Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

xgrom

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por xgrom

  1. 15 horas atrás, cimerio disse:

    Alan e bfernandes, entendo sua ansiedade por um bom curso presencial. realmente, um bom professor consegue diminuir o tempo de aprendizado e focar nos pontos mais importantes, evitando que o aluno perca horas, dias e semanas praticando exercícios que nunca irá usar na prática.

    infelizmente é difícil achar uma dica boa de curso presencial porque eles estão se tornando cada vez mais raros. o que se têm é uma infinidade de cursos online e dicas que não prestam pra nada, vindo de bacharéis ou profissionais que não fizeram um sistema sequer na vida e recomendam uma tonelada de sites e livros genéricos e sobre coisas que não tem nada a ver com o que vocês estão procurando.

    se vcs não tomarem cuidado, vão perder, como eu citei, semanas, meses vasculhando documentações, scripts, praticando exercícios que nunca vão usar num aplicativo ou sistema ou estudando coisas em desuso. vcs praticariam musculação com um personal trainer de 60kg ou aplicariam na bolsa seguindo os conselhos de alguém pobre? se não, então vão em busca de um bom professor da linguagem swift, alguém que realmente faça a contecer e que faça os sistemas sairem.

    tem alguns cursos mais sérios, como a da IDS tecnologia, no rio de janeiro.

     

     

    Você pode falar que VOCÊ não fez um "sistema" na vida, mas não generalize. Você ta sendo ignorante no seu comentário, pois se você realmente tivesse lido o que eu escrevi, saberia que eu não indiquei nenhuma tecnologia em desuso, pelo contrario, eu recomendei que ele esquecesse de aprender uma tecnologia e focasse em aprender como resolver problemas, aprender inglês e etc... Computação ou exatas sem praticar não existe, nenhum curso presencial de poucas horas te dará o conhecimento suficiente, você vai ter quer se esforçar e praticar por conta própria, como tudo na vida.

    o @bfernandes falou que não tinha base e queria aprender a lógica, por isso indiquei de forma detalhada como se tornar um bom profissional e não um programador de "sisteminha de padaria".

     Outra coisa, a galera que "faz acontecer"  em swift está trabalhando na Apple ou em grandes empresas e não ensinando iniciantes ai no Rio de Janeiro.

  2. 31 minutos atrás, bfernandes disse:

    também gostaria de saber!!!

    Tanto de Swift quanto de lógica, tendo em vista que eu não tenho base

    Alguém pode dar uma luz para a gente?

    abs

    Boa noite, sou formado em ciência da computação e posso te dá algumas recomendações:

    1) Esqueça aprender uma linguagem e foque em aprender como resolver problemas.

    2) A melhor forma de aprender a programar é resolver problemas e praticar.

    3) A linguagem de programação é apenas uma ferramenta( bastante importante) mas o principal é sua capacidade de saber como utiliza-la para resolver problemas.

    4) Caso não saiba ingles, APRENDA. Os melhores livros, videos e tutoriais de programação são na língua inglesa então é de vital importância entender esse idioma.

     

    Em minha experiência cursos presenciais  de alguma linguagem de programação são interessantes para quem já sabe como programar bem e quer apenas conhecer uma linguagem por cima.

    Dito tudo isso, recomendo que caso você realmente queira aprender a programar bem e desenvolver sistemas e aplicativos de forma profissional  que comece estudando pela base. Minha indicação seria esse livro :

    http://interactivepython.org/courselib/static/thinkcspy/index.html

    Note que o livro utiliza como linguagem de programação Python e é em inglês. Leia tudo e certifique que você entendeu o que leu, faça TODOS os exercícios propostos, procure mais na internet e faça, quando fizer todos procure de novo e faça mais. Recomento também um site chamado http://stackoverflow.com lá tem bastante dúvidas respondidas sobre praticamente qualquer tópico de programação e detalhes de sintaxe de linguagens de programação. 

     Depois que você raciocinar como programador( um de verdade), aprender qualquer outra linguagem não será problemas. No seu Caso, Swift, você parte para os documentos online do apple developer https://developer.apple.com.

  3. Em 24/10/2016 at 01:07, spider0600 disse:

    Pessoal, tenho uma rede em minha casa que já não esta me atendendo satisfatoriamente, e pretendo comprar

    um roteador de melhor performance para dar uma melhorada nela.

    A mesma é composta pelo modem da Vivo e 2 roteadores um Netgear 300mbs e outro Link One de 600 mbs todos ligados via cabo).

