Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelinho Lopes

Membros
  • Total de itens

    423
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    14

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    Marcelinho Lopes deu reputação a Julio Costa em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Rapaziada, nem acredito que consegui.
    fiz o pagamento FULL pelo cartão NOMAD com uma APPLE ID americana. Não desloguei a apple id brasileira do meu device.
    já aparece apple care+ no aplicativo suporte, porém diz que está ativando. só vou ficar tranquilo quando concluir!
    vou postando atualizações.
    abraços!
  2. Positivar
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de Stow em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Já, não funciona.. Nesse tópico aqui tentamos todas as contas globais possíveis e impossíveis, a única que realmente funciona é a Nomad.
    Já tentei fazer isso a muito tempo, mas o Fórum não deixa eu editar o primeiro tópico.
    Se tiver algum administrador do fórum que puder ver isso e ajudar nesse aspecto, eu agradeço
  3. Positivar
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de Stow em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Todos os AppleCare+ que você adquirir são vinculados ao número de Série.. o Apple ID apenas serve para efetuar a compra em si, mas o vinculo dele é definido pelo número de série, tanto que quando vc vai a uma Autorizada Premium Apple trocar o aparelho ou relógio, basta só informar o número de série e tá tudo certo. O número de série você adquire no próprio aparelho nos Ajustes > Sobre (Tanto do iPhone quanto o Apple Watch no Sobre no app do Watch)
    Comm certeza, meus Apple Watchs estão chegando essa semana e já testarei com certeza isso, se eu conseguir pagar o valor total já ficaria livre. Pode deixar que relatarei aqui.
    Opaaa.. não tinha visto teu post meu nobre..caraaaaaca .. 
    @Stow com isso se consegue comprar um AppleCare+ de um AirPods .. Pq o AppleCare+ do AirPods só se consegue comprar em modo FULL
    Feliz de ter o Nomad, conseguirei pagar meu AppleCare+ dos Apple Watchs
    Obrigado pelo relato amigo.
  4. Curtir
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de Valterhi em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Já, não funciona.. Nesse tópico aqui tentamos todas as contas globais possíveis e impossíveis, a única que realmente funciona é a Nomad.
    Já tentei fazer isso a muito tempo, mas o Fórum não deixa eu editar o primeiro tópico.
    Se tiver algum administrador do fórum que puder ver isso e ajudar nesse aspecto, eu agradeço
  5. Curtir
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de Victor Rizzo em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Já, não funciona.. Nesse tópico aqui tentamos todas as contas globais possíveis e impossíveis, a única que realmente funciona é a Nomad.
    Já tentei fazer isso a muito tempo, mas o Fórum não deixa eu editar o primeiro tópico.
    Se tiver algum administrador do fórum que puder ver isso e ajudar nesse aspecto, eu agradeço
  6. Curtir
    Marcelinho Lopes deu reputação a troddentrack em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    No caso, o Billing Addres coloquei Delaware para não ter impostos locais, eu acho que o cartão aceita qq endereço, pois é virtual e na conta da NOMAD não tem um endereço físico.
  7. Curtir
    Marcelinho Lopes deu reputação a troddentrack em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Bem amigos do fórum, é com imenso prazer que digo que pela NOMAD nós conseguimos pagar o AppleCare+ na modalidade FULL, sem termos a necessidade de fazer o pagamento mensal, como estávamos usando até agora.

    Acabei de testar na compra de AppleCare+ de um Apple Watch S6 de um amigo, foi tranquilo, fiz aqui pelo iPhone, colocando os dados dele e na hora do pagamento os dados do cartão da NOMAD e passou.

    Abaixo coloco as imagens..








    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Positivar
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de Stow em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Hahaha, Valeu meu nobre!!
    Realmente ter criado esse tópico ajudou não somente a mim, mas a várias pessoas assim como você que não precisaram sair daqui do Brasil para obter um seguro que é mais vantajoso para gente aqui no Brasil do que no próprio EUA (Por incrível que pareça).
    P E R F E I T O, sinal que a turma lá da Nomad fez literalmente a conta americana para gente aqui no Brasil conseguir comprar de forma Build American, ótimo.
    Como te falei, chegando meus Apple Watchs dos EUA, já tenho 100 dolares lá no Nomad, realmente demorou para entrar o valor uma vez que transferi, mas só o fato de obter essa possibilidade de comprar na Apple Americana eu fico feliz, vou fazer umn teste mais punk, não vou adicionar o cartão Nomad na minha ID Apple Americana, vou efetuar a compra do valor total do AppleCare+ dos Apple Watch para ver se passa. simplesmente digitando os dados do cartão e ponto final lá no processo de pagamento, se passar desse jeito (Que eu acho que vai) fechou!!!!
    Valeu pela troca de ideia e estamos ai pra qualquer coisa!!!
     
