Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S recebeu reputação de cmontanher em Tecla COMMAND do lado direito não funciona   
    Salve meus queridos!

    A tecla COMMAND que se localiza no lado direito da barra de espaço do teclado do meu Macbook Pro não está funcionando. Já varri a internet atrás de uma solução e não obtive sucesso. Alguém sabe como resolver esse problema? Estou utilizando o MacOs Sierra, mas este problema já vem desde o sistema do Yosemite.
     
    Desde já agradeço pela atenção de vocês!
  2. Curtir
    Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S deu reputação a Anderson Siqueira em Colocar SSD no Macbook Pro no lugar do HD ou no Drive Óptico?   
    Alguns MacBook Pro possuiam interface Sata III apenas no conector do HDD, na baia do Drive Óptico eram limitados ao IDE/Sata II/USB 1.1, por esse motivo a recomendação de se instalar o SSD no lugar do HDD.
    À partir dos modelos 2011, se não me engano, a conexão do Drive Óptico também passou a ser Sata III, daí tanto faz.
  3. Curtir
    Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S deu reputação a Micael em Colocar SSD no Macbook Pro no lugar do HD ou no Drive Óptico?   
    Pessoal,
    Acabei de instalar o Adaptador Caddy em um MacBook Pro e coloquei o SSD no lugar do HD "normal". Não teve dificuldade no processo.
    Agora o Mac ficou com HD de 500 GB (antigo) e o SSD 250 com o OSX
    Abraços,
    Micael
  4. Curtir
    Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S deu reputação a Felipe Barrionuevo em Colocar SSD no Macbook Pro no lugar do HD ou no Drive Óptico?   
    Fala Carlos, tudo beleza? 
    Cara eu fiz isso no meu MBP Mid 2012, por fim acabei deixando só o Ssd e removendo o drive e o cady também.  Tive melhoras na bateria. Deixo tudo externo. Recomento o SSD vai ter uma máquina nova por mais alguns anos.  Fica top. O cady no ML como citaram acima.  Se precisar de ajuda para desmontar dá um toque. Abraços. 
  5. Positivar
    Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S deu reputação a MacMarket em Carregador para Macbook Pro - Dúvida   
    Sim, é bi-volt... 100-240v
     
    Agora, como ja dito, o ideal é pedir pra alguem que esta viajando trazer... se tiver que pagar tudo, vai continuar caro pra caramba
     
  6. Positivar
    Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S deu reputação a rafarmoreira em Carregador para Macbook Pro - Dúvida   
    Existe duas opções. 
    1 - comprar no site Apple BR e pagar R$ 580 Reais
    2 - comprar na Apple US por 79 dólares via PayPal, usar um redirecionador Shopfans e pagar 15 dólares de envio frete epacket (entrega 15-20 dias), e preencher a declaração alfandegária por 40 dólares.  Total R$ 392 reais.
    Se quiser comprar um genérico por 250 reais, mercado livre. Eu não recomendo!!
     
  7. Positivar
    Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S deu reputação a Adalberto Taylor em Software para iniciar programação no Mac.   
    @Jorge Marinho, antes de mais nada, você está dando um passo em direção àqueles que fazem e mais longe daqueles que usam e reclamam. rsrsrs
    Tudo que o @jpoliver mencionou acima está mais do que correto.
    Em resposta a algumas de suas perguntas que, creio eu, não ficaram esclarecidas.
    1. O portugol é uma IDE completa, ele tem opção de compilar e rodar diretamente nele.
    2. O melhor editor de imagem é o Photoshop, existe também o Affinity Photo, que é um excelente concorrente do Photoshop. O problema é que, assim como o Photoshop, ele não é lá muito barato.
    Sobre os editores, o Brackets é excelente, mas salvo engano ele ainda não está em uma "versão final". Já usei muito o Atom, mas deixei de lado por conta do consumo de RAM/bateria, herança do Electron/Chromium. Já usei bastante o Sublime Text, esse eu deixei de lado por me surpreender positivamente com o VS Code, nada contra o Sublime Text.
    Sobre o caminho a seguir. Creio que o mais simples, e geralmente a porta de entrada de muitos devs no mercado, seja o desenvolvimento web. Exige muito pouco em termos de ferramentas e hardware, você vai usar tudo no seu navegador favorito e tudo mais, acho um caminho mais "simples" para iniciantes.
    Já fiz coisas em C#, C++, Java, Python, Ruby e tal, mas iniciar com HTML/CSS/JavaScript é muito mais simples. Um bom backend em PHP, NodeJS e afins também é uma boa opção.
    Desenvolvimento web hoje em dia é coisa de outro mundo, existe todo tipo de aplicação rodando na web, basta dar uma olhada em Google Drive, Gmail, Facebook, e afins para se ter uma base do que pode ser feito. Existem também MUITOS jogos excelentes em interfaces web, um clássico é o Cut the Rope, que inicialmente era desenvolvido em HTML/JS. Hoje em dia, praticamente tudo pode ser feito em web. Facebook e Instagram desenvolvem seus apps em React Native, um framework web. Para mais exemplos de aplicações web extremamente ricas em recursos veja esse site, https://pwa.rocks/, funciona melhor em Android já que a Apple é extremamente lenta em implementar recursos modernos no Safari.
    Ps; você se confundiu ao dizer que tinha um Macbook Pro 2011, que permite o upgrade de memórias, ao contrário do Air.
    @Marlon Fuhlendorf, e também vale para o @Jorge Marinho, além dos cursos mencionados acima, se tiverem facilidade com Inglês, e também interesse por desenvolvimento web, super recomendo os cursos do Wes Bos. O cara tem uma didática excelente, além da sua habilidade com tecnologias web. Claro que um conhecimento básico de lógica de programação sempre vai bem. Ele tem alguns cursos gratuitos e outros pagos, mas ele oferece descontos para alunos do Brasil, isso minimiza um pouco o efeito cambial.
    Se tiver uma inclinação para cursos técnicos ou superiores, recomendo a Quaddro. Senac e Fatec também oferecem cursos na área em determinadas unidades. O Instituto Federal também oferece um curso de Analise e Desenvolvimento em boa parte dos seus campus, sou suspeito a falar desse curso pois foi o que eu fiz, mas é muito bom e tem a vantagem de ser gratuito.
    É isso, escrevi muito mais do que eu pretendia. Se tiverem mais alguma dúvida, estamos aí.
  8. Positivar
    Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S recebeu reputação de leomkt em Dica de um bom navegador, leve e semelhante ao Safari   
    Concordo. Acho o Firefox pesado, assim como o Chrome.
    O Lastpass é muito bom para guardar senhas, todas em um lugar! Baixe ele com extensão
    Estou usando o Vivaldi aqui Lincoln, e até agora estou gostando muito dele! Gostei muito da interface. Quando ao modo de leitura, baixei uma extensão chamada "Readability", está funcionando bem no Vivaldi. Agradeço pela dica amigo!
  9. Positivar
    Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S deu reputação a leomkt em Dica de um bom navegador, leve e semelhante ao Safari   
    Sinto falta no Safari de um modo fácil de add favoritos, já na pasta que eu quero. É meio limitado nesse sentido. Dai que opto pelo firefox. Mas é bem lerdo.. vou ver esse Lincoln ai mais tarde
×
×
  • Criar Novo...