Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

netshen

Membros
  • Total de itens

    34
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por netshen

  1. Prezados,

    Tenho um MacBook Pro 2017 sem Touch Bar com SSD de 256GB e 8GB de RAM. Pelo menos uma vez no dia ele congela o mouse (rodando o símbolo colorido da Apple) fica um tempo assim e dá uma tela branca e aparece para eu digitar a senha como se tivesse reiniciado. Coloco a senha e o PC fica sem rede e inicia todos os app que estavam abertos. Ai tenho que reiniciar novamente no menu p ele funcionar normalmente com rede, etc.

    Eu tava achando que era algo relacionado a muitas coisas abertas e a memória RAM nao esta dando conta, pq de fato deixo muita coisa aberta no note, visto que uso no dia a dia varias abas no navegador, notas, calendário, excel, app do wp e do Telegram, etc. Mas devido a esse uso nao deveria estar travando com frequência ou esse MacOS eh ruim para gerenciar memória (meu primeiro MacBook portanto n tenho experiencia no mesmo, apenas 1,5 ano usando)?

    O que vcs acham que pode ser? Há dicas de como olhar algum relatório dele que poderia nos dizer o que ta rolando? 

    Obrigado.

  2. Como funciona esse openbox? Dei uma pesquisada mas não achei nada atrativo.


    Tu tem q ver lá nas lojas da BB. Tem um armário c os OpenBox. Aconselho a visitar todas as lojas q vc puder. Pq n tem no site tudo. Eles põe na hr.

    OpenBox são os que são devolvidos nos primeiros dias. Tem garantia normal. Geralmente eh só pq foram abertos (caixa). Eh o nosso reembalado.

    Peguei um MBP 13 c 256gb por 1200 e pouco.l com a taxa. Sendo q a tabela dele era de 1633 c a taxa.

    Peguei até um iPad 2018 32gb por 324 dólares c a taxa no open box.

    Vale muito a pena.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Entendi, o RB é de 2015, tenho medo de ser muito antigo, pois a diferença de preço é pequena, mas de hardware é grade.
    E voce acha que o Macbook Air é uma opção


    Ah não. Larga do RB por ser 2015.

    Pega o 2017 ou 2018 OpenBox na BB. Muito mais negócio. Principalmente o 2018.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. O RB eh uma boa sim. Se conseguir comprar será bom.

    Caso seja difícil compre os OpenBox da Best Buy. Eu msm peguei em NYC em Junho um Mac Pro 2017 13 8GB 256gb SSD por 1220,00 Dólares c as taxas. Esta top.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. Também estranhei isso , mas depois notei que era por aplicativos que deixava rondando em segundo plano, mantenho hoje somente os app para cloud , Google drive, OneDrive e Dropbox,  e passa o dia interior com a tampa fechada e não baixa praticamente nada .   


    Vou ver isso então. Valeu pela dica.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Quem puder comprar nos EUA o preço de um Pro 13 novo de 128gb ou Pro 13 OpenBox de 256gb sai no preço do air aqui.

    Acho q vale pegar o Pro nessas circunstâncias pq a tela eh bem melhor e vc tem note p mais tempo (por ter melhor hardware).

    Caso n de p comprar fora aí sim o Air aqui rola de comprar. Melhor q pc pesado, com win e bateria mais ou menos. Eu msm sai de um Dell 7567 c i7 para um pro e recomendo a troca. Pro de 13 super leve e com o Linux suportado pelas grandes fabricantes de software (leia-se MacOS) heheh.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. Fera...tenho um no escritorio e outro em casa...fecho somente a tampa...chego abro e ta pronto pra uso....o do escritorio so desligo mesmo na sexta qdo vou embora...(pra não ficar ligado o fim de semana inteiro pra nada..).  


    E o gasto da bateria eh parecido c o meu?

    Valeu.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Uma coisa que me assusta eh q apenas fechar a tampa do MacBook e ele ficando suspenso. Gasta-se muita bateria p mantê-lo assim por uma noite por ex. Cerca de 15%. Achei muito.

    Eh recomendável fechar a tampa msm? Ou desligar e ligar todo dia o MacBook?




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. Galera,

    Sou novo no mundo MacOS.E tenho uma duvida sobre perfil de conexão wifi.

    No Linux por ex, eu salvo um IP estático para uma rede (SSID) e qdo ele se conecta nela ele usa esse IP. Qdo ele vai para outro SSID ele tem outro IP (ou DHCP ativado)... No Mac eu vi que não funciona de forma automática. Tive que configurar o que ele chama de Localização em preferencia de rede. Sendo assim quando conecto na rede X eu vou la e ponho a localização que ele puxa as configurações salvas para essa rede X. Se eu vou para a Y o mesmo...

    é isso mesmo? tenho que manualmente ir trocar essa localização? Não tem nenhuma configuração que o Mac saiba automaticamente qual perfil de rede eu quero apenas ao conectar ao SSID que ele encontrar disponível e ter a senha salva?