    Abraço
  9. Curtir
    Marcelinho Lopes deu reputação a alan2064 em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Olha cai aqui de paraquedas, estava pesquisando como conseguir esse AppleCare+ e acabei encontrando essa página: https://macmagazine.com.br/post/2018/03/15/saiba-como-adquirir-online-o-applecare-para-o-seu-iphone-recem-comprado/
     
    Ensina a fazer o processo de compra. Aí dei uma lida nos comentários e alguém disse que não estava conseguindo. Indicaram esse tópico do forum. AQUI eu não consegui achar o tutorial atualizado. Cada qual diz uma coisa, e não explica muito bem o processo.
    Diante de algumas informações que consegui, fiz o meu procedimento. Da seguinte forma (fiz para o IPAD, mas deve servir para qualquer outro aparelho):
    1- Criei uma nova conta PayPal americana. Adicionei meu cartão de crédito brasileiro. No caso ele é o ELO. Quando se uso desse cartão fora do Brasil ele "se transforma" em um DISCOVER. E assim foi reconhecido no Paypal. E usei o app 2ndline para ter um número móvel americano e verificar a conta no Paypal. Para quem não sabe estiver conseguindo acessar o Paypal americano para criar a conta, vou deixar: https://www.paypal.com/us/home
    2- Depois eu fui em meu IPAD nesse caminho (para mudar a região do meu ID APPLE): AJUSTES  >> tocar no seu nome >> NA TELA DO LADO TOCAR EM MÍDIA E COMPRAS. Quando entrar você deve ir em PAÍS/REGIÃO. No campo de endereço eu coloquei um estado americano que não tem cobrança de impostos. Detalhe: aqui eu não consegui cadastrar meu cartão de crédito brasileiro, dava como número errado (apesar de ter reconhecido como um DISCOVER). Então eu cadastrei a conta do Paypal anteriormente criada. Ah como já tinha também criado um número telefone americano no passo anterior, então eu aproveitei ele para add nesse ID APPLE que agora foi ativado para o americano.
    3- O site do MacMagazine tem um tutorial, eu não consegui aproveitar tudo, pois ele já estar meio antigo e mudou algumas coisas no sistema da Apple. Mas até certo ponto da para fazer (E É NECESSÁRIO QUE VOCÊ FAÇA PARA PODER DAR INÍCIO NO PROCESSO DE COMPRA) acompanhando o site, no caso não mudou praticamente nada até a segunda imagem do tutorial deles. Acesse o primeiro link do MaCMAGAzine que compartilhei logo acima e leia com atenção e faça como mandado.
    4- Depois você vai ser direcionado para uma página onde é para você escolher o plano para o seu aparelho. No meu caso era um Ipad oitava geração. Ele estava com esse valores 69 dólares de uma única vez ou 3,99 dólares por mês (calma que mais para frente você vai escolher a opção de pagamento).
    5- Depois de escolhido o plano, você vai ser direcionado para uma página para fazer um teste em seu Ipad e saber se estar tudo ok com o mesmo. Solicita para informar um email ou número de celular para enviarem uma mensagem com um link que você vai clicar nele para iniciar o processo de checagem. Para me é preferível mandar o email (mas que esse email/número de celular seja acessível pelo seu aparelho que pretende ativar o AppleID).
    6-Feito o processo de checagem, volte no site e clique em "start" uma coisa assim que estava escrito lá....
    7- Passado disso, vai para uma tela onde vai escolher se quer pagar mensal ou de uma única vez. Aqui é importante escolher o pagamento mensal, pois de uma única vez não estava mais passando com nem um usuário brasileiro que não tenha um cartão de fato emitido nos USA.
    8- Chegamos em uma parte chata e complicada para alguns, pois vai necessitar de um cartão de crédito (de preferência um emitido nos estados unidos). Alguns cartões brasileiro (tem que ser internacional) não estão passando no momento.... já outros estão passando sem nem um problema. Uns usuários disseram que pode ser algo relacionado a validade do cartão, outros pensam que é algum bug do site. Mas o correto mesmo é que nada disso é certo, e vai por sorte de cada. Uma coisa estranha é que para cadastrar o meu cartão de crédito no ID APPLE americano não aceitou, porém nessa parte e crucial arrisquei de passar ele novamente. E incrivelmente passou sem nem um problema, foi de primeira. AH e nessa etapa só é finalizado a compra com um cartão de crédito. A conta Paypal só vai servir para quando forem lhe cobrar no próximo mês.
    9- Com a aprovação do pagamento vai ser lhe informado todos os detalhes da compra, falando qual vai ser o dia a ser debitado em sua conta os próximos pagamentos.
    10- Vai ser enviado um documento para o seu email depois de algumas horas que seria como um contrato a respeito desse Applecare+
     
