Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

felipeamsqta

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por felipeamsqta

  1. Bom, essa história de iOS vs Android com certeza rende bastante assunto. Eu por exemplo, sempre tive aparelhos Android, e dessa vez, resolvi passar para um iOS e vou contar a minha visão. 

    Assistência. Depois de ter comprado o iPhone, ter sido assaltado, ter pego outro do seguro e ter percebido que o telefone ao chegar em 5% desligava sozinho, resolvi ir à Apple Village Mall e os atendentes me receberam e estavam bastante interessados em poder solucionar aquilo! Fiquei de certa forma assutado pelo fato de nenhuma outra loja ter me "recebido" daquela maneira. Diferente de quando eu tinha um telefone Android (não lembra qual a marca, mas creio que fosse da Samsung), que estava vendo algumas coisas estranhas no telefone, entrei em contato com o SAC, fui em uma loja própria e a impressão que eu tinha era: "se fode aí com seu problema que a gente não vai poder fazer nada..."

    Preço. Com certeza os preços dos Androids são muito mais baixos com relação ao iOS. Com R$400 você consegue comprar um telefone básico, com Android, diferente da Apple, que com esse valor você compra uma capinha! Por isso que o Android acaba tendo bastante mercado por aqui e muita gente acaba "adorando" o sistema.

    Sistema e atualização. A primeira coisa que eu percebi em um dia com o iPhone: fluidez no sistema! Como a Apple cuida do hardware e software de seu telefone, todos os detalhes são realmente levados em consideração, diferente do Android que é uma bagunca, o sistema trava, e o deisgn é péssimo. Uma das coisas que me incomodava BASTANTE no Android é que o sistema era praticamente vitalício! Eu estava com um S4 mini e em 2 anos, atualizei o telefone UMA vez, e até porque procurei o arquivo para atualização e acabei fazendo, porque se não, iria trocar o telefone e nunca o teria atualizado! Em mais ou menos 3 meses com um iPhone, já devo ter atualizado umas 5 vezes!! Quando a Apple descobre alguma vulnerabilidade, já solta uma atualização para poder consertar isso! Diferente dos Androids, que tem toda uma hierarquia de atualização! Ainda mais hoje em dia, que praticamente tudo que a gente faz, é no telefone!

    App Store vs Google Play. Quando você vai à uma loja, como são (ou você espera que encontre) as vitrines? De um jeito que te chame a atenção e desperte a vontade de entrar, não? A loja do Google Play é totalmente bagunçada, com aqueles apps com cara de terem sido feito de qualquer jeito, sem apelo visual nenhum! Além da loja da Apple ter alguns parâmetros para que o app seja aceito...

    iCloud.com. Depois de ser assaltado, a primeira coisa que eu pensei foi o iCloud.com! Rastrear o telefone, apagar o telefone e trocar a senha, exatamente nesta ordem! As coisas mais importantes que você tem no seu telefone estão ali, contatos, arquivos, fotos, lembretes e anotações. Quando tive um Android e passei pela situação acima, senti-me vulnerável pois pra poder achar essas coisas no Google é bastante complicado (hoje nem tanto porque eles deram uma repaginada na parte da conta), e as vezes esse tempo de ficar correndo atrás de onde pode ser, acaba se esgotando. 

  2. Olá pessoal! Resolvi responder ao tópico agora que já resolvi o problema, e talvez seja a maneira com que muitos poderão resolver.

    Recapitulando, eu estava com um iPhone 6 há aproximadamente 2 semanas e o telefone apagava ao chegar em 5%, e isso percebi na primeira semana após pegar o telefone. Liguei para o 0800 da Apple em busca de alguma resposta ou até mesmo uma forma para que eu pudesse resolver esse problema, porém, o atendente disse que o Apple Village Mall, por ser a primeira loja no Brasil, estaria sobrecarregada, o que seria algo difícil de agendar um Genius Bar, indicando a minha ida a uma assistência técnica (AT) mais próxima. Só que muitos sabem como é a situação das AT, onde você deixa o telefone e eles fazem alguns testes, se tiver que abrir eles abrem, fazem o que tem que fazer e a partir daí você fica um tempo sem telefone, o que hoje é algo um pouco difícil ficar sem telefone. Resolvi deixar as coisas do jeito que estavam e aproveitar uma oportunidade e ir à Apple Village Mall. Na mesma semana, estava próximo a loja e resolvi dar uma passada como se não quisesse nada. O atendimento é algo impecável e invejável! O primeiro atendente que me abordou, disse que poderia fazer um encaixe para o Genius Bar (pois esses encaixes só são feitos pela manhã). Após umas 2h aguardando, recebi um SMS dizendo que o pessoal do Genius estavam à minha espera. Ao entrar na loja, aguardei um pouco (algo em torno de 30 minutos, mas como tinha feito um encaixe, não poderia nem reclamar) enquanto o especialista não aparecia. Após esse período, o especialista disse que o atendimento ao vivo é um pouco diferente porque eles estão olhando o cliente, podem realizar vários testes na hora e estão vendo o produto. Após realizar alguns testes em meu telefone, e todos não indicarem nada, o especialista disse que por ser um telefone novo, o que estava acontecendo era algo anormal, e que ele tem que cair e chegar a 1%! O que o especialista então fez? Solicitou um novo telefone e em questão de 1 minuto uma nova atendente apareceu com o telefone novo, parabenizando-me e disse que o novo telefone estava "cheio de energia"!! Ao ligar, o mesmo estava com 5% de bateria e brinquei com o atendente: "Acho que é um teste, pois o meu outro parava com 5%, e isso veio com 5%!!"

