Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Greatauk

Membros
  • Total de itens

    76
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Greatauk

  1. Em 04/04/2023 at 23:09, Bruno Régis Duarte disse:

    Boa noite, pessoal.

    Surgiu a necessidade aqui em casa de investir em um monitor Full HD. Eu tinha optado pelo LG 24MP400, mas, comprei e chegou com defeito. Por algum motivo que desconheço, a iluminação do monitor estava muito fraca, nitidamente fora do normal. Sem falar que a definição dos pixels decepcionou MUITO. Realmente estava zoado.

    Por fim, resolvi gastar um pouco mais e peguei o Dell citado acima. Como de costume, um breve "primeiras impressões":

    - Construção do monitor impecável. Fiquei de cara, pois, é o monitor de entrada do ano de 2021. E ainda assim ele é muito elegante, construção muito sólida, bordas finíssimas. Pé de alumínio e VESA caso queira utilizar outro suporte. Eu resolvi instalá-lo em um suporte vesa pois quero a mesa completamente limpa, e, ficou muito elegante. Construção nota 10. Já tive outros monitores da Dell, mas, esse me surpreendeu demais, ainda mais por ser de entrada.

    - Tela IPS de altíssima qualidade! Quem já testou vários monitores e se atenta aos detalhes quanto a cor, brilho, definição, nitidez e saturação sabe do que estou falando. É um painel realmente TOP. Brilho incrivelmente alto. O painel fosco não tira o brilho e a definição da imagem. Deu pra ver que a Dell não economizou no painel. Ãngulos de visão muito superiores a monitores que testei da própria marca. Só vendo pessoalmente pra entender.

    - Cores: a cereja do bolo! Precisei APENAS aumentar o brilho do monitor pois veio em 75% para economia de energia. As cores batem exatamente com as cores da tela do Mac. Primeiro monitor que peguei no qual não foi necessário fazer NENHUM tipo de ajuste ou calibração. Obviamente não tem o mesmo brilho da tela do Mac. Estamos falando de um painel fosco, contra o painel brilhante da Apple. Mas o tom das cores bate perfeitamente. Impressionado.

    - Definição: é uma resolução Full HD para 24 polegadas. Basta fazer as contas e não será novidade alguma de que a definição não está nem perto da tela de um Mac. Mas está aí algo que também achei muito interessante. Esse painel realmente trata a imagem e entrega tudo numa medida muito bem calibrada. Por mais que você não tenha aquela definição perfeita, tudo é muito suave, ao ponto de não ficar borrado, e não ficar granulado. É um meio-termo bem legal. Parece que a resolução está um pouco acima do Full HD. O único ponto em que senti um pouco de "serrilhamento", que consigo ver os pixels e tal, é em imagens MUITO brancas. Não tem pra onde fugir. Você vê uma imperfeição ou outra. Mas ainda assim passa despercebido na maioria das vezes. Utilizo ele a uma distância de 40cm dos meus olhos e é exatamente como estou falando a percepção da imagem.

    Minhas impressões até o momento são essas. Já tive alguns monitores, e por algum tempo trabalhei testando algumas unidades, até mesmo 4k. Em quase todos a experiência foi muito positiva. Mas com esse modelo específico da Dell realmente me surpreendeu pelo preço, resolução, construção, e tudo o que ele entrega. Casou perfeito com o Mac utilizando cabo HDMI e um hub USB-C. Sem problemas de serrilhamento ou borrão nas letras ou qualquer coisa do tipo.

    Utilizo para trabalhar com Desenvolvimento e Edição. Sem cansaço nos olhos ou qualquer reclamação quanto ao uso.

    Além de tudo que foi dito acima, a Dell oferece 3 anos de suporte. Troca o painel sem ficar atrasando a vida do usuário, caso apareça apenas 1 dead pixel. E enfim, eu fiquei impressionado.

    Estava bem distante da ideia de utilizar qualquer produto da marca, visto que, os últimos 2 aparelhos que comprei com eles chegaram e/ou apresentaram defeito na primeira semana (1 ano de intervalo entre as compras). Comprei mesmo porque não achei nenhuma opção com preço legal e credibilidade no mercado, e, abaixo dos R$1000 parecia a melhor opção. De fato foi. Estou muito satisfeito. Espero que o tópico ajude qualquer pessoa que estava na dúvida como eu de qual monitor comprar.

