Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diogo Ciamp

Membros
  • Total de itens

    118
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Diogo Ciamp postou

  1. Fala pessoal!

    Escutando o ultimo podcast do MM, fiquei interessado em comprar meu iPad pelo combo Black Friday + zip4me. No entanto não manjo dos sites gringos confiáveis e nem o melhor dia pra fazer a compra (visto que a black friday agora não é apenas uma friday eheh). Alguma dica pra me darem a respeito?

    O que procuro:

    - iPad Pro 12.9 256gb M1
    - Apple Pencil 2
    - Adaptador HDMI

    Aqui pelo Brasil, o melhor que encontrei foi um anuncio no ML com apenas o Ipad a 8200, de um cara que importa. Então, acho que vai valer a pena fazer essa mão toda, ainda mais que tem o cupom de desconto que eles falaram pelo podcast. Quem puder dar uma força pra mim, fico agradecido :)

    Abraço!

  2. Estava vendo um vídeo no YT ( ) e no fim da entrevista me surgiu uma dúvida: será que não existe uma maneira melhor de se consumir vídeos no YT? Digo, como um Reader, só que voltado para vídeos. Atualmente tenho me inscrito nos canais e entro neles (através da barrinha lateral do YT) para conferir as novidades. Mas acho isso extremamente arcaico e pouco eficiente. Alguém sabe de algum aplicativo, ou alguma maneira de refinar a visualização desse conteúdo? Inclusive, que me ajude a achar vídeos novos que me interessem, canais novos e tudo mais.
  3. Bom, o único esquema que encontrei pra "resolver" o problema é desabilitar a atualização automáticas das listas. Aí de tempos em tempos eu vou lá nas configurações, clico, dou OK, ....a lista atualiza, e em seguida desabilito novamente pra sincronizar.
  4. Galera! Tenho um iphone 4S com o iOS atualizado, e um macbook com iTunes também atualizado para a ultima versão. ...apesar de que esse problema já acontece a mais de 1 ano, com os dois iphones que tive. Tenho criado várias listas inteligentes de música no itunes. Até aí tudo bem. O problema começa quando resolvo sincronizar elas com o iphone. Durante a sincronização, elas aparecem corretamente no aparelho. Independente de quantas regras tem. Mas quando a sincronização acaba, aparecem um monte de músicas aleatórias nessa lista, estragando-a. ...Lembro de uma vez ter insistido apagando e sincronizando de novo, a mesma lista, varias vezes até dar certo. Mas agora não consigo mais fazer isso. Inclusive tenho mais de 10 listas inteligentes, aí não rola ficar nesse método. Alguém sabe resolver isso? Vou upar uma foto pra terem uma ideia do que estou falando. Obrigado!
  5. ja tentou usar um teclado externo? ...de preferencia um da apple sei lá, talvez o problema seja de hardware. nunca vi isso
  6. nooosssa!!! esse do imac branco foi tenso!! mas é como o rafael falou, ao menos está como indisponivel! ..e esse MBW que dá pra comprar? inclusive beton, como tu tocou no assunto da imagem, repare que ela sem ampliação, mostra um macbook do modelo certo (mas com 10.6 instalado) ...e a imagem fail só aparece quando tu passa o mouse por cima pra ampliar. nessas horas, eu queria ter grana, só pra comprar só pra ver no que dá. Detalhe: nas sujestoes de produtos, eles querem empurrar junto o Adobe CS3 e Office 2008 ....o office até vai, mas o adobe, é capaz que nem rode direito nessas configurações.
  7. desautorisei lá, mas nao mudou nada
  8. Poxa, instalei o twitter novo, todo serelepe pela MAS, e tirei o Tweetie da jogada. mas a porcaria do aplicativo fica me pedindo pra colocar usuário e senha da minha conta toda vez que ligo o mac. UM PUTA SACO!!! fussei por ele todo e nao consegui achar essa opção *nem na aba super secreta do mac heist* ehueheue e agora? quem poderá me ajudar? ...ou serei obrigado a voltar pro tweetie? (que pra mim nao faz muita diferença, só uso pra ver o que o povo fala na timeline geral mesmo. valeu!!
