Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos_Alberto

Membros
  • Total de itens

    133
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Carlos_Alberto postou

  1. Muitos anos atrás, fiz minha declaração no programa do IR para Mac, mas achei que não estava certo. Daí fiz no Windows, o resultado, não sei porque foi muito diverso. De lá para cá, nunca mais fiz declaração no Mac. Tem coisas que devemos nos render, por mais que não queiramos, o mundo profissional adotou o Windows para certificação digital etc. pois tudo gira em torno do ecossistema do Windows e por mais que adore meus Macs, temos de pensar muito bem nestas horas no que mais nos beneficiará. Não adianta perdemos horas preciosas de nossas vidas (que não voltam e poderiam ter sido melhor gastas) para fazer algo funcionar mais ou menos no Mac. Deveríamos usar o Mac, apenas no que ele nos proporciona conforto.
  2. Eu mesmo me incuti na cabeça o objetivo de não fugir da linha Air e MacMini nas trocas e só trocar quando realmente haja mudança perceptível na utilização diária (poucos segundos em aplicações que não utilizo não justificam a substituição). Isso porque a tecnologia avança muito rápido e a compra de máquinas muito caras como meu anterior MacPro (que ainda tenho - Nunca me desfaço de meus Macs quando troco, mantenho todos em coleção), não compensa. Daí ficamos muito tempo com uma máquina cara, já obsoleta por uma bem mais barata e que vai proporcionar muito mais prazer na utilização. Claro que, a não ser que o trabalho desenvolvido com ela necessite esse investimento.
  3. Eu tenho um MacBookAir M1 com 1tb e 16gb de RAM e um MacMini na mesma configuração, estou muito satisfeito com ambos. Estive no exterior recentemente e me senti tentado a trazer um MacStudio para substituir o MacMini, mas acabei desistindo, pois os que tenho estão me servindo muito bem. Substiui meu MacPro (Cilindro), pelo MacMini M1 e é estupendamente mais rápido que ele que contava com 64 de RAM. Acho que dependendo do que use, não vai sentir muita diferença do M1 (bom demais). Mas, lógico, só deveria de deixar de comprar o mais moderno se a compensação financeira de pegar um modelo mais antigo for muito boa. Abração.
  4. Eu utilizava todos roteadores da Apple, mas devido a falta de atualização deles e descontinuidade acabei substituindo há alguns anos (antes da pandemia) todos aqui de meu apartamento por cinco DECOs M-5, da TP Link, com mesh. Foi a melhor coisa que fiz, se soubesse que eram tão bons e fáceis de utilizar, programar, teria migrado bem antes. Nunca mais tive um único problema de rede nestes anos todos. Conectei os cinco por cabo de rede para que não percam velocidade e assim, consegui uma rede sem fio muito rápida em todo apartamento. Todos funcionam como uma rede só, não tem aquele problema de mudar de local e ficar preso em outro retransmissor. O programa que controla toda rede fica no iPhone e é excelente também. Recomendo muito. Os cinco conseguiram cobrir todo meu apartamento de 230m2 com sinal muito bom, tenho 1gb de rede. Era isso, espero ter ajudado. Abração.
  5. Sim, mudando a senha do meu token para 8 caracteres, tudo passou a funcionar. Foi o único jeito que encontrei. Parece que existe essa limitação, não sei o motivo.
  6. Eu não precisei ir a loja alguma. Quando emparelhei o AppleWatch com o celular, foi tudo automático. Perguntou se queria ativar o eSim, respondi afirmativamente, depois ativou e avisou que os primeiros 3 meses seriam gratuitos e a partir daí pagos. Depois disse que eu precisaria dar o OK no plano da TIM, respondi que sim e já abriu meu aplicativo da TIM no celular com a opção de aceitar ou negar o pagamento que não lembro o valor, mas creio que era inferior a R$ 20,00 ao mês, aceitei e tudo funciona perfeitamente até hoje.
  7. Oi Luan, desculpe a demora, só vi agora sua pergunta. O meu é Europeu: MQFX3TY/A Desculpe demorar a responder, fiquei afastado uns dias e só vi agora sua pergunta. Meu plano é o TIM BLACK, que gosto demais. Funcionou como disse tudo automaticamente, nunca fiz nada tão simples. E está funcionando perfeitamente até agora. Abs.