    Bem foi assim que consegui fazer a compra, se alguém aí achar que disse alguma besteira pode comentar que edito.
     
  10. Positivar
    Marcelinho Lopes deu reputação a Leonardo Augusto em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Sim, amigo.
    Consegui ontem comprar o AppleCare pro meu iphone que foi comprado no Brasil (selo Anatel). 
     
    Pessoal, resolvi contar minha experiência de compra do AppleCare+ pro meu iphone 12 comprado no Brasil.
    Tentei inúmeras vezes comprar o AC pela conta que uso no iphone (brasileira) sem sucesso.
    Eu tinha uma conta americana e resolvi tentar por lá. Fui pelo Mac e a primeira coisa que eu fiz foi atualizar o billing address da conta pra um endereço americano.
    Depois que deu certo, fiz os procedimentos pra comprar o AC+, rodei o diagnóstico e usei um cartão de crédito master do Sicoob. (Eu autorizei ele pra viagens pelo app, não sei se influenciou) 
    Consegui comprar o plano de pagamento mensal e deu certinho.
     
    abraço
  11. Curtir
    Marcelinho Lopes deu reputação a Stow em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Parceiro tu merece troféu só por ter criado o tópico. kkkkkk
    Depois de 2 trocas de um XS por queda e a tranquilidade de um 11 pro e Watch 5 devidamente protegidos (o do AirPods fiz lá), te agradeço MUITO!!!!!
     
    Sobre o Nomad ele se presta, pra mim, somente pra isso mesmo, pois o dólar demora muito a cair, uns dois dias, então tem que ser algo programado, (não dá pra viajar com ele, até por não ser físico) isso é só um detalhe, mas SIM, consegui cadastrar no Appleid americano e consegui comprar crédito pra Apple Store  direto via app, coisa que nunca tinha conseguido, sempre comprava o gift card. Já caiu na conta e até recebi o recibo Apple. Então aparentemente ele tem sim a tal build americana.

    Outro detalhe interessante é que diferente do C6 e BS2 não tenho uma conta nacional e uma internacional, tenho somente uma internacional, isso dificulta na compra de moeda, pois não deposito na minha conta diretamente pra conversão, faço uma compra pelo app, ele me dá a conta de um banco que então deposito e ele faz a conversão pra minha conta. Tudo isso leva uns 2 dias. De igual forma o “saque”: tu converte de volta pra real, manda a conta e paga mais 2% de taxa do Nomad. 
     
    Enfim, aparentemente temos sim uma conta americana, com direito a dados dessa conta, meu próximo passo é tentar remessa de valor do BS2, ou de Western Union, pra essa conta Nomad, pra testar a “receptividade” dela.
     
    Próximo passo é arrumar alguém que não tenha AC+ pra testar. 
     
