Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Assunção

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Luciano Assunção

  1. 44 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

     

    Entendi agora. Mas isso é uma engenharia tremenda, eu próprio não conhecia esse modo DFU e vamos ser sinceros que a maioria desse marginais não deve conhecer.

    Acho que o criminoso só tentaria essa restauração avançada em último caso, pois precisaria de um PC e um cabo Lighting, que, creio eu, só depois de um bom tempo estariam disponíveis.  

    Nesse caso, a última esperança é o aparelho não ser desligado e, como você disse, a senha no chip.

    Os criminosos são mais inteligentes do que você pensa. São especializados nisso, fazem isso todos os dias. Não é à toa que as pessoas caem nos golpes, destravando o iCloud pra eles. Além disso, o mesmo bandido que te assalta não é o mesmo que faz o desbloqueio. Eles vendem para pessoas que tem mais conhecimento. Esses caras fazem páginas falsas da Apple que são IDÊNTICAS às páginas do iCloud original, onde mandam e-mails, ligações e SMS falsos para a vítima dizendo ser do suporte da Apple, onde pedem pra entrar na página falsa e colocar o ID Apple e senha pra rastrear o aparelho que supostamente foi “encontrado”. Não subestime os assaltantes!

  2. 1 minuto atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

    Seu método só esbarra em pequeno detalhe: você tem que desativar o Buscar para restaurar o iPhone e onde essa opção esta localizada? BINGO!!!

    No ID Apple, já restrito no aparelho.

    Acertei dessa vez?

    Não, amigo. É isso que estou tentando te explicar, talvez eu não tenha sido muito claro, pois minha didática não é muito boa haha

    Você consegue resetar o iPhone mesmo sem possuir a senha do iCloud. Vc vai conectar o iPhone no iTunes, colocar o iPhone em modo DFU (joga no YouTube como colocar nesse modo) e o iTunes vai reconhecer que o iPhone está para ser resetado. O iTunes vai restaurar o iPhone, masssssss assim que o iPhone ligar, após o reset, vai ficar bloqueado na tela de ativação, pedindo a sua senha do iCloud. O reset do iPhone pode ser feito mesmo sem a senha do iCloud, porém o bloqueio pelo iCloud se mantém mesmo após o reset. Entendeu? 

  3. 21 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

    Vamos imaginar que seja assalto que ele pegue e vá embora (independente do bloqueio de tela) ou furto (como no seu caso). Como o criminoso vai conseguir tirar o ID Apple do iPhone com o chip se aquela área está bloqueada por senha?

    Se a tela estiver bloqueada ele não vai nem conseguir chegar na opção de remover o seu ID Apple (estando a opção travada ou nao), masssssss ainda assim vai conseguir resetar seu telefone pelo iTunes, ficando apenas travado pelo ID Apple. Quando o sistema pedir a senha do seu ID Apple para destravar o iCloud, ele vai dizer que esqueceu a senha e a Apple vai oferecer algumas opções para recuperar a senha,  incluindo receber código SMS para iniciar o processo de alteração de senha. Entendeu? Tem como remover o iCloud mesmo com aquela opção ligada, só vai ser mais difícil pro bandido pois precisará de um pc com iTunes.  Como eu disse, eu sei que dei a dica no passado, mas hoje eu vejo que essa dica de bloquear a alteração do ID Apple não é tão efetiva quanto bloquear o SIMCARD. 

  4. 5 minutos atrás, Marcos D. disse:

    Não necessariamente, pq é só uma suposição que todos esses casos tenham acontecido pq usaram o chip em outro celular. 
    Mas não é uma certeza. A gente não sabe como estão fazendo isso e pode ser que não tenha nada a ver com o número de celular, até pq estão dizendo que não receberam nenhum email avisando sobre troca de senha, desativação do find my phone, exclusão da conta do icloud...

     

    É fato que segurança nunca é demais e todo mundo deveria colocar uma senha no chip. Eu faço isso desde que os celulares começaram a usar chip e achei que era uma coisa comum, mas lendo diversos forums percebi que não. Tem muita gente que nem sabia que existe a possibilidade de colocar senha no chip. 

    No MEU caso, eles apagaram todos os e-mails de recuperação de senha, inclusive da lixeira, deixando só um do e-mail pra trás. Apagaram tb os alertas de segurança contendo o IP deles. Só conseguimos alguma prova para levar a polícia pois procuramos no histórico de acesso  do Gmail e lá constava o IP de quem acessou os e-mails pedindo recuperação de senha. 