    PS.: Comprei diretamente no site da Dell. Marcou que chegaria em 8 dias, mas, chegou em 3 dias para a região de Florianópolis-SC.

    Abs.

    Uma pergunta, caso nao se incomode. Preciso partir do meu atual Apple Display de 20 polegadas e onde estou tenho a opcao de ultrawides com preco acessivel, e ate mesmo os thunderbolt display de 27 da apple. Como tambem vou trabalhar com desenvolvimento de oftware, acha que seria possivel manter duas janelas abertas lado a lado, sem prejuizo da leitura numa tela de 24 a 27 polegadas? Se em 24 for legivel, creio que minhas escolhas seriam boas.

  2. Em 13/12/2023 at 21:37, Juliano Pereira de Castro disse:

    Na minha experiência, que foi a escolha de um monitor de 27 polegadas 4k, deu super certo. Consigo até dividir em três janelas. Dá para ler bem. 

     

    Considerando a resposta, se eu conseguisse um Thunderbolt Display com 27 ficaria ok, e ainda teria a facilidade de uso das portas, o que me faria quase que aposentar o hub USB que uso agora. 

  3. Em 14/12/2023 at 07:58, LeBaldi disse:

    Eu sempre gostei de trabalhar com muito espaço, normalmente já trabalhava com 2 monitores sempre (normalmente o do notebook e tela externa)... mas desde ano passado resolvi me jogar de cabeça e tenho usado uma TV QLed de 50"! É isso ai mesmo... uma TV gigante que fica a menos de 1m de mim... depois de bem regulada pra não agredir a vista com um canhão de luz, é a melhor coisa que eu fiz! Com a area de tela que tenho em 4K eu abro varias janelas e tudo tudo ao mesmo tempo! Pra trabalhar mesmo eu abro o Acrobat e o Indesign lado a lado e nem preciso dar zoom pois tudo já está em tamanho de boa leitura e trabalho, e isso que ainda tenho deixado um cantinho em cima na esquerda acima do Acrobat pra deixar o app de camera da frente da casa aberto pra poder ver quando chega algo pra mim! Sinceramente eu não consigo mais usar monitor comum ou vários... e isso que nem uso a resolução em 4k de fato pq as letras ficam meio pequenas na tela... se fosse usar 55"ou 60" mesmo ai acho que ficaria perfeito pra essa escala.... dando mais área ainda! Do jeito que ta hoje eu poderia facilmente dividir em 4 partes a tela com o tamanho de um monitor ai de 21 a 24" facil facil

    Achei uma foto aqui pra exemplificar como está minha mesa:

    https://i.imgur.com/xa4xOIG.jpg

    Depois de ler um pouco eu comecei a considerar o uso de uma Tv, pois hoje, usar a tela do macbook e um monitor de 20 nao esta sendo suficiente, uma porque preciso usar a tela do mac com frequenaica deixando algo aberto la e a idade chegou e a vista acompanhou. E o monitor sozinho nao te espaco suficiente pra abrir por exemplo duas janelas do vs code sem que uma tenha letras peuqenas demais e as vezes vai VsCode, mais Postman, mais a documentacao, ai ja me cai a corrrente da bicicleta. Aqui tenho achado monitores de 27, 32 e 34 por ate 200 dolares, mas uma tv seria mais barata e maior, mantendo o que preciso, boa ajuda a tua cara, valeu mesmo.

     

  4. Boa noite pessoal. Essa vai pra quem precisa usar monitor externo no macbook. Eu tenho um, de 2012 e ele usa atualmente um Cinema Display de 20 polegadas, antigo, com conexao DVI. O adaptador MiniDisplayPort-DVI funciona certinho e uso o monitor tanto no MacOs quanto no windows (preciso do windows pra tarefas especificas). Minha duvida e, para usar duas ou tres janelas programando, preciso ficar minimizando, pois a tela do Macbook fica um tanto pequena pra mim ja, e dificulta a leitura. Queria saber se usar dois monitores de 22 ou 24 polegadas seria melhor do ponto de vista de legibilidade ou se achar um thunderbolt de 27 ou um outro monitor de 27 (vi alguns curvos com preco bom) me faria ter acesso a duas ou tres janelas abertas simultaneamente, sem prejuizo da dita legibilidade das informacoes? 

