Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ricardoviniciusbr

Membros
  • Total de itens

    189
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de dellmed em MacOS Ventura no Air 2017   
    Eu já vui por um caminho diferente, meu MBP 2012 estava rodando o ventura desde o lançamento e acabei atualizando para o Sonoma, porém achei que ficou lento e aproveitei para voltar para o monterey pois achava ele mais leve que o ventura, na prática não vi muita diferença entre o ventura e o monterey, meu uso é igual ao seu, na verdade a melhor coisa foi entrar nos ajustes do monterey e ver aquele painel de macos , a partir do ventura mudou tudo, mas acredito que o ventura valha a pena agora que ele parou de atualizar sempre e no seu como é mais novo deve rodar melhor ainda.
  2. Haha
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de Breno varejao pontes em MacOS Sonoma em Macs não suportados !   
    Falae, era mais por curiosidade de saber se alguém já instalou ...eu sempre espero um pouco para instalar novas versões ... normalmente atualizo de saída as versões intermediárias ... mas na troca espero um pouco, pra não ter problemas ... 
  3. Positivar
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de LeBaldi em Alterar Nome de exibição no Air Drop   
    Pessoal, bom dia !
    Resolvi o problema, o que acontece é o seguinte ... como eu permiti que apenas meus contatos possam transferir arquivos para meu mac via airdrop, o nome que exibe lá é o que está cadastrado na minha lista de contatos, daí quando troquei de telefone, não atualizei o meu contato no telefone atual e o outro antigo tb não estava cadastrado corretamente, agora atualizei os 2 e deu certo ... aparece 2 iphones diferentes com nomes diferentes !
    Valew pelas respostas !
  4. Haha
    ricardoviniciusbr deu reputação a BetoGaleazzo em macOS Sonoma: mais do mesmo.   
    Que lançamento broxante. Não só do macOS, mas como é o sistema que eu mais uso me decepcionou demais.
    Tanta coisa "básica" faltando no macOS, como um clipboard manager nativo, gerenciamento melhor de janelas nativo, controle individual de volume para cada app... Coisas que outros sistemas têm há (sem exagero) mais de uma década, mas as grandes novidades são widgets na tela (Windows Vista, 2007) e melhorar a latência do bluetooth num modo pra jogo (pra atender um total de ... 3 pessoas que ligam pra jogos no Mac).
    Mas que legal que lançaram aquele HoloLens óculos de piloto de F-18 cuja bateria vai durar 1h com muita sorte e que por aqui vai chegar custando mais de 30 mil reais.
  5. Curtir
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Alterar Nome de exibição no Air Drop   
    então, já vi isso também, porem quando estou no mac e estando com os 2 iphones ligados, o SE e o 8 , no finder aparecem com o mesmo nome que não tem nada a ver com o que está lá nos ajustes e outro detalhe ... ambos estão com contas do icloud diferentes !
  6. Curtir
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de Antonio_M_A_S em Problemas na Atualização Rápida em Macbooks não suportados - Macos Ventura   
    Pessoal, boa noite !

    Apareceu pra min a atualização rápida 16.3.1 (a) e quando parece que vai finalizar, dá esse erro.
    Gostaria de saber se isso está ocorrendo com macs suportados também ou se é por que o meu roda ventura via opencore.
    Obrigado.