  5. Agora, VICTORHUGOBRAZIL disse:

    Luciano, sei que você já me esclareceu todas as dúvidas e, ao que parece, você é o que mais entende do assunto aqui. 
     

    Mas segurança nunca é demais.

     

    Mesmo se eu não botar senha no chip, ativar apenas a restrição de CONTAS e LOCALIZAÇÃO. Ainda sim eles podem mudar a senha do iCloud?

    Podem sim. Ativar a restrição de contas e localização só vai fazer com que o bandido que pegou seu celular enquanto a tela estava desbloqueada não consiga tirar o ID Apple ali na hora. Pra ser sincero, nem recomendo mais esse bloqueio. 
    1 - Porque dificilmente o bandido vai ter o seu celular com a tela desbloqueada, só se ele pegar seu celular e sair correndo, como foi meu caso (dei mt mole). Além disso, ele teria que ter sua senha do Apple ID, que no meu caso o bandido conseguiu vasculhando minhas mensagens, pois eu estava conversando com uma amiga pra ela bloquear meu iPhone por mim, isso no Facebook messenger. Eu não contava que o bandido ia manter meu telefone com a tela ligada e desbloqueada por tanto tempo. 
    2 - Se ele colocar uma arma na tua cara e te fizer tirar o Apple ID, ele pode achar que você está enrolando ele na hora de remover esse bloqueio a mais 

    Eu acho que o mais eficaz é realmente usar o e-SIM ou colocar senha no chip, já que é pelo chip que eles conseguem receber os SMS para usar a opção de “esqueci a senha” e roubar todas as suas contas, inclusive e-mail e Apple ID. Qualquer dúvida pode perguntar, sou paciente hehe 
     

  6. 2 horas atrás, brunogoulart disse:


    Colocar PIN no chip já ajuda bastante, mas o problema hoje em dia é que estão facilmente clonando números, então não adianta.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

    Mas se você não usar o seu próprio número na autenticação adianta sim, pois não vão ter como clonar o número dos seus contatos de confiança, até pq eles teriam que adivinhar qual é o número completo. Como falei acima, fui roubado e conseguiram remover a conta do iCloud das pessoas que estavam cmg, menos a minha. Meu iPhone está até hoje listado no iCloud. 

  7. Agora, rodrigo_rl disse:

    Aconteceu comigo hoje. Iphone 11 Pro Max, 15 dias de uso.

    Roubaram, da minha mao, desligaram.

    algumas horas depois recebi a notificacao que o aparelho tinha sido encontrado.

    menos de 1 minuto depois da notificacao, meu aparelho sumiu da lista do icloud e recebi um email que eu tinha desativado find.

    é de chorar... pelo que li aqui tá mais que provado que por meio de algum hack, máquina ou falha no iphone é possivel e rápido entrar na senha do icloud e desligar o rastreador. 

    Lamentável, 10k no lixo e zero chances de recuperar

    Pegaram e saíram correndo? Cara, provável que tenham usado o seu chip em outro celular para iniciar o processo de recuperação de conta. É o que falo, não da pra  utilizar o próprio número na autenticação de dois fatores. Bota de vários amigos, familiares, menos o seu próprio. Outra coisa, Rodrigo. Da próxima vez faça um seguro da Píer. São disparados o melhor seguro para iPhone. Roubaram o meu e reembolsaram em minutos. 

  8. 2 minutos atrás, Guedes - Brasília disse:

    O problema é a arquitetura sem uso de nuvem e com criptografia ponta-a-ponta do whatsapp... Só pode existir um único dispositivo em cada conta (por isso também não existe app para iPad, e a versão web/desktop é só uma gambiarra que se conecta ao iphone e usa ele para enviar e receber as mensagens).

     

    Então o app do relógio teria que usar de uma arquitetura semelhante ao do web, o que provavelmente a Apple não permitiria.

    Mas como os concorrentes do WhatsApp conseguem tal feitio e o wpp não?