    Minha casa é grande e de dois pavimentos e com um terreno de quase 400m2 e

    utilizo bastante a internet o dia inteiro e em todas as áreas incluindo a externa da casa.

    Trabalho com arquivos pesados de vídeo e está muito lento na transmissão para outros equipamentos.

    Mas estou em duvida entre os seguintes:

    TP-Link AC3200 Wireless Wi-Fi Tri-Band Gigabit Router (Archer C3200) ou

    TP-Link OnHub AC1900 Wireless Wi-Fi Router - Google.

    Poderiam me dar uma luz de qual seria o melhor.

    Ps.: Estou aberto a outras indicações.

     

    Indico o Unifi Ac lite, lembrando que ele é apenas um acess point, mas pelo o que falasse, você usa os roteadores ai como acess points e o modem da vivo roteando, correto? Caso deseje um roteador também indico o edge router X. Sua conexão seria assim:

    Modem Vivo em modo Bridge  ====> Edge Router X =====> Unifi Ac Lite.

     

  4. 3 horas atrás, Cristiane Maia disse:

    O canal um técnico da internet deixou setado em cina de umas analises daqui de casa e não queria mexer de primeira, esta como wpa2 sim, eh um tplink

    o estranho eh que um iphone 5 fiz um teste navegando lado a lado e não cai, pode ser uma questão do iPhone 6s com o ios atual, na rede do trabalho tb fica oscilando igual

    Entendo, então se você desconfia da versão do iOS pode tentar atualizar pra versão beta e testar se resolve o problema, http://beta.apple.com. Lembrando que é importante fazer um backup completo do aparelho pelo iTunes( criptografado para vim todos os dados do celular) caso precise voltar pra versão atual do aparelho.

  5. 6 horas atrás, Alan Leitão disse:

    Eu acredito que não porque as operações de criptografia e descriptografia ocorrem na RAM. O sistema lê do SSD, descriptografa o dado, processa, criptografa e escreve.

    Aliás, não precisa se preocupar com vida útil desses SSDs modernos. Eles devem durar bem mais que um HDD comum.

    Na verdade as operações de criptografar e descriptografar acontecem na CPU e na grande maioria das CPUs moderna em um bloco especializado que faz com que essas operações sejam bastante rápidas(hardware accelerated). A memória ram apenas ler do SSD os dados, para ela tanto faz se é criptografado ou não.

    Resposta  Curta: A criptografia PODE sim diminuir a vida útil do SSD porém não é algo para se preocupar, você muito provavelmente já estará utilizando outro SSD quando chegar perto do fim da vida do seu atual SSD. 

    Resposta completa: A vida útil do ssd( memórias flash) é medida pela a quantidade de escrita de dados que ele suporta, então alguns fabricantes para otimizar a vida útil do mesmo adiciona mecanismo para comprimir os dados antes de realmente escrever no SSD e assim prolongar a vida útil do mesmo. Acontece que quando um criptografamos um arquivo não é mais possível comprimir o mesmo, então teremos mais dados escrito no ssd e assim menor vida útil. Portanto não temos como afirmar se irá diminuir a vida útil do SSD, mas é possível que sim.

     

     

  6. 11 horas atrás, Cristiane Maia disse:

    Nas duas que uso no dia a dia, de casa e trabalho...

    Já que voce trocou de aparelho e o problema continua talvez possa ser alguma incompatibilidade do radio do roteador com o iPhone, caso seja possível você pode tentar alterar o Canal do wifi do seu roteador para ve se melhora algo e também verificar se a encriptação da rede wifi está como wpa2/aes. Qual a marca do seu roteador wifi?

  7. Em 18/11/2016 at 14:03, tarlanbrunet disse:

    Não sei se todos vocês tem ciência do limite do Spotify quanto a arquivos off-line, mas ele existe. É um total nominal de 9.999 músicas baixadas, divididas em até 3 dispositivos, sendo o limite de 3.333 músicas por dispositivo. Queria saber aqui se alguém já atingiu tal limite.

    Existe sim o limite e infelizmente não podemos fazer nada quanto a isso no Spotify.

    No deezer e google play music até onde eu sei não existe esse limite, então caso deseje mais musicas sincronizadas pode mudar para algum desses serviços, ambos oferecem um período de testes!

