Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Almeida de Sousa

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por Rafael Almeida de Sousa

  1. 14 horas atrás, filipecesar92 disse:

    Olá,

    Meu Macbook PRO 15 2009 simplesmente do nada parou de funcionar o Wifi, estou utilizando a versão beta 10.11.5 beta 2. Alguém sabe o que pode ser? Já resetei a NVRAM, e o problema continua...Aparece a seguinte mensagem: "Wifi: No Hadware installed""

     

    Obrigado.

    Talvez o problema esteja na atualização Beta. Tente uma instalação limpa com uma versão lançada oficialmente. Sugiro uma instalação limpa. Baixe o sistema através do cabo de rede e faça um pen drive bootavel.

    Esse video ira lhe ajudar. O download e direto da Apple Store.

     

     

  2. Em 12 de maio de 2016 at 09:37, erickcruuz disse:

    Rafael,

     

    Já fiz todos estes procedimentos, inclusive tentei instalar em uma partição do meu HD externo o problema é que ele leva cerca de 20 horas para esta instalação.

    Crie um pen drive bootavel do sistema. Esse problema deve estar persistindo por causa de alguns arquivos que corrompem ao fazer o download pela internet. Ou então tente atualizar pelo cabo de de rede. Wi-fi não e nada aconselhável para atualizações.

     

  3. 13 horas atrás, mtonio disse:

    Boa noite amigos, de antemão queria agradece-los por tentar me ajudar, conforme pedido por vocês segue as configurações da minha máquina:

     

    Processador de 2,7GHz  
    Armazenamento de 256 GB

    • Intel Core i5 dual core de 2,7GHz 
    • Turbo Boost de até 3,1GHz
    • 8GB de memória LPDDR3 de 1866MHz
    • 256GB de armazenamento flash com PCIe1
    • Intel Iris Graphics 6100
    • Bateria incluída (10 horas)2
    • Trackpad Force Touch

    Conforme dito por vocês também, pensei em um upgrade de memória, creio que é expansível até 16gbs, porém isso não quebraria a minha garantia? E também gostaria de saber pois foi citado que 8gb seria o mínimo requisito para funcionar, porém segundo o site da própria Autodesk (Autocad) o mínimo seria 3 a 4 gbs e 8 seria o recomendado que já deveria suportar facilmente as tarefas, ainda mais com mais nada funcionando em paralelo, novamente agradeço vocês desde já!

    Amigo, em ultimo caso você tentaria o upgrade de memória. Tente primeiro uma instalação limpa do sistema. Instale apenas aquilo que voce realmente usa no computador. Migrar muitas coisas para a nuvem ou um HD externo será de grande utilidade. Se a instalação limpa não resolver, ai amigos coisa muda. Como o seu aparelho ainda está na garantia isso pode ser bom, ja que eles podem fazer testes na memória ou no SSD, constatando alguma problema eles substituirão as peças sem custos para você.

     

  4. 2 horas atrás, mtonio disse:

    Bom dia amigo, segundo relatos da internet, esse problema é causado pela ultima atualização do OS X e parece que a apple já está trabalhando em uma atualização para corrigir tal problema, dá uma procurada pelo site do macmagazine e na internet também sobre o assunto pra você se informar melhor, eu achei procurando por freezing mac, algumas coisas do gênero, espero ter ajudado!

    Siga as instruções desse topico

    https://macmagazine.com.br/2016/05/13/alguns-usuarios-estao-relatando-travamentos-gerais-do-sistema-no-os-x-10-11-4/

  5. 23 horas atrás, mtonio disse:

    Bom dia pessoal, nunca participei de um fórum, porém comprei meu MacBook Pro Retina (modelo 2015) essa semana e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Vou usa-lo basicamente para autocad e projetos devido a faculdade, no site da autocad o que eles pedem de configuração seriam as seguintes:

    AutoCAD for Mac 2016 System Requirements

    • Apple® Mac® OS® X v10.11 or later (El Capitan); OS X v10.10 or later (Yosemite); OS X v10.9 or later (Mavericks)
    • Apple Mac Pro® 4,1 or later (Mac Pro® 6,1 or later recommended); MacBook® Pro 5,1 or later (MacBook Pro 10,1 with Retina Display or later recommended); iMac® 8.1 or later (iMac 11.1 or later recommended); Mac Mini® 3.1 or later (Mac Mini 4.1 or later recommended); MacBook Air® 2.1 or later; MacBook 5.1 or later (MacBook 7.1 or later recommended)
    • 64-bit Intel CPU (Intel Core Duo CPU, 2 GHz or faster, recommended)
    • 3 GB of RAM (4 GB or above recommended)
    • 3 GB free disk space for download and installation (4 GB or above recommended)
    • All graphics cards on supported hardware
    • 1280 x 800 display with true color (2880 x 1800 with Retina Display recommended)
    • Apple Safari 5.0 or later
    • All Mac OS X supported language operating systems
    • Apple® Mouse, Apple Magic Mouse, Magic Trackpad, MacBook® Pro trackpad, or Microsoft-compliant mouse.
    • Download and installation from DVD
    • Mac OS X-compliant printer

     

    porém mesmo meu MacBook atendendo e superando alguns requisitos ele funciona com lentidão e queda de framerate ou rodar o Autocad, se alguém souber alguma dica fico grato.

