-
Total de itens
337 -
Registrou-se em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
2
Posts postados por VICTORHUGOBRAZIL
-
-
Em 06/05/2024 at 13:23, all.cwb disse:
PJE Office funciona, apenas PROJUDI e EPROC que não.
Mais alguém teve esse problema?Me assusta saber que, em pleno 2024, o Judiciário ainda não unificou todos os sistemas pra usar apenas o e-SAJ.
O único que chega próximo de usabilidade é o PJE, o resto é algo horroroso.
-
Apenas acrescentando a discussão.
Segundo o que eu vi no Instagram por um importador independente, os novos iPhones 15 tem uma marca d'água invisível que quando você passa uma luz ultravioleta aparece uma imagem no canto superior da caixa que não aparece a olho nú.
O motivo da Apple ter feito isso, segundo esse cara, é porque tem iPhone que é reembalado (não sei dizer se é recondicionado ou se apenas a caixa que foi aberta) e fazem um novo lacre pra parecer que é 100% novo.
-
Em 04/04/2024 at 21:17, Renan Mota disse:
Boa noite. O Spotify é compatível sim. Talvez esteja olhado, por engano, na loja errada, como a do iPhone ao invés do Mac.
Por causa da arquitetura Apple Silicon, desde 2020 já é possível usar app de iPhone/iPad no Mac.
Mas o desenvolvedor precisa habilitar o suporte nativo. Então, no caso dele seria porque as 2 empresas não ativaram do que por uma limitação técnica
-
Buguei nesse tópico.
Usem imagens pra ficar mais fácil de entender
-
Entrei nessa discussão porque, por coincidência, acabei cancelando o AppleCare+ por usar pouco o meu Mac.
Sobre problemas na ativação, que é o objetivo do tópico, acredito que a mensagem de erro/bloqueio só possa acontecer por 2 motivos:
-geolocalização
-número de série
Com relação a geo-localização, seria preciso usar VPN antes de tentar qualquer ativação.
Com relação ao número de série, não há muito o que possa se fazer pois ela poderia bloquear nos aparelhos fabricados em países que o AppleCare+ não tem suporte.
A solução mais segura é comprar o aparelho nos EUA com AppleCare+ e pedir para um parente/amigo/Grabr trazer na mala.
-
Em 25/01/2024 at 11:09, Matheus O. disse:
Sim sim , mas veja que não é uma crítica, eu apenas "alertei" no sentido de que tanto o mac magazine quanto outros sites que confiamos em ler noticias e seguir dicas se atentem a qual loja indicam, quais produtos oferecem pelos parceiros.
O único caso que vi chegando perto da situação desse tópico, mas ainda sim não existiria sequer motivo para um processo, foi quando o Adrenaline divulgou matéria com um link de um arquivo "desbloquearia" recursos ocultos de placas RTX.Um tempo depois se retrataram pois aquilo era um vírus que instalava mineração de criptomoeda na máquina dos usuários.
Embora não tenha sido eles os responsáveis pela criação do malware, eles seriam os responsáveis diretos por infecções que ocorreriam. Vejo essa situação como a próxima...
-
Bizarra e completamente inacreditável a opinião desse advogado.
É o mesmo de responsabilizarmos esses tais "influenciadores de academia" por indicar anabolizante que matou fulano.
Quem tem o mínimo de inteligência, sabe que os únicos profissionais quem tem autoridade para isso são (talvez!) professor de educação física, médico ou nutricionista, que possuem registro no conselho de ambas as classes. Profissões devidamente regulamentadas por profissionais qualificados.
Espero que NUNCA haja uma decisão judicial favorável a isso, legitimando esses "influenciadores sem diploma"
-
22 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:
Se vc for usar o americano, o ç vai ser acento + c para funcionar. Vc vai precisar decorar que o option + 9 é o “senhor” e o option + 0 é o senhora.
Se for usar o layout de Portugal, já terá que decorar que os colchetes são option + 8 e 9, bem como que chaves são option + shift + 8 ou 9.
Ou seja, os dois vao fazer que vc decore alguns atalhos. Eu iria de layout americano, pq com exceção dos acentos, quase todo o resto está no lugar que já estamos acostumados no ABNT2. Além do mais, como falei acima, se vc souber onde estão as teclas no abnt2, só alterar no sistema e usar normalmente.
Ah, lembrando que os teclados externos Windows funcionam sim com o macOS, tá? Só mudam dois botões praticamente. Salvo engano, o Windows vira comand e o alt vira option. Então, é uma boa saída usar um externo Windows, se tiver dificuldade.
O teclado português é bem fácil.
Se você dar um Mac com teclado em inglês pra quem nunca usou, essa pessoa vai se perder. Para nós que mexemos com tecnologia pode parecer algo banal, mas para iniciantes tem que aprender no 2º uso e por isso eu recomendo sem dúvidas o PT-PT.