  5. Pessoal, pra quem tiver interesse, após a chegada do cabo flat novo, lentidão inexistente e sistema rápido, robusto e estável. Infelizmente fiquei com um pente de memória sobrando, pois um dos slots parece estar ruim, pois ao colocar a memória lá o Mac fica apitando, então duvido que esteja funcionando.

    Agora e meu segundo Macbook Pro 2012, porém com i5 e 8gb de ram. Pra dona moca usar como máquina do dia a dia vai ser suficiente. Detalhe que este foi achado no lixo, com todos os dados do antigo dono. Após contato ele disse que havia descartado por conta de erros no sistema, que como relatei acima, forma resolvidos com a troca do cabo flat.

  6. O problema e que a maquina tem so um pente de 8gb. E nao sei onde li que os modelos A1278 tem meio que uma frescura com slot 1 e 2, entao nao sei se compro uma memoria pra testar ou se compro so o cabo. Porque se o slot estiver realmente defeituoso vai ser dinheiro no lixo porque nao terei onde usar.

  7. Acabei de descobrir que um dos slots de memória parece não estar funcionando, pois ao trocar o pente para o slot inferior a máquina ficou apitando. Ou ela não aceita o slot superior vazio (se for o slot principal) ou o slot inferior de fato esta com problemas. E mesmo com o sistema instalado a máquina as vezes reinicia com o símbolo de proibido.

    Agora fico na duvida entre comprar outro pente de memoria, usar um sistema mais leve (Lion, Snow Leopard, etc) ou trocar o cabo do drive SSD e ver se resolve algo.

  8. Nao havia pensado no cabo ate agora, mas vou comprar um e testar de qualquer forma. A proposito, em um das vezes que ligou o mac apresentou uma tela estranha, em preto e branco, como se fosse um tabuleiro de xadrez com retangulos, e achei estranho, pois logo apos ele reiniciou e deu a trela de proibido de novo. Mas testemos o cabo

  9. Atualizacao de ultima hora, apos o reset do SMC e da NVRAM o macbook iniciou a tela de instalacao e finalizou a instalacao do Catalina. Mas estou achando muito lento, mesmo usando 8gb de RAM e um SSD. Verei o que melhorar mas achei impressionante que meros resets de memoria e SMC resolvessem o problema.

  10. Vamos la, eu segui o site da Apple pra poder baixar a imagem do Catalina e os comandos de criação do pendrive pelo terminal, e tudo deu certo. Inclusive criei um disco conectado a um hub usb e por segurança criei outro com o pendrive plugado numa porta Usb do Macbook que uso.

    O pendrive foi criado a instalação iniciada, porém, a instalação em si demora muito, mesmo sem o pendrive plugado, e sei que o ssd funciona pois o Disk Utility acessa e formata numa boa. Mas para minha surpresa se eu tentar o recovery via internet o sistema não acha meu ssd mesmo se eu expandir pra ver todos os volumes.

    Vou tentar a dica do @BetoGaleazzo pra ver se funciona. Ah, @marcosfisica o pendrive esta funcionando normalmente. Mas por questões de segurança vou formatá-lo de novo, zerar e refazer o processo do zero depois de resetar a NVRAM e o SMC.

    MAs essa do recovery não achar meu ssd no DiskUtility ta me deixando encucado.

  11. Então, criei um Pendrive de novo, desta vez com Mojave e parecia que ia dar tudo certo, pois foi até rápido. Mas agora ele está há mais de uma hora pra encher talvez 10% da barra abaixo da maçã e precisei reiniciar quando ficou assim. Ele reiniciou, e parece que ia finalizar a instalação mas faltam Os mesmos 10% e pelo vista ele Vai levar um tempo nisso. Amanhã pela manhã vou saber.

  12. Então, baixei uma imagem do Catalina na Apple Store através de link da página de suporte da Apple e usei o terminal pra criar o pendrive. Sei que ele está funcionando pois usei pra criar uma partição com bootcamp no meu MacBook.  Mas acho que algo deu errado na criação dele como bootavel.

  13. Pessoal, bom dia. Coloquei um ssd novo num MacBook Pro a1278. Criei o pendrive em outro MacBook pra instalar o Catalina. A instalação leva a noite inteira e quando finaliza aparece o símbolo de erro, aquele que parece proibido algo. Vi alguns tutoriais até aqui, formatei o ssd em Apfs e nada. E estranhamente, se selecionar o boot com Option+R ele me mostra o disco de instalação do Catalina e um com Windows? O que deveria fazer? Será que se criar um pendrive com High Sierra pode resolver? E é normal a instalação levar mais de oito horas? Mesmo com ssd? Acredito que a máquina tenha um i5 e 8gb de ram, e estava normal com hdd. Só muito lenta.