  9. Cara, na minha firma eu trampo com meu mac, e uso VMware + W7 64bit + Corel X4 todos os dias. o corel roda legal, igual a um pc de verdade, de vez em quando da pau, mas nao é nada fora do normal, sao coisas previsiveis e evitáveis na maioria dos casos. particularmente, nunca usei o parallels. mas o que posso ajudar é o seguinte: - arquivo de 2mb é fichinha pro corel. abro arquivos de até 70mb de vez em quando. - nos meus dois macbooks tanto por VM ou Boot Camp, e com XP quanto com W7 ...a unica versão do corel que consegui instalar, foi a X4. as outras sempre dao pau no momento da instalação. - VM + XP + Corel ...sempre foi uma junção bastaaaaaante instavel, a ponto de dar tela azul a cada 10 minutos. um puta saco. mas com o seven 64bit, funciona perfeito. - se liga que depois do dia 28 de maio de 2010, TODOS os corel pirata começaram a dar uns pepinos estranhos (normalmente invalidar o serial pirata, ou dar erro na hora de ligar) ...por conta de uma "sacanagem" pré-programada pela propria corel, pra quem nao tinha a versão original. espero ter ajudado. abraço!
  10. http://www.americanas.com.br/produto/5562570/informatica/notebooks/apple/macbook-13.3_-tft-1.83ghz-512mb-60gb-combo-isight-front-row-apple WFT??? ja faz mais de ano que entro no site da americanas e vejo esse macbook. de tempos em tempos vou conferir se ja tiraram esse absurdo do ar. mas até agora, nada! ....vai aí, um MBW tiger com 512mb de ram, por 4700 reais????? uuASHuashaUHAhsuAHSUa QUE VERGONHA AMERICANAS!!!
  11. tambem estou com o mesmo problema. com o twitter e o quickpick ...e nao consigo resolver. ninguem descobriu a real solução ainda?? ...só a gambiarra? =(
  12. pois é. pensei que fosse algum tipo de tela beta, e que tivesse aparecido sem querer. =P
  13. Olá pessoal, recentemente, usando meu iphone, fui responder um email e me deparei com essa tela aqui... http://img25.imageshack.us/img25/8192/img0505.png alguem ja viu isso? ...apesar de ter a mesma funcionalidade de sempre, o layout ta bem diferente. só apareceu pra mim em um determinado email, consegui fazer a tela aparecer algumas vezes, mas em outros emails nao apareciam. foi no dia 24 de dezembro. tenho um iphone 4, sempre com o software mais atual. alguem faz ideia do que seja?
  14. ja reinstalei varias vezes, nao por esse motivo, mas reinstalei. por ter acontecido nas duas versoes, fico achando até que possa ser alguma coisa do mac =/ mas poxa, formatei a pouco tempo, ta tudo bala.
  15. nossa, muito interessante! mas eu também sempre achei que fosse um bug de software do mac :B esse tipo de coisa, é igual ao esquema do botao direito nos mouses da apple, parece que tem defeito ,mas depois que voce entende como funciona, tudo faz sentido e voce passa a desfrutar disso.. o bug do botao direito é o seguinte: ele só aparece pra canhotos. pois destro tem a mania inconsciente de encostar apenas 1 dedo ao dar o clic direito (e é justamenta aí que o mouse louco da apple sabe que voce deu um clique direito), ....como canhoto encosta os dois dedos, costuma ter problema ao dar clique direito nos mouses da apple. depois que descobri que era esse o meu problema, mudei a minha maneira de clicar e pronto, nunca mais tive problema =)
  16. olá pessoal! estou com um bug chatinho no meu illustrator (tanto o CS4 quanto o CS3). confirmei uqe era um bug, pois nas mesmas versões para windows que tenho, isso nao ocorre. é o seguinte: quando estou com a ferramente de seta (V) e tento mover um objeto, o Il simplesmente ignora, e só deixa eu mover quando clico de novo. ....mesmo que o objeto esteja selecionado, eu sempre preciso clicar uma vez, e depois clicar e arrastar. está um saco!!! ja tentei procurar nas configurações e nao achei nada. se alguem souber como posso resolver.... agradeço!!! =) brigado!
  17. Pessoal, já fiz parceiria com um dos caras que entrou em contato. agradeço o interece de todos! vou guardar o endereço dos que entraram em contato. valeu! =)
  18. Estou com duas idéias bem interessantes de aplicativos para iphone, e gostaria de colocá-las em prática. Trabalho com arte e posso fazer a parte visual do app, mas nao entendo nada de programação. Os aplicativos sao bem simples. Nada de muito mirabolante. Obviamente, divido os lucros que conseguir na venda do App com o desenvolvedor. =) Se tiver alguem interessado, mande um email: diogo.ciamp@gmail.com