    Vlw

    []s 

  10. Em 27/06/2018 at 11:49, Anderson Siqueira disse:

    Trackpad da Apple, NUNCA MAIS precisei usar mouse... nem com autoCAD

    Poxa… ate no AutoCAD hehe.. 

    Então preciso me acostumar bem então hehe.

    Eu ja me livrei do mouse aqui. Mas ainda não tenho a produção que eu tinha com o mouse… ate comprei um e to querendo devolver pq dp da dica do pessoal aqui realmente o trackpad é top heheh...

     

  11. 21 horas atrás, R2CWB disse:

    Eu não sei se essa é a melhor configuração, aqui eu deixo no CPU Core 1 mas, na maior parte do tempo eu uso no automático, só mudo o controle em atividades que exigem mais do Mac, raramente eu uso só na bateria, nesse caso eu mudo para Battery max! 

     

    Obrigado pelas dicas.

    Eu coloquei aqui a temperatura mínimo para ele ja começar a operar (50 C). E a máxima para ele tentar deixar o note (60 C). Só p testar… Mas sei que 60 C é fácil dele passar hehehe… O MacBook esquentadinho...

    Mexendo apenas no Chrome com 10 abas, o bicho ja ta com 38 a 40 C no CPU Proximity...

    Qdo eu coloco o monitor add ja sinto ele subir para 58 a 60 C e a gente sente em cima do teclado a temperatura. Tomara que com esse FAN eu diminua isso… Minha preocupação é mais com a bateria mesmo p não aquece-la demais...

    []s

  12. 20 horas atrás, abaeda disse:

    Rapaz tem 5 anos que eu deixo em repouso...difícil acostumar. Quando se chega perto do computador e ele está acessível parece uuma conquista. Uso o fusion drive, será que precisamos desacostumar?

     

    17 horas atrás, abaeda disse:

     As experiências em queimar o hd que tive sempre foram usando o Windows ou discos externos.  Por outro lado já  perdi um cartão de memória com 2 anos de pouco uso.  O Mac Air de minha mãe só reinicia quando o atualizo de ano em ano, e ele é de 2011. 

    É uma conveniência que não deve trazer realmente trazer prejuízos,  doutra forma haveriam indicações sensíveis da Apple, não é? Por não ter engrenagens mecânicas o risco de um drive ssd queimar deve ser certamente menor pelo uso, já a fadiga física é muito mais comum.

    Mas é uma questão ligada muito a costume - muita gente  desliga todas as luzinhas vermelhas de prontidão das tvs quando podem, e isso deve ter sido posto em questão.

    A questão mesmo é só pelo limite de gravações que os SSDs tem tecnicamente. Se a cada vez que colocamos o PC em repouso ele copiar toda a RAM (imagine 8GB no mínimo nos novos MacBooks) para o SSD para depois "despertar" temos um fluxo de gravação desnecessária apenas por causa de poucos segundos. Já que iniciar o MacBook com SSD é bem rápido...

    Para HDs magnéticos que demoravam a iniciar e de quebra não tinha esse limite de gravações, fazia muito sentido utilizar esse recurso para ter o computador sempre pronto para o uso heheh.

    No SSD há essa duvida. Por isso perguntei a todos aqui o que a Apple fala nesse casos de forma oficial… Já que em outros fabricantes e consenso evitar de fazer isso por causa dessa limitação do SSD...

    10 horas atrás, Maddo Garan disse:

    O limite de gravação dos SSDs são muito grandes, é mais provável que o usuário já tenha trocado de máquina muito antes de chegar perto do limite. Alguns testes indicam 700TB, 900TB ou até 1200TB (1,2PB - petabytes). 

    Sim, são numero altos mesmo. Talvez pelo uso da pessoa não faca diferenca mesmo heheh.

    Mas tem alguns "doidos"que comem o PC com muito mais tranferencias hahah...

    De fato os números são bem grandes mesmo. Talvez no prazo de validade de um MacBook de 10 anos funcione super bem sem dar problema heheh… Já ta ótimo mesmo hehe...

  13. 37 minutos atrás, R2CWB disse:

    Eu já usei esse app no passado, hoje eu prefiro o Macs Fan Control, inclusive existe uma versão exclusiva para Windows via Boot Camp, acho ele perfeito!

    https://www.crystalidea.com/macs-fan-control

    Existe a opção de compra caso queira apoiar o desenvolvedor mas, o app é gratuito!

    Valeu pela dica. Pus ele aqui e foi melhor mesmo, pq na hora ele ja setou os 3600 RPM aqui… Sabe me dizer qual dos sensores ele informa seria o mais indicado prestar atenção? (CPU Proximity? PECI? Core 2 ou 3?). Pq ai eu coloco na barra o mais importante p eu ficar de olho...