     

    Valeu pessoal, ajudem o novato ai por favor hahahahahahaha, abraços

    Essa seria a configuração minima para o sistema funcionar amigo. Tente usar aplicativos que liberam a memória antes de usar o programa ex: CleanMyMac, Usei muito pouco o auto Cad,foi mais um uso amador, mas sei que ele suga a memória RAM demais ao voce usar ele pra demonstrar visualizações em 3D. 
    acredito que um upgrade de memória resolva seu problema, ja que a placa de video e compartilhada ou então uma instalação limpa do sistema. E bem provável que uma das duas alternativas fará ele melhorar o desempenho. Tente pela reinstalação do sistema primeiro, se persistir a memória, se não tente outro SSD. 

  6. Amigo, faça uma instalação limpa. Crie um pen drive bootavel do sistema, apague qualquer partição, exceto a recovery se o seu tiver e tente novamente. De preferencia use um pen drive novo. No thepiratebay tem disponivel imagem de disco do Yosemite para download.

    Bom, pode baixar em outros lugares também. Uso o thepiratebay pela melhor velocidade de download, mas nem  tudo que está la e pirata.

  7. Em 01/05/2016 at 21:33, Saulo San disse:

    Estou com um problema no meu MacBook Pro 13 (early 11). Faz tempo que tenho notado que o computador estava apresentando uma lentidão crescente. No início achava que o MacBook estava apresentando os problemas da idade, a final, são já 5 anos que tenho ele. Contudo, Ontem a lentidão ultrapassou o limite do aceitável o que me levou a tentar formatar, já tinha formatado antes, e na ocasião o computador melhorou bastante de rendimento.

    Ocorre que, depois de limpar o HD, a reinstalação do sistema demorou muito (5 horas), diferente das outras vezes que formatei (no máximo 1h). E pior é que sempre dava pau no fim dá instalação do El Capitan, tentei reinstalar umas 3x. Como não consegui uma formatação limpa, recorri a uma restauração por Time Machine. Depois de umas 3h o MacBook voltou a funcionar, mas com muita lentidão, praticamente inutilizável. Tentei checar se o problema era com o HD via o Utilitário de Discos, mas este não parece ser o caso. Estou suspeitando da memória RAM, mas não sei fazer os testes adequados, alguém me recomenda alguma coisa?? Algum teste ou forma de solução?

    Grato

    Saulo

    Ps. Nunca abri nem troquei peças deste MacBook Pro

    Bom amigo, nao custa nada tentar né. O disco rígido por mais que seja uma unidade flash ela terá uma vida útil limitada. Cara, troque o SSD, faça uma instalação limpa do sistema, mas antes realize o processo de resets de SMC e NVRAM.

     

    Se quiser tentar, os procedimentos são esses:  SMC Reset e NVRAM Reset

    ***Créditos dos links : Adalberto Taylor

  8. Olá,

    Meu MacBook Air de 3 anos morreu.

    Levei na assistência. Placa lógica. Orçamento: R$ 1900,00.

    Pergunta: Se eu levar em uma loja Apple nos Estados Unidos, será que ele vale alguma coisa na compra de um novo?

    Se não, tem alguma forma de vender o MacBook sem funcionar, apenas para amenizar o prejuízo?

    Obrigada

    Rita

    Rita, e uma pena o que aconteceu com seu MBA. Torço para que nunca conteça com o meu por tao cedo. E um meados de 2011. Comprei ja de segunda mao.  

    Entao, as vezes vaculhando a internet e bem capaz de voce achar uma peca em bom estado para voce usar. 

    Porem e necessario saber se voce realmente esta disposta a querer consertar ou tem condicoes de comprar outro novo.

    Se quiser consertar e precisar de ajuda deixa os dados do modelo do aparelho que eu ou alguem disposto a ajudar pode lhe fornecer informacoes sobre lugares que voce podera consertar seu aparelho.

