Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rhuan Lima

Membros
  • Total de itens

    189
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Rhuan Lima

  1. Em 24/12/2017 at 12:52, alexandres01 disse:

    Olá pessoal,

    Estou voltando à universidade e gostaria de saber qual o melhor app para escrever os textos. estou um pouco cansado do word. Gostaria de montar um pacote para: anotação de aulas, organização de papers/bibliografia, fórmulas estatísticas (estudo economia) e elaboração de papers. Alguém poderia me ajudar?

     

    Muito obrigado!

    Opa, tudo bem Alexandre?

     

    Estou nessa também, estou fazendo mestrado e mesmo na época de graduação ja usei esses apps aqui:

    Edição de texto, eu uso o LaTeX, uma dica é usar o modelo disponível pela UFPR, ou caso sua universidade utilize algum é so baixar. O LATeX é uma linguagem de marcação como HTML muito fácil de usar e com os modelos você consegue montar textos dentro das normas de forma muito fácil e pratica sem falar em como é simples fazer referencias bibliográficas!!!

     

    Outro aplicativo que uso é o Mendeley, ele gerencia e armazena as bibliografias que estou consultando, monta um banco de referencias é simplesmente incrível! Ah! e de quebra ele conta com app para iOS e OSX.

     

    Isso ai qualquer duvida estou à disposição

  2. Em 17/02/2016 at 00:25, Ricardo Felix disse:

    Olá,

     

    Comprei recentemente um MacBook Air 2012 e estava usando o Mavericks normalmente nele.

     

    Depois que fui pro El Capitan, o mac não desliga nem reinicia mais. Ao mandar desligar, ele fica parado e não consigo mais abrir o Finder (mas consigo abrir outros apps). Só desliga forçando o desligamento no botão power do MacBook Air.

     

    O que faço? Alguém com esse problema tb?

     

     

    Grato.

    estou tendo esse mesmo problema com meu MBA 2012, ja fiz o reset da SMC e continua igual não desliga, fica em uma tela preta eterna alguém conseguiu algo???

     

     

     

     

  3. Sábios senhores do Forum... 

     

    Tenho meu querido iPhone 6 com seus míseros 16gb precisa fazer alguns vídeos com ele mas infelizmente para aproveitar o poder dos 60fps não posso exagerar no tempo do vídeo, existe como gravar os videos direto no macbook? assim como é possível gravar a tela do iPhone com o QuickTime eu consigo usar a qualidade da camera do iPhone como uma "webcam" ??

     

     

    Grato pela ajuda de sempre!

  4. 2 horas atrás, Léo Oliveira disse:

    O problema do AirMail é o custo, em especial quando falamos dele no Mac.

    Se fosse algo mais em conta eu iria nele fácil, o meu nível de uso de email-se não pede algo tão complexo e principalmente caro como ele é, acredito que p/ usuários mais hard users ele deva cair perfeitamente.

    Como falei há umas semanas atrás, voltei a usar o Mail e o Gmail, apesar de não gostar de nenhum dos dois, é o que tem para hoje.

    Concordo, o problema do AirMail é o custo principalmente quando seu uso não vai ser muito! 

    Atualmente tenho utilizado o Spark no iOS e tenho acompanhado e aguardo ansiosamente pela versão MAC dele que como ainda não chegou eu não tenho utilizado e-mail no MBA.

  5. Se for aquele já com Memória DDR3 e 256MB de video vale a pena.  Um SSD de 120 GB você encontra no ML a R$ 180. 

    Tenta colocar 8GB ram, ao invés de 4GB . 

     

    Esse mesmo, Core 2 Duo 2,4 DDR3 1067 2Gb

     

    Depende para que, oras! Não vá querer fazer edição de vídeo que nem colocando o máximo de ram ou ssd que vai dar aquele gás

     

    Se for para navegar na internet, ver videos no youtube ou usar como midia center, até raspberry pi dá hahaahha

     

    Huahuahua ok isso eu sei, mas não vai ser para tando o máximo é para editar meus PodCasts 

     

    Rhuan.

     

    sobre sua duvida sim vale apenas eu mesmo esto com essa mesma maquina usando este exato momento efetuei um upgrade de memória de 2GB para 8GB e troquei a gravadora de DVD por um Case onde posso coloca um HD com isso add o HD Original de 500GB que veio no Mac Mini no Case e devido a falta de grana comprei um SSD de 64 GB e ativei o Fusion Driver com isso o desempenho tanto em velocidade e desempenho mudou 90% pra melhor ou seja com 400 reais vo ter uma maquina pra mas uns 4 anos de vida. vale apenas sim .. 

