Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sfielks

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Sfielks

  1. E aí pessoal, beleza?

    Eu curto pra caramba o Apple Music e suas funcionalidades (por mais que ainda me sinto muito mais confortável no Spotify), e ema das coisas que está me impedindo seriamente de me mudar para esse serviço é a funcionalidade de ordenar as playlists na versão móvel do app (ordenar por ordem alfabéticas das músicas, artistas ou álbuns). Então fica a pergunta: existe já a possibilidade de ordenar e eu apenas não descobri, ou simplesmente a Apple ignorou isso?

  2. Duas perguntas, para eu poder ver qual resposta dar: tem que ser algo portátil (Notebook/tablet)? Tem algum limite de valor?

    E sobre todo o resto eu só vou dar uma resposta simples, que é: acho que a Apple se esforçou bastante para que os iPad Pro virassem moda, porém as desenvolvedoras não abraçaram a ideia (pode até existir alguma versão do Photoshop, porém não é nem parecido com a versão desktop), e por isso que eu acho que a Microsoft se saiu muito bem ao trazer o Windows 10 para todos os aparelhos (sem mais aquela versão ARM, que foi um fiasco), assim possibilitando você rodar tudo que rodaria em um Notebook em um tablet - é uma pena que iPad não tem Boot Camp, não?!

  3. Tem como usar o Windows no MacBook, eu mesmo uso. O Bootcamp é uma ferramenta nativa do sistema que instala windows e roda normalmente, sem nenhuma diferença para um notebook que vem com Windows de fábrica.

    O MBA tem boa duração de bateria em uso contínuo nesses softwares que você usa?
    Eu não tenho certeza, mas ele vem com aquela saída pra monitor? Se for possível colocar outro monitor já é uma grande ajuda.

    A bateria dele, pelo o que eu lembro, consegue dar entre 6-8 horas - eu acho que está ótimo, sendo uso pesado. Ele não tem entrada HDMI (apenas duas USBs, magsafe 2, conector de fone e uma entrada Thunderbolt 2) mas eu uso um adaptador de Thunderbolt 2 para HDMI no meu monitor LG 25UM58 (resolução 2560x1080).
  4. Eu continuo insistindo que o MBA é a melhor opção, pois ele é um estudante direito. Vocês acham que ele vai rodar algum programa pesado, tipo uma software de computação de balística?! E bem, eu sou estudante de TI, e tenho um peso bem pesado, com diversos aplicativos rodando ao mesmo tempo. Então não, não é apenas achismo, e sim uso na prática. E não sou fanboy, sou usuário que já vi por convivência que dois notebooks com a mesma configuração, um com Windows e um com macOS, apenas o segundo passam se 3 anos e o desempenho do próprio sistema continua satisfatório.

    E voltando, é apenas prática, não estou inventando para defender minha opinião. E muito menos usado apenas dados quantitativos, como você fez.

  5. UAU! Realmente um i5 que chega até 2,7Ghz é mediano (pensar que vi uns caras rodando GTA 5 no médio através do Boot Camp, deve ter sido montagem já que é uma configuração bem baixa). Além de que não faço render de vídeos em 1080p de 10 minutos no meu MBA não, porque ele é mediano. Ahhh, e meu Macbook Air não roda Windows 10 melhor que um outro notebook com configurações superiores que a dele, não ele não faz isso... 

    Vai entender.

  6. Em 26/01/2017 at 16:31, T-Bond disse:

    Macbook com essa configuração é absolutamente inútil.
    Vai com a segunda opção. É mais racional.

    Como assim inútil? É uma configuração mediana-boa, o i5 dá conta de tudo (não com a eficiência do i7), os 8gb são o máximo que tem no Air até onde eu me lembre e 128 GB da para o gasto para um usuário que não seja storage-whore (um usuário comum), fora que dá muito bem para fazer upgrade/aumentar com outras opções.

  7. Em 08/01/2017 at 11:31, Slipzin disse:

    Gostaria de saber qual das opçoes é a melhor para o meu perfil ( estudante de direito,leitor,nao jogo,nao trabalho com edição de audio e nem video)

    1) Apple Macbook Air 13 I5 1,6ghz 8gb 128gb Ssd

    2) ipad mini 32 GB + Notebook Asus X555LF Intel Core i5 6GB (2GB de Memória Dedicada) 1TB 15.6" Windows 10 - Preto

    Desde já, grato.

    Eu tenho um Macbook Air 13" 2015 e uso para levar para o colégio (curso de informática integrado, já viu). As configurações do meu (128 Gb - que irei expandir -, i5 e 8 Gb) caem muito bem para meu uso que é pesado na maioria das vezes.

