Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evandro_mn

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Evandro_mn

  1. Olá pessoal, tudo bem com vcs?  Espero que sim.
    Recentemente comprei um Airpods Pro Max lacrado aqui no fórum mesmo, com o iCelo (super indico).

    Até aí blz...

    Hoje por estranho que seja, a siri está ativando quase toda hora.... eu estou usando o fone conectado ao iMac (e ele ativou umas 10x dentro de umas 2hs).

    Conectei o fone no iPhone e ativou também, então não acho que seja o PC ou o iPhone...

    Isso já aconteceu com alguém ou alguém sabe como resolver?

    Como faz um reset de fábrica no Airpods Pro Max? Será que resolve...?

  2. Em 28/07/2021 at 00:18, Evandro_mn disse:

    Boa noite pessoal.

    Vim aqui agradecer ao Marcelo @Marcelo Elias pela atenção e qualidade no atendimento.

    Comprei um Airpods Pro Max com ele na quinta-feira 22/07. Ele havia dito que levaria 5 dias para encomendar + o envio dos correios, porém chegou na terça-feira (27/07), super rápido.

    Segue o Unboxing dessa belezura!!

    Estou mais que satisfeito!

    https://drive.google.com/file/d/1nv4CHk_z1GiDW_Zq6KAAQdvTQxb4Ool8/view?usp=sharing 

    image.png

    https://drive.google.com/file/d/1AU3Eg8unaFZcIXYBYNq3H_pxNCSQYMfp/view?usp=sharing

  3. Boa noite pessoal.

    Vim aqui agradecer ao Marcelo @Marcelo Elias pela atenção e qualidade no atendimento.

    Comprei um Airpods Pro Max com ele na quinta-feira 22/07. Ele havia dito que levaria 5 dias para encomendar + o envio dos correios, porém chegou na terça-feira (27/07), super rápido.

    Segue o Unboxing dessa belezura!!

    Estou mais que satisfeito!

    https://drive.google.com/file/d/1nv4CHk_z1GiDW_Zq6KAAQdvTQxb4Ool8/view?usp=sharing 

    image.png

  4. 18 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    iStats Menu, pra mim é um software indispensável. Eu costumo usar pra verificar temperatura, processos do sistema e também conexões abertas e transferências em tempo real, porém é bem customizável, e sei que nele você pode verificar taxas de transferências de arquivos com vários parâmetros.

     

    Screen Shot 2021-07-21 at 02.30.05.png

    Pow, valeu a dica, instalei aqui e achei bacana e fácil de usar, consegui monitorar a leitura e escrita do disco entre muitas outras coisas.

    Só tem um problema, o app é pago hahaha.

    Eu vi que uma licença custa R$ 35,00 mas não entendi se era vitalícia ou se era mensal.

  5. Em 05/04/2021 at 19:02, Fabio Agitadas disse:

    Boa tarde amigos!

    Fui a vida inteira assinante do Spotify e recentemente com a chegada do Apple One optei por fazer um plano família e assim optando por ficar com o Apple Music e cancelando o Spotify (tô me arrependendo), só que eu não sei se é configuração ou problema mesmo do Apple Music mas ele anda trocando musicas dos meus playlist, por exemplo:

    Cantor - Musica do album X e o Apple Music troca para Cantor - Musica (as vezes remixadas/modificadas) de album Y

    É normal isso?!? ou eu que não sei configurar?!?

    Tá me enchendo o s… isso, pois tenho musicas eletrônicas e direto muda a versão para uma que não curto ou não tem nada a ver

    As vezes rola isso com musicas próprias tocadas no App "Music", agora se forem as músicas do próprio Apple Music, pode ser que a música ou o álbum que vc baixou há uns dias, hoje não estão mais disponíveis na biblioteca, aí acontece isso. Mas não chega a ser um bug, pra vc ter certeza disso, tenta ir na música que o iPhone pulou e vê se ela está disponível na biblioteca.

