Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelinho Lopes

Membros
  • Total de itens

    493
  • Registrou-se em

  • Dias Ganhos

    17

Posts postados por Marcelinho Lopes

  1. Vamos lá,

    Acho que pra alguém feito eu que já comprou um AirPods Pro via Mercado Livre também, é sempre bom passar a experiência que eu tive (Que não foi muito diferente da sua) e pelo menos no fim de tudo deu certo.

    Comprei um AirPods Pro 2 e detectei assim que chegou que o primeiro lacre (aquele que você rasga) não rasgava da forma que um lacre original Apple rasga, com aquele aspecto de rasgo de papel de má qualidade e não de um papel bem feito sabe?, com isso não continuei deslacrando ele, peguei o serial (que tem na caixa), fui no Apple Coverage, coloquei o Serial, e o mesmo informava que aquele Serial estava "descontinuado" ou inválido, podemos dizer, não dando nenhum tipo a mais de mensagem. Confirmado isso, efetuei a devolução ao vendedor e recebi o dinheiro normalmente (Lado bom de comprar no ML e pelo envio do próprio ML), além disso também denunciei o vendedor e tudo certo. 

    Mesmo passando por tudo isso, fui atrás de outro vendedor no ML e comprei outro AirPods Pro 2 acreditando ser original, pois como obtive toda a questão de devolução do ML, não senti medo e comprei nos mesmos moldes. Nesse caso foi totalmente diferente, lacre mais firme e rasgo igual ao lacre original da Apple. Mesmo assim, ainda fui no Apple Coverage para incluir o Serial, e ocorreu uma mensagem diferente do primeiro que tinha comprado e dava como inválido, nessa mensagem pedia para que eu entrasse em contato com a Apple e dava opção de Chat ou Telefone por não ter uma data de compra definida, sendo assim, fiz o contato por telefone e o atendente (muito gente boa por sinal), pediu o serial e lá mesmo confirmou que ele era SIM de fato original, e que esse tipo de mensagem ocorre apenas quando o produto Apple fica muito tempo sem ser ativado, é uma forma de segurança, para que aquele serial fique intacto e exclusivo para aquele dispositivo não ser clonado (provavelmente o caso do serial anterior que comprei), e ao mesmo tempo quem adquiriu entre em contato para uma "ativação manual" com a Apple. 

    Ele dizendo isso, tudo ocorreu perfeitamente, ativou o meu AirPods Pro 2, e ainda me deu a opção de adicionar o AppleCare+ o qual eu adquiri na mesma hora.

    Fica então a dica, sempre acessa o Apple Coverage, digita o Serial antes de deslacrar por completo a caixa, e verifica os passos que a própria Apple vai te dizer em mensagem. (Pelo o que você informou, pareceu a mesma mensagem do meu original, mas é sempre bom entrar em contato com a Apple por telefone e confirmar)

    Abraço.

  2. Boa tarde Forum, há tempos não posto mais aqui.

    Estou com uma dúvida corroendo a tempos aqui, há um bom tempo atrás, quando eu estava andando normalmente com o meu Apple Watch no pulso, ele detectava que eu poderia estar fazendo exercício de caminhada ao ar livre e me dava a opção de iniciar a marcação, de uns meses para cá, esse tipo de lembrete de atividade automática parou e agora tenho sempre que ativar manualmente o exercício.

    Já pesquisei nos suportes da Apple, pediram para verificar nos ajustes do Apple Watch ou no app Relógio do iPhone em Exercícios a opção que ativa e desativa esses lembretes, e não existe essa opção. Possuo um Apple Watch Series 6, não consigo entender o porque essas opções não aparecem.

    Existe alguma coisa que possa estar "tirando" esses toggles para ativar os lembretes de exercícios?

    Se alguém souber me ajudar nisso ou já passou por esse problema, peço uma ajuda.

    Abraços.