  12. Obrigado!
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de Stow em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    E ai meu grande na paz?
    Depois de mil anos voltando a esse tópico que criei lá no meu antigo iPhone X hehehe.
    Velho, essa questão do Nomad era justamente isso que eu queria saber por aqui, se alguém conseguiu, fui um dos betas do Nomad, o qual participei do processo de pesquisa deles através de video conferência e tudo por sinal, com o pessoal lá da Califa me fazendo várias perguntas sobre o app e se nós Brasileiros nos adequariamos a "forma" de app americano bancário.
    Nessa pesquisa deles e tudo mais, aproveitei e perguntei sobre a possibilidade de conseguir efetuar essa compra na Apple Americana com o cartão da Nomad, explicando a situação que passamos aqui no Brasil de não conseguir devido ao erro de "Build American Card" e bloqueando que compremos o valor integral. Se com esse cartão deles seria possível efetuar, eles me prometeram na "entrevista" que fariam esses testes de fato para poderem efetuar a compra com sucesso, já que o cartão virtual que eles disponibilizam para a nossa conta Nomad é de fato uma "Build American Card".
    Você me dizendo isso já posso ficar feliz, pois não deu o erro e o processo deverá ser aprovado.
    Me dá esse feedback pois está chegando dos EUA meu Apple Watch e da esposa e já gostaria de efetuar esse procedimento comprando integralmente o meu e o dela.
    Valeu !!!  
  13. Curtir
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de DaniloDantez em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    E ai meu grande na paz?
    Depois de mil anos voltando a esse tópico que criei lá no meu antigo iPhone X hehehe.
    Velho, essa questão do Nomad era justamente isso que eu queria saber por aqui, se alguém conseguiu, fui um dos betas do Nomad, o qual participei do processo de pesquisa deles através de video conferência e tudo por sinal, com o pessoal lá da Califa me fazendo várias perguntas sobre o app e se nós Brasileiros nos adequariamos a "forma" de app americano bancário.
    Nessa pesquisa deles e tudo mais, aproveitei e perguntei sobre a possibilidade de conseguir efetuar essa compra na Apple Americana com o cartão da Nomad, explicando a situação que passamos aqui no Brasil de não conseguir devido ao erro de "Build American Card" e bloqueando que compremos o valor integral. Se com esse cartão deles seria possível efetuar, eles me prometeram na "entrevista" que fariam esses testes de fato para poderem efetuar a compra com sucesso, já que o cartão virtual que eles disponibilizam para a nossa conta Nomad é de fato uma "Build American Card".
    Você me dizendo isso já posso ficar feliz, pois não deu o erro e o processo deverá ser aprovado.
    Me dá esse feedback pois está chegando dos EUA meu Apple Watch e da esposa e já gostaria de efetuar esse procedimento comprando integralmente o meu e o dela.
    Valeu !!!  
  14. Curtir
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de theygoran em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Por isso se você tem do iPhone XS ou XR pra cima, seria interessante a mudança do Chip físico para o eSim.
    Vamos lá, vou tentar te ajudar.
    Passo 1 - Como tens o iPhone X, não conseguirias mudar o teu chip físico para o eSim, portanto a melhor opção é colocar a senha do PIN no teu chip para caso o ladrão roube e queira recuperar os dados de acesso do teu iCloud por outro celular, não consiga já que ser chip está protegido por esse PIN, para acessar ele terás que ir no menu: Ajustes > Celular > PIN do SIM. lá você Ativa o PIN do SIM, Se solicitado, insira o PIN do SIM. Se você nunca tiver usado um, insira o PIN padrão do SIM da operadora. Se você não souber o PIN padrão do SIM, não tente adivinhá-lo. Consulte a página de atendimento ao cliente da operadora ou os documentos que acompanham o plano celular. Você também pode entrar em contato com a operadora. Depois é só dar OK e o teu SIM físico já vai estar protegido.
    Passo 2 - Para alterar esse número de confiança para receber o SMS caso o ladrão queira o acesso ao código para alterar tua senha do iCloud, você vai em: Ajustes > ID Apple (onde aparece sua foto) > Senha & Segurança > Na opção "Número de Telefone de Confiança" você clica em "Editar" e inclui os números de confiança sem ser o seu, por sinal, exclua o seu caso ele estiver lá definido
