Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo.rribeiro

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Rodolfo.rribeiro

  1. Boa noite! 
    Estou fazendo upgrade de MacBook e estou migrando para o MacBook Pro 14 com M1 Pro, o meu modelo antigo é um Pro 2012 (velho de guerra), sempre tive o costume de participar meus SSDs, deixando uma parte para o OS e apps e outra pra os meu arquivos em geral. 
     

    Como é a primeira vez que vou trabalhar com Mac mais novo (ssd já de fábrica) fiquei com essa dúvida se isso ainda é uma boa prática para esses modelos mais novos. 
     

    Alguém trabalha dessa maneira também? Tem alguma contradição em participar esse ssd que já vem nós Macs mais novos? 
     

     

  2. Em 07/03/2020 at 17:09, Driguinfelix disse:

    O meu xr preto com um mês já está descascando. Falei com a Apple pro chat e pediram pra enviar o celular pra análise. Pior é ter que ficar sem o celular e não trocarem. Alguém já enviou via correios e teve êxito na troca?

    6331B840-CE0D-42FC-A895-44ED074D812D.jpeg

    5E0D9F57-2C56-46C5-B4AD-92925292ED2D.jpeg

    Estou com o mesmo problema amigo, mesmo tempo de uso praticamente.
    Você conseguiu enviar e obter exito na troca?

  3. Comprei o meu XR em fevereiro, na Cor: PRETO, e com 6 meses de uso começou também a descascar, sempre usado com capa, película e etc.

    Estou muito decepcionado e bolado com isso.
    Alguém conseguiu trocar ou algo do tipo?

    Em 16/08/2020 at 13:23, danilopnh disse:

    O mesmo problema que o meu.
    Tentem entrar em contato com a Apple e insistam na troca. Como disse antes isso é um problema conhecido deles (no XR e no 11).
    No meu caso a atendente pediu fotos e enviou para a engenharia de produto.
    Caso o atendente diga que a garantia não cobre danos estéticos, tente com outro atendente (vi relatos no fórum da apple que conseguiram em outra tentativa).

    O meu está bem parecido com o seu, vou entrar em contato.

  4. Em 18/08/2019 at 00:07, LiveSorcerer disse:

    Eu tenho 2 MacBook Pro desse modelo, atualizado para o Mojave, e não senti diferença alguma.

    Enviado de meu BLA-L09 usando o Tapatalk
     

    Após um bom periodo de testes com o MOJAVE no me MacBook Pro 2012, tive os seguintes problemas:

    1- Desde o inicio senti um Bug com meu Magic Mouse que antes não tinha apresentado nos outros Mac OS, quando uso Magic Mouse e começo a fazer uma atividade que exija muito processamento (no meu caso produção musical), ele começa a travar seu arrasto do nada. A principio achei que seria o mouse que ja está um pouco velho, e para minha surpresa Não era. Fiz varias testes com ele e agora que voltei pro High Sierra o problema não apresentou mais.

    2 - Senti um consumo maior de CPU e instabilidade, alguns travamentos repentinos.

    3 - Uso Monitor externo e com o Mojave quase sempre ele não reconhecia o monitor, tendo assim que reiniciar o sistema ai si ele funcionava da maneira correta.

    Conclusão: Estou voltando para o High Sierra devido alguns apps não rodarem mais no que eu usava antes (antes usava o El Capitan ainda e rodava tudo liso), talvez minha dica pra quem usa o Mac para atividades que exijam muito desempenho assim como eu, seria não migrar para o Mojave. 

    Eu agradei bastante do Mojave, o sistema é bem bacana, o modo escuro é sensacional, mas pra mim não rolou. Talvez seja um pouco da tal Obsolencia Programada apple ou apenas um azar meu!

    Observação: Fiz varios testes, formatei do zero umas 3 vezes para verificar se os bugs não eram decorrente da instalação e etc. e nada resolveu. 

    Obrigado! Tmj

     

     

  5. Em 27/10/2019 at 20:23, Alan Leitão disse:

    Você pode instalar um SSD no lugar, pode fazer raid0, mas a pergunta é: o custo de aquisição de mais um SSD só para ter uma performance invejável é válido para você? Pelo que li, você precisa de espaço e em momento algum reclamou da performance da sua máquina. Não vale à pena economizar alguns trocados nesse tempo de crise, comprar um bom HDD ou até mesmo um SSHD que são bem mais baratos, com uma densidade muito maior e economizar a diferença?

    Sim, o custo pra mim vale a pena. Eu preciso de desempenho pois trabalho com produção musical! E considero o SSD mais seguro que o HDD, pois ja foi o segundo que queimou e me fez perder dados importantes!
    E não vejo tanta diferença de preço assim! Consegui SSD de 960gb pro 600 reais, um bom HDD na faixa de 300 a 400, por causa de 200,00 reais  eu acho que vale a pena sim! SSD é mil anos luz a frente de um disco de armazenamento mecanico!

    Mas enfim... Minha duvida em questao era se era viavel para o Hard e nao em valores!
    Obrigado pela opniao!

  6. Em 05/02/2018 at 14:33, rafarmoreira disse:

    Que eu saiba o TRIM é habilitado automaticamente a parti da versão Sierra. Não precisa usar terminal nem outras ferramentas. 

    Fiz upgrade pro mojave e nao ativou automatico! e quando ativo realmente o boot fica bem lento!
    Eu estava no EL CAPITAN sem trim e vou manter sem! maior lentidao no boot! :S

    Em 16/04/2018 at 07:49, rafarmoreira disse:

    @Carlos Alberto de Mendonça eu ativei o trim após instala o SSD Samsung e o macOS High Sierra. Ativei via terminal mesmo. Fiz um teste de leitura e escrita antes e depois de ativar a função, não perde desempenho. Algumas pessoas relataram atraso de boot ao reiniciar ou ligar o Mac quando o trim é habilitado. Mais isso só ocorre com algumas marcas de SSD. Comigo não ocorreu esse problema.