    Agora se tiver, aí... hahaha

  6. Em 19/07/2021 at 15:47, Rafael Scheid disse:

    Se não me engano já fiz pelas preferências das pastas mesmo, isso ainda lá nos tempos de Leopard, Snow, etc. pré-iCloud, mas não tenho certeza pois também usava o NTFS3G pra usar a biblioteca que tinha no Windows, que era o sistema principal na época enquanto o macOS era Hackintosh (Só em 2010 comprei o primeiro MBP hehe)

    não encontrei configurações nas pastas para alterar... mas desencana, vou me virando assim mesmo.

  7. Em 09/07/2021 at 12:03, Denilsonx disse:

    Também acontece comigo no iPhone 11, essa função desaparece e aparece do nada e não encontro nenhuma explicação plausível na internet 

    isso vem acontecendo há um tempo mesmo... não acho que seja um bug, eu acho que o WhatsApp vem tentando limitar o compartilhamento de qualquer coisa no WhatsApp, principalmente quando o print foi feito em alguma rede social do grupo Facebook (integram e Facebook) eu percebi que se eu pintar algo fora de qualquer rede do Facebook, meio que o WhatsApp aparece para compartilhar. 

    Percebi também que se vc faz um pagamento ou uma transferência em algum banco, a opção de compartilhar o recibo também aparece.

  8. opa, tudo certo?

    cara, sinceramente o iCloud não é uma boa opção.

    Vc não tem a liberdade de escolher quais arquivos deseja sincronizar com a nuvem.

    Como posso explicar... por exemplo: se vc pegar suas fotos e jogar todas no iCloud, ele fará o backup na nuvem, até aí ok. Suponhamos que vc precise de espaço no iPhone e delete suas fotos da fototeca, pois já tem bkp no iCloud.

    O iCloud em si, vai fazer o download de todas as fotos que vc jogou na nuvem (é um sistema de sincronismo automático onde vc não consegue escolher quais arquivos deseja manter ou não). Em outras palavras, todo aquele espaço que vc reduziu da fototeca, será ocupado pelo iCloud.

    O que o iCloud tem e é ok... é uma funcionalidade no aplicativo de fotos, onde ele mantem as fotos originais na nuvem e deixa uma cópia com uma qualidade inferior no aparelho. Então se vc tem uns 30gb de fotos e vídeos na nuvem, ele armazena todo esse conteúdo no seu cel com mais ou menos uns 6 a 8gb (o que é realmente baixo mas vc não tem a opção de deixar só na nuvem) entendeu?

    Já o google fotos, vc pode deixar na nuvem e deletar do aparelho tranquilo.

    Não sei se ficou claro mas a ideia é essa hahaha

  9. Em 16/07/2021 at 20:27, Rafael Scheid disse:

    Rapaz, sabe que nunca peguei essa pira... no Windows fico doidão vendo essa parada hahahaha no Mac nunca me gastei.

    Cara, sabe me dizer como faço para redirecionar as pastas "Downloads, Musicas, Filmes e Documentos" para outro HD? Não sei se vc manja, mas no windows eu posso referenciar o caminho dessas pastas para onde eu quiser, então meio que eu não deixo essas pastas no SSD pois ele é pequeno, então eu deixo direcionado para outro disco.
    Mas não sei como fazer isso no MAC.

  10. Olá, tudo bem?

    Não sei se já postaram essa dúvida aqui (eu procurei e não achei nada recente sobre isto) e também não sei se estou no tópico correto. Caso esteja errado, por favor, me perdoem.

    Bom... vamos à minha dúvida.

    Sou novo no sistema MacOS e estou me acostumando com muitas coisas, mas uma delas que eu não encontrei solução é o fato de eu não encontrar nenhuma configuração que mostre a taxa de transferência quando se está copiando arquivos de uma pasta para outra ou para outro HD no caso.

    Há alguma configuração onde eu consiga habilitar estes dados? 

    Vi um post antigo aqui, onde o cara tinha dúvida (acho que era em 2018 ou 2013, algo assim) e ele comentou sobre monitorar a atividade mas meio que não é a mesma coisa, pq o Mac fica lendo e gravando coisas no disco o tempo todo.

    Se alguém souber e puder me ajudar, eu agradeço

  11. 1 hora atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    E aí,

    Cara, é uma boa pedida. Eu mesmo comprei e não me arrependo nem um pouco. O delay sempre vai existir no Bluetooth, mas nem se assemelha ao Magic Mouse. Sem falar que no software da logitech tem um milhão de configurações e você consegue deixar ele um transformer heheh.