-
23 horas atrás, Adriana Lohanna Santos disse:
Querido estou com a mesma dúvida sou professora e escrevo muito, estou acostumada com o ABNT2, estou querendo comprar um MAC , e como fiquei sabendo que tem em português de portugal estou pensando em comprar com esse layout. como está sendo sua experiência com esse teclado? acha melhor do que o padrão americano? como vc faz para colocar Chaves { e colchtes [ não vi eles no teclado, vi cedilha , @ dentre outros mais nao vi { } e [] . me ajude nessa decisão pois para comprar no padrão português vou gastar mais de mil reias a mais,e por isso quero saber se vale a pena . qualquer coisa me manda oi no insta : @adrianalohanna, me ajudará muito
Está sendo perfeita. Qualquer pessoa que nunca usou um Mac se adaptará melhor com esse teclado. Como escrevi anteriormente, era obrigação da Apple Brasil comercializar esse teclado por aqui.
Para fazer () = tecla shift + tecla 8
Para fazer [] = tecla option + tecla 8
Para fazer {} = tecka shift, tecla option + tecla 8
Você disse que irá gastar mais de 1000 reais a mais para comprar com esse teclado. Quando comprei no site da Apple EUA, não tive esse custo. Verifiquei no site agora e eles não cobram valores diferentes pelo idioma do teclado.
-
Em 20/10/2023 at 23:54, VICTORHUGOBRAZIL disse:
Quase 1 ano depois desse tópico, voltei para dizer que comprei um MacBook Air M1 com teclado em português.
Adquiri pouco depois desse tópico e notei alguns detalhes curiosos.
Quando encomendei pelo site da Apple EUA foi fornecido um número de rastreamento e, para minha surpresa, a máquina saiu diretamente das fábricas da China e foi pros EUA. De lá, foi entregue na casa de um parente meu que me trouxe aqui.
Conforme falado pelo colega @NEOLIGHT, a Apple se deu ao trabalho de produzir um teclado apenas pra Portugal, que poderia ser comercializado por aqui. Não há um problema de logística da Apple Brasil em lançar os MacBooks com teclado em português por aqui porque todos saem diretamente da China. É porque eles não querem mesmo!
Tanto isso é verdade que no site da Apple EUA você pode escolher pra diversos idiomas mundo afora e na Apple Chile (que só agora vende oficialmente produtos no país, conforme falado pelo próprio MacMagazine https://macmagazine.com.br/post/2023/10/10/apple-store-online-chegara-ao-chile-na-proxima-semana/) você tem a opção de escolher teclado em espanhol ou em inglês.
Portanto a administração brasileira da Apple sacaneia os brasileiros ao extremo. Pagamos caro pra ter um laptop sem ao menos o idioma localizado
A presença do "Ç" e o "~" facilita demais para digitar no Word e, o único pequeno problema no inicio, é o ponto de interrogação que fica na parte de cima. Tirando isso, quem vê acha que o teclado é PT-BR mesmo.
-
Em 05/02/2021 at 16:53, bTgn42 disse:
Minha dúvida é: É seguro usar um carregador assim pro macbook sendo que o original é somente 30W, isso pode estragar a bateria? Ou o melhor é continuar usando o original mesmo?
Segue link: https://pt.aliexpress.com/item/4000237954145.html?spm=a2g03.12010615.8148356.10.6b0f676d78R3tp
Sim, é seguro desde que não seja comprado no Aliexpress. A chance de dar problema na sua máquina é muito grande.
Compre o carregador 67w no site da Apple, ele irá carregar até 52w
-
Em 31/10/2023 at 11:50, Matheus O. disse:
felizmente confiei nas indicações do Mac Magazine e Loop Infinito pelo preço que estava mais ou menos. Consultei até minha esposa que é advogada se eu poderia processar o Loop e o MM caso acontecesse algum problema e ela disse que sim, eles também são responsáveis
Com o devido respeito Matheus, eu não sou advogado e nem formado em Direito. Mas a interpretação de sua esposa está incrivelmente ERRADA. Como poderia responsabilizar o MM e o Loop por uma simples indicação? Ambos sequer fazem parte da cadeia de consumo de sua compra e tampouco há assinatura de contrato com você.
Se eu fosse qualquer um destes e recebesse processo por causa de má experiência com fabricante e loja que eu indiquei, eu pedia condenação da outra parte por litigância de má-fé. Isso é usar a Justiça pra tentar lucrar com quem não tem nada a ver com a história
-
Em 23/10/2023 at 14:12, Antonio_M_A_S disse:
as ferramentas que sempre usei foram reclame aqui site confiável, agora só Deus sabe se isso indica mesmo que a empresa é boa...
