Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S postou

  1. @Luiz Fillipe, faça o seguinte procedimento: 1 - Navegue para a pasta /Library/Desktop Pictures no seu Mac. 2 - Encontre o arquivo chamado "Mojave.heic". Esta é a imagem de fundo da tela de login. 3 - Renomeie “Mojave.heic” para algo como “Mojave.heic.old”. 4 - Copie e cole a imagem que deseja usar como plano de fundo na pasta /Library/Desktop Pictures. 5 - Edite a imagem, se necessário, para estar em conformidade com o tamanho, o DPI e outros parâmetros do plano de fundo original. 6 - Renomeie este arquivo como "Mojave.heic". Quando vc reiniciar seu plano de fundo escolhido estará lá no início de sessão do seu sistema =D
  2. @rafarmoreira e @MacMarket, agradeço muito pela resposta! Acho q será o jeito pagar R$580...
  3. Boa tarde pessoal. A tampa do meu macbook Pro não está fechando totalmente, conforme se vê na imagem em anexo. Alguém por aqui já teve o mesmo problema, e por acaso conseguiu resolver? Desde já agradeço pela ajuda de vocês! Abraços a todos.
  4. Bom dia pessoal! O meu carregador para Macbook Pro parou de funcionar, e gostaria de indicações confiáveis de sites de venda para compra. Tenho receio de comprar em qualquer lugar e não conseguir comprar o original. Poderiam me ajudar nessa jornada? Meu equipamento é um Macbook Pro 13 polegadas - mid 2012. Desde já agradeço a ajuda de vocês meus queridos! Mais uma vez um bom dia a tod@s!
  5. Boa noite pessoal! Preciso adquirir uma impressora multifuncional para o meu ofício (sou professor do ensino médio), ela servirá para basicamente imprimir provas a cada 2 meses, e esporadicamente digitalizar alguns documentos. Gostaria de saber qual impressora vocês usam ou indicariam atualmente que tenha um custo x benefício interessante, que dialoga bem com o sistema Mac atual (Sierra). Já pesquisei aqui pelo fórum em tópicos antigos que o pessoal indica as impressoras HP, mas não me interessei pq os modelos que vi indicados são à base de cartucho de tinta, e já tive muita dor de cabeça com estas em relação a preço e problemas no próprio cartucho. Vi pela internet que as Ecotanks da Epson são uma opção viável, mas mesmo assim fiquei na dúvida. Por isso resolvi consultar vocês para não ter dores de cabeça futuras. E aí, o que sugerem? Desde já agradeço muito pela atenção de vocês!
  6. Fui ver agora na AppStore para baixá-lo, ele não é free. Custa U$2,99
  7. Cara, isso é um saco... espero que isso se resolva com a próxima atualização...
  8. Bom dia amigos, tudo bem? Alguém aqui já teve (ou está tendo) problemas com o trackpad nativo do Macbook Pro depois de atualizar o sistema para o Sierra? fiz uma instalação limpa do Sierra em janeiro, e depois de uns tempos cá - desde o início de fevereiro - o meu trackpad ficou louco: ele se mexe sozinho, faz ações independentes como clicar com os botões esquerdo e direito, cria pastas sozinhas... Está impossível usá-lo. Tanto que ultimamente só estou usando meu magic mouse. Alguém já teve este problema e conseguiu resolver? Agradeço pela atenção de vocês!
  9. Salve meus queridos! A tecla COMMAND que se localiza no lado direito da barra de espaço do teclado do meu Macbook Pro não está funcionando. Já varri a internet atrás de uma solução e não obtive sucesso. Alguém sabe como resolver esse problema? Estou utilizando o MacOs Sierra, mas este problema já vem desde o sistema do Yosemite. Desde já agradeço pela atenção de vocês!
  10. Então, estou na dúvida de abrir o instalador, pq não lembro se ele mostra os 2 discos para eu escolher em qual instalar...
  11. Boa tarde pessoal, alguém poderia me tirar uma dúvida? Meu Macbook Pro está com um HD e um SSD novo. No HD está o Yosemite, por onde também baixei o instalador do MacOs Sierra. Tenho duas questões: 1. Para eu instalar algum sistema nesse SSD novo, eu tenho que formatá-lo pelo Utilitário de Disco para HFS+, correto? 2. Se afirmativo a 1ª pergunta, eu consigo abrir o instalador do Sierra - que está no HD - e instalá-lo nesse SSD novo? Desde já agradeço pela atenção!