    A troca de dispositivos é muito fácil, só clicar no botão e ponto, tás na outra máquina. E também tem a tecnologia flow que te permite passar arquivos de uma máquina pra outra muito rápido. Mas... quando tu usar ele com o Adaptador Wireless, na minha humilde opinião, tu nunca mais vai querer trocar de mouse. Eu mesmo uso com adaptador em casa e bluetooth na rua, pra não ter que ficar carregando o adaptador. Sinto uma pequena diferença porque tem sim um pequeno Delay, mas não chega nem perto de incomodar como é no MM!

    Grande abraço!

    Então acho que vou usar ele com o receptor no iMac e com bluetooth no windows.

    Valeu à dica. Acredito que o mouse chegue amanhã, a Magazine Luiz deu o prazo de 48h...

  12. 3 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Pois é, como eu disse, o comando ajudou, ao menos aqui, mas não fica nem perto do que deveria ser um mouse desse valor.

    Se quiser uma boa dica e não quer gastar tanto com um Mx Master 3 (eu mesmo não gosto por ser de bateria, e quando ela morrer já era), tem esse modelo que comprei, que é bluetooth e Wireless, e é simplesmente perfeito e ergonômico, com uma pegada emborrachada, enxurrada de botões customizáveis, e pra mim, a cerejinha do bolo, é a pilha (que segundo a logitech dura 2 anos até ter que colocar 1 pilha nova):

    https://www.magazineluiza.com.br/mouse-sem-fio-logitech-optico-m720-triathlon-1000dpi-8-botoes-pretox/p/218289800/in/rato/?&force=2&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54242&gclid=CjwKCAjw_o-HBhAsEiwANqYhp-SXnTJDkZUscHMZ4skkocpXCNR48VtfSJx30MNOe1m0uPaWdDPnMBoCU5cQAvD_BwE

    Acabei de comprar, assim que chegar eu posto o que achei (paguei 210 no link que vc mandou) na loja da Logitech ta 299...

    Se o mouse não atender minhas expectativas, eu devolvo haha

  13. 3 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Pois é, como eu disse, o comando ajudou, ao menos aqui, mas não fica nem perto do que deveria ser um mouse desse valor.

    Se quiser uma boa dica e não quer gastar tanto com um Mx Master 3 (eu mesmo não gosto por ser de bateria, e quando ela morrer já era), tem esse modelo que comprei, que é bluetooth e Wireless, e é simplesmente perfeito e ergonômico, com uma pegada emborrachada, enxurrada de botões customizáveis, e pra mim, a cerejinha do bolo, é a pilha (que segundo a logitech dura 2 anos até ter que colocar 1 pilha nova):

    https://www.magazineluiza.com.br/mouse-sem-fio-logitech-optico-m720-triathlon-1000dpi-8-botoes-pretox/p/218289800/in/rato/?&force=2&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54242&gclid=CjwKCAjw_o-HBhAsEiwANqYhp-SXnTJDkZUscHMZ4skkocpXCNR48VtfSJx30MNOe1m0uPaWdDPnMBoCU5cQAvD_BwE

    Cara, vou confiar na sua call e vou levar esse mouse aí!

    Espero de verdade que a precisão dele seja no mínimo melhor do que a do MM2 mesmo no modo bluetooth, pois o meu Dock Station vai demorar um tempinho pra chegar.

    Vi que esse mouse para com 3 aparelhos e da pra trocar bem fácil, vai ser legal, pois uso um windows e um MAC na mesma mesa, teria menos fios, isso me interessou.

  14. 36 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Opa,

    Testei o comando aqui e o cursor virou uma bala de novo. Qualquer coisa tenta rodar como root.

    Abs.

    Rodei como root, mas estranhamente só funciona depois que eu reinicio o sistema... Mas quando altero na opção gráfica, o mouse fica lento pra caramba do jeito que sempre foi rss

    O jeito vai ser vender esse MM2 e comprar um mouse com receptor mesmo, estou contando com isso para melhorar o manuseio do meu novo Mac.

