciona perfeito no bluetooth e o M1 vários lags (lado a lado, é claro).
  13. O MX Master 3 pra mim funciona bem no dongle USB. Já o MX Master 2 no dongle USB tem lags.
  14. Buenas Kevin Cara, realmente o problema dos MX Master nos Macs com M1 é real Veja este tópico que criei um tempo atrás: O MX Master 2 (tenho dois) é praticamente inutilizável. Comprei o MX Master 3, pois alguns relatos diziam que funciona perfeitamente, mas não é verdade, também possui lags no bluetooth e acabo utilizando no dongle USB. A diferença que o MX Master 2 os atalhos no mouse param de funcionar depois de um certo tempo, e no MX Master 3 funciona normal. Há relatos que no Monterey isso foi corrigido, estou aguardando ansiosamente pela atualização final para fazer o upgrade. Por enquanto, estou aguentando no osso com o dongle USB. Quanto a migrar para o Magic Mouse, cara é muito desconfortável em relação ao MX Master. Eu tive um e logo vendi, para quem trabalha o dia todo com o MM, o mouse me dava dores na mão e não tinha precisão (firmeza talvez seja a palavra certa).
  15. Chico é verdade, não isola 100%, apenas minimiza. O que o consumidor tem que ter em mente quando compra este tipo de produto é que vai continuar ouvindo o som externo, mas com um intensidade muito menor. É como se a pessoa que está conversando do meu lado estive a 10 metros de distância. Porém se a pessoa for escutar uma música e NC ativo, praticamente anula o ruído externo. Acredito que no caso do Pedro resolveria tranquilamente o problema dele. Mas como você citou, se puder testar com certeza é o melhor caminho.
  16. Pedro, acredito que vai ser difícil dizer se vale a pena ou não o AirPods Pro pro teu caso, principalmente se levar em conta a relação custo x benefício. Um exemplo que gosto de dar é o uso dos AirPods Pro dentro do avião, ele anula algo em torno de 90% o ruído das turbinas. Se ouvir uma música no volume médio não escuta nada de ruído externo (e olha que sempre sento próximo da asa/turbinas, nas saídas de emergência para esticar as pernas 😬). Talvez com base nessa info você já tenha uma ideia se ajuda no seu caso. PS: Pelo preço que está hoje os AirPods Pro, daria uma olhada no fone Beats pro se não está valendo a pena. Dizem que é tão bom quanto.
  17. Meu MacBook Pro M1 também veio com os ciclos zerados, tenho os hubs da Baseus e da Satechi, e já trabalhei o dia todo com o notebook ligado ao hub plugado na tela de 4K só na bateria e aguentou com sobra! A bateria do M1 é extraordinária, e olha que já tive vários MacBooks. Meu conselho é levar na autorizada Apple para verificar a saúde da tua bateria. PS: Quando comprei um MacBook Pro 16" eu desconfiei da bateria e liguei na Apple, fizeram alguns testes via telefone que talvez possa te ajudar. O procedimento que resolveu meu problema na época foi redefinir a NVRAM (coloca no google que tem o passo a passo).
  18. Cara, está difícil ainda. Não vi se Apple se posicionou sobre isso, mas pelos fóruns gringos dizem que é o driver do mouse que não foi atualizado para o Apple Silicon, e acaba bugando. Apesar do Logi Optins ou Logi Options+ (beta) estarem aptos pro M1, os driver do mouse parece que não. A sensação que eu tenho é que existe uma interferência no MacBook M1 tanto como bluetooth quanto no dongle USB. "Resolvi" (com muitas aspas) trabalhando desde jeito (foto):
  19. Já tive Magic Mouse e posso te dizer com toda a certeza, quem se acostuma com Magic Mouse se acostuma com qualquer outra coisa hehehe Brincadeira à parte, eu particularmente achei o Magic Mouse o pior mouse que já tive, nada ergonômico. Com o MX Master você pode ter todas as funções do Magic Mouse nos botões de forma prática, rápida e sem cansar a mão. Recomendo olhar o vídeo do Rafael Fischmann sobre o mouse:
  20. Sim, é possível. Testei aqui antes de te responder.
  21. Pessoal, comprei o MX Master 3! Sem problemas até agora (tirando o fato que faz necessário o dongle USB). Quem está com problema do MX Master 2 no M1, não tem jeito, vai ter que migrar pro MX Master 3!
  22. Ítalo, me esclarece uma dúvida: Você utiliza os botões de atalho do mouse? Por exemplo, Exposé, show desktop, Lauchpad e etc? Pois o problema é que os botões de atalho param de funcionar... o lag eu resolvi com dongle USB. O meu é o MX Master S2, talvez para o MX Master 3 tenha sido resolvido o driver e fica o problema do bluetooth apenas
  23. Aconteceu parecido quando comprei um MBP 16", liguei na Apple e enviei a NF, foi corrigido em 24h sem problemas.
  24. Utilizei por muitos anos o MX Master. Simplesmente o melhor mouse já fabricado, na minha opinião. Porém, os caras não atualizam os drivers para o M1. Nos outros Macs eu nunca tive problema, funcionaram sempre 100%.
×
×
  • Criar Novo...