  19. Olá! Galera, estava lendo a mac+ e vi uma materia comentando de colocar um site feito no iWeb no servidor do MobileMe. Beleza, sem novidades. Aí fiquei pensando "será que tem como eu transferir o meu site pessoal para o servidor do MobileMe?" Porque eu pago 240 reais por ano no Locaweb pra hospedar meu site, o MobileMe custa uns 180 reais por ano (com o dolar atual). E aí eu teria mais aqueles esquemas todos de galeria de foto, sincronia de informações e bla bla bla que voces ja sabem de cor. Vi lá nas informações tecnicas que eles dao 20GB de armazenamento e 200GB de transferencia mensal ...muito mais do que suficiente pro meu site (em torno de 700 acessos por semana). Tenho também meu blog, o MacBlog.com.br que fica hospedado junto ao site pessoal. ....acho que meu unico problema com ele seria que nao da pra instalar o wordpress, né? E em relação aos DNS será que eles disponibilizam? Se não, acho que isso me impede de direcionar o domínio dos dois sites para lá, né? Alguem pode me ajudar? Brigadao!
  20. eu apenas abaixo a tampa do meu macbook white. seja por alguns minutos de repouso, ou por um fim de semana. o consumo de bateria é ridiculamente baixo, e no meu modo de pensar "computador gosta de funcionar" ...igual carro. quando fica parado, não é bom. reinicio ele, as vezes, quando percebo que ele está meio enrolado nas tarefas.
  21. Também ia dar a mesma dica que o Gabriel deu: iStat Menu. Tenho quase certeza que resolverá o problema.
  22. Minha experiencia com o mighty mouse da apple diz o seguinte: -> voce é canhoto? ....apesar de nao parecer, os mouses da apple sao exclusivamente para destros. eu sou canhoto e demorei pra perceber isso e corigir minha maneira de usar o mouse. -> após descobrir onde estava o problema e como ele acontecia, comecei a entender melhor como funcionava realmente o mighty mouse: -repare que quem é destro, ao clicar no botao esquerdo, encosta involuntariamente dois dedos no mouse (indicador e dedo-medio), e ao clicar no botao direito, encosta apenas o dedo-medio. e é justamente na diferença de 1 ou 2 toques que o mouse sabe se o clique é direito ou esquerdo. quem tiver o moghty em casa, faça o teste: apenas encoste a pontinha do dedo do lado esquerdo, mas clique no lado direito ....sairá um click esquerdo. creio que praticamente todos os destros jamais tiveram problemas de click com o mighty mouse, por ja usar involuntariamente da maneira correta, mas os canhotos terão que se policiar por algumas semanas, até se acostumar a levantar o dedo-médio na hora de fazer o click direito. ACHO que o problema como o magic mouse possa ser algo semelhante.
  23. Valeu a dica gabriel! só uma duvida, como funciona a nomeclatura de caminho do mac? no windows eu fazia direto com o c:/.bla bla bla. mas no mac, se nao me engano, precisei apenas uma vez a bastante tempo, nem lembro mais como fazer. se nao me engano ao invez da barra, sao dois pontos, nao é? ...pelo menos o itunes 8 mostrava o caminho pras musicas dessa maneira, agora na versao 9, mudou pra barras. a proposito, isso funciona apenas pra esses arquivos do banco do brasil? ou ele pode ser usado pra reoslver o problema da pasta Private? Tenho tambem aquelas pastas de arquivos automaticos de aplicativos dentro da pasta Documentos, gostaria de dar um fim naquilo, da pra usar o codigo pra elas? e por fim, o que exatamente esse comando faz com as pastas? coloca aquele ponto na frente do nome e oculta? ou é outra coisa? valeu!
  24. sim nao vai funcionar, ja tentei varias vezes. nao rola. ja tem até uma materia no macmagazine falando mais sobre isso.
  25. hummm realmente! acessei sim! agora, que ABSURDO o site salvar arquivos assim na raiz do a minha pasta! que salvasse isso na pasta do safari/firefox, ou no applications suport. sei la, mas nao na raiz da minha pasta -.-'
×
×
  • Criar Novo...