Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson TC

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Anderson TC

  1. Samuel, eu iniciei o mac pressionando as teclas commmand+R simultaneamente. Se não me engano em seguida acessei ferramenta de disco e depois prompt de comando. Lá você vai precisar copiar os arquivos para o HD externo, mas isso eu não sei os comandos porque uma pessoa de um fórum foi me passando os comandos pelo telefone na época. No fim, consegui copiar todos os arquivos que precisava (copiei a pasta do meu usuário) para o HD Externo. Depois disso, retornei a ferramenta de disco e pedi pra fazer a reinstalação do MAC. Finalizada a instalação, copiei os arquivos do HD para o MAC novamente, dasta vez através do Finder mesmo. Se não conseguir fazer isso, leve seu MAC para alguém que mexa com MAC... tem muita gente. Diga que precisa gravar os arquivos do seu usuário antes de reinstalar a máquina. Esse procedimento custaria pra mim na época R$ 400,00 (não foi necessário porque consegui ajustar conforme acima). Espero que consiga. Abraços.
  2. Amigo, boa tarde! Consegui recuperar os arquivos através da ferramenta de disco (acessei a ferramenta de disco e depois copiei os arquivos para um HD externo através do prompt de comando). Depois de copiado os arquivos para o HD, reinstalei o OS através desta própria ferramenta, pois lá você consegue conectar à internet e baixar o OS. No final do dia, consegui recuperar tudo apesar de não ter o backup. Espero que consiga fazer o mesmo! Não sei te falar o passo a passo porque não é muito a minha, mas tem tutoriais ai na Internet sobre como fazer. Abraços
  3. Olá Marvin, eu nem consigo acessar a pasta documentos, tentei fazer os comandos seguindo aquele roteiro, mas infelizmente não funcionou. Quando tento acessar o volume Macintosh HD, ele diz que não existe. Não sei se é por caisa do espaço entre o Macintosh e o HD, pois ao tentar acessar o hd externo (volume "Samsung"), funciona corretamente o comando cd Como entendo muito pouco, acho que estou fazendo alguma coisa errada. procurei na internet pra tentar achar alguém que pudesse dar suporte remoto pra mim (por whats ou por fone) mas até o momento não achei. Tem ideia do que estou fazendo errado?
  4. Olá pessoal, boa tarde tenho um mac-mini e ele não está reiniciando. Já fiz todos os processos disponíveis, mas não funcionou. A única saída é formatar. pra não perder os dados mais importantes, consegui acessar o terminar e conectar um hd externo, mas não estou conseguindo acessar as pastas e dar o comando de cópia corretamente. tentei seguir os comandos que encontrei em http://www.bosontreinamentos.com.br/mac-os-x/recuperando-arquivos-no-os-x-usando-o-terminal/ mas não estou conseguindo nao posso formar sem copiar esses dados, infelizmente não tenho outros backups obrigado pela ajuda!
×
×
  • Criar Novo...