  8. 9 horas atrás, cimerio disse:

    sinceramente, voces tem problemas sérios na cabeça pra ficar fazendo esses tipos de testes.

    do laboratorio em que o teste foi feito (e que a empresa usa como propaganda usando smartphones que acabaram de ser montados) vem o transporte pra cá, mudanças de temperatura, manuseio, suor, agentes externos, tudo que poderia influenciar nas borrachas de vedação.

    mesmo que em 99% dos casos nao acontecesse nada com o celular, o que ganhariam com o teste? nada, absolutamente nada a não ser satisfazer uma curiosidade inútil.

    Discordo, se é anunciado como uma das 10 principais novidades do celular na Keynote da Apple, respeitando a limitação de 1 metro em até 30 minutos, o dono pode usar tranquilamente submerso, seja para testar, na piscina, dentro do vaso sanitário, na pia, onde ele quiser pois o Celular é dele e está usando de acordo com o especificado. 

    Não tem nada de sérios problemas na cabeça e o PROBLEMA é da APPLE, não do usuário que está usando o celular de acordo com o que foi anunciado e especificado. 

    Eu trabalho em uma industria e quando especificamos algo, nossa empresa tem que garantir que está dentro da norma, caso contrario (Nenhuma linha de produção e controle de qualidade é perfeito) o erro é nosso e a gente repõe o produto ou estorna o valor pago.

  9. 9 horas atrás, fvgarcia disse:

    bom.. não é pq ele aguenta  uma martelada na tela que eu vou testar isso né.. Fui irônico com o colega que testou até onde vai a habilidade do celular contra respingos de água ou submersão.. 

    Mas a certificação IP67 é justamente pra submergir até 1 metro por 30 min. Ele utilizou normalmente o celular de acordo com o que o smartphone foi projetado, certificado e anunciado... 

  10. Em 14/11/2016 at 19:53, lcsvrs disse:

    Fico com sangue nos olhos só de digitar o nome dessa loja. Hoje me disseram que meu pedido teve um "erro sistêmico ainda não identificado", piada isso. E adivinha quanto tempo pro chamado de reparo? Até 5 dias... úteis!

    A verdade é que eu já duvido mesmo que tinha estoque, não é possível. Pelas reclamações no Reclame Aqui não somos os únicos.

    Também pensei em cancelar e comprar na Apple (demora mas eu confio mais), mas como vc disse tem o prazo. Eles me disseram que cancela em até 10 dias úteis mas eu duvido. Se eu comprar na Apple, compraria no débito e com a fatura do cartão da Fnac eu fico no prejuízo mesmo sendo estornado. Vou tentar me acalmar e não meter os pés pelas mãos e aguardar. Pro lixo meu dinheiro não vai.

    Ps.: no Barra Shopping, aqui no RJ, nenhuma loja (nem operadora) tinha o Plus de 128 GB pra cima. Na Apple Store só tinha 1 de 256 GB.

    Sou mais um com esse "erro sistêmico"... ou seja eles não entregam e dão essa desculpa genérica que nao diz nada. Você conseguiu obter alguma resposta por parte deles ? Eles te responderam algo depois do erro sistêmico?

  11. 4 minutos atrás, fvgarcia disse:

    Não cara.. quando a loja abre pré venda.. é pré venda, não pré entrega..

     

    Comprei o iPhone 3GS e o 4 na pré venda na Vivo (quando eles ligavam pros clientes).. o prazo era sempre 5 dias úteis a partir do dia de lançamento.. o 3GS eu recebi na sexta feira do lançamento e o 4 uns 4 dias depois.. Apesar de estar bem ansioso, não achei mancada da Vivo com o iPhone 4..

    Você tinha expectativas de receber no dia 11 (ou próximo a isso), mas numa próxima vez compre quando o prazo máximo estiver bom para você..   E pelo o que eu saiba não foi pré venda com desconto nem nada, foi realmente uma pré venda normal.. Estamos todos neste post para compartilharmos quando vamos receber os iPhones, em especial os casos com problema (iPlace que o diga..)

    Entendo a chateação de não conseguir acompanhar online e tal.. Realmente as lojas poderiam melhorar isso.

     

    Eu pessoalmente cometi uma grande besteira.. Eu ia comprar online na Vivo pq achei mto bom o preço com meu plano (R$ 3049 no Plus 128GB).. mas fiquei com receio de demorar e como já estava com o meu vendido queria o iPhone no dia 11 mesmo.. Cheguei na Vivo dia 11 e os preços estavam 300 reais mais caros (no mesmo plano).. óbvio que não gostei, mas no site está escrito em letras garrafais que o preço não é o mesmo da loja física..  Eu corri o risco.. e me ferrei!