  12. Salve @Adalberto Taylor, obrigado pelo feedback! Então, como disse, mesmo somente com o navegador aberto (uso o Vivaldi), ele chega a uns 70ºC. Uso o iStats Menu e coloco ele para rodar a 4000rpm. Tô achando q ele está esquentando muito... Vamos ver se com o upgrade que farei (SSD + memória de 16 Gb) mudará o cenário. Mas não descarto a possiblidade de abrí-lo e trocar a pasta, já que o tenho desde 2013, e nunca troquei.
  13. Bom dia pessoal! Estou achando que o meu Macbook Pro está esquentando muito. Acho isso porque de vez em quando só estou com o navegador aberto, e mesmo assim percebo uma alta temperatura. Não sei se estou correto, mas imagino que talvez o problema seja a hora de trocar a pasta térmica. Alguém poderia me dar um luz, me falando como saber o momento de trocar esta pasta, como trocá-la, qual adquirir, se a troca é fácil, etc? Desde já agradeço pela ajuda de vocês. Esse é o melhor fórum sobre produtos Apple!
  14. Felipe, outra pergunta: para comprar a case para HD do Macbook, tem alguma especificação, ou o HD tem um tamanho universal para qualquer case? Me desculpe a pergunta, sou leigo nesse assunto. Se possível, poderia me indicar aonde posso comprar o case?
  15. Felipe, para o HD ficar externo, eu preciso comprar uma case USB para ele, correto?
  16. Alan, então neste caso, seria melhor instalar o SSD no lugar do HD mesmo, é isso? Eu troquei o cabo flat faz algumas semanas tb. Mas de vez em quando ele ainda aparece o ícon de "Proibido". Será q o problema é do cabo Flat novo? Então Felipe, pretendo em breve colocar SSD tb, mas confesso q não confio deixar o HD como externo. Penso mesmo em manter um SSD e o HD antigo no interior do Macbook mesmo, para aquivos, e o SSD para o sistema. o Drive Óptico que penso em transformá-lo em externo.
  17. Anderson, eu não sei se estou verificando certo, mas eu dei uma olhada no "Relatório do Sistema" e me parece que a velocidade do drive óptico realmente é menor que o do HD. O meu Macbook Pro é de 2012. Dê uma olhada na imagem abaixo que enviei para ver se está correto:
  18. Opa, aproveitando, uma outra dúvida JvdaP: para eu colocar o HD já existente do Macbook Pro no lugar do drive óptico, preciso de um "Caddy", correto? Você sabe onde posso comprar o que é compatível para o Macbook Pro? Obrigado novamente!
  19. Salve Salve pessoal, Poderiam me ajudar em uma dúvida? Logo mais colocarei um SSD em Macbook Pro mid 2012. Mas queria um feedback de vocês quanto em qual local colocar: no lugar do HD ou no lugar do drive óptico. Pergunto isso porque já vi em alguns locais na internet que o melhor é colocar no lugar do HD, porque a leitura é mais rápida. Mas já vi relatos de pessoas que colocaram no lugar do drive óptico, mas não sei se a leitura é mesma que do HD. Isso influencia? As velocidades de ambas são diferentes ou é a mesma? Desde já agradeço a ajuda de vocês. Boa noite!
  20. Boa Tarde pessoal, De uma hora para outra o COMMAND que fica ao lado direito da barra de espaço deixou de funcionar quando tento dar ZOOM juntamente com a tecla "+", sendo que está normal ao dar ZOOM OUT (tecla "-"). Acho estranho, por que consigo fazer esse comando normalmente com o COMMAND do lado esquerdo da barra de espaço. Alguém saberia me dizer se foi alguma configuração que mudei sem querer? Desde já agradeço pela ajuda!
  21. Também tentei ligando para a Apple Brasil, mas não consegui também, eles disseram a mesma coisa para mim
  22. Concordo. Acho o Firefox pesado, assim como o Chrome. O Lastpass é muito bom para guardar senhas, todas em um lugar! Baixe ele com extensão Estou usando o Vivaldi aqui Lincoln, e até agora estou gostando muito dele! Gostei muito da interface. Quando ao modo de leitura, baixei uma extensão chamada "Readability", está funcionando bem no Vivaldi. Agradeço pela dica amigo!
×
×
  • Criar Novo...