  9. Em 04/05/2018 at 13:34, FЯΞD disse:

    Quem quiser fazer seguro...(cada um sabe de si) so tem que ter cuidado com as pegadinhas...normalmente as seguradoras exigem nota fiscal da compra (pode ate não exigir na. hora de fechar...ate porque querem vender)...entretanto caso de sinistro eles certamente vão exigir isso para te pagar...e ai ja viu ne? Detalhes que precisa da nota fiscal...ou seja aparelhos comprados no exterior teoricamente seria um problema. Tenho um amigo (advogado) com 3 casos desse no escritorio. Seguradora criando caso pra pagar..enfim. Complicado....quem tem e diz que esta satisfeito...é complicado tmb...satisfeito com o que? Ate agora o celular esta na mão e vcs estão so pagando ne? So da pra dizer que estão satisfeitos se der algum sinistro (tomara que não) e a seguradora pagar vcs direitinho. Fica ai a dica.

    Eu fiz na píer e posso dizer que estou satisfeito. Precisei acionar e recebi o dinheiro 15 minutos após enviar toda a documentação. 

  10. 23 minutos atrás, igordisco disse:

    Luciano, vou repetir:

    Liguei na Apple, e a atendente disse que não houve, pelo que ela via no sistema, nenhum acesso estranho, nenhuma tentativa de remoção de senha ou troca de senha, nada.

     

     

     

    Oi Igor, 

    Eu deixei mais como uma dica mesmo, aproveitando o assunto do seu post. O seu caso é realmente muito estranho, não consigo nem imaginar o que possa ter ocorrido. 

  11. Boa tarde, pessoal!

    To com um Apple Watch S4 e, com medo dos arranhões que apareceram no meu S3 ano passado tratei logo de colocar uma capa transparente (quase não se nota que está de capa), mesmo sabendo que provavelmente o touch perderia um pouco da sensibilidade. 

    Acontece é que pesquisando pela internet acabei vendo que esse problema de perda de sensibilidade com capas e películas surgiu após o watchOS4 e que há uma solução que me deixou com suspeita de que se trata de algum bug (?), já que é só desativar a “Detecção de Braço” que o Watch volta a ter a tela  funcionando normalmente mesmo de capa. Eu liguei para a Apple e ninguém soube me explicar direito o porquê disso ocorrer. Na internet algumas pessoas estão reportando a Apple, então queria convidar a quem sofre com essa questão a tb reportar para que eles possam olhar com atenção para esse caso:

    https://www.apple.com/feedback/watch.html

     

  12. Em 30/04/2019 at 15:21, Alberto Lessa disse:

    Uma dúvida, tenho um iPhone xs brasileiro com o IOS 12.2 e vou nos EUA nos próximos meses e pretendo comprar AW4 lá. Fazendo a ativação do relógio lá, o ECG irá funcionar?

    Eu comprei o meu na semana passada, utilizei pela primeira vez lá, além de ter atualizado pro OS 5 lá. Está tudo funcionando normal. 

     

    Ja o meu amigo que tb comprou lá e não ativou lá agora não consegue usar aqui. Então a dica é comprar e já usar por lá. 

  13. Vou responder de maneira rápida e objetiva: NAO COLOQUEM SEUS NÚMEROS COMO VERIFICAÇÃO DE SEGURANÇA. 

    Se você usa número X e o ladrão levou seu aparelho junto com o chip do número X. O que ele vai fazer? Vai tirar o chip do seu iPhone, vai colocar em um Android e assim vai receber os códigos necessários para trocar a senha das suas redes sociais, e-mails e inclusive ID Apple.

    Minha dica:

    Coloque uma senha para bloquear o seu chip toda vez que seu celular for reiniciado ou o chip for removido. Assim, caso o ladrao coloque seu chip em outro aparelho, o chip não vai ter rede e ele não vai conseguir se conectar. Tutorial: ajustes > celular > pin do SIM. Você vai precisar do código PIN/PUK que veio junto com o cartão do chip para alterar a senha. Se segurança for a sua prioridade, ative essa função, mesmo que tenha que comprar outro chip caso tenha perdido o cartão do código PIN de fábrica. 

     

    Outra dica sobre ID Apple: coloque varios números para autenticação de dois fatores, MENOS O SEU PRÓPRIO, pois como já disse, o ladrao vai estar com o seu numero. 