    Breno 

     

    que legal!!! que bom que esperei ia comprar hj os 4 Gb de ram!!! Achei que ele não rodaria com 8! 

     

    Meus 2 centavos: tendo em vista o objetivo de uso dessa máquina, vale a pena sim. Com 8 GB de memória DDR3 e um SSD, sua máquina vai parecer nova.

     

    Digo isso porque tenho um Mini 2009 com Core 2 Duo 2.26 e estou pensando em fazer a mesma coisa (hoje já tenho 4 GB de memória nele, mas o disco é um Samsung de 1 TB, espaçoso mas muito lento). Fiz coisa parecida no meu MB Pro (early 2011) há um tempo atrás - retirei o Superdrive, coloquei o HD de 750 GB naquele espaço e instalei  um SSD Kingston de 120 GB para uso do Mac OS X. Meu notebook mudou completamente, tanto que nem penso em trocá-lo por um mais novo.

     

    Memória RAM não sai nenhum absurdo pra comprar, o SSD um pouco mais, mas ainda assim, vai dar vida nova pra seu Mini. Eu faria!

     

     

    Obrigado as dicas!!! Não vou me desfazer do superdrive pois aqui em casa é o unico lugar que roda um cd huahuahuahua 

  6. Senhores, 

     

    gostaria de contar com a opinião técnica de vocês, tenho um Mac mini Mid2010 com processador core2duo de 2,4 estava querendo reativar essa maquininha, preciso de mais um computador em casa e tals e com o atual preço, não so de eletrônicos mas da vida como um todo, pensei em simplesmente trocar o hd original dele por um ssd e aumentar a RAM que esta com os 2 gb original, mas ai vem a pergunta, vale a pena? ou vou continuar irritado com a performance dele? Não quero investir nele sem ter uma certeza de que vale o empenho.

     

    Grato pela ajuda.

  7. Será que tem essa função no Mac Mini 2012, estou iniciando o sistema varias vezes com command (win) + R pressionadas e nada acontece, ele entra no windows normalmente.

    Estou com esse problema em meu mac mini 2010, estava desativado a algum tempo e nao lembro a senha do admin, preciso formatar ele mas nao consigo o teclado parece nao funcionar no boot! 

  8. Galera,

     

    nesse fim de semana fiz uma limpa em casa e achei meu iPod Touch G2! Liguei no MAC formatei o rapaz mas infelizmente ele so atualiza até o IOS 4.2.1 assim nada funciona, consigo somente jogar minhas musicas nele mas para isso uso o spotify!!! Vc's tem alguma dica legal para tentar reviver e atribuir uma nova utilidade para ele? Me sugeriram fazer o Jailbreak dele mas sei lá!

  9. Comprei a minha numa viagem pra China mês passado. Achava que nem água lá, qualquer lugar tinha. Engraçado q os chineses nem davam tanta bola, quando falei até com um amigo meu de lá ele nem imaginava q fazia tanto sucesso no Brasil, tanto que se assustou quando eu comprei 4. Detalhe que convertendo pra real paguei algo em torno de 40 reais pela pulseira.

    Mas realmente é ótima, pro que promete ela cumpre sem deixar a desejar.

    Só acho que o suporte do App da Xiami ao iPhone não é muito bom, claro que eles priorizam os produtos deles, mas o App deles nem é compatível com a tela dos iPhone 6/Plus.

    Pq nao eh compativel? Acho tudo ok no iphone 6 aqui

    3912d8ae1e6e9d533a7c153dfce01ef6.jpg

    Acho que poderia ter mais opções de alertas mas isso tb sai do que ela promete...

  10. O site deles esta assim mesmo, comprei uma esses dias, ficou em estoque poucas horas.

    infelizmente é isso mesmo, para manter esse preço camarada eles vender direto sem intermédios porém os estoque acabam bem rápido! eu comprei dia 19 dia 21 não tinha mais sei q recarregaram algo para a Black Friday se cadastra para receber info quando tiver pq vale! estou curtindo muito a smart band!

  11. Galera, alguém assina alguma revista, jornal ou sei lá no iPad? tenho interesse mas lembro que na ultima vez que vi o preço era alto ou igual ao da impressa, ou o pior de tudo não era possível de somente assinar digital aqui onde moro entregas jogadas no jardim são lidas prioritariamente pelas minhas cachorras o que inviabiliza qualquer leitor posterior... rs...

     

     

    Agora se alguém assina alem da dica de qual revista, qual a sua experiência com a leitura?

     

     

×
×
  • Criar Novo...