A Apple Brasil não responde o Reclame Aqui e nem por isso a imagem da empresa está arranhada Kkkkkkk
-
Quase 1 ano depois desse tópico, voltei para dizer que comprei um MacBook Air M1 com teclado em português.
Adquiri pouco depois desse tópico e notei alguns detalhes curiosos.
Quando encomendei pelo site da Apple EUA foi fornecido um número de rastreamento e, para minha surpresa, a máquina saiu diretamente das fábricas da China e foi pros EUA. De lá, foi entregue na casa de um parente meu que me trouxe aqui.
Conforme falado pelo colega @NEOLIGHT, a Apple se deu ao trabalho de produzir um teclado apenas pra Portugal, que poderia ser comercializado por aqui. Não há um problema de logística a Apple Brasil lançar os MacBooks com teclado em português por aqui porque todos saem diretamente da China. É porque eles não querem mesmo!
Tanto isso é verdade que no site da Apple EUA você pode escolher pra diversos idiomas mundo afora e na Apple Chile (que só agora vende oficialmente produtos no país, conforme falado pelo próprio MacMagazine https://macmagazine.com.br/post/2023/10/10/apple-store-online-chegara-ao-chile-na-proxima-semana/) você tem a opção de escolher teclado em espanhol ou em inglês.
Portanto a administração brasileira da Apple sacaneia os brasileiros ao extremo. Pagamos caro pra ter um laptop sem ao menos o idioma localizado
A presença do "Ç" e o "~" facilita demais para digitar no Word e, o único pequeno problema no inicio, é o ponto de interrogação que fica na parte de cima. Tirando isso, quem vê acha que o teclado é PT-BR mesmo.
-
@Antonio_M_A_S eu já havia comentado sobre o que vou escrever agora em outro tópico, mas volto a repetir. A nota da empresa no Reclame Aqui não passa segurança nenhuma.
Eles só aceitam transferência, boleto e pix como forma de pagamento. O que essas 3 coisas tem em comum? Depois que você paga, não tem como cancelar.
Se já há o risco de um entregador-bandido roubar seu produto em grandes lojas como Magazine Luiza, Casas Bahia e Kabum (como aconteceu comigo nessa última e consegui resolver), imagine numa loja pequena como eles.
Longe de insinuar qualquer índole negativa sobre a empresa, mas o fato de não aceitarem cartão de crédito já é motivo suficiente pra pular fora. No Mercado Livre que uma hora ou outra surgem golpistas já tem que prestar atenção, com loja pequena só por indicação de muita confiança e por quem já usou várias vezes
-
Em 28/09/2023 at 18:59, Higo do Vale disse:
Quero dizer, se eu carrego o meu laptop, ele permanece em 100% até que eu o desconecte da tomada. Eu uso a maioria do tempo ligado à alimentação e esperava que o sistema de gerenciamento de bateria reconhecesse e deixasse nesse modo de espera para que a máquina não se mantenha em 100% o tempo inteiro.
Me corrija se eu estiver errado, mas a bateria não vicia se usar ele 100% na tomada?
-
- Stow e Antonio_M_A_S
- 1
- 1
-
Olá amigos,
Venho dizer que infelizmente não haverá nenhuma mudança.
O processo chegou ao fim e iremos continuar sem o serviço no Brasil. Apenas pra recapitular, eu processo a Claro para obriga-lo a ativar Ligações Wi-Fi em plano pré-pago (I), Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud (II)e Visual Voicemail (que eles tinham descontinuado) (III).
Eles foram condenados a me pagar indenização + ativar os 3 serviços na minha linha e não recorreram. O processo foi para cumprimento de sentença (quando é aberto um 2º processo chaveado ao 1º para forçar o réu a cumprir a determinação judicial).
No final a juíza aplicou multa e converteu em "perdas e danos" (quando a obrigação de fazer algo é convertida em indenização). Recebi R$ 1500,00 de indenização e a situação vai continuar a mesma.
Pois é...eu tentei pelo menos.
Mas valeu a pena? Depende, se alguém aqui quiser tentar pelo menos pode usar o meu processo como jurisprudência e mostrar que já existe decisão judicial favorável. Entretanto, ficaremos sem um ótimo recurso que, por ganância das operadoras, não podemos usufruir. Lembrando que isso existe desde 2015 e lá nos EUA todas 4 grandes operadoras oferecem.
Entretanto, é uma pena que tenha demorado tanto e o objetivo principal não foi atingido. Se eu tivesse feito isso hoje, teria pedido um valor bem maior e entrado na Justiça comum, talvez o resultado poderia ter sido diferente...
-
Em 12/09/2023 at 12:54, Carioca98 disse:
@VICTORHUGOBRAZIL Boa tarde! Tenho uma pergunta. Falando de usabilidade. Se um Macbook usando uma fonte de 60W sendo que a Apple recomenda de 90W, na hora que o MACBOOK usar uma aplicação como um jogo e necessitar de mais energia a fonte não dará conta?