  15. Em 28/06/2021 at 17:05, Bruno Régis Duarte disse:

    Boa tarde!

    Bem vindo ao mundo de quem se decepcionou com MMs (não o chocolate... esse é surreal hehehehehehe)!

    Se você testar um mouse Bluetooth ao lado de um Mouse Wireless vai perceber uma diferença grotesca. Até o Logitech MX Master 3 que é o melhor mouse que conheço tem um comportamento BEM diferente quando em Bluetooth e quando em Wireless. Mesmo que mínimo, o Bluetooth tem um delay maior, sendo que o Wireless é quase instantâneo quando você move o mouse sobre qualquer superfície. Mas o Magic Mouse é uma verdadeira piada em questão de sensibilidade. De tanto reclamar pra Apple, eu testei ALGUNS Magic Mouses na esperança de ser o meu com problema. A solução foi trocar por um baratinho Wireless.

    Eu testei com MousePad profissional HP de tecido, MousePad BullPad em couro ecológico, e em diversos tipos de superfície brilhantes, foscas, madeira, e enfim, com e sem relevo, etc, etc, etc. Fiz DIVERSAS configurações de velocidade que encontrei na internet e mesclei com os ajustes de sensibilidade do próprio Mac. Nada ajudou. Melhorou um pouco, mas nem se comparou ao meu Logitech M220 Silent Touch de 60 reais, pra você ter ideia do tamanho do prejuízo que eu senti comprando esse MM peso de papel.

    A melhor configuração que encontrei foi rodar esse comando que faz aumentar a velocidade do cursor, independente da velocidade que você seta nas configurações gráficas de velocidade no Mac:

    defaults write -g com.apple.mouse.scaling 15.0

    Depois disso você vai notar que o MM vai ficar MUITO RÁPIDO, como se fosse um DPI gigante. Aí você vai nas configurações de mouse e diminui a velocidade pro mínimo.

    Em resumo, e a grosso modo, com esse comando o sistema vai AUMENTAR a percepção que você tem de movimentação do seu mouse, mas, com as configurações gráficas setadas no mínimo lá nas configurações de mouse(que são paralelas a configuração que o comando aplica) o próprio MacOS vai reduzir nativamente a velocidade do mouse, criando um equilíbrio, e dando mais sensibilidade. Mas como eu disse, não fica como um mouse Wireless nem um com fio. Fica melhor, mas, pra mim que trabalho com ferramentas gráficas que requer precisão, continua muito ruim.

    Abraço!

    Cara, eu rodei esse comando aí, mas não senti mudança, será que fiz certo?

    De qualquer forma, já anunciei o MM2 pra vender e pretendo pegar um Logitech que funcione tanto no windows quanto no MAC.

  16. Cara, devolve o Magic Mouse rs.

    isso é uma porcaria, só serve para usar os atalhos de deslizar o dedo, mission control e etc...

    ele é bluetooth e por isso tem um delay absurdo e a sensibilidade dele é péssima!

    Se não conseguir devolve-lo, tente vende-lo e pega um Logitech com adaptador wireless. Se vc usa em um M1 sem porta USb, vai precisar se um hub. Mas verá que a forma de uso é bem melhor.

  17. Achei interessante esse post, e gostaria de compartilhar alguns aplicativos de iPhone, acredito que muitos deles, já foram citados aqui... mas vamos lá...

    Essenciais

    1password: aplicativo para gerenciar senhas, notas, contatos, cartão de crédito e etc... e é protegido por senha e sincroniza com icloud ou dropbox para efetuar backup. Atualmente ele é comercializado por assinatura, mas há um tempo, ele tina preço fixo (eu peguei de graça sem nem conhecer o app).

    Workflow: aplicativo para criar fluxos que automatizam ou melhoram processos no próprio celular. Cito um bom exemplo de um fluxo (flow) é poder baixar videos do youtube, instagram e etc... da pra criar um fluxo ou baixar da biblioteca do próprio aplicativo, ou pesquisar fluxos pela internet alheia (e tem muita coisa boa por aí). Também da para compartilhar o seus flows com outras pessoas, ele cria uma URL, basta ter o aplicativo e clicar na URL que a pessoa com quem vc compartilhou passa a ter o mesmo flow.