    Fui assaltado algumas vezes e na penúltima fiquei me perguntando como tinham acesso a tantas informações e acabei chegando a conclusão de que fizeram tudo através do meu próprio chip que foi roubado junto com o telefone. No último assalto que sofri o cara hackeou tudo do meu namorado, conseguindo inclusive roubar o ID Apple, porém da minha conta ele não conseguiu nada, tentou inclusive contato telefônico se passando de funcionário Apple para roubar informações minhas. Tomem cuidado e não subestimem esses caras pois os caras são especialistas em roubar telefone, mesmo que pareçam sem instrução 

    Ah, quando roubaram a conta do meu namorado apagaram todos os rastros de redefinição de senha. Apagaram os e-mails inclusive da lixeira. Descobrimos o IP de quem acessou a conta através das configurações do Hotmail, pois os e-mails que mostravam que a conta havia sido acessada por um novo dispositivo ou senha alterada haviam sumido. 

  14. Agora, VICTORHUGOBRAZIL disse:

    Luciano, agora buguei por completo kkkkkkkkkkkk

    Cara, quais são todas as medidas possíveis, sem esquecer nenhuma, para que o iPhone fique inviolável quando o assalto ocorrer com a tela desbloqueada? 

    Ajustes > geral > restrições > cria uma senha diferente de todas as outras > contas (clica em não permitir).

     

    assim a pessoa não vai poder alterar as contas do sistema sem antes tirar a restrição e para isso, precisará de senha. Você também pode ativar a restrição para “localização”, assim a pessoa não vai poder tirar a localização sem antes remover a restrição. O chato é que toda vez que você precisar alterar as configurações de contas ou localização vai precisar retirar a restrição e depois ativar de novo. 

  15. 1 hora atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

    Compreendo, porém fui fazer alguns testes aqui e nada dessas medidas vai adiantar se o iPhone estiver desbloqueado na hora do furto/assalto. Vai tudo por água abaixo!
    TELA BLOQUEADA: desativar a Central de Controle, a Siri e talvez o Wallet. A conexão celular ficaria sempre ativa e você localizaria o aparelho. O único porém seria ele desligar, nisso a Apple pode implementar o desligamento com senha.  FICARIA 100% SEGURO!
    TELA DESBLOQUEADA: A única alternativa segura é colocar um e-mail de recuperação de um parente, assim quando ele fizer o reset da senha, quem vai receber o e-mail vai ser o parente e não seu Apple ID. Mesmo que ele não consiga entrar nas contas do dispositivo pelas Restrições, ele consegue desativar o GPS pelo Ajustes> Privacidade> Serviços de Localização. Nisso, você não consegue localizar o iPhone e muito menos bloquea-lô já que o Buscar iPhone exige o GPS para enviar o comando.

    No final de tudo, acho que não dá pra ficar tentando camadas de segurança pra impedir o acesso não-autorizado, com o iPhone desbloqueado é impossível proteger algo.
    ATUALIZANDO: acho que o melhor mesmo é manter o bloqueio em 30s e atenção em locais públicos. 

    Você confundiu. As dicas que eu dei foram para dificultar a desvinculação do Apple ID do aparelho. A pessoa pode até conseguir remover o “buscar meu iPhone” através dos ajustes de localização (que também tem como restringir acesso pelo ajuste “restrição” que eu citei), mas ainda assim o aparelho continuaria vinculado com o Apple ID, uma vez que a pessoa não iria conseguir remover a conta iCloud do aparelho.  

    7 horas atrás, natalia santana disse:

    achei interessante essa restrição para não alterar as contas no celular como vc citou Luciano Assunção, inclusive ativei no meu telefone

    porém como no caso dele roubaram a senha do icloud poderiam acessar de um computador e apagar o iPhone por lá

    aparentemente não tem muito o que fazer depois que roubam a senha do icloud, precisaram do iPhone só para a autenticação de 2 fatores

    o que é bem estranho é como esse aparelho foi usado na autenticação se já havia sido marcado como perdido

    Será que não usaram a recuperação da conta iCloud com o número de celular dele? Já que  ele estava com o chip do número cadastrado na conta. Alguem sabe como funciona para recuperar a conta através do número “confiável” cadastrado no iCloud?

  16. 22 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

    Luciano, CARA MUITO OBRIGADO POR ESSAS DICAS. Deu pra ver que a segurança da Apple tem brechas e ninguém nunca vai imaginar isso, mas por favor me tira algumas dúvidas dessas medidas de seguranças referente à cada tópico:

    1 - Referente às restrições então a conta do iCloud fica permanente no aparelho, sem chance de remoção?