    Passo 3 - Para desabilitar essa troca de conta do iCloud, podes ir na opção: Ajustes > Tempo de Tela > Conteúdo & Restrições de Privacidade > Opção "Mudança de Conta" > Colocar a senha de 4 dígitos > depois colocar "Não permitir". Para definir a senha desse processo, você vai em: Ajustes > Tempo de Tela > "Mudar Senha do Tempo de Tela", Defina uma senha de 4 dígitos, te aconselho que ela seja totalmente diferente da opção de senha que tenhas com 6 dígitos.
    Passo 4 - Eu expliquei essa definição para o amigo ali em cima: Ajustes > FaceID e Passcode > e lá existem as duas opções: "Requer Senha" defina para "Imediatamente" e "Apagar Dados" defina para "Ativar".
    Espero ter ajudado nas explicações.
  15. Curtir
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de Vando Araujo em Habilitar ECG (EKG) no Apple Watch 4 outside US   
    Temos uma resposta para isso também, vamos lá. Foi descoberto que tem como ativar o ECG aqui no Brasil se ele foi comprado nos EUA se o iPhone que fez a ativação de qualquer Apple Watch, efetuou nos EUA (Ou países que possuem certificação pra isso). Logo, seu amigo conseguiu pq ele tem/teve algum Apple Watch que ativou por lá, e a identificação de região permanece no telefone do seu amigo entendeu?
    Acessa uma matéria do MacMagazine que explica sobre ativar o ECG no Brasil e você vai entender melhor do que estou te falando. 
  16. Curtir
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de DaniloDantez em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Opa amigo tudo tranquilo?
    Posso responder essa tua pergunta, pois tinha um iPhone X o qual tinha AppleCare+ e consegui sim renovar por mais dois anos.
    Qualquer tipo de acidente que o celular sofrer, seja frontal ou traseiro, você conseguirá trocar por um novo, na minha época, foi também a traseira como do amigo que te respondeu. Mas o técnico me informou que o procedimento sempre será de troca por um novo já que o AppleCare+ não é vendido aqui no Brasil e é a forma da Apple "solucionar".
    Sobre a renovação, uma vez que vence o AppleCare+, você possui 60 dias para poder renovar o seu AppleCare+ novamente por mais dois anos, e foi assim que fiz com o novo celular que recebi, o mesmo rachou a tela traseira faltando 1 mês para acabar o AppleCare+ dele, recebi o novo celular, e assim que venceu o AppleCare+ que foi vinculado a esse novo, consegui renovar nesse novo sem problemas pelo mesmo processo que você faz o AppleCare+, pode ficar tranquilo, tanto é que vendi o meu iPhone X para um amigo com o AppleCare+ sendo pago mensalmente.
    Qualquer dúvida aqui no tópico tem tudo bem explicado.
  17. Curtir
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de valteri em AppleCare+ para iPhone X no Brasil   
    Opa amigo tudo tranquilo?
    Posso responder essa tua pergunta, pois tinha um iPhone X o qual tinha AppleCare+ e consegui sim renovar por mais dois anos.
    Qualquer tipo de acidente que o celular sofrer, seja frontal ou traseiro, você conseguirá trocar por um novo, na minha época, foi também a traseira como do amigo que te respondeu. Mas o técnico me informou que o procedimento sempre será de troca por um novo já que o AppleCare+ não é vendido aqui no Brasil e é a forma da Apple "solucionar".
    Sobre a renovação, uma vez que vence o AppleCare+, você possui 60 dias para poder renovar o seu AppleCare+ novamente por mais dois anos, e foi assim que fiz com o novo celular que recebi, o mesmo rachou a tela traseira faltando 1 mês para acabar o AppleCare+ dele, recebi o novo celular, e assim que venceu o AppleCare+ que foi vinculado a esse novo, consegui renovar nesse novo sem problemas pelo mesmo processo que você faz o AppleCare+, pode ficar tranquilo, tanto é que vendi o meu iPhone X para um amigo com o AppleCare+ sendo pago mensalmente.
    Qualquer dúvida aqui no tópico tem tudo bem explicado.
  18. Curtir
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de MrPirlimpimpim em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Eu printei essa opção de senha um pouco mais abaixo desse tópico que dei a dica.. tenta descer um pouco que tu achas.
  19. Curtir
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de pafy em Contatos iCloud   
    Verifique nos ajustes na opção: Ajustes > Contatos > Conta Padrão
    Verifica se não está definido a sua conta do iCloud lá, se não ele deve estar armazenando em outra conta e por isso você não está se dando conta.
  20. Positivar
    Marcelinho Lopes deu reputação a Gustavo Lima em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Cara, valeu mesmo, muito útil.
