Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DoctorFinder!

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre DoctorFinder!

  • Data de Nascimento 10/15/1980

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Joaquim Floriano 733 - Itaim Bibi (3071 - 1050) contato@doctorfinder.com.br

Conquistas de DoctorFinder!

  1. Ola, você chegou abrir uma ordem de serviço conosco? pode me passar o número para verificar? obrigado
  2. Percy, tudo bom! infelizmente não podemos efetuar o desbloqueio, somos um centro de serviço autorizado e devemos seguir algumas regras. se você não comprou o seu iPhone no Brasil o seu iPhone não é elegível para utilizar com os chips nacionais, entendo que fique chateado com isso... PS: todo e qualquer centro de serviço autorizado Apple não deve fazer o desbloqueio e se estiver fazendo você pode ter certeza que esse serviço não é aprovado ou autorizado pela Apple. att, Equipe Doctor Finder!
  3. Nicholas, você pode fazer essa organização a qualquer momento. o ideal é você planejar esse tipo de estrutura no ato da instalação do sistema, um pouquinho de planejamento pode ajudar a evitar dores de cabeça posteriores. mas vamos lá, caso você tenha apenas 1 partição no disco (Macintosh HD), abra o Disk Utility e selecione o seu "device", no meu caso 320.07GB Hitachi HDT7... em seguida clique no (+) logo abaixo do esquema do seu Volume de partição; defina o tamanho da sua nova partição e clique em aplicar (de preferência nesse momento, não faça mais nada apenas espere o processo terminar) uma observação a se fazer: a partir do MacOS 10.5 (Leopard) a opção resizeVolume foi agregada ao disk utility ( o q antes só tinha via terminal também), e então é possível fazer o resizeVolume de qualquer tipo de partição MENOS do equema de particionamento MBR, mas isso acho dificil vc precisar..rss *** recomendo que faça backup do seu usuário e seus dados importantes antes de prosseguir nesse momento você pode dizer para seu sistema que o caminho do seu usuário não mais estará em /Users/nomedousuário antes do 10.5 Leopard só era possível fazer isso com certa segurança via terminal, mas agora você encontra essa opção em um submenu escondigo nas preferências de contas de usuários abra system preferences-> accounts-> selecione o seu usuário e clique com o botão direito (ou ctrl + clique) e selecione a opção avançado... a partir de agora acho que você vai começar a entender, qualquer dúvida me avise! apenas cuidado (faça backup antes de qualquer mudança para não correr o risco de perder os dados) att, Equipe Doctor Finder!
  4. ola, normalmente o particionamento no Mac para divisão de dados + sistema não é uma pratica muito comum. HD system HD data é possível separar o diretório (home) do seu usuário em outra partição, isso não é padrão mas ainda assim é possível. normalmente separamos o diretório home em sistemas servidores onde existe a real necessidade para isso. a grande vantagem em separar os dados da partição de sistema seria utilizando pelo menos dois HDs, isso sim tornaria o acesso de leitura e escrita mais rápido, mas fora isso é opcional e claro pode dar aquela ajudinha quando a sua partição de sistema da algum defeito e você precisar formatar, o que também não é uma solução comum em Mac (formatar + reinstalar para qualquer problema). uma vantagem interessante é separar uma partição de 2gb específica para fazer o Journaling do sistema operacional, mas isso já é outra história. att, Equipe Doctor Finder!
  5. Gustavo, quando é feito uma imagem do disco ou o Restore de um disco para outro é normal preservar as características do sistema de arquivos do disco de origem. no seu caso, o melhor a fazer é um backup dos dados (usuário) e formatar o seu HD na opção HFS+ journaled. case-sensitive não é muito recomendado para o uso em um sistema padrão para Aplicativos ou uso normal no Mac OS X, agora se você for trabalhar com utilitários da plataforma Unix, eu recomendo fortemente! att, Equipe Doctor Finder!
  6. Muskit, a princípio você não precisa se preocupar com o aplicativo da "claro". o que importa é saber se a porta de comunicação do modem está devidamente instalada no seu sistema operacional. para isso,  -> System Preferences -> Network e veja se na barra lateral você encontra algo com um nome "HUAWEI" ou algo do tipo. me avise se conseguir chegar até aqui, o resto fica mais fácil att, Equipe Doctor Finder!
  7. ola, qual a versão do update que foi feito? 10.6.3? abra o disk utility (Applications / Utilities) -> repair disk permissions abra o terminal e digite o seguinte comando com privilegio de super usuário (root): 'para se tornar root': sudo -s (enter) digite seu password e pressione enter novamente. #update_dyld_shared_cache (enter) o camando acima é utlizando normalmente pelos instaladores oficiais da Apple para atualizar as bibliotecas dinâmicas. como você chegou a fazer o update e o defeito apareceu em seguida, pode ser que as bibliotecas não estejam totalmente atualizadas ou que alguma coisa tenha saido errada nesse processo, portanto fazendo manualmente você pode reorganizar o que estava "bagunçado". PS: ah! não esqueça de restartar o sistema após esse procedimento, pois as atualizações do cache das bibliotecas dyld's só entram em vigor após o restart. att, Equipe Doctor Finder!
  8. Ola, uma dica bem interessante é na tela de login antes de pressionar a tecla enter para acessar o seu login de usuário, mantenha pressionada a tecla "shift", isso fará com que os itens de login ou start up items não sejam inicializados. pode ser bem útil em algum momento e por mais simples que pareça conseguimos isolar dessa maneira e detectar alguns problemas no start up! att, Equipe Doctor Finder!
  9. DoctorFinder!