  3. E ai pessoal na paz?

    Venho passando por uns problemas com o meu AirPods Pro 2ª geração (lembrando que já passei o mesmo com o de primeira). O qual sempre vou pra academia sem o celular e apenas com o meu Apple Watch S6 e AirPods Pro para escutar as minhas músicas offline que transferi pro meu AW, automaticamente quando coloco os meus AirPods Pro no ouvido, escuto o som de pareamento com o Apple Watch e aperto a "perninha" dos AirPods Pro para executar a música na academia, a música meio que toca "sem força" e depois de uns 3 segundos ela pára e desconecta os AirPods Pro do nada.. voltando a conectar sozinho de novo. Preciso dar play novamente no meu app de reprodução do meu Apple Watch, ele toca novamente a música "sem força" e depois dos mesmos 3 segundos a música pára novamente.

    Toda vez para resolver isso, eu preciso ir nos justes do relógio, ir em Bluetooth, desparear manualmente os meus AirPods Pro lá, conectar por lá de novo, para dai ele conseguir reproduzir as músicas normalmente como deveria ser.

    Não sei se expliquei de uma forma que todos entendessem e/ou vocês já passaram por isso, mas é um saco.

    Existe alguma forma de poder não ter que fazer sempre esse roteiro pra poder conseguir enfim escutar as minhas músicas do Apple Watch baixadas pelos meus AirPods Pro de uma forma rápida como deveria ser?

    Valeu turma. 

  4. Em 17/01/2023 at 15:31, Antonio_M_A_S disse:

    @Marcelinho Lopes desculpe se cheguei atrasado e vc já conseguiu a informação, mas vai lá assim mesmo:

    Como comprar o AppleCare+ no Brasil - MacMagazine

    Faaaala Antônio na paz? Muito obrigado irmão .. mas de fato esse tópico que estamos aqui hoje foi que originou por sinal a matéria que você ajudou me respondendo ali hehehe. Mesmo assim obrigado mesmo depois de todo esse tempo todo desse tópico.. Hoje podemos dizer desde que criei esse tópico, virei expert na parte: "Fazer AppleCare+ de qualquer dispositivo Apple" graças as ajudas que tive por aqui e tbm que enfrentei e relatei por aqui hehehe

    Mesmo assim obrigado pela ajuda na resposta. Abraço.

    @Stoweu tbm iria achar que era uma ironia, ainda bem que você riu COM ele primeiro do que eu hehehehe.

  5. Gente, 

    Esse problema é relacionado ao WhatsApp mesmo, participo do forum de testers do WA e esse tipo de problema já é conhecido lá devido a Dinamic Island. Vocês perceberam que a maioria de pessoas que relataram ter esse problema são de iPhones Pro ??? Pois é.

    O jeito é aguardar, tbm tenho o iPhone Pro e ocorre direto isso quando vou escutar mensagem de áudio por exemplo no ouvido.

  6. Em 26/12/2022 at 22:10, Mateus Miranda disse:

    Me sinto até lesado, especialmente depois de ver os fones sendo anunciados como tendo um ANC ainda melhor etc

    Em termos de Earphones Wifi, ninguém bate os AirPods Pro de fato, mesmo ocorrendo essa atualização que diminui a intensidade do ANC, o qual notei também essa piora no ANC sim após a atualização. Eu não reclamo pois possuo e já testei outros Earphones (Echo Buds 2, Galaxy Buds, etc) e nenhum deles conseguem bater de frente com os AirPods Pro 1ª e 2ª geração diga-se de passagem.

    Sinceramente me sentiria lesado se pagasse por uma tecnologia igual a essa em um earphone do mesmo tipo que fosse melhor, mas como não é e pra mim tá tudo muito bom ainda, não tenho o que reclamar. 

  7. Em 27/12/2022 at 06:55, Ricardo Tavares disse:


    Troquei novamente de aparelho. O que me deram entrou agua no final de semana do Natal. Haja paciência, espero que esse que me deram agora dure bastante.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Coisa boa, excelente feedback.