     

    Sobre vender e viavel tambem, mas nao e uma coisa rapida. Pode levar algum tempo ate que alguem precise de alguma peca que o seu tenha. O que realmente da problema no Mac e so a placa ou a tela. Fica a seu criterio.

  9. Amigo, sobre a primeira foto, aparentemente isso e altamente comum, o meu tambem tem isso. E formado pelo leve relevo que as pontas das teclas tem. O uso em cases apertadas ou mochilas improprias para carregar notebooks podem ser um fator pra que isso ocorra. Compre meu mac de segunda mao e percebi que o cara carregava o Mac e o carregador na mesma case. Por ai voce tira o aperto que deve ficar forçando as tecla conta a tela.

    A segunda imagem ja nao sei dizer  o que pode ser, mas acho pouco provavel a apple trocar isso pela garantia

  10. Vamos lá. Sua bateria está suportando 90% da carga máxima original (6010mAh de 6700mAh). Isso não é ruim, ainda mais levando em conta que a bateria tem aproximadamente 4 anos.

     

    Esses Air que teoricamente seguram 12 horas de carga, são os 2014 pra cima. Processadores, memórias, ssds mais eficientes e com menor consumo de energia. Além disso, esses testes são feitos em cenários quase que improváveis para o usuário real, navegação wifi, usando apenas os aplicativos nativos do sistema (nenhum google drive da vida instalado, por exemplo).

     

    Acho que para balizar melhor o quanto seu Mac deveria durar, seria interessante conversar com outros donos de Macs Air do mesmo ano.

     

    De qualquer forma, os resets podem ajudar. Se melhorar a questão do cooler em  rotação alta, por exemplo, já deve melhorar o consumo de bateria já que o motor do cooler vai forçar bem menos.

     

    Pelo recovery você consegue ver a partição e/ou os dados do OSX?

     

     

    Adalberto, fiz os procedimentos novamente e agora olha so o que apareceu no tempo da bateria.

    Na hora que eu fiz o procedimento de resetar o SMC, ao ligar o aparelho o sistema iniciou normal e o cooler tava trabalhando forçado. Na barra do Finder nao aparecia o icone de  status da bateria nem aceitava colocar o icone novamente. A luz do carregador apagou e mesmo retirando e colocando outras vezes ele nao voltou a carregar, entao desliguei pelo logo da apple, coloquei o carregador e iniciei o sistema novamente entao ai ja iniciou normal. mas com essa direfença.

     

    PRINT_2.jpg

     

    5 horas e 8 minutos a 99%.

    Percebi tambem que o contador nao chega mais a 100%. Fica parado nos 99 o tempo todo

  11. Tá na mão. SMC Reset e NVRAM Reset

     

    Sobre a bateria. Os resets acima podem ajudar também. Mas considerando que esse Mac pode ter sido comprado no mesmo ano de fabricação dele, a bateria pode já estar beirando os 5 anos de uso. A contagem de ciclos é apenas um dos indicadores de saúde de uma bateria, recomendo o Coconut Battery para obter mais informações sobre sua bateria, qualquer coisa posta um print do coconut e te ajudamos a interpretar os dados dele.

    Entao Adalberto. Esse e o print do aplicativo. Pelo que eu percebi aparentemente esta tudo ok com a bateria, mas nao sabia que 3 horas era o maximo que suportava um Mac. Via nas propagandas o tempo de 12 horas e esses mais novos ate 24 horas de duracao.

     

     

    PRINT_COCONUT2.jpg

     

  12. Eu sofro o mesmo faz tempo. O meu é um MacBook Pro 13' retina core i5 8gb ram 256ssd.

    A ventoinha começa a rodar alto com vídeo do YouTube, filmes, às vezes navegando normalmente, e até com o xadrez que vem no Mac...

    Já passou por assistência premium, nada fizeram. Levei na Apple Store morumbi, trocaram o hd, a memória, a pasta térmica e nada... Continua tudo na mesma... Não sei mais o que fazer..

    Não me arrependo da compra, é uma máquina excelente e tem me servido muito bem. Mas isso está me irritando e decepcionando. Sei que é um caso isolado porque quase não vejo gente passando o mesmo que eu.

    Estou pensando, em quando eu for pros EUA no final do ano, levar em uma Apple lá e tentar conversar com eles e ver o que pode ser feito, por que aqui eu já desisti

     

    Matheus, e o seguinte, eu tentei esses procedimentos mas infelizmente acho que o meu problema e o uso intenso do firefox que infelizmente devido as minhas senhas salvas nao vou poder migrar pra outro navegador, pelo menos nao por agora.

    siga esses passos de suporte da apple

     

    https://support.apple.com/pt-br/HT204063

     

    e

     

    https://support.apple.com/pt-br/HT201295

     

    Espero que lhe ajude.