    2 - Desativar os 2 fatores não seria mais confiável? Se ocorresse um roubo numa viagem e todos os parentes tivessem os celulares pegos pelos bandidos isso impediria a proteção da conta. Desativar não seria o melhor?

    3 - As notificações de e-mail alertariam o bandado que você está rastreando o aparelho, nisso é fácil. Mas pra que desativar a Siri? Ela só funciona com a voz de quem usa, correto?

    4 - Como falei no outro tópico, isso não acontece se a verificação de 2 etapas estiver desativada.

     

    1 - Você só vai conseguir acessar a área do iCloud depois de desativar a restrição nos ajustes, do contrário vai ficar tocando para entrar nos ajustes do iCloud e nada vai acontecer. Resumindo: restringir a alteração de contas nos ajustes vai ser uma barreira adicional de segurança para evitar que alguém remova sua conta iCloud do aparelho, mas basta a pessoa saber como desativar e a senha que você colocou para restringir que a barreira de segurança vai por água abaixo. Infalível não é, mas diria que quase infalível. 

    2 - a situação que você está passando é meio difícil de acontecer. Eu sei que existem casos onde os assaltantes assaltam toda uma família, mas nesses casos eu não acho que eles tentam desvincular os iclouds imediatamente, principalmente por se tratar de varios aparelhos e desvincular os cessão da trabalho. Além disso NAO  É POSSÍVEL DESATIVAR AUTENTICAÇÃO DOIS FATORES, então você é obrigado a ter no seu aparelho. Enfim, confia nos dois fatores, cadastra seus amigos de outras cidades que você saiba o número de cabeça (para pedir o código numa situação em que você não tenha a agenda por perto), cadastra seu telefone fixo em casa, só não cadastra o número do seu chip. 

    3 - A Siri funciona na voz de qualquer pessoa. O reconhecimento do “Hey Siri” é que funciona só com a sua voz (ainda assim, funciona com outras vozes as vezes), mas qualquer pessoa que aperte o botão de invocar a Siri consegue usá-la. Eu mesmo, quando encontrei um iPhone no aeroporto usei a Siri para encontrar a dona. Falei “E ai siri, ligue para minha mãe” e falei com a mãe da pessoa que havia perdido o telefone. 

     

     

    Agora, Luciano Assunção disse:

    1 - Você só vai conseguir acessar a área do iCloud depois de desativar a restrição nos ajustes, do contrário vai ficar tocando para entrar nos ajustes do iCloud e nada vai acontecer. Resumindo: restringir a alteração de contas nos ajustes vai ser uma barreira adicional de segurança para evitar que alguém remova sua conta iCloud do aparelho, mas basta a pessoa saber como desativar e a senha que você colocou para restringir que a barreira de segurança vai por água abaixo. Infalível não é, mas diria que quase infalível. 

    2 - a situação que você está passando é meio difícil de acontecer. Eu sei que existem casos onde os assaltantes assaltam toda uma família, mas nesses casos eu não acho que eles tentam desvincular os iclouds imediatamente, principalmente por se tratar de varios aparelhos e desvincular os cessão da trabalho. Além disso NAO  É POSSÍVEL DESATIVAR AUTENTICAÇÃO DOIS FATORES, então você é obrigado a ter no seu aparelho. Enfim, confia nos dois fatores, cadastra seus amigos de outras cidades que você saiba o número de cabeça (para pedir o código numa situação em que você não tenha a agenda por perto), cadastra seu telefone fixo em casa, só não cadastra o número do seu chip. 

    3 - A Siri funciona na voz de qualquer pessoa. O reconhecimento do “Hey Siri” é que funciona só com a sua voz (ainda assim, funciona com outras vozes as vezes), mas qualquer pessoa que aperte o botão de invocar a Siri consegue usá-la. Eu mesmo, quando encontrei um iPhone no aeroporto usei a Siri para encontrar a dona. Usei a Siri acionado pelo botão home e falei com a mãe da pessoa que havia perdido o telefone. 

     

     

     

  17. 1 hora atrás, cebion disse:

    Eu não digitaria minha senha do iCloud em um computador não confiável (Batalhão Militar).