    Quando eu morava em Natal - RN, conseguia trocar apenas dizendo possuir AppleCare+ sem problemas na assistência premium Apple (Omni Informática) ... Acredito que algumas assistências "criaram" essa política ai por si só, ou querem forçar a vc a fazerem assistência com ela em cima do teu celular. Não tem sentido de fato eles quererem inventar que a Apple Brasil estaria não dando suporte a iPhones que não tenham sido fabricados no Brasil o AppleCare+ (Até pq aqui no Brasil não é vendido o AppleCare+).

    Enfim... seguimos então firme e forte, comprei esse final de ano os Novos AirPods Pro 2 e tbm Reativei o AppleCare+ do meu Apple Watch Series 6 que venceu os dois anos sem problemas, e assim seguimos com o AppleCare+ funcionando as trocas aqui no Brasil mesmo comprando nos EUA.

    Valeu turma.

  8. Em 06/12/2022 at 13:50, Stow disse:

    Importante dar atenção a esse tópico aqui galera. Especialmente pq os modelos de iPhones desse ano, vendidos aqui, são diferentes dos modelos americanos, cobertos pelo AC+.

     

    Convoco aqui os papas do AC+ @Willyan Alves, @Marcelinho Lopes, @FЯΞD, para o debate.

    Fala meu grande,

    Verdade eim? Me preocupou de fato, estou com o AppleCare+ em um iPhone 13 Pro que comprei esse ano ainda e importei dos EUA, esse iPhone está com a minha esposa hoje, pois hoje estou com um iPhone 14 Pro, mas acho que após a Apple ter mudado o contrato do AppleCare+ para ilimitado o número de acidentes pra trocas, acabou que ela pode ter mudado esse processo de dar suporte apenas em aparelhos em países o quais eles foram fabricados/vendidos.

    Vamos ver se aparecem alguns amigos dando feedback de uso do AppleCare+ aqui no Brasil e quem sabe foi apenas uma fase.

     

  9. Em 21/10/2022 at 16:54, Engemec disse:

    Isso é uma boa ideia de ter criado esse atalho, mas como eu falei anteriormente, já existe esse "Carregamento Otimizado" dentro da "Saúde da Bateria", só resta saber se, mesmo com ele ativado, você estaria conseguindo uma eficiência maior na vida útil da sua bateria, utilizando também esse seu método.

    Uma experiência legal que poderia ser feita era comparar o seu método, com "Carregamento Otimizado" desligado, com o método do "Carregamento Otimizado" ligado, e assim poderíamos saber depois de um ano, por exemplo, qual foi o mais eficiente.

    Eu já notei que o carregamento otimizado precisa de fato demorar um pouco para entender teu padrão de carregamento, com isso, ele seria fundamental se você efetuasse o carregamento o tempo todo naquele mesmo horário sempre. Por isso que comigo não deu certo, tinha vezes que eu precisava carregar em horários diferentes do que normalmente eu efetuo.

    Então esse atalho pra avisar que é pra tirar o iPhone do carregador ao passar de 80% já tem me ajudado bastante independente do horário que efetuo, sem precisar que o carregamento otimizado "se acostume" com um horário definido por ele. 

    Tentei usa-lo bastante no meu antigo iPhone 11 Pro e não ajudou muito, nesse iPhone 13 Pro que comecei usando esse atalho desde que abri a caixa dele pra começar a usa-lo vem dando certo.

  10. Em 21/10/2022 at 17:43, ferrari disse:

    Cara, a Apple se restringe a oferecer garantia mundial apenas em países em que aquele exato modelo é comercializado. Então, na real, a Apple não é obrigada a oferecer garantia de um modelo de iPhone que ela não comercializa aqui no Brasil. 
    Mesma coisa dos iPads antigos que a versão 128 Gb não era comercializada no BR. Se desse problema aqui eles não iriam trocar. 
     

    Tem que tentar na camaradagem mesmo, se fechar a cara, a Apple vai andar com a regra debaixo do braço e aí só acionando judicialmente mesmo. 