  21. Positivar
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de Gustavo Lima em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Por isso se você tem do iPhone XS ou XR pra cima, seria interessante a mudança do Chip físico para o eSim.
    Vamos lá, vou tentar te ajudar.
    Passo 1 - Como tens o iPhone X, não conseguirias mudar o teu chip físico para o eSim, portanto a melhor opção é colocar a senha do PIN no teu chip para caso o ladrão roube e queira recuperar os dados de acesso do teu iCloud por outro celular, não consiga já que ser chip está protegido por esse PIN, para acessar ele terás que ir no menu: Ajustes > Celular > PIN do SIM. lá você Ativa o PIN do SIM, Se solicitado, insira o PIN do SIM. Se você nunca tiver usado um, insira o PIN padrão do SIM da operadora. Se você não souber o PIN padrão do SIM, não tente adivinhá-lo. Consulte a página de atendimento ao cliente da operadora ou os documentos que acompanham o plano celular. Você também pode entrar em contato com a operadora. Depois é só dar OK e o teu SIM físico já vai estar protegido.
    Passo 2 - Para alterar esse número de confiança para receber o SMS caso o ladrão queira o acesso ao código para alterar tua senha do iCloud, você vai em: Ajustes > ID Apple (onde aparece sua foto) > Senha & Segurança > Na opção "Número de Telefone de Confiança" você clica em "Editar" e inclui os números de confiança sem ser o seu, por sinal, exclua o seu caso ele estiver lá definido
    Passo 3 - Para desabilitar essa troca de conta do iCloud, podes ir na opção: Ajustes > Tempo de Tela > Conteúdo & Restrições de Privacidade > Opção "Mudança de Conta" > Colocar a senha de 4 dígitos > depois colocar "Não permitir". Para definir a senha desse processo, você vai em: Ajustes > Tempo de Tela > "Mudar Senha do Tempo de Tela", Defina uma senha de 4 dígitos, te aconselho que ela seja totalmente diferente da opção de senha que tenhas com 6 dígitos.
    Passo 4 - Eu expliquei essa definição para o amigo ali em cima: Ajustes > FaceID e Passcode > e lá existem as duas opções: "Requer Senha" defina para "Imediatamente" e "Apagar Dados" defina para "Ativar".
    Espero ter ajudado nas explicações.
  22. Positivar
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de Gustavo Lima em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Por isso alterei o meu SIM físico pro eSim, dai não tem jeito, ele não vai conseguir tirar essa minha conta. Coloquei outro SIM Físico na gavetinha dele de outra operadora, acredito que se ele não for safo, vai acreditar que tirando o chip dali a internet que irá fazer pra localizar o meu iPhone foi desativada e ao mesmo tempo achando que a conta está vinculada a esse número (O qual não está). De fato o eSim veio ajudar e muito esse processo de roubo ou furto hoje.
    Sobre a Apple enviar a senha de recuperação, de fato é algo compreensível se você só tem o iPhone como produto Apple, e somente ele te passe o código de acesso, uma vez que você defina pra receber SMS, o certo é incluir outro número para que o ladrão não receba no seu celular essa informação. Um resumo de tudo que aprendi para melhor deixar o teu celular seguro contra roubo e furto e fazer o ladrão ser localizado no fim das contas:
    1 - Trocar o SIM Físico para o eSim e incluir um outro chip na gaveta para "enganar" o bandido (Logicamente se você tem iPhones acima do X que tem essa função do eSim)
    2 - Alterar o número que receberá o SMS como número confiável para um Fixo, Telefone de Cônjuge ou Familiar
    3 - Desabilitar o acesso de troca de conta iCloud no celular pelo menu "Screen Time" ou "Tempo de Tela" incluindo uma nova senha de 4 digitos (diferente da que você possui de 6 digitos) para liberar esse acesso
    4 - Definir o FaceID para requerer o passcode imediatamente além de definir para apagar os dados depois de 10 tentativas de passcode incorretos.
    Fazendo esses 4 passos, não tenho dúvidas que teu iPhone dificilmente sumirá do mapa, a não ser que seja desligado ou destruído (Lembrando que os iPhones novos 11, 11 Pro e 11 Pro Max) possuem a tecnologia U1 o qual passam informações de localização mesmo desligado para outros produtos Apple que esteja do lado. 
  23. Positivar
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de sigma7 em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Por isso se você tem do iPhone XS ou XR pra cima, seria interessante a mudança do Chip físico para o eSim.