  7. Curtir
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de Raul Duelis em macOS Ventura em Macs não suportados.   
    Nåo precisa usar o windows, o opencore já faz tudo, baixa o sistema e ja cria o pendrive
  8. Curtir
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de rafarmoreira em macOS Ventura em Macs não suportados.   
    Engraçado que de início achei melhor que o monterey, se bem que até hoje tirando o catalina, sempre que eu atualizei parece que ficou melhor, não percebi nenhum bug aparente ... só me incomodou não achar aquela função que inverte os Fs do teclado com os controles multimídia, como uso muito excel eu deixava a função para ajustar o brilho e outras coisas e deixava os Fs nativos ... e agora não estou achando...
    Se o seu uso for produtividade acho que ja compensa mandar bala, o meu quase deu ruim pq me deu uns 5 min de bobeira e atualizei sem o opencore 5, (sorte que eu tinha o pendrive com a instalação do monterey, senão ia dar um trabalhão), em termos de velocidade achei que está melhor que o anterior, claro que só muda a tela de ajustes, achei ruim mas daqui pra frente é o que tem pra hj ... mas pelo SO compensa, ganhamos mais uns anos na máquina.
  9. Curtir
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de Raul Duelis em macOS Ventura em Macs não suportados.   
    Depois de passar um apuro, agora eu consegui instalar o ventura no meu mid 2012 ... na primeira vez quando ia para a tela de configuração ele travava na barrinha de progresso e não ia, daí antes de instalar o Monterrey de novo (sorte que eu não tinha apagado o pendrive com a instalação anterior) tentei mais uma vez e foi ... vai entender.
    Depois de instalado, tenho a impressão de estar rodando um pouco melhor que o Monterey, não sei se tb tiveram essa impressão, mas agora depois da sofrência ficou bom ...
  10. Curtir
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de marcosfisica em Mac 2008 nao atualiza   
    Valew .... só tem um problema, estou instalando o snow leopard e naquela tela de criar a conta, ele tenta conectar a apple e enrosca ... vc ja passou por isso ?
  11. Obrigado!
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de Hugo Queiroz em Problema instalação MAC OS Macbook pro 13 mid 2012   
    Você faz o seguinte, entra nesse link aqui:
    https://dortania.github.io/OpenCore-Legacy-Patcher/
    Dá uma lida que é muito fácil, mas basicamente é baixar o monterey, criar o pendrive de boot, aplicar o patch no pendrive, instalar o SO na máquina, aplicar o patch na máquina e depois o post install, é simples.
    A única coisa que mudou por exemplo do big sur para o monterey é que o big sur ainda tinha os drivers da hd4000 e o monterey não tem, então tem que aplicar um post install para ativar a aceleração gráfica, mas garanto que fica bom.
    O que vc podia fazer é aproveitar que tá com um ssd desmontado e brincar nele sem mexer no que está com o high sierra que está funcionando !
    Espero ter ajudado.
  12. Obrigado!
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de Hugo Queiroz em Problema instalação MAC OS Macbook pro 13 mid 2012   
    Então, não sei como é o funcionamento da máquina com 4GB porque quando comprei a minha ja era 8GB e aí eu subi pra 16GB, mas a maior diferença que eu senti não foi nem em velocidade, o que dá pra perceber é que a máquina com. mais memória roda mais solta, da impressão que não fica carregada.
    Sobre os SOs, o Catalina eu demorei pra atualizar, pois nas primeiras versões estava muito ruim, atualizei só na última versão porém usei pouco pq aí ja saiu o big sur e ja instalei ele, depois fui subindo, agora o Monterey está melhor até que o big sur, que na minha opinião roda melhor que o catalina, o @webg3brasilroda o monterey num macbook air com 4 gb de ram e ssd e disse que roda lisinho com essa memória ... acho que não terá problemas ...
  13. Positivar
    ricardoviniciusbr deu reputação a Hugo Queiroz em Problema instalação MAC OS Macbook pro 13 mid 2012   
    Até pensei em fazer isso, mas eu já estou esgotado com essas tentativas rsrs.
     
    120gb no meu mac vai sobrar, hoje só uso ele para trabalho fora de casa e os arquivos são em nuvem.
     
    Até que esses 256gb a mais pro meu desktop vai ser bom, dá pra instalar uns jogos rsrs.
     
    Quando chegar meus 8gb de ram vou passar ele pro catalina. Sabe se com 8gb ele fica bom? Com 4 gb era uma carroça.
  14. Obrigado!
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de Hugo Queiroz em Problema instalação MAC OS Macbook pro 13 mid 2012   
    A é ... achei que tinha acesso a outro mac ... mas como agora vi que conseguiu, acho que seria uma boa baixar o app original naquele link da apple e fazer uma ultima tentativa pra ressuscitar o ssd de 256 ... vai que com o app e create install media vc consegue ? 
  15. Positivar
    ricardoviniciusbr deu reputação a Hugo Queiroz em Problema instalação MAC OS Macbook pro 13 mid 2012   
    Meus amigos, depois de muitas tentativas eu consegui instalar o High Sierra.
     
    Só funcionou quando troquei o SSD, peguei um de 120gb que estava no PC e foi até o final.
     
    Não sei o que aconteceu que o mac passou a odiar o meu ssd de 256gb, vou usar ele no pc agora.
     
    No mais, agradeço a todos pela ajuda.
     