    Mas você não entendeu, lá nos EUA, o vendedor me ofereceu e informou pra mim que aquele aparelho o qual comprei dele terá garantia mundial mesmo no país que moro, mesmo não possuindo venda de AppleCare+ lá entendeu? .. Não faz sentido .. Só se eles mudaram a política de troca recentemente, mas antes não tinha essa, eles eram obrigados a trocar independente de modelo.

  11. Em 20/10/2022 at 13:49, Engemec disse:

    Não é mais necessário fazer todo esse "malabarismo" de 20% e 80%, pois o "Carregamento Otimizado", que fica dentro da "Saúde da Bateria" já faz isso.

    Sobre você não ter tido problema, até agora, usando carregamento por indução, não significa que um fato já comprovado em estudo não seja verdadeiro. Dá uma olhada nesse estudo (https://warwick.ac.uk/newsandevents/pressreleases/how_you_charge)  de uma Universidade do Reino Unido sobre o comprometimento da vida útil de baterias de íons de lítio no uso de carregamentos por indução.

    O motivo da degradação é físico, da física, e não algo experimental.

    A questão principal, que o carregamento por indução provoca, é que pelo carregamento ser por proximidade, essa proximidade da bobina de indução emissora e a bobina de indução receptora do iPhone, e mais a bateria, faz desse "Sanduíche" uma concentração de calor em cima da bateria.

    O carregamento rápido eleva a temperatura do smartphone porque quanto mais rápido os elétrons entram na bateria de íons de lítio mais eles colidem entre si, gerando calor, e esse fenômeno é chamado de efeito joule.


    E quando uma pessoa como você diz que no seu caso o carregamento por indução não está degradando sua bateria, existem inúmeros fatores que podem explicar isso:

    - O tempo. Você não mencionou a data de início do uso do seu iPhone.

    - A verdade. Temos que acreditar que o que todo mundo fala é verdade.

    - A metodologia. Se o carregamento está seguindo o mínimo das etapas necessárias. 

    Não é só a experiência das pessoas, mas há um estudo, e deve até haver mais pois o que o carregamento por indução provoca é algo da física fácil de entender, e que já expliquei de forma redundante.

    "Efetuo o carregamento do meu iPhone 13 Pro desde que comprei ele em Maio desse ano"

    Informei o tempo que comprei o iPhone e comecei a usar hehehe. mas como estamos em Outubro, fazendo os cálculos são 5 meses de Maio pra cá. Lembro que nos meus iPhones anteriores já estaria com uma saúde com menos de 100%.

    Entendi totalmente a tua explicação e concordo de fato sobre o estudo, acho válido demais também, massss como informei, a forma que venho usando tem segurado bastante a degradação diferente do meu antigo iPhone (iPhone 11 Pro) que em menos de 1 ano de uso chegou a 80% de Saúde bateria (o qual tive que trocar no AppleCare+ por causa disso quando chegou em 79%).

    Se vem dando certo a demora da degradação fazendo isso, eu me apeguei a essa estratégia já que consigo me adaptar a ela, diferente de muitos que não conseguem e é totalmente entendível, como falei, essa é a minha experiência que resolvi implementar após ter trocado o meu iPhone 11 Pro antigo por esse iPhone 13 Pro e de fato vem dando certo no quesito degradação de bateria.

    Em 20/10/2022 at 12:51, Guilherme de Almeida disse:

    Mas no mundo real, as pessoas não têm tempo de fazer esse malabarismo do carregamento.
    As pessoas querem usar, e ao dormir colocar no carregador, pro dia seguinte sair e usar.

    Concordo contigo, é como eu falei, é a minha experiência e que consegui me adaptar de fato, o que eu faço é colocar um Shortcut no iPhone, onde ao passar de 80% a Siri executa uma mensagem de áudio pedindo para que eu tire o iPhone do carregador, o que tem me ajudado bastante a manter essa minha experiência.

  12. 22 horas atrás, ricardo_xploid disse:

    Alguém já teve uma experiência negativa como a do amigo? Fiquei preocupado, pois comprei um iPhone 14 Pro Max americano e comprei o AppleCare+. Medo de não funcionar quando precisar.