    Agora, de um estudante para o outro, na hora de se comprar um notebook você precisa ver algumas coisa: peso (ainda mais se você levar ele de um lado para o outro), bateria (aqui onde eu estudo as tomadas dão para contar na mão, então já viu que muitas vezes fico por si só, assim como qualquer estudante) e se o notebook não vai deixar na mão travando (as configurações desse da Asus parecem ser boas, porém o Windows 10 está difícil de lidar - experiência própria - independente do hardware; porém o macOS tem suas travadas sim, porém já nos 2 anos de uso nele digo que é uma proporção de 1 para cada 10 do Windows - novamente, experiência própria minha).

    Sobre o iPad, iPad são bons e podem sim ser usados para trabalho, porém trabalho leve e simples. A bateria do iPad é boa, porém sempre que usei ela foi inferior ao meu MBA. Se você quiser trabalhar mesmo no iPad vai ter que comprar um teclado acoplável. Mas o tablet tem a vantagem de ser muito melhor na hora de ler arquivos (principalmente na hora de segurar).

    Minhas sugestões: 1ª. Comprar um Macbook Air (para o seu uso 8 Gb de Ram, i5 e 128 Gb caem bem - mas uns 256 Gb iria bem também);

    2ª. Comprar um Surface (o Surface é, basicamente, o mac da Microsoft, pois ela presta bem atenção para que o software se comunique bem com o hardware e logo não tenha tantos travamentos; além de alguns modelos - ou todos, não sei - terem tela de toque e a opção de acoplar e desacoplar o teclado, o que une o melhor dos dois mundos);

    3ª. Comprar um Macbook 2015 (ele é extremamente leve, é muito leve mesmo - mais que um caderno de 16 matérias -, e roda suficientemente bem para atividades simples).

  8. Em 09/12/2016 at 19:24, Pedro Passos disse:

    Eu tô pesquisando um monitor pra mim, mas a ideia do tópico é compartilhar as experiências e opiniões hahahah como mexo com várias abas ao mesmo tempo, comprei um ultrawide, mas queria saber mais das outras pessoas. 

    Cheguei bem tarde,  mas se ainda pudesse recomendar eu diria um 4K.

    Eu comprei em dezembro um LG 25UM58 (Ultrawide) e sofri muito para configurar a resolução no meu antigo MBP 2011 - já no meu MBA 2015 eu só sofri para achar a gama de cores mais agradável. Mas fora isso eu gosto muito do meu monitor (consegui ele por R$775,00 em loja física), principalmente na hora de jogar (no PS4) e programar; infelizmente na hora de assistir filmes pelo Netflix (pelo Mac, pelo PS4 isso não acontece) fica duas barras pretas nas laterais e sempre que a internet dá aquelas engasgadas fica muito mais visível a perda da qualidade da imagem.

    Mas o motivo de que eu teria recomendado um 4K seria primeiro porque é um 4K (imagina isso conectado em PC Gamer, ou até mesmo no Mac e rodando filmes), porque a dimensão da imagem ficaria muito parecida com a de um Ultrawide (o meu é 2560x1080) e logo não teria perda de espaço - talvez só um pouco horizontalmente -, e porque o suporte do sistema em um 4K é bem maior (os últimos MB tem suporte nativo até dois conectados simultaneamente).

    E para terminar, qual monitor você comprou?

  9. Olá pessoal, beleza? Eu acompanho o MM Fórum a um bom tempo, porém essa é a primeira vez que crio um tópico e espero que vocês consigam me ajudar.

    Então, eu comprei um lindo MBA Early 2015 de 128 GB (infelizmente era o único disponível na hora) - e antes disso eu tinha um MBP Early 2011 de 256 GB de SSD e um 1 TB de HDD (ou seja, foi uma mudança brusca de armazenamento), só que para minha sorte o meu backup do Time Machine só tinha 60 GB - mas agora estou sentindo falta e uma grande limitação com o armazenamento atual. Vendo alguns vídeos do iFixit eu vi que é possível fazer o upgrade do SSD (infelizmente a RAM não dá), porém, ao contrário do meu antigo Pro que usava o tipo comum, ele usa um modelo diferente; com isso eu fui caçar por toda a internet opções de uso, e, em opções nacionais, só encontrei no Mercado Livre os famigerados SSDs, mas tinha de ter um porém: em diversos anúncios eu li os vendedores respondendo que era necessário ter um adaptador (que os mesmos não tinham).

    Então um resumo da minha pergunta principal: vocês sabem qual o modelo exato de SSD que tenho que comprar, e, se possível, se teriam o link no ML ou em outras lojas? Ou ainda, se precisar de um adaptador, qual seria (e se daria certo no MBA)?

    Obs: eu dou preferência a comprar pelo ML ou lojas nacionais por causa de todo o tempo e garantia, mas só tiver opção no exterior beleza.

    Obs2: eu estou de olho em pelo menos 256 GB.

×
×
  • Criar Novo...