    Bom, independente de tudo, a Apple se mostra uma empresa que está preocupada com o que o consumidor pensa/ espera e a assistência de seus produtos! 

    Enfim, estava com um "problema" simples e a Apple se prontificou em poder solucionar isso da melhor maneira possível! 

  3. Eu achei algo muito estranho mesmo, e o mais engraçado, é que o meu outro telefone, acabava muito rápido a bateria (não deixava a localização ativa), e esse, depois de acabar a bateria por completo e colocar pra carregar (até mesmo testando pra ver em qual porcentagem acabava) ao colocar pra carregar, na parte da bateria, chega a 7h30 de uso, enquanto o outro beirava as 5h30...

    Mas mesmo assim, estou pensando em levar na assistência, porém, ficarei 24 a 48 horas sem telefone, mas enfim...

  4. Olá pessoal! Antes de criar esse tópico, procurei pelo fórum para poder ver se já tinha um tópico parecido e nada. 

    Entao, estou com um iPhone 6 há mais ou menos 20 dias, e percebi que desde que peguei, a bateria não acaba depois de 1%, como o de costume: 3%, 2%, 1% e acaba. Quando chega a 4% ele apaga, pode ser com a localização ligada (ou não), vendo vídeo (ou não), ou até mesmo com a tela ligada! Fiz alguns testes para poder "calibrar" a bateria d esperar descarregar por completo e depois carregar até 100%, já desliguei a localização, diminuí o brilho da tela e tudo mais, mas ao chegar aos 4%, ele acaba! Detalhe: o outro iPhone que eu tinha (fui roubado e peguei esse do seguro), decrescia normalmente é só acabava depois de 1%!!

    Liguei pro Apple Care e relatei isso, o atendente disse que eu deveria ir à uma assistência autorizada, pois o mesmo iriam fazer alguns ajustes e formatar o telefone (algo que eu já fiz), e que por estar na garantia, poderia ser enviado o telefone para São Paulo pelos Correios pois se eles vissem algum problema, abririam e trocariam... Só que estou um pouco receoso com isso!!

    O iPhone de vocês acaba depois de 1% ou antes? O que devo fazer? 

  5. Estou querendo comprar um iPad, porém, o recém-lançado iPad Pro 9,7" veio com um preço vamos dizer... salgado! Cheguei a olhar até mesmo o iPad Air 2, porém, ele já foi lançado há mais ou menos 2 anos. O que vocês acham do panorama dos iPads para este ano? Será que veremos um iPad Air 3? iPad mini 5, ou até mesmo quem sabe o iPad Pro 7,9"?

  6. Enfim, como é a primeira geração de um novo segmento de produtos, além de aguardar e ler reviews e poder saber o que as pessoas acham, não fiquei muito animado com um relógio da Apple, pois não vi muitas coisas "revolucionárias" nele, além do preço praticado aqui no Brasil ser algo indiscutível. Quem sabe mais pra frente a Apple desperte essa "animação" em ter um... 

  7. Eu sou usuário de um ultrabook de 14"da HP e estou querendo migrar para um MacBook. Sou visitador assíduo do site e há pouco tempo resolvi entrar para o fórum de vez, e esse tópico me chamou bastante atenção.

    Pelo que venho percebendo, a Apple quer manter sua linha de MacBooks em três categorias: profissional que necessite de bastante portas e um hardware poderoso - MacBook Pro, intermediário que necessita de uma portabilidade para realização de suas tarefas com um hardware intermediário - MacBook Air e usuários com uma necessidade de portabilidade extrema e um hardware não tão intermediário assim. 

    Creio que a Apple ainda não irá extinguir o Air de 11" por agora, mas que no futuro o irá fazer. Com relação aos MacBooks Air desse ano, creio que a parte visual irá mudar um pouco, diminuindo essas bordas da tela, com uma grande melhora em seu hardware e provavelmente adotar novas cores (cinza espacial, prateado, dourado e ouro rosé) conforme sua evolução, bem como a vinda da tela Retina. Não sei se terá uma grande mudança visual (tirando essas novas cores).

    Estou querendo muito trocar o meu notebook e queria fazer isso para um Mac, porém, o único mais atualizado é um MacBook, o que não se encaixaria na minha demanda (e orçamento, é claro...). No mais, fico no aguardo e esperando novos rumores... 

  8. Ao meu ver, isso se resume em tamanho de tela... Eu por exemplo, quando fui comprar o meu, tinha duas opções: o iPhone 6 ou o 5s. Um dia antes, peguei os dois telefones de amigos e vi que eu não conseguiria me adaptar com um 5s, pois a tela é muito pequena, e além do mais, hoje em dia a gente faz praticamente tudo pelo telefone, e a tela do 5s, hoje, me incomoda um pouco... 

    Nao sei se pra você isso seria algo interessante, pois você está saindo de um telefone que tem uma tela grande pra passar pra um que é a metade da que você está acostumado... Eu sentiria uma diferença absurda!!!!

×
×
  • Criar Novo...