Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Chanéa

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Marcelo Chanéa

  1. 13 horas atrás, Heitor disse:

    Existem duas formas de interação com o Apple Pay na hora de pagar. Uma opção é para aproximar o iPhone da maquina de cartão e, através do NFC, a mesma já vai reconhecer e pedir para autenticar o pagamento. A segunda, é a opção de mostrar os cartões disponíveis na tela bloqueada, mas você não é obrigado a fazer isso na hora de pagar, essa função é para escolher um cartão diferente caso você tenha mais de um cadastrado. Se não tiver, então não serve de nada. A opção de mostrar cartões com dois cliques no Touch ID, é configurável nos ajustes do Wallet e Apple Pay, dentro dos ajustes do sistema.

    Um clique no Touch ID não vai fazer nada a não ser desbloquear a tela mesmo.

    Oi, Heitor. Hoje eu consegui usar. Rápido e fácil. Numa loja de posto BR Mania. A operadora do caixa não sabia de nada. Então pedi somente pra ela iniciar uma venda a crédito normalmente na máquina da Cielo. Quando apareceu a msg para inserir o cartão, eu aproximei o iPhone já desbloqueado e voilà! Apareceu o meu cartão na tela pedindo pra eu autenticar com o dedo e foi... super tranquilo.

  2. Gostaria de deixar aqui a minha experiência (negativa). Cadastrei meu Itaú Personnalité Visa Platinum e ele aparece no Wallet direitinho, dizendo que está disponível para uso no Apple Pay. No dia do lançamento do serviço, tentei em um mini mercado aqui no RJ chamado Organomix e nada! A moça do caixa disse que já tinha passado um naquele dia. Ontem tentei no Burger King e também nada! Tentei umas 5x e nada. O caixa foi bem paciente e disse que aceitava Apple Pay e que tb já tinha passado. Uma coisa curiosa é que tanto no vídeo oficial da Apple (tutorial) quanto nos relatos acima, ao tocar no touch ID (ou FaceID), deveria aparecer meu cartão na tela. E isso não ocorre... quando eu toco o dedo no Touch ID, o iPhone simplesmente desbloqueia o aparelho como sempre fez... quando eu abro o Wallet e toco no Touch ID dentro dele aí aparece uma mensagem pedindo pra eu aproximar o telefone na máquina. Fiz isso 5x em cada estabelecimento e nada. O que pode estar errado no meu caso? Ou é instabilidade da Apple mesmo? Amanhã tentarei em um Starbucks.

  3. João, eu trabalho no ramo de suporte há +20 anos e conheço profundamente os 3 sistemas operacionais Windows, MacOS e Linux. Windows pra mim é um lixo, não entendo nem como ele pode existir! É uma colcha de retalhos. Quem entende de sistema há de concordar comigo. Fora que parece que o hardware não conversa direito com o software, eterno problema com drivers, fora a buraqueira na parte de segurança, um verdadeiro horror. No quesito hardware, os Macs duram muito mais fora a qualidade do material, da tela de retina etc. Quanto à configuração, não se pode comparar pois o Windows (com anti-vírus) é muito mais pesado e requer configuração bem maior. Já fiz muito upgrade em Mac antigo com Core2Duo aumentando RAM e trocando HD pra SSD e ficaram beeeem mais rápidos. Eu não voltaria pra PC com Windows de jeito nenhum. Bom, essa é a minha opinião. Abs

×
×
  • Criar Novo...