Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

omathlanza

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Presidente Prudente

Conquistas de omathlanza

  1. Olá pessoal, estou com um problema estranho no meu Mac Mini e não faço ideia de como posso resolver. É um Mac Mini 2014 com SSD, nunca deu nenhum tipo de problema. Enquanto eu o utilizava a uns 3 dias atrás, houve uma queda de energia e ele desligou. Por via das dúvidas tirei da tomada e deixei. Fui utilizar ontem novamente, ele inicializa normal mas depois que coloco a senha do usuário, nada mais abre. A barra de menu superior não aparece, quando clico no finder para abrir aparece a mensagem "O aplicativo finder não pode ser aberto". O spotify abre e funciona normal, mas o aplicativo Mail e o Chrome por exemplo, eles abrem e logo depois fecham sozinhos. Ainda não havia atualizado para o OS Catalina, então consegui abrir as Preferências do Sistema, ir nas atualizações e coloquei pra baixar e instalar. Ficou a noite inteira baixando e instalando, e hoje cedo quando abri pra conferir, apareceu que o download foi deletado e não foi instalado. Uma breve pesquisa indicou que pode ser problema com os Acessos, mas como faço pra resolver se não consigo abrir o finder e selecionar o disco? Alguém já teve este tipo de problema ou parecido? Qualquer ajuda é muito bem vinda. Obrigado!
  2. Bom dia amigos! Estou com um problema chato com o High Sierra, gostaria de saber se mais alguém teve ou tem. Tenho um MacMini 2014, com um upgrade recém feito de SSD e mais memória. Até duas semanas atrás estava com o El Capitan instalado e tudo funcionando perfeitamente como sempre. Essa semana resolvi formatar meu computador pois haviam muitos arquivos e programas antigos, pra dar uma limpada mesmo. Pois bem, formatei e reinstalei o Mavericks que é o sistema que veio nele quando o comprei. Através do Mavericks, fiz o upgrade direto para o High Sierra e desde então o Wi-Fi simplesmente não funciona direito! Ele demora a achar as redes, e mesmo depois que conectado, cai a cada 5 minutos, fica impossível de utilizar o computador! Achei que poderia ser algum tipo de erro ou problema durante a instalação e repeti o processo já duas vezes, e nada! Continuo com esse problema. Entrei em contato com o suporte da Apple pois gostaria de instalar o El Capitan novamente, mas a única versão disponível na App Store é pra usuários do Snow Leopard ou do Lion... Um saco! Agora estou aqui, tendo que usar o Mavericks porque a porcaria do High Sierra "não tem Wi-Fi" pelo visto. Alguém sabe o que posso fazer ou para reparar o High Sierra ou para baixar o El Capitan mesmo que seja de outro lugar? Obrigado!
  3. Obrigado pelo toque! Monitor eu já tenho um Dell relativamente novo, com calibração de cores e tudo mais, está me atendendo super bem. A dúvida é mesmo sobre o PC/Mac, pois eu adoro o sistema Mac OS porém o meu está complicado de trabalhar já rs... Você acha que nem mesmo com o upgrade o desempenho dele pode equiparar com este PC?
  4. Pensei nisso também! Mas está fora de cogitação por enquanto rs...
  5. Boa tarde pessoal, gostaria de algum conselho sobre uma possível troca do meu Mac mini por um PC. Sou publicitário e designer gráfico. Tenho um Mac mini modelo 2014 ainda com suas configurações originais, processador i5, 4gb de RAM e 500gb de HD. Trabalho em uma agência de publicidade e também faço freelances, utilizo ele para trabalho em 90% do tempo e ele sempre me atendeu bem, razoavelmente rápido e nunca deu problemas. Porém, ultimamente começou a dar sinais de que precisa de um upgrade urgentemente... Programas (suíte Adobe) demorando muito para abrir arquivos e salva-los, tornando o dia a dia de trabalho bem cansativo. Cheguei a orçar um upgrade pra ele com a substituição do HD por um SSD de 240gb e a substituição da memória por 8gb, que na época ficaria em torno de R$750,00. Agora, minha dúvida. Saí da agência em que trabalhava, e me ofereceram a máquina que eu utilizava como parte do pagamento da multa rescisória. É um PC montado a cerca de 5 meses. Sua configuração é i5 de sexta geração, um SSD de 240gb + um HD de 1Tb, 8gb de RAM e uma NVidia GeForce GT 730. No caso eu o pegaria por cerca de R$2.000. Gostaria de saber, na opinião de quem convive também com os dois sistemas, o que compensa mais? Ficar com meu Mac mini e realizar o upgrade ou receber este PC e vender o Mac mini? Estou na dúvida pois adoro o sistema Mac OS, porém do jeito que meu computador está, nada funciona 100% bem. E por outro lado, apesar de não ser o maior fã de Windows da face da Terra, este PC que eu vinha utilizando simplesmente voa, porém com os "poréns" do mundo da Microsoft. Valeu!
  6. Pensando bem... Um mês a mais, um mês a menos... Não custa! Rs... Obrigado!
  7. Sou usuário Apple a cerca de 6 anos, e sim, prefiro os celulares de 4 polegadas! Rs... Atualmente estou com um 5C, mas depois de alguns acidentes, terei que troca-lo o mais rápido possível. Estou para comprar um SE, mas a minha dúvida é: comprar agora ou esperar até o lançamento dos novos modelos em setembro? Será que haverá alguma redução de valores ou atualização no SE?
  8. Sim, o meu é o 2014! Mas já resolvi a situação, troquei o HD por um SSD mesmo! Rs De qualquer forma, obrigado!
  9. Boa noite a todos! Tenho um mac mini modelo 2014, modelo de entrada com 500gb de HD e 4gb de memória, tudo original de fábrica. Estou estudando fazer um upgrade de hardware nele, pois como trabalho com programas gráficos, ele anda "engasgando" um pouco. Já encomendei um kit de memória RAM e estou estudando comprar também um SSD. O que eu gostaria de saber é: É possível adicionar um SSD sem substituir o HD já existente, deixando os dois operando juntos? Pergunto porque nas pesquisas que fiz, vi pessoas falando que só há a opção de substituir o HD original por um SSD. Obrigado pela ajuda!
×
×
  • Criar Novo...