  8. Eu tenho plano da TIM, no momento que liguei meu Ultra para parear com o celular já instalou o eSim e funciona perfeitamente. Só tive de aceitar no aplicativo da TIM que concordava em pagar um acréscimo de salvo engano por volta de R$ 19,00 por mês depois do terceiro mês pelo eSim. Mas, foi tudo automático, sem problemas e muito light como tudo que é da Apple. Está funcionando perfeitamente faz uns dois meses ou mais. Abração.
  9. Devid, não resisti e alterei minha senha do token para oito digitos. Daí meu mac até emparelhou com o Token. Quando entrei no ADOBE assinei o documento facilmente. Ficou perfeito. Com isso já sabemos que o MacOS não aceita senhas de certificado digital com mais de 8 digitos! Grande abraço.
  10. Nossa, mas aí teríamos de estragar o teclado da Apple. Não tenho coragem para tanto.
  11. Mas, daria mais trabalho ainda. Seria tão prático um leitor digital usb pequeno. Assim ficamos amarrados no teclado da apple, que é excelente, mas totalmente de se digitar num teclado mecânico moderno. Mas, obrigado pela dica. Deveria de poder colocar o face id nas câmeras, da mesma forma que funciona com o iPhone. Imagina que tranquilidade seria?
  12. Pessoal, passei a utilizar no meu MacMini faz tempo um teclado mecânico Keychron e nos meus demais computadores, gostei muito da sensação tátil deles, pois digito longas horas. Mas, com isso perdi o identificador de biometria do teclado da apple, que é bom demais e funciona para senhas e etc. Na minha CPU com Windows coloquei um identificador biométrico usb minúsculo que funciona com o Windows Hello (equivalente a biometria do Mac) e funciona até no 1Pasword para Windows, uma mão na roda. Testei esse conector no MacMini e não funcionou para biometria. Algum de vocês conhece algum meio em que se possa usar um leitor biométrico compatível com o Mac e assim, poder continuar com o teclado mecânico que me adaptei demais para digitar sem perder a funcionalidade do leitor biométrico (que não dá para ficar sem ter dado o grande número de senhas que usamos diariamente)? Obrigado e grande abraço a todos.
  13. Devid, não vou modificar minha senha do Token porque tenho receio e porque no Windows assina no ADOBE, então eu creio que o problema não seja o número de caracteres. Mas, obrigado acho que seria válido para saber, mas vai que meu Token dá problema e fico sem trabalhar.... Valeu.
  14. Obrigado, fiz isso. Consegui inserir o caminho do certificado como no vídeo, que foi aceito. Agora quando vou assinar, abre a caixa do adobe para inserir minha senha, que é de 9 digitos. Até o 8 digito a tecla de OK permanece ativa, quando coloco o 9 digito ela se apaga e não aceita clicar para assinar. Devo estar perto de fazer funcionar, mas realmente não sei o que falta fazer.
  15. Pessoal, eu consegui fazer funcionar o SafeNet 5110 no meu MacBookAir M1 e no meu MacMini M1, só não consegui o mais simples fazer com que o ADOBE assine digitalmente com ele. Todos os drivers dylib que indico do Safenet para o PKCS11, o ADOBE diz que não consegue abrir. O ADOBE reconhece meu Token, mas na hora de configurar para assinar, não aceita o dylib indicado, tentei todos relativos ao Token e nenhum é aceito. Tem algum truque para isso? Alguém poderia me fornecer ou indicar um passo a passo, por favor? Já tentei o deste site que seria especificamente para minha situação e não deu certo: Obrigado.
  16. Eu utilizo uma da Baseus 8 in 1, que gosto demais. Baseus usb c hub usb 3.0 3 0 tipo c multi hub para macbook pro superfície de ar pro 7 usb ethernet hub rede doca estação divisor|Hubs USB| - AliExpress Funciona muito bem. Abs.
  17. Que pena, estava pensando que qualquer leitor biométrico faria a mesma coisa independentemente. Obrigado.
  18. Olá pessoal, gostaria de uma informação de quem souber. Com o novo teclado da Apple com leitor de biometria e com o MacMini M1 ele elimina a utilização de digitação de senhas de sites, aplicativos, com o leitor de biometria. Gosto de utilizar um teclado mecânico da Keychron. Se eu comprar um leitor biométrico usb e ligar no MacMini, reproduzirá as mesmas funções do que o teclado apple magic com esse sensor? Quem puder me dizer, se já testou, se abre com esse sensor externo o 1Password que utilizo muito, etc. por favor post aqui. Obrigado!