  13. Rafael, tentou os resets de SMC e NVRAM? Muitos desses problemas de cooler em rotação alta são resolvidos com isso.

     

    De qualquer forma adianto, pelo menos comigo, o Firefox sempre teve esse "comportamento" no Mac.

    Amigo, sou muito inexperiente no sistema OSX. Pode me ajudar com esses resets?

    Ou me indicar algum lugar que ensine. Pesquisei no google mas achei so topicos em ingles e a traducao e pessima nao da pra ter muita nocao do que fazer.

     

    Outra pergunta. E normal um Air meados de 2011 a bateria durar apenas 3 horas?

  14. Você pegou ele de segunda mão ou novo? Não sei se vai adiantar, mas acho que instalar o El Captain do zero pode ajudar.

    Dá um Google e veja se consegue achar algum jeito de migrar as senhas do Firefox pra outro navegador.

    Sim amigo. Peguei de segunda mão. E um meados de 2011. Aparentemente bem conservado, a bateria so tinha apenas 251 ciclos de carga. Ele so nao era muito fã de limpeza. O aparelho tava quase marrom de sujeira. Comprei uma toalha de acetato de polivinila e um alcool liquido e deixei ele praticamente zero.

    Ele estava com Yosemit mas funcionava beleza, mas como tinha muitas coisas em nome dele na maquina resolvi formatar. Problema foi ter que achar uma internet boa pra atualizar. Ele foi pro Laion e na atualizacao veio direto pro El capitan.

  15. Fala galera, beleza?

     

    Amigos, ha menos de uma semana eu adquiri um MacBook Air 13 pol. core I5, 4 GB RAM, SSD 128.

    Bom, atualizei ele ha 2 dias para o El Capitan, sai da versao Lion e fiz a atualizacao pela apple store tudo certo e funcionou beleza. Mas no decorrer da instalacao dos programas e usando constantemente o firefox o cooler dele trabalha em alta, a memoria dele anda sempre cheia mas no monitor de atividade nao tem nenhuma operacao usando tanta memoria.

    Tenho que usar o CleanMyMac quase toda hora pra liberar memoria mas o cooler faz bastante barulho.

     

    Infelizmente devido a grande quantidade de senhas que eu tenho salva no Sync do firefox fica inviavel mudar de navegador.

     

    O que voces acham que pode ser?

     

    OBS: Devido a falta de costume com os atalhos do teclado para acentuacao o texto foi digitado propositalmente.

  16. Pessoal, sou novo no fórum e iniciante na utilização do Macbook Air que adquiri de um amigo, as configurações de sistema do mesmo é um Mac Air 11'', Core 2 duo, 1.4ghz, 2gb RAM, 64gb.

     

    Gostaria de fazer uns ups nele, colocar mais RAM e Armazenamento, porém verifique que o mesmo só e expansível até 4gb de RAM, porém gostaria de saber ate quanto de SSD posso colocar no mesmo e qual o SSD mais em conta e marca confiava posso colocar nele.

     

    Também pesquisando rapidamente, verifiquei que alguns Macs vinham com memória acoplada, creio que o meu não se encaixe nesses modelos.

     

    Se alguém puder me ajudar quanto a essas duvidas, ficarei muito grato e estarei navegando mais pelo fórum para aprender um pouco mais do mundo dos Macs...rsrs, e quem sabe futuramente pode ajudar um membro ou outras pessoas com as mesmas duvidas que as minhas.

    Amigo, acho que esse site da Apple pode te ajudar.

     

    https://support.apple.com/pt-br/HT201165

  17. Fala galera, beleza?

     

    Amigos, ha menos de uma semana eu adquiri um MacBook Air 13 pol. core I5, 4 GB RAM, SSD 128.

    Bom, atualizei ele ha 2 dias para o El Capitan, sai da versao Lion e fiz a atualizacao pela apple store tudo certo e funcionou beleza. Mas no decorrer da instalacao dos programas e usando constantemente o firefox o cooler dele trabalha em alta, a memoria dele anda sempre cheia mas no monitor de atividade nao tem nenhuma operacao usando tanta memoria.

    Tenho que usar o CleanMyMac quase toda hora pra liberar memoria mas o cooler faz bastante barulho.

     

    Infelizmente devido a grande quantidade de senhas que eu tenho salva no Sync do firefox fica inviavel mudar de navegador.

     

    O que voces acham que pode ser?

     

    OBS: Devido a falta de costume com os atalhos do teclado para acentuacao o texto foi digitado propositalmente.

×
×
  • Criar Novo...