    Você só vai conseguir rastrear qualquer assaltante minutos após o roubo. Aí é uma questão de escolha: tentar encontrar o assaltante e ir atrás dele com a polícia ou ir para casa e se deparar com a mensagem do find my iPhone dizendo que o dispositivo esta off-line. Eu ficaria com a primeira opção, até porque já recuperei um telefone assim ano passado hehe. 

  18. Aprendi algumas coisas com um roubo que me aconteceu em outubro do ano passado. A pessoa pegou meu celular da minha mão no ônibus e sair correndo (dei mole, assumo, mesmo estando afastado da janela). Os caras conseguiram acesso ao celular tambem, provavelmente porque não deixaram a tela bloquear e mexendo nas mensagens do Facebook acabaram conseguindo achar a senha, pois por azar, eu tinha enviado à alguém naquele mesmo dia.

    Depois disso tomei umas medidas para dificultar o acesso a minha conta iCloud: 

    1 - ajustes > geral > restrição > contas (não permitir)

    Isso faz com que ninguém consiga acessar a área do iCloud sem antes passar por “restrição“, digitar a senha de restrição e liberar a alteração de contas. Sem isso, não adianta clicar na área do iCloud, pois nada acontece, a área inclusive fica fosca nos ajustes (aconselho que  a senha de restrição seja diferente de todas as outras). 

     

    2 - Eu costumava colocar meu número como confiável na verificação de dois fatores, até pela comodidade, mas isso abre uma brecha dos assaltantes colocarem meu chip em outro aparelho e assim receber o código de verificação para uma possível troca de senha. O que eu faço?  Cadastrei o número fixo de casa, dos meus parentes próximos e amigos, assim, quando preciso do código eu peço a eles. Infelizmente por segurança tenho esse inconveniente em relação a código de acesso. 

     

    3 - Desativei a Siri com a tela bloqueada e as notificações só aparecem  após desbloquear a tela. Como o iPhone X desbloqueia assim que você o pega, acaba não fazendo diferença para mim no uso. 

    4 - Tirei o “mãe” e “pai” do nome dos contatos da agenda, para, caso acessem meu celular sem autorização não fique tão fácil saber quem são  meus pais e peçam o código de verificação a eles. 

     

     

    71486907-3A78-44C7-9574-38789C1CE010.jpeg

  19. Minha mãe tem o Séries 0, onde eu notei que o relógio travava na tela da maçã ao iniciar enquanto era carregado. O que eu passei a fazer em relação a isso foi: deixar na base de carregamento até ele ter alguma carga e assim que ele liga, na tela da maçã, eu tiro ele da base. Se ele travar eu só desligo e ligo de novo sem estar carregando e o relógio não trava na base. Comigo pelo menos o relógio só travava ao iniciar  o sistema estando conectado à base de carregamento. 

    Comprei um Séries 3 não notei o problema de travar na iniciação. 

  20. Em 2/13/2018 at 03:02, Hugo Barreto disse:

     

    Heitor estou com essa mesma duvida sua, mas eu trouxe meu chip do Brasil e não consigo usar o WhatsApp com o numero do Brasil aqui nos EUA, apenas com chip americano, será que so vou conseguir quando voltar ao Brasil ?

     

    Voce conseguiu resolver Heitor?

     

    ??

    Se você não possui plano de roaming internacional é lógico que não conseguirá ativar usando sua linha do Brasil, pois não há rede de cobertura das empresas brasileiras nos EUA, somente através do roaming, que é pago. Quando estiver de volta a uma área com cobertura da sua empresa de telefonia, você poderá receber o sms de confirmação e assim ativar o WhatsApp. PORÉM parece que a VIVO tem o serviço VIVO TUGO, onde você consegue receber seus SMS através de um app mesmo estando fora da rede de cobertura da VIVO, bastando ter qualquer internet, mas para usufruir desse serviço você teria que ter ativado antes no Brasil. 

    Em 9/29/2017 at 15:47, carlosaliima disse:

    No caso o celular que ficaria aqui estaria sem o whatsapp, só para receber o SMS com o código de ativação! 

    Mas obrigado pela resposta! Vou entrar em contato com a operadora para saber mais informações sobre o roaming internacional!

    Eu fiz o que vc está tentando fazer e deu certo. Pode fazer! Só precisa que o chip brasileiro esteja no Brasil e que alguém te repasse o SMS. 

×
×
  • Criar Novo...