    TIME MACHINE

    Ola Denis, caso você tenha realmente feito o backup "completo" com o Time Machine você pode utilizar a opção de restauração. para isso, basta iniciar seu equipamento com o disco de sistema e na barra de menus utilitário selecione: Restore from TimeMachine. att, Equipe Doctor Finder!
  10. DoctorFinder!

    CONTAS usuários

    Ola, a princípio a única restrição para você remover uma conta de usuário é que você seja um usuário administrador. caso você não tenha nada importante no usuário "principal" criado junto com a instalação você pode remove-lo sem problemas já que você fez a migração e foi transferido o seu antigo usuário junto. apenas confirme se não tenha nada de importante antes de deletar o usuário. att,
  11. Cauê, caso o seu disco esteja com algum problema o particionamento não será feito. antes tente inicializar pelo disco de boot e solicitar a reparação do disco no disk utility, na maioria das vezes se o problema do disco for coisa simples vai resolver. depois tente rodar o boot camp novamente para criar a partição para o windows. att,
  12. Pessoal, façam o download do formulário para solicitação do upgrade: http://doctorfinder.com.br/downloads/formSnow.pdf informações no arquivo pdf. caso já tenham solicitado o upgrade com a Apple e precisem de alguma ajuda entrem em contato. att,
  13. Cauê, pode ser por varios motivos, você precisa isolar o problema para saber se estamos tratando de uma defeito de software ou hardware, faça o seguinte teste: . inicialize a máquina pelo seu disco de boot (veja se o mesmo defeito acontece) . inicialize o seu equipamento com a tecla shift pressionada (isso vai desativar algumas extensões de kernel e alguns drivers deixando apenas o basico ativado) você ainda pode utilizar o próprio disco que veio com o seu equipamento e ligar a meaquina mantendo pressionada a tecla 'D' de diagnostic para efetuar alguns testes de hardware no seu equipamento. nos novos equipamentos existem alguns updates de firmware que são de grande importancia também. att,
  14. Pessoal, não vamos mais responder a este tópico. caso tenham algum comentário ou reclamação POR FAVOR enviem para nosso usuário uma mensagem pessoal, assim não fica uma discussão que acaba envolvendo outras pessoas. vamos fazer o possível para melhorar e ajuda-los. att, Equipe Doctor Finder!
  15. isso aconteceu no quando a Apple começou a fabricar os 1ºs equipamentos com super-drive. inclusive você recebia 2 midias virgens junto com o aparelho na época. att, Equipe Doctor Finder!
×
×
  • Criar Novo...