Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

atlasbr

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    atlasbr recebeu reputação de rafarmoreira em Macbook Air é o suficiente para programar ?   
    Eu trabalho profissionalmente com genômica, que exige um tanto de programação (óbvio que não na maioria das linguagens que vc descreveu), e o meu Air de 13", 8GB RAM e 128 GB SSD é mais que suficiente.
    Óbvio que mais processador, mais RAM e mais disco seriam legais, mas não são, de modo algum, limitadores para o que eu faço.
  2. Positivar
    atlasbr recebeu reputação de ferrari em Recomendação de Notebook   
    @ferrari, nossos perfis são bastante similares (usuário de longa data, aplicações em exatas, aulas, etc). Eu faço, com alguma frequência, modelagem (estatística). Precisei atualizar equipamentos recentemente e eis o que fiz:
    Minha máquina para trabalho habitual é um Air 13'' (i5, 128GB apenas, pois faço meu armazenamento todo off-site e mantenho localmente apenas documentos nos quais eu esteja trabalhando no momento). Talvez a tela não atinja a excelência da qual você precise, mas ele me serve super bem nos quesitos mobilidade, conectividade (crítica direta ao Macbook 12'', visto que não é incomum eu sair para um seminário e esquecer o adaptador de vídeo). Chego até a executar modelagens mais complexas nessa máquina, mas não é o foco principal para este equipamento.
    Minha esposa compartilha do mesmo perfil, mas ela aprecia resoluções melhores. Então acabamos indo para o Macbook Pro 13'' (MF840). Ela está bem satisfeita com esta opção e faz nota em dizer que a diferença de resolução é absurda. Optamos, também por conectividade, não ir pro modelo com Touch Bar (sim, claro, USB-C será o padrão, mas a gente não quer ser pioneiro nisso).
    Já usei, como experiência, o Macbook 12'' pra coisas de trabalho. Mas, na ocasião, a performance pra atividades minhas foi terrível. Então, se você se preocupar com o fato de o Air "sair de linha" em breve, eu sugeriria considerar o Macbook Pro (como o MF840).
    Se você for considerar as opções "não-Apple", eu diria para dar uma olhadinha nos produtos da Avell....
    Abs
×
×
  • Criar Novo...