  19. Pessoal, estou precisando muito de ajuda. Tudo parou de funcionar. Vou resumir, estava em uma audiência pelo CiscoWebex, travou a videoconferência, tive de continuar pelo celular. Depois não houve jeito de fazer com que a Webcam voltasse a funcionar no mac, tentei reinstalar o BigSur, contudo travava no meio e vinha a informação de drivers corrompidos impediam a reinstalação. Apaguei tudo e fiz instalação limpa. Fiz tudo segundo a cartilha, desativei a Desabilitar o “SIP – System Integrity Protection”. Instalei todos os Drivers e o libaetpkss.dylib, como já tinha feito outras vezes. Já estava utilizando tudo redondinho no BigSur antes desse travamento há meses. Contudo, quando instalei o driver de administração do Token os problemas começaram. Instalei várias versões do tokenadmin e vem esta mensagem: Mas eu sou o único administrador do Mac. Foi até nas propriedades desse arquivo e já vi que tenho permissão para leitura e gravação. Essa é a versão 3.5.3, as anteriores acontecem o mesmo, até que ficam incompatíveis com o BigSur. Daí instalei uma versão sugerida aqui de um site holandês esta aqui: Daí passou a ver que tenho Token, mas não as propriedades do meu Token: Ao passo que o Mac enxerga meu token, quando conecto: No entanto, no Pje não funciona, porque ele não enxerga meu token e ele não aparece nos menus costumeiros do PJE, apenas que tem um token Giesecke ... conectado, sem aparecer meu certificado. Não sei, realmente, como resolvo esse problema, já reinstalei e desinstalei tudo umas vinte vezes e fica sempre do mesmo jeito. Preciso da ajuda de vocês, alguém saberia me orientar? Antes do travamento do mac, tudo funcionava maravilhosamente bem no BigSur. Fico no aguardo, desde já agradeço vocês. Carlos.
  20. Estava precisando de uma unidade para guardar o dados de todos os macs de casa e fazer backups e vendo muitos tópicos adquiri um NAS SYNOLOGY DS220J. Mas estou com uma dúvida. Já vi que posso colocar o TimeMachine para funcionar com ele, mas a dúvida é a seguinte: No caso de ter de fazer uma instalação limpa do Mac ele aceitará utilizar os dados do TimeMachine que estiverem no NAS, porque naquela tela inicial bem simples de quando fazemos a instalação do zero, ele dá a opção do TimeMachine, mas aceitará acessar os dados no NAS onde estará o TimeMachine?. Alguém saberia tirar essa dúvida, porque pelo NAS seria mais simples para todos os Macs fazerem seus TimeMachines, mas, se não funcionar melhor cada um manter seu próprio hd conectado para isso. Aguardo informações de quem as tenha e desde já agradeço.
  21. Obrigado. Por isso que queria saber. Eu troquei minha operadora de internet pela Algar que entrega 650 mb. E eu tive de trocar minha rede Apple porque nem todos equipamentos transmitiam nessa velocidade. Eu tinha a rede com um Time Capsule do primeiro modelo e um AirPort Extreme da última geração e dois AirPort Express um do primeiro e um do último modelo. Se desse continuaria a usar o TimeCapsule para isso. Fico aguardando. Se não der, vou vender os equipamentos, pois estão novos e não irei mais utilizá-los. Pena que a Apple nos deixou a pé nisso. Gostava muito deles. Abração, fico aguardando.
  22. Tenho uma rede Mesh com vários Decos M5 na casa toda. Dá para funcionar na rede do Deco M5 o Time Capsule ou o computador vai ter de se conectar na rede dele (Time Capsule) para fazer o backup? Saberia me orientar?
  23. Eu uso há anos noBreak SENOIDAL, por conta de entregar as ondas como as da rede elétrica e, assim, não corre o risco de danos no Mac. Daí, não importa muito a marca ou modelo. O que importa é se é SENOIDAL ou não. Compro sempre da SMS, gosto da marca. Mas o importante é ser SENOIDAL, como disse.
  24. Como sempre falo para todos, os componentes da https://eshop.macsales.com são para macs é só ver seu modelo e comprar. Garantia de que vai ficar melhor e sem problema.
×
×
  • Criar Novo...