    Vou manter o pc no high sierra por enquanto, já que como tenho 4gb ele fica uma lesma lenta no Catalina, porém já providenciei 2x4gb, quando chegar eu atualizo.
  16. Curtir
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de Hugo Queiroz em Problema instalação MAC OS Macbook pro 13 mid 2012   
    Tenta baixar por esse link aqui:
    https://apps.apple.com/us/app/macos-high-sierra/id1246284741?mt=12
    Ele vai te direcionar pra loja e vc baixa o app, depois tem que criar o pendrive pelo create install media
  17. Obrigado!
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de Hugo Queiroz em Problema instalação MAC OS Macbook pro 13 mid 2012   
    Tenta coloca primeiro o High Sierra, pois ele é o sistema que introduz o apfs ... depois vai pro catalina, sua máquina é igual a minha, da pra assiscar usar o opencore e instalar o monterrey, se for ssd fica ótimo ... e ja chega no último ...
    https://caizhiyuan.gitee.io/opencore-install-guide/
    Falei pra ir pro high sierra primeiro pois ja peguei essa situação de não conseguir instalar apfs no mojave ou catalina direto, aí instalei o high sierra e depois atualizai pros mais novos e foi ... mas qualquer SO que vc for usar , recomendo fazer igual ao que o pessoal falou, criar um pendrive de boot e fazer poe ele, melhor que internet.
  18. Positivar
    ricardoviniciusbr deu reputação a webg3brasil em Qual SO usar no Mac 2012 pro 16 ram + ssd   
    Aqui no Air 2012 da assinatura estou rodando macOS Big Sur e Windows 11 em dualboot, além do macOS Monterey em um SSD externo, desempenho é muito bom, esse é um dos poucos macs que dá pra rodar ainda por um tempo, com 16GB de RAM, dá e sobra. '-)
  19. Curtir
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de BetoGaleazzo em MacOS Monterrey em Macs 2012   
    Agora sim ... funcionou de boas e aparentemente tudo certo, até melhor que o Big Sur !!
    Mais um ano pro meu guerreiro !!!
    Valeu pelas dicas !!

  20. Positivar
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de Breno varejao pontes em MacOS Monterrey em Macs 2012   
    Eu ia esperar um pouco mas não aguentei, ja baixei o app pela applestore e to montando o pendrive ... com essa versão mesmo do open core, aliás ja estou usando ela no big sur ... valew
    Cara, obrigado pelo toque ... se bem que não tive problemas de temperatura com o meu no big sur, ele fica cuca fresca, vou atualizar e depois posto as impressões ... valew
  21. Curtir
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de CASSIO ANDREASI em Big Sur   
    Se a sua placa suportar o metal nativamente, instala pelo Opencore Legacy Patcher, lá tem o guia completo, é fácil e vai funcionar bem na sua máquina, agora se não suportar o metal e não tiver como trocar, melhor ficar no mojave ou catalina mesmo que não funciona bem !
  22. Positivar
    ricardoviniciusbr deu reputação a Rafael Scheid em Atualização do High Sierra ao BiSur em MAC mid 2012   
    Po, interessante. Confesso que por ter trocado de Mac ano passado (na força do ódio pq meu antigo entregou os pontos hahaha) acabei não pesquisando mais sobre o tema. Vou dar uma olhada no esquema. Valeu.
  23. Positivar
    ricardoviniciusbr deu reputação a tbolzani em salvar Macbook pro 2009   
    agradeço a todos pelo auxílio. Infelizmente não consegui contornar os problemas. Mesmo usando o comando no terminal para desmontar o disco, não consigo formatar. Já coloquei a data, conforme orientado, e não adiantou. Agradeço aos amigos que ajudaram  @marcosfisica@BetoGaleazzo@ricardoviniciusbr@jailsonrs
  24. Curtir
    ricardoviniciusbr recebeu reputação de tbolzani em salvar Macbook pro 2009   
    Tenta colocar o SSD numa máquina com windows e deixa ele desparticionado, aí na instalação do El Capitan vc já faz tudo, particiona e formata, deve dar certo, ja peguei pendrives que não conseguia desparticionar de jeito nenhum no mac e quando coloquei no windows ele foi ... as vezes no mac da uns erros bestas ...
  25. Positivar
    ricardoviniciusbr deu reputação a Clodoveu Júnior em Instalar macOS 11 Big Sur em Mac’s 2012   
    Conseguii!!
    Refiz todos os passos. Desde o downgrade, com a atualização do Catalina, até a reinstalação do Big Sur. 
    Da outra vez o Catalina não tava completamente atualizado, o que pode (não sei) ter causado o problema no reconhecimento do Kexts. 
    Mas agora ta 100%.
    Meu Mac é um MBP 2012 13", 480Gb SSD, 500Gb HD, 16Gb Ram. 
    Mto Obrigado pela ajuda!!!

×
×
  • Criar Novo...