    Muambator: Aplicativo para acompanhar o status de entrega de suas compras pela internet

    Onenote: aplicativo para gerenciar qualquer tipo de nota e sincroniza com sua conta (mesmo free) da microsoft (hotmail, outlook). Tem uma função bem legal é que retirar texto de uma imagem, ele tem uma atalho rápido para você abrir uma o aplicativo já em uma nova nota. E as anotações podem ser buscadas pela SIRI ou pela busca normal mesmo...

    Feedly: É um leitor de RSS mas é muito organizado e criando uma conta, ou utilizando uma do google/facebook e etc... é possível visualizar os feeds que vc escolheu seguir em qualquer dispositivo, ou desktop.

    Pocket: É um gerenciador de links salvos. na verdade ele é mais do que isso, ele também sugere sites com base nos links salvos, mas eu só uso para guardar os links mesmo e é sensacional, não adianta falar que é a mesma coisa que deixar nos favoritos do navegador, porque não é rsss!

    MEGA: Sim, o mega, aquele antigo Megaupload... É um gerenciador de arquivos, tem para desktop, iphone e acredito que Mac também. Ele te da 50gb na conta free, só isso já é bem vantajoso. e o que eu mais gosto nele, é o aplicativo para desktop (windows) onde eu consigo sincronizar pastas específicas automaticamente com a nuvem e visualiza-las no meu iPhone sem frescura. Quanto a segurança, não sei dizer se é super confiável, e é por isso que eu uso apenas para fotos, saves de games e coisas que realmente fazem sentido ter backup, mas nenhuma informação crucial, como senha, endereço e etc...

    Teamviewer: O clássico teamviewer é uma ferramente utilizada para controlar seu PC remotamente. Eu utilizo muito para controlar meu PC pelo iPhone. É bem fácil de usar e bem adaptado. É possível criar uma conta grátis, e adicionar seus PCs e utilizar a ferramenta gratuitamente, desde que não haja fins lucrativos. Eu possuo três PCs e funciona tranquilo.

    Whoscall: É um aplicativo bem bacana que exibe quem está  te ligando e já informa de cara se é trote, cobrança, se é um spam e etc... ele também te da a possibilidade de bloquear o chamador. E da para você também ajudar a alimentar a base de conhecimento do app, informando se o número que te ligou é aqueles que ficam desligando assim que você atende.

    Adblock: É um bloqueador de anúncios para o safari. funciona legalzinho, mas tem sites que detectam que você está utilizando a ferramente, e não deixa você visualizar o conteúdo, mas no geral funciona bem e evita muitos anúncios chatos.

    Viagem:

    Moovit: No geral, o aplicativo tem a informação sobre o metrô, CPTM, EMTU, ônibus municipal de várias cidades. Eu gosto muito da funcionalidade do horário, ele te avisa o horário certinho de quando o ônibus está passando no seu ponto. E gosto também da funcionalidade de mostrar os possíveis caminhos que você pode fazer (pegar ônibus, metrô e etc...) para chegar em um determinado local, funciona em muitas cidades, muitas mesmo!

    Here WeGo: é um GPS que funciona de modo online ou offline. Eu viajei recentemente e gostei da funcionalidade que permite adicionar destinos vários destinos de várias cidades em suas "Coleções", no meu caso, eu adicionei todo o roteiro da viagem nas coleções, separadas por cidade. E ainda utilizei o App em offline para economizar a bateria.

     

    Bom galera... espero que eu tenha citado algum aplicativo interessante, e que ajude de alguma forma.

    Valeu!

  18. boa noite Daniel, tudo bem?

    Há um aplicativo chamado "Workflow", talvez vc já tenha ouvido falar.

    Nele, há um "flow" que faz algo que acredito ser o mais próximo que vc vai encontrar, que é pegar as coordenadas do GPS + o endereço onde a foto foi tirada, agora gravar isto no arquivo de fotos, eu desconheço.

    Segue o link do Workflow e o link do processo que pega as coordenadas das fotos. FLOW

×
×
  • Criar Novo...