    Comigo ocorreu essa lentidao! Uso um SSD Hyperx Fury 240gb! acho que ele nao se da bem com TRIM entao decidi ficar sem!

  7. Em 19/10/2019 at 00:43, Carlos Gustavo disse:

    tambem tou com o mesmo problema, tentei todas as configurações possiveis e nao consigo colocar nessa resolução. No mojave ele tava de boa, no catalina tudo em vão. =( 

    Se alguem souber como resolver avisa ai, mas pelo visto, vamos ter que esperar as proximas atualizações do MacOS

    Estou usando o mesmo monitor no Mojvae! sem problemas! Que furada da apple ein! Até agora so teho visto reclamação desse OS

  8. Em 18/10/2019 at 19:22, rafarmoreira disse:

    Fez instalação limpa ?

    Já usei Mojave, o unico contra é que os periféricos da Apple só perdia conexão bluetooth. Instalei o High Sierra para ver se irá ocorrer o mesmo, caso ocorra irei deixar o mid 2012 no Mojave mesmo. O sistema já recebeu vários updates, está estável. 

    Fiz Instalação limpa! Tenho Keybord e Magic Mouse e nao estou tendo nenhum problama de conexao! está tudo perfeito! nada a reclamar! apenas a temperatura que esta ligeiramente de 3 a 5 graus mais alta! De resto está top! Sem perca de desempenho!

  9. 5 horas atrás, LiveSorcerer disse:

    Pode colocar sem medo, no entanto que um tempo atras fiz ate Raid 0 de SSD.

    Opa! Show de bola! Só não sei so detalhe o que é RAID 0! Tem algo que eu possa ler sobre?

    1 hora atrás, webg3brasil disse:

    Opa, como o LiveSorcerer falou, se fizer Raid 0 duplica a velocidade de 520mb/s vc vai para 940mb/s, vai bater de frente com os MacBook Pro 2016-2017 '-)

    Serio mano? Não sei nada sobre isso! Vc sobe como fazer mano?

  10. 14 horas atrás, Alex Martins De Souza disse:

    Também estou com o mesmo problema, o MAMP.app começou a travar e outros recursos bastante limitados, mesmo com 16GB de RAM e SSD de 250. 

    Irei fazer o que nosso amigo @Rodolfo.rribeiro mencionou e se não resolver, voltarei para o Mojave até se estabilizar o Catalina, infelizmente está sendo uma péssima experiência.

    Tente resetar a NVRAM!
    Eu coloquei o Mojave e aqui está bom! até o momento so tive o azar de meu HD secundário queimar após a formatação, acho que a vida útil dele ja era! Agora vou colocar um SSD no lugar dele e ficar com 2!

  11. Atualização feita para o MOJAVE no meu aqui! Até agora sem nenhum problemas e estou gostando! 
    Nenhuma diferença de desempenho, somente o boot de inicialização que é um pouco mais lento do que o que eu estava antes (El Capitan).

  12. 2 minutos atrás, willwalbr disse:

    Aqui o Catalina instalado sobre o Mojave, até o momento excelente; 16GB+120SSD.

    Nao sentiu nenhuma diferença de desempenho?

    1 hora atrás, LiveSorcerer disse:

    Sim, infelizmente, mas estou na duvida se é pasta termica ou é o Catalina mesmo.

    Desempenho legal? Sem perca?

  13. Como ja sabemos a Apple está com uma mania chata de tirar do APP STORE o OS antigo que foi substituido pelo novo, no caso o MOJAVE não esta la mais para download!
    Quero instalar o mesmo no meu MAC, mas nao quero baixar a instalação de algum lugar que não seja de confiança!
    Alguém poderia me ajuda e indicar algum link de confiança onde eu poderia baixar o mojave?

  14. Cara, pra mim resolveu comprando um cabo minidisplay port nas duas pontas! Ai consegui usar com a resolução maior no meu Ultrawide LG 29 tambem!  Uso no meu Macbook Pro 2012 tambem sem problemas , apenas com a compra do cabo especifico re solvi o problema!
    Antes eu estava usando o cabo HDMI e tendo esse problema!

    Comprei esse modelo
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-937049708-cabo-mini-displayport-x-displayport-5m-5-metros-4k-144hz-_JM#position=5&type=item&tracking_id=d12a1993-71d4-4ba7-b0b5-4396808d76b2

  15. Em 08/12/2018 at 15:48, wellyngtonbb disse:

    Eu troquei a thermal do meu MBP 2012 pela Gelid Extreme GC, bem superior a AC5 e MX-4. 

    Porque é tao superior assim? 
    Quantos graus de diferença a menos voce obteve?
    A grande vantagem da MX-4 é ela ser livre de metais condutores, entao nao a risco de curto onde nao deve, e a duração dela que o fabricante diz que dura 8 anos de boa condução termica!

  16. A pasta térmica e limpeza é sempre bom fazer independente do que for amigo!
    Tem um post meu falando sobre pastas térmicas, troquei a um tempo, coloquei uma muito boa que tem validade de 8 anos, temperatura caiu coisa de 10 graus!
    Então se tratando de uma compra recente e não sabe o estado que se encontra eu indicaria trocar sim!

    Eu usei essa no meu https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-850942941-pasta-termica-arctic-mx-4-4g-original-lacrada-pronta-entrega-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=bd21126d-4820-442f-8a30-b3869f1930ae

    Eu ainda estou usando o El Capitan, mas ja me recomendaram usar o Mojave que está bem liso nesse nosso modelo de Macbook

×
×
  • Criar Novo...