    Eu realmente não compraria mais na iPlace.. não sei se acredito no argumento deles que a Apple não entregou pra eles os iPhones.. Falaram que iam enviar um brinde, se fosse bom o brinde eu até compraria novamente. kkkk

    Até por que pre entrega não existe né kkkkk. Mas o conceito de pré venda é você comprar o produto antes para ser enviado quando ele estiver disponível no dia do lançamento e não ele ser enviado quando a loja achar melhor. https://en.wikipedia.org/wiki/Pre-order

    Citar

    The idea for pre-orders came when people found it hard to get popular items in stores due to their popularity. Companies then had the idea to allow customers to reserve their own personal copy, before the release, which has been a huge success. Pre-orders allow consumers to guarantee immediate shipment on release, manufacturers can gauge how much demand there will be and hence the size of initial production runs, and sellers can be assured of minimum sales.

     

  12. 2 horas atrás, fvgarcia disse:

    Colega.. se forem 9 dias úteis a partir do dia 11 eles têm até o dia 25 pra entregar na sua casa..

    amanha eh feriado então obviamente não vão mandar pra transportadora, tão pouco amanhã conta como dia útil..

    sei que eh foda.. mas tem q aguentar a ansiedade.. kkkkk

    Boa noite Amigo,

    eu sei que eles tem esse prazo, tanto é que não abri reclamação no reclameaqui.com ou consumidor.gov.br , Só estou comentando com o pessoal aqui (esse tópico foi criado justamente para comentar sobre prazo de entrega da pre venda) sobre minha experiência de compra com eles.

    Sei que não é lei ou regra, mas se uma loja abre pre venda de algum produto com data anunciada, no caso dia 11 desse mês, passa a mensagem ao publico que quem comprar (na pre venda) terá a vantagem de garantir o produto(estoque) e receber o mesmo o mais rápido possível, veja que o ideal seria eu receber o produto no dia 11 de novembro, ou que no máximo o celular fosse enviado no dia 11/11. Ou seja, paguei o preço regular do produto (cobraram no mesmo dia que efetuei o pedido), paguei frete e não estou tendo um pós venda adequado, nem mesmo status de andamento do pedido é atualizado no site, tive que entrar em contato com o SAC para saber alguma posição do meu pedido.

     No meu entender eles estão prestando um serviço de venda e logística regular/ruim , na próxima oportunidade compro em outra loja. 

  13. Acabei de Ligar para FNAC e nada, a atendente me falou que meu pedido ainda estava dentro do  prazo de entrega ,9 dias úteis,  (moro longe:( )  , mas que ainda não tinha sido enviado para transportadora. Disse também que era pra eu aguardar pq estava dentro do prazo de entrega. Mas é obvio que vai atrasar a entrega, pois amanha é feriado e nenhuma transportadora entrega tão rápido para mim, tirando Sedex.  Comprei no cartão de crédito e ja foi cobrado, preço do celular + FRETE, para cancelar a compra e acontecer a devolução do pagamento eles me informaram que poderia levar até 2 MESES. Ou seja vou ter que esperar mesmo.

    Sei que nao tem nada haver mas essas coisas acabaram com a empolgação dessa compra. A fnac online é o oposto das suas lojas físicas, comprei lá pq quando fui em suas lojas físicas sempre fui bem atendido.  

  14. Agora, lcsvrs disse:

    Aliás, peguei em um 7 Plus Jet Black na loja e está muito bonito de perto, tinha muita marca de dedo (óbvio) mas deu a impressão de que cuidando direito a "pintura" dura bastante. O botão home já até acostumei ali mesmo KKKKKK Ficou bem legal.

    Notei que as antenas do Silver têm uma cor prateada bem leve ajudando a disfarçar mais, mas acho que no Gold não é assim, lá não tinha esse na mesa. :(

    Meu pedido foi Jet Black também, ainda não vi pessoalmente, mas parece está bem bonito mesmo. A FNAC pra confirmar e lançar o pagamento no cartão de crédito não levou 10 minutos, agora pra fazer a NF e enviar o produto é essa demora. Só espero que eles pelo menos tenham nossos iPhones em estoque e enviem até segunda mesmo, pois não duvido que eles tenham feito a pré venda sem ter os iPhones para entrega.

×
×
  • Criar Novo...