Exatamente! Ao utilizar uma aplicação mais potente com um carregador mais fraco, a máquina pode até cair um pouco a porcentagem enquanto carrega.
Isso aconteceu comigo no meu antigo MBP Final de 2013 15''. Mesmo tendo um carregador de 85w, ele estava fazendo uma renderização tão pesada que o próprio carregador não aguentava. Mas foi um caso isolado, tem que ser ser nos Apple Silicon se isso acontece. Não tive a oportunidade de testar no meu MBA M1
-
Não cogitei vender meu antigo MBP nessas plataformas porque todo ano tem um golpe novo. Encontrei um vizinho interessado e fechei com ele.
É a melhor coisa que você pode fazer sem ficar com dor de cabeça: encontrar pessoas próximas, pode ser amigo, parente, vizinho ou, no máximo, colega de trabalho. Sempre tendo dados pessoais dele porque segurança nunca é demais
-
Olá amigos,
Venho dizer que infelizmente não haverá nenhuma mudança.
O processo chegou ao fim e iremos continuar sem o serviço no Brasil. Apenas pra recapitular, eu processo a Vivo em 5 mil reais para obriga-lo a ativar SMS no Ligações Wi-Fi (I), Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud (II)e Visual Voicemail (III).
Eles foram condenados a me pagar indenização + ativar os 2 primeiros na minha linha e não recorreram. O processo foi para cumprimento de sentença (quando é aberto um 2º processo chaveado ao 1º para forçar o réu a cumprir a determinação judicial).
No final a juíza aplicou as multas e converteu em "perdas e danos" (quando a obrigação de fazer algo é convertida em indenização). Recebi R$ 4.683,34 de indenização e a situação vai continuar a mesma.
Pois é...eu tentei pelo menos.
Mas valeu a pena? Depende, se alguém aqui quiser tentar pelo menos pode usar o meu processo como jurisprudência e mostrar que já existe decisão judicial favorável. Entretanto, ficaremos sem um ótimo recurso que, por ganância das operadoras, não podemos usufruir. Lembrando que isso existe desde 2015 e lá nos EUA todas 4 grandes operadoras oferecem.
Entretanto, é uma pena que tenha demorado tanto e o objetivo principal não foi atingido. Se eu tivesse feito isso hoje, teria pedido um valor bem maior e entrado na Justiça comum, talvez o resultado poderia ter sido diferente...
-
Em 08/08/2023 at 09:30, Rodrigo Sousa disse:
Mac mini 2012, i7 quad core com 500gb sdd, 16gb ram, Intel HD graphics 4000, Esse tá por 1700 faz por 1800 pelo ML, o que acham?
Não compensa!
Além de ser um produto com mais de 10 anos de uso, não recebe mais atualizações.
Esse preço tá muito baixo também, já desconfie. Pra efeito de comparação vendi meu MBP Final de 2013 15'' i7 quad core com 250SSD, 8GB de RAM e Intel Iris por 3200 reais. Embora seja pouco mais de 1 ano de diferença, esse preço tá abaixo do que deveria
-
Brincadeiras à parte, acredito que seria interessante criar um evento anual de saudosistas assim. Tive um professor da faculdade que mantinha guardado um PowerBook G4.
Assim como existe evento de games retrô, vejo que uma lacuna em eventos de Macs vintage poderia ser preenchida. Falem com o pessoal do Loop Infinito @marcosfisica, quem sabe não nasce algo diferente
-
Em 16/06/2023 at 21:15, BetoGaleazzo disse:
Eu geralmente passo sozinho dentro do taxi dando risada com o taxista, comendo direto do tubo de batata Pringles ou Toblerone que lá custa mixaria e com minha mochila, rs.
Uma boa dica de disfarce mesmo KKKKK a outra é falar espanhol.
Brincadeiras a parte, até onde eu sei (não sei se é verdade) o recomendado é jogar a caixa do produto fora ainda no Paraguai, instalar um programas no Mac e botar apenas o aparelho na mochila. Assim, se o fiscal questionar, você comprova que usa pra trabalho etc
Teclado do MBP M1 do Brasil
em Laptops
Postado
O problema são pessoas recém-saídas do Windows que migram para o Mac e sentem dificuldades para encontrar o cedilha e pontuações. Eu mesmo tenho um parente que usa meu MacBook Air, que teria muito mais dificuldades se não fosse português de Portugal. Isso se chama ACESSIBILIDADE.
O Brasil criar "padrões" próprios é exatamente para impedir que aqui vire uma bagunça completa. A língua e o idioma do país de destino devem ser respeitados. O mínimo que a Apple Brasil deveria fazer era comercializar o teclado de Portugal por aqui que, vale lembrar, sai direto da China para cá.