    Agora vou por o segundo monitor p ver se ele mantém o MacBook mais frio possível hehehe. 

  14. 11 minutos atrás, CaioEduardo disse:


    Deixo padrão 4mil rpm, mas quando vou fazer algo mais pesado chego a colocar uns 6mil rpm.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Coloquei aqui o app. Porém ele ta mostrando 62 C com 1635rpm, sendo que eu setei para 3500 rpm… tenho que fazer algo a mais para ele obedecer (reiniciar o PC por ex)? Pq parece que ele não ta fazendo nada do que estava antes mesmo....

    valeu

  15. Galera,

    Ressuscitando o topico.

    Como o SSD tem um limite de gravacao/leitura, lembro de ter a indicação de não deixar o meu antigo notebook Dell com Windows hibernado ou suspenso. Dizendo que a velocidade do SSD não compensa fazer isso pq ele joga tudo da RAM para o disco e se "gasta"uma gravação atoa. Sendo que não compensa fazer isso.

    No mundo Apple, isso também não seria verdadeiro? Ou todos indicam a por o note em Repouso mesmo?

    Valeu

  16. 51 minutos atrás, CaioEduardo disse:

    Amigo eu uso o fancontrol e nunca tive nenhum problema. Comecei a usar devido ao MacBook Pro 2017 esquentar muito. Desde então nunca tive problemas com temperatura.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Obrigado pela resposta.

    Então é comum o MB Pro 2017 esquentar? heheh.. Vi aqui que ele só esta esquentando usando esse segundo monitor...

    Um Dell Gaming que eu tinha não esquentava por usar um monitor add. Por isso estranhei de cara nesse MacBook.

    Qual a configuração que você deixa no SMCfancontrol p tentar amenizar isso?

    Valeu novamente.

  17. Galera,

    Comprei este mês o meu primeiro MacBook Pro. Ele é um 2017 com i5, 8GB de RAM e 256GB SSD.

    Estou ainda me acostumando a utiliza-lo. Vim do Windows e Linux e nunca, ate então, tinha usado o MacOS.

    Comprei um switch adaptador USB-C, que tem uma porta HDMI. E utilizo ela para um monitor VGA com outro adaptador HDMI/VGA. Percebi que assim que ligo esse monitor adicional e o utilizo junto com o monitor do MacBook, este esquenta bem. Quando se olha no Monitor de Atividades, vejo que o processo WindowServer fica consumindo uma boa porcentagem da CPU. Procurando na net vi que esse processo é responsável, dentre outra coisas, pela imagem no segundo monitor. Além deste processo há também o consumo bom de CPU do chrome para a aba que esta neste monitor secundário, que é um streaming da Globosat Play (vendo jogo da Copa no monitor add e trabalhando no monitor principal, hehehe).

    Gostaria de saber se isso é normal mesmo de esquentar o MacBook mais que o normal ao utilizar um segundo monitor? Tem alguma coisa que eu possa fazer para amenizar isso? Vi que alguns indicam instalar o  smcFanControl para aumentar as FANs do note para no mínimo 4500 RPM e não apenas os 2500 RPM originais. Isso procede? Posso confiar nesse app?

    Muito Obrigado pela ajuda...

  18. Em 22/06/2018 at 13:21, R2CWB disse:

    Haha, no começo é assim mesmo. Então eu vou te dar uma dica, vai no Preferencias do Sistema/ Acessibilidade/ Mouse e Trackpad, depois clica em "Opções do Trackpad" clica em "Ativar recurso arrastar" e seleciona "arrastar com três dedos" e Ok, depois é só arrastar os três dedos para selecionar o que quiser, ou até mesmo mover algum arquivo de lugar. Dá uma olhada com calma nas configurações do Trackpad que tem muita coisa bacana lá, o clique secundário mesmo é bem suave e evita aqueles apertões no mouse rs! Depois que se acostumar não vai mais querer saber de PC, parabéns pela nova aquisição!

     

    Em 22/06/2018 at 13:44, CaioEduardo disse:

     

     


    Trackpad da apple é tudo de bom. Depois que aprende a usar não larga mais. E ainda existem apps que você consegue aprimorar mais comandos no trackpad


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     

     

     

    Prezados, depois da dica de vocês estou usando apenas o trackpad aqui… no inicio achei bem diferente do que eu estava acostumado com o mouse.. mas de fato da p ter produtividade por meio dele… ainda não estou 100% mas ja estou me acostumando e hoje foi o primeiro dia no trampo usando apenas ele… e não senti falta do mouse que ta ak na mochila esperando o "sufoco"hahahah.

    usei a dica dos trés dedos e de fato ajudou bastante heheh...

    agora vou ver se leio mais sobre esse trackpad. se vocês tiveram algum site que de mais dicas dele podem me passar ai...

    Valeu!!!

×
×
  • Criar Novo...