    Vamos lá, vou tentar te ajudar.
    Passo 1 - Como tens o iPhone X, não conseguirias mudar o teu chip físico para o eSim, portanto a melhor opção é colocar a senha do PIN no teu chip para caso o ladrão roube e queira recuperar os dados de acesso do teu iCloud por outro celular, não consiga já que ser chip está protegido por esse PIN, para acessar ele terás que ir no menu: Ajustes > Celular > PIN do SIM. lá você Ativa o PIN do SIM, Se solicitado, insira o PIN do SIM. Se você nunca tiver usado um, insira o PIN padrão do SIM da operadora. Se você não souber o PIN padrão do SIM, não tente adivinhá-lo. Consulte a página de atendimento ao cliente da operadora ou os documentos que acompanham o plano celular. Você também pode entrar em contato com a operadora. Depois é só dar OK e o teu SIM físico já vai estar protegido.
    Passo 2 - Para alterar esse número de confiança para receber o SMS caso o ladrão queira o acesso ao código para alterar tua senha do iCloud, você vai em: Ajustes > ID Apple (onde aparece sua foto) > Senha & Segurança > Na opção "Número de Telefone de Confiança" você clica em "Editar" e inclui os números de confiança sem ser o seu, por sinal, exclua o seu caso ele estiver lá definido
    Passo 3 - Para desabilitar essa troca de conta do iCloud, podes ir na opção: Ajustes > Tempo de Tela > Conteúdo & Restrições de Privacidade > Opção "Mudança de Conta" > Colocar a senha de 4 dígitos > depois colocar "Não permitir". Para definir a senha desse processo, você vai em: Ajustes > Tempo de Tela > "Mudar Senha do Tempo de Tela", Defina uma senha de 4 dígitos, te aconselho que ela seja totalmente diferente da opção de senha que tenhas com 6 dígitos.
    Passo 4 - Eu expliquei essa definição para o amigo ali em cima: Ajustes > FaceID e Passcode > e lá existem as duas opções: "Requer Senha" defina para "Imediatamente" e "Apagar Dados" defina para "Ativar".
    Espero ter ajudado nas explicações.
  24. Curtir
    Marcelinho Lopes deu reputação a Alain em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Amigo, o seu post foi o melhor que já li em termos de segurança do iPhone! Eu tenho um iPhone X e gostaria de fazer esses 4 passos que você ensinou. Mas infelizmente não tenho muito conhecimento do iOs. Se não for pedir muito, você poderia detalhar onde dentro do iOs posso configurar esses 4 passos no meu iPhone? Desde já, agradeço! Tenho certeza que muitos vão tirar proveito de sua resposta!! Muito obrigado!
  25. Positivar
    Marcelinho Lopes recebeu reputação de sigma7 em iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado   
    Por isso alterei o meu SIM físico pro eSim, dai não tem jeito, ele não vai conseguir tirar essa minha conta. Coloquei outro SIM Físico na gavetinha dele de outra operadora, acredito que se ele não for safo, vai acreditar que tirando o chip dali a internet que irá fazer pra localizar o meu iPhone foi desativada e ao mesmo tempo achando que a conta está vinculada a esse número (O qual não está). De fato o eSim veio ajudar e muito esse processo de roubo ou furto hoje.
    Sobre a Apple enviar a senha de recuperação, de fato é algo compreensível se você só tem o iPhone como produto Apple, e somente ele te passe o código de acesso, uma vez que você defina pra receber SMS, o certo é incluir outro número para que o ladrão não receba no seu celular essa informação. Um resumo de tudo que aprendi para melhor deixar o teu celular seguro contra roubo e furto e fazer o ladrão ser localizado no fim das contas:
    1 - Trocar o SIM Físico para o eSim e incluir um outro chip na gaveta para "enganar" o bandido (Logicamente se você tem iPhones acima do X que tem essa função do eSim)
    2 - Alterar o número que receberá o SMS como número confiável para um Fixo, Telefone de Cônjuge ou Familiar
    3 - Desabilitar o acesso de troca de conta iCloud no celular pelo menu "Screen Time" ou "Tempo de Tela" incluindo uma nova senha de 4 digitos (diferente da que você possui de 6 digitos) para liberar esse acesso
    4 - Definir o FaceID para requerer o passcode imediatamente além de definir para apagar os dados depois de 10 tentativas de passcode incorretos.
    Fazendo esses 4 passos, não tenho dúvidas que teu iPhone dificilmente sumirá do mapa, a não ser que seja desligado ou destruído (Lembrando que os iPhones novos 11, 11 Pro e 11 Pro Max) possuem a tecnologia U1 o qual passam informações de localização mesmo desligado para outros produtos Apple que esteja do lado. 
×
×
  • Criar Novo...