     

    Eu até respondi no tópico do cara lá.. Eu entraria com os dois pés na justiça contra Apple, como um seguro que é oferecido nos EUA como cobertura mundial não pode ser coberto no país que você mora? Isso pra mim é insustentável e não tem muito sentido.

    Vou continuar fazendo AppleCare+ até que eles mudem a informação de cobertura mundial .. e comecem a ditar que em certos países não será coberto, enquanto isso eu tenho total força para poder ganhar na justiça a troca desse aparelho junto a Apple

  13. Meu amigo, essa é a desculpa mais esfarrapada que já vi a Apple dar em todos esses anos de AppleCare+ .. e olhe que já vi de tudo hahaha.. No momento que tu compra o Aparelho nos EUA, ou onde for, o qual principalmente eles possuam o AppleCare+ oferecido na venda. Se de fato tu comprou lá e eles ofereceram mesmo você sendo daqui e morando aqui, a Apple precisa oferecer o serviço independente de qualquer coisa.

    Teve esse caso do Apple Watch que não funcionava o LTE, na época rolou bastante problemas tbm, mas depois de muita reclamação a Apple efetuou as trocas normalmente.

    Acho que você deveria fazer feito o amigo ai em cima fez, ir em SP ou RJ na Apple e solicitara troca, pode ser que a  assistências Premium não queiram mais trocar ou receberam essas informações pra isso, mas a Apple de fato é obrigada a dar essa troca pra ti justamente por oferecer o AppleCare+ no país onde você adquiriu sendo cobertura mundial.

     

  14. Em 20/10/2022 at 13:02, Anonyc disse:

    Só senti falta de ter em algumas páginas o passo a passo certinho e atualizado, pois ler esses montes de página para entender e saber o que fazer não é fácil não. Tive que fazer isso e algumas coisas arriscando na prática para entender tudo como funcionava. Agora já tenho o iphone 13 pro e o macbook air m1 no applecare+.

    Acredite, falta de tentativa não foi, tentei por diversas vezes atualizar o primeiro post, mas o fórum aqui não libera, pois eu já teria feito um EDIT informando alguma página como passo a passo específico, ou até colocado no próprio. 

    Se alguém conseguir falar com os Admins do Fórum para liberar que eu edite o primeiro post, eu faço sem problemas.

  15. Polemico esse tópico, mas vamos la'.

    Efetuo o carregamento do meu iPhone 13 Pro desde que comprei ele em Maio desse ano com o carregador 20w Apple Original e com um Dock carregador de indução 3x1 que comprei do AliExpress no meu trabalho e até agora estou com 100% de saúde de bateria sem problemas.

    Acredito que o segredo de fato não é nem o carregador para se manter uma bateria com saúde boa, e sim manter carregado entre 20% e 80% ... quando comprei esse iPhone 13 Pro resolvi fazer isso e vem dando certo, a minha saúde de bateria tem se mantido em 100% independente se carrego por indução, carregador original Apple, se ele esquenta ou não, etc .. o importante é sempre que passar de 80% tirar ele do carregador e chegando abaixo de 20% colocar ele pra carregar novamente.

    Essa é a minha experiência, lógico, tem vezes que preciso carregar um iPhone 13 Pro que tem uma bateria super boa duas vezes em 24h devido a isso, logicamente, praticamente 40% (tirando os 20% abaixo de 20% e acima de 80%) de bateria com essa minha estratégia não é usada, e com isso fico com pouca bateria de fato no fim do dia. Mas acabei me acostumando.

     

  16. Em 17/10/2022 at 17:08, Maurício Mirara Piesco disse:

    consultei na claro q falaram q tem q trocar de chip e de plano tb...

    é q tinham prometido até setembro no máximo e depois nao falaram mais nisso...

    A Claro disse que vai precisar trocar de chip? .. E pra quem tem só eSim feito eu ?? hehehe .. agora fiquei curioso

  17. 2 horas atrás, F.F. Gomes disse:

    Amigo, obrigado pelo relato. De fato hoje está melhor que ontem, mas me parece que continua pior do que antes da atualização. Vou continuar aguardando, pois nunca havia passado por isso com nenhum outro aparelho da Apple antes.

