Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DVFSILVA

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por DVFSILVA

  1. 51 minutos atrás, marcosfisica disse:

    eu acho que esse formato de partição GPT tá errado. o mac não vai dar boot nisso aí. por isso que perguntei se tinha certeza que estava criando um pendrive correto pro mac. inclusive em outro tópico, que voce também postou, eu já tinha falado isso e até coloquei um vídeo mostrando: 

    voce vai ter que conseguir um mac pra criar um pendrive de boot direito, que funcione. o pendrive tem que ser formatado como MBR pra dar boot no mac. Não tenho certeza disso, posso estar errado, mas acredito que 99% de chance de seu problema estar aí.

     

    quanto à partição de recovery é bem simples. liga o mac pressionando "option", quando aparecer na tela a opção seleciona a partição de recovery e aperta enter. ele vai abrir numa tela dando opção pra reinstalar o Mac OS X, restaurar um backup do time machine, abrir o utilitario de disco, etc. pode abrir o utilitário de disco antes, formatar o disco, e depois mandar instalar uma nova cópia do Mac OS.

    Certo, quando ao Recovery consigo mas ele tenta baixar da loja Apple, aí o El Capitan ao está mais disponível 

    eu formatei o pendrive como MBR no disco utilitário mas depois acho que se perde quando passo a imagem :(

     

     

     

     

    893D5710-A605-482E-AD91-5B3F6F7697A0.jpeg

  2. 2 horas atrás, marcosfisica disse:

    putz, nunca criei pendrive de boot pro mac no windows. mas claramente voce tá tendo problema na hora de criar o pendrive. voce seguiu tutoriais específicos de como criar pendrive pro mac nesse Transmac? Tentou usar outro app?

    as vezes é o próprio pendrive. eu tenho um pendrive aqui que sempre me dá dor de cabeça. tenta usar outro.

    Tentei, quando ele está conectado no Mac mostra as informações tudo certo no disco utilitário. Estranho que nem o HD aparece na inicialização na opção alt, somente o reparador para instalar o El Capitan 

     

  3. Em 07/02/2019 at 15:33, Blackout disse:

    Amigos, boa tarde.

    Troquei o HD do meu macbook Pro 2011 por um SSD, fiz um pendrive bootavel pelo TransMac usando a imagem .DMG do Hihg Sierra, porem quando entro no menu de Boot, não aparece a opção de instalar o sistema. Ja tentei de todas as meneiras possíveis. 

    Formatando pelo prompt, pelo proprio transmac, ja usei o utilitário de disco pra formatar, também ja formatei o pendrive pelo terminal, ja troquei de pendrive e de imagem, nada resolve.

    Alguém tem alguma dica?

    OBS: O modo de recuperação não da pra usar, faço o login com meu apple id, porém diz que não é não esta disponível para download o sistema Lion.

    Como vc resolveu ? Estou com o mesmo problema 

  4. Em 24/11/2014 at 13:36, Rafaela Zacchi disse:

    Sim, o pen drive está ok. Suporta o Lion sim. O utilitário de discos reconhece o pen drive como um instalador, mas quando tento dar boot apenas aparece o disco de recuperação, nem o HD aparece mais ( como aparecia anteriormente). 

    Estou com o mesmo problema, porém El Capitan Mac Mini 2009

  5. 7 minutos atrás, DVFSILVA disse:

    Estou com um Mac Mini é um pendrive bootavel criado pelo TransMac 

    Quando início o Mac com a tecla alt pressionada não reconhece o pendrive, somente o HD.

    já formatei diversas vezes e sem sucesso.

     

    Importante que o erro pode estar no formato do disco, na hora de formatar, esse detalhe que não estou conseguindo acertar 

  6. 49 minutos atrás, jailsonrs disse:

    Pelo link que eu passei, ele faz o download direto pelo Safari, realmente eu não sei como funcionaria isso pelo Windows. 
    Vi pelo seu perfil que vc é de Americana, cidade relativamente grande. Acredito que a melhor solução seria alguém criar o pendrive do El Capitan pra vc a partir de um Mac, e até mesmo testar o pendrive para confirmar que está tudo ok. 

    Sem um pendrive confiável fica difícil. Tenta ver se alguma assistência faz um pra vc. 

    Certo, vou criar uma VM Mac Os

  7. 12 minutos atrás, jailsonrs disse:

    Nunca usei o Windows para criar o pendrive bootável do Mac, mas vi um tutorial que usa esse Transmac que parece ser bem completo:

    https://tecnoblog.net/360222/como-criar-um-pendrive-de-boot-para-o-mac-no-windows/

    Tenta seguir ele, acho que dará certo. Se não rolar, veja se consegue com algum conhecido para fazer um pendrive bootável para vc. 

    E quando ele tenta baixar da loja on-line diz que não está mais disponível, faz login com meu Apple Id e tudo, aí começa o download acusa esse erro, isso se optar pela recuperação do El Capitan 

  8. 5 minutos atrás, jailsonrs disse:

    Nunca usei o Windows para criar o pendrive bootável do Mac, mas vi um tutorial que usa esse Transmac que parece ser bem completo:

    https://tecnoblog.net/360222/como-criar-um-pendrive-de-boot-para-o-mac-no-windows/

    Tenta seguir ele, acho que dará certo. Se não rolar, veja se consegue com algum conhecido para fazer um pendrive bootável para vc. 

    Então já segui esse tutorial, problema que o mac não reconhece o pendrive somente qdo reinicia para instalação, no utilitários reconhece sem erro 

  9. Em 22/03/2021 at 17:02, Alessandro Kusuki disse:

    Tenho um iMac 24pol 2009, que estava sem uso quase dois anos, com a pandemia e o EAD da minha filha decidi colocar ele p/ as aulas dela. começou a travar na semana passada, e decidi apagar uns programas, aí começou a travar. Decidi reinstalar o OS e apaguei o HD, inclusive oa partição que não deveria apagar! 

    Tenho o dvd do snow leopard, mas não estou conseguindo instalar pelo DVD, inicio por ele, mas a tela fica cinza com o símbolo de vazio!

    Tentei fazer um Pen drive bootável, mas o outro mas está com o Big Sur, e ele libera nenhum instalador dos OS  mais antigos.

    Alguém consegue me ajudar?

    Obrigado.

    Pessoal, alguem pode me ajudar, erro parecido, diz que meu pendrive não é MAC OS Expandido (Reg. Cronológico)

    Em 23/03/2021 at 14:02, jailsonrs disse:

    1 - Cria um pen drive bootável do zero do El Capitan.

    2 - Redefina a NVRAM do seu mac, segurando as teclas command + option + p + r:
    https://support.apple.com/pt-br/HT204063

    3 - Ligue o seu Mac mantendo pressionado a tecla option, e selecione o pen drive bootável

    4  - Entre no Disk Utility e formate o seu HD

    5 - Tenta instalar o sistema do zero, a partir do PenDrive e veja se funcionou.


    Para baixar o instalador, use o Safari de outro Mac e siga as instruções daqui:
    https://support.apple.com/pt-br/HT201372

     

    Acredito que depois que vc redefinir a NVRAM e criar o pendrive bootável, não terá problemas para instalar o sistema no seu Mac. 

     

     

     

     

     

    Como eu crio um pendrive MAC OS Expandido (Reg. Cronológico)

    Uso o TransMAC pois não tenho outro Mac para fazer o pendrive bootavel

×
×
  • Criar Novo...