  14. Pessoal boa noite. Preciso formatar meu MacBook Pro pra reiniciar um curso na segunda. Além da formatação vou criar posteriormente uma partição com Windows Bia bootcamp pois há um sistema que só tem como acessar via win.

    o BO é que na hora de formatar da tudo certo, poreM dessa última vez eu não sei o que fiz ou deixei de fazer. Meu Mac usa um ssd de 500 gb e na hora que ele formata a unidade eu fico com unidades duplicadas. Crucial-data, Crucial-data-data e crucial-data-data-data. 

    E pra piorar uma

    unidade crucial destas fica dando aviso de que não pode ser acessada ao iniciar o Catalina.

    Ao abrir o disk utility vejo as unidades e uma marcada com uma casa e uma com o símbolo do Finder.

    Alguem pode me dizer o que está acontecendo ou sugerir algum tutorial ou tópico que aborde uma formatação limpa passo a passo, incluindo essa parte dos discos que realmente me deixa insano?

  15. Pessoal, vou narrar um fato um tanto bizarro. Por questoes profissionais uso uma particao pequena com wndows no meu Macbook e prefiro fazer a transferencia de musicas para meu iPhone por ali. O fato estranho e que, ao colocar uma musica de uma banda chama Russkaja, ela nao aparece no iTunes. A banda e Russa o que me fez pensar em algum tipo de "censura" por conta da situacao atual na Europa (a banda inclusive se dissolveu por conta de inumeras agressoes e ataques na web, apesar de ser formada por alemaes e poloneses), pois nada do que coloquei de outros grupos foi "perdido". O que acham?

  16. Em 04/09/2022 at 12:28, jailsonrs disse:

    Seria mais interessante vc falar exatamente quais os modelos de monitor que vc tem, qual a conexão que ele tem e qua vc está usandondo no PC.

    Sobre o Cinema Display de 20" acredito ser o modelo lançado em 2005(!). Chega a ser impressionante um monitor lançado a quase 2 décadas ainda ser utilizável. Ele usa uma conexão DVI comum, então é só plugar e ele reconhece. Inclusive usei um desses por batante tempo na época que tinha PC. Excelente imagem. 

    Sobre o Cinema Display de 24" acredito ser o modelo que tem o carregador Magsafe junto. Esse é mais chatinho de ser utulizado no Windows já que ele usa uma conexão Mini DisplayPort. O seu PC vai ter que ter uma saída DisplayPort e vc vai ter que usar um adaptador Display Port para Mini DisplayPort 

     

    Nesse tópico tem mais sobre:

     

     

    Entao, o monitor e este Apple Cinema Display 20-Inch (Aluminum) Specs (Aluminum (DVI), M9177LL/A, A1081): EveryMac.com e quando ligado no MacOs com adaptador (Amazon.com: Mini DisplayPort to DVI, Benfei Gold-Plated Mini DP to DVI (Thunderbolt Compatible) Male to Female Adapter Compatible with MacBook Air/Pro, Microsoft Surface Pro/Dock, Monitor, Projector and More : Electronics este no caso) funciona.

    Mas no windows 10 nao consigo imagem, nao sei se preciso de um driver para uso da porta qu ano caso do Macbook Pro 2011 creio ser a Thunderbolt.

    E para esclarecer, estou usando o windows 11 via bootcamp no Macbook Pro 2011.

  17. Prezados boa noite. Tenho um macbookPro late 2011 e um cinema display de 20 ou 24 polegadas, todo em aluminio e depois de pegar um cabo para adaptar o DVI a porta MinidisplayPort o danado ligou e funcionou bem. Porem no windows nao consegui. Apesar de ser reconhecido pelo windows 10 nao gera imagem. O que posso estar fazendo errado?

  18. Opa, foi o sono...me desculpe hehehehe.

    Eu tenho um macbook Pro late 2011 e no SSD principal tenho MacOS Catalina e Uma particao com Windows. No espaco do drive otico coloquei outro SSD (com arquivos de trabalho) mas este SSD nao esta sendo lido nem pelo MacOs nem pelo Windows. E ao sei por onde comecar a resolver isso.

×
×
  • Criar Novo...