    Opa amigo, Instalei a WatchOS 8 desde o primeiro beta e posso te confirmar, ele está de fato indexando os apps que vocês já possui para a nova versão, não é questão nem de novidades em si, mas essa parte de apps que são meio que "renovados" para cada atualização grande lançada e implementada que acabam contando.

    Espere em torno de 3 dias e com certeza vai voltar ao normal e até melhor, como eu colocou lá na época do Beta, quando coloquei a versão final lançada para o público eu já estava com a mesma quantidade de drenagem padrão para o meu uso justamente pela adaptação ter ocorrido antes.

  18. 23 horas atrás, Diego Rilove disse:

    Pretendo adquirir um iPad Pro M1 de um importador da minha cidade.

    Quais são os cuidados que devo ter para não correr riscos?

    A retirada é feita em mãos, e o pagamento é feito logo após essa conferência.

    O produto é novo e lacrado.

    Sei que é importante verificar a garantia no site da apple, usando o número de série.

    Sei que parece meio paranóia da minha cabeça, mas como nunca comprei de lugares que não fossem lojas mais conhecidas (tipo submarino, magalu), quero saber se os colegas têm alguma dica pra eu ficar de olho.

     

     

     

     

     

    Já comprei de Personal Shoppers (Importadores) tanto iPhone como Apple Watchs, e cara, se ele for de fato confiável, pode efetuar normalmente, é sempre bem de boa e chega pra você do mesmo jeito que você comprasse em algum varejo local.

    Lógico que eu sempre pedia para ele trazer apenas o iPhone ou o Apple Watch sem a caixa, justamente para que o mesmo trouxesse pro Brasil como produto particular dele, e não efetuando pagar imposto por isso..

    Mas sem ser isso, vai fundo.

  19. Rapaz, mas isso já faz tempo hahaha .. já ocorre até com Android, se o seu iPhone (telefone) estiver conectado a internet (independente se está aberto ou não) ele vai funcionar !!!

    Pelo menos desde que uso WhatsApp no iPhone desde 2016 sempre se comportou assim comigo. Diferente é se funcionar no momento que você desligar ou tirar a internet do teu iPhone ... ai sim é algo diferente, sem ser isso é algo que já funcionava pra mim 

  20. Em 17/04/2021 at 16:15, Marcos Müller Junior disse:

    Eu devo ser a pessoa mais imbecil do mundo, não é possível.
    Eu li de cabo a rabo esse tópico e, mesmo assim, devo ter falhado em algum ponto pois acabei conseguindo bloquear minha conta americana do PayPal.
    Nomad não vai rolar pois não tenho passaporte - e, que eu tivesse, teria que colocar 100 dólares.
    Alguém disposto a me ajudar? Queria colocar o AC+ nos meus AirpodsPro.

    Sinto muito em te dizer amigo, mas pra AirPods especificamente não conseguirás efetuar AppleCare+ sem que o cartão seja Nomad (Build US) ... Via PayPal Americano não vai conseguir e principalmente cartão Build BR

  21. Em 20/04/2021 at 16:07, rodo1pho disse:

    Precisei recuperar o esim na claro e me cobraram QUARENTA reais pelo QR code. Acho que é a crise da pandemia né.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Rapaz .. fiz isso semana passada e me cobraram R$ 10 a galera na claro quis ganhar 30 reais em cima de você viu?? .. e já comprei em outra loja tbm e me cobraram os mesmos R$ 10

    Em 17/04/2021 at 17:30, Stow disse:

    Não. Basta escolher manter a linha quando for restaurar.

    Provavelmente, pois as vezes que precisei incluir nova linha os atendentes nunca perguntaram nada sobre o cel. Somente fizeram a minha identificação.

    Consegui aqui... realmente bem simples, no momento que scaneei o QR Code, já foi identificado o eSim 

×
×
  • Criar Novo...