Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aLe Pro Tools

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por aLe Pro Tools

  1. Caros, eu já vi acontecer algumas vezes a pós incompatibilidade de RAM.
    geralmente, quando compramos nova memória, ela é diferente da memória que vem dentro do mac.
    Memórias de clock maior, tem CAS maior (velocidade de acesso reduzida), ou seja, se vc tem uma memória q no seu caso deve ser DDR3 1333Mhz ( no máximo) e colocar um novo pente com 1666Mhz, muito provavelmente vai rodar, óbvio q se o seu controlador de memória
    for 1333Mhz, ele vai rodar esse pente de 1666Mhz a 1333Mhz, até ai, sem problemas... só que... como vc já possui um pente de 1333Mhz (em suposição), o controlador vai rodar todos os pentes na mesma velocidade de CAS (q é velocidade de acesso)... nesse caso, a memória será esforçada além do q suporta... pra quem é da época de PC, q ficava overclocando os lixo pra ver pegar fogo, sabe que uma hora dessas a sua memória pode fritar, pode apresentar qqr anomalia...
    No caso dos macs, o indicado sempre é usar a memória correta, se a sua máquina é 1067Mhz, vc até pode rodar com 1333Mhz, só que, se fizer um teste com uma memória correta, sentirá pequenas diferenças de estabilidade.
    Eu trabalho com Pro Tools, que é um chato... qqr coisa errada ele para e não roda correto. Procure então realizar uma investigação na sua memória.
    Técnicos de hardware simplesmente acham q pq pipocou na tela e está ligado está funfando... Mas não é bem assim...
    Desconfio que sua máquina esteja com qqr coisa nesse sentido.
    Outra coisa é sempre usar a mesma memória dentro da máquina, sempre multiplas iguais, memória picada não dá performance, dá confusão apenas... perde-se acesso dobrado, e perdese estabilidade de acesso, pq cada memória com capacidade diferente possui características secundárias que não são "setáveis na bios" nem bios temos... e sempre o controlador irá atuar a partir do pente mais rápido em todos as características.

    Pra quem sai do Leo ou SnowLeo, o Mountain Lion 10.8.5 é excelente

×
×
  • Criar Novo...