Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Passos

Membros
  • Total de itens

    127
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Pedro Passos

  1. A não ser que você troque esses monitores por modelos com hub USB-C (tipo o P2422HE da Dell, por exemplo, que possui 4 portas USB-A, RJ45 etc.) ou daisy chain, sugiro que você pesquise pelas docking stations da CalDigit. São os mais robustos que conheço e não sofrem dos problemas que você comentou. Os modelos mais baratos (tipo Baseus) são todos derivados do mesmo processo produtivo, às vezes da mesma fabricante (modelos white label).

    Sobre teclado: concordo com o colega acima. Uso um Keychron K3 V2 e o teclado é excelente. Robusto, de fácil manutenção e possui a opção de alternar entre Windows e Mac (inclusive as keycaps, se for de seu interesse).

    Quanto ao mouse, um só não seria suficiente? É bastante fácil de carregar na mochila ou na case do notebook. Acho que vale a pena ponderar isso, porque o teclado e o hub, por serem maiores, realmente tiram um pouco da praticidade de ter um setup móvel. Eu sugeriria o MX Master 3S (cliques mais silenciosos) ou 3 (cliques mais intensos). É um mouse confiável, a bateria dura bastante e tem vários atalhos que você pode configurar pra te ajudar no seu workflow (além da ergonomia).

  2. 7 horas atrás, felipe.volpini disse:

    Pessoal, vou trocar meu certificado agora. Sempre tentei com o GD Burti Starsign e nunca funcionou no Mac.

    Como preciso renovar, pensei em trocar o Token. Vocês recomendam algum? Aladdin, talvez?

    Vá de 5110 e seja feliz.

  3. Galera, tentei achar soluções aqui no tópico, mas até agora nada... Não consigo acessar o eCAC com meu certificado, pois não abre a tela de inserir o PIN. Quando clico em acessar com o certificado no Gov.BR, ele simplesmente atualiza a página do eCAC e nada acontece. Alguma luz?

  4. Em 11/03/2022 at 14:25, henrique.ads disse:

    Já comprou algum monitor, amigo? Estou nesse dilema também, quero um monitor com usb-c e que tenha hub. Tem vários no site da Dell mas todos com data estimada de entrega para meses.. Me falaram que a Dell não trabalha com pedido em estoque, somente fabricação sob pedido, achei um absurdo.

    Acabei comprando o p2422he no site da Amazon, que estava com data de entrega estimada menor que no site da Dell, mas ainda assim só deve chegar lá pra maio... assim que chegar eu conto aqui como foi a experiência

  5. Em 04/01/2021 at 16:45, Vinicius95 disse:

    Funcionou!! 

    Sabe dizer o motivo disso ter acontecido?

    Muito obrigado!

    Não faço a menor ideia kkkkk li por um acaso em algum lugar e funcionou comigo, imaginei que o problema poderia ser o mesmo. Abração!

  6. Em 28/12/2020 at 14:50, Vinicius95 disse:

    Galera, seguinte, minha mãe utiliza e sempre utilizou um Certificado Digital (GD Burti) para questões contábeis (sempre usando o Parallels, não funcionou nem com reza no macOS). 
     

    No entanto, ela acabou fazendo a atualização para o Big Sur e o Windows agora não identifica o certificado através do Parallels. Já atualizei tudo, removi e adicionei e nada. O Parallels está 100% funcional no Big Sur após a ultima atualização. 
     

    O certificado está funcionando normalmente no macOS (testei utilizando o site do simples nacional), ou seja, o macOS identifica o certificado, no entanto o Parallels apesar de identificar fisicamente o Token, a parte de certificado não é identificado, aparecendo como “ausente” no app do Token Admin.

     

    Não sei se ficou claro, mas alguém já passou por isso? Sabe como resolver? Será que vou precisar fazer downgrade de tudo? 😕 

    De vez em quando isso ocorre comigo quando eu preciso trocar a mídia na máquina que utilizamos para peticionar no escritório (Windows). Tente a seguinte solução:

    Com o token plugado, abra o gerenciador de dispositivos. Clique na seta do item "Leitores de cartões inteligentes", selecione o item correspondente ao token e selecione a opção "Desinstalar dispositivo" (o atalho no menu é um X vermelho). Logo após, remova e insira novamente o token para ver se volta ao normal.

    Depois conta aqui pra gente se deu certo!

  7. Em 13/11/2020 at 10:11, rafaelalvesgb disse:

    Pedro, sinceramente nem conheço esse formato e não sei qual a diferença entre ambos. Poderia esclarecer?

    O PDF/A incorpora todas as fontes no documento, para que seja possível visualizá-lo igualmente em qualquer visualizador de PDFs, pois ele não utilizará fontes externas, não executará scripts etc. A ideia dele é preservar o PDF para acessos futuros, quando esses recursos poderão estar indisponíveis ou inutilizáveis. Porém, quando o PDF é salvo em PDF/A, ele também evita alterações no arquivo, sendo necessário convertê-lo para PDF novamente para poder, por exemplo, remover a marca de assinatura do certificado. Nesse caso, quando ele for salvo novamente, os metadados dele serão distintos (data de criação/modificação etc.), então se for utilizado algum sistema que grave o HASH do documento ou utilizado algum parâmetro de preservação de integridade (tamanho do arquivo, data de criação, data de modificação etc.), dá pra se contornar a questão de se remover a assinatura digital do documento. Não me recordo agora, mas acredito que o Acrobat acuse quando houver alteração em arquivos no formato PDF/A, mas precisaria testar pra te dizer com certeza.

  8. 15 horas atrás, rafaelalvesgb disse:

    Pessoal, consegui fazer funcionar no Adobe Acrobat Reader.

    Passos:

    1) Após abrir o documento, ir em "More Tools" (Ferramentas) > "Certificates" (Certificados) > "Open" (Abrir):

    image.png

    2) Em seguida, você tem que clicar em "Digitally Sign" (Assinar Digitalmente):

    image.png

    3) Ao clicar, será aberta um pop-up informando que você deve selecionar a área onde a assinatura será gerada (particularmente eu selecionei para não aparecer novamente):

    image.png

    4) Após selecionar a área, o Adobe abrirá uma ferramenta para você escolher seu certificado:

    image.png

    5) Em seguida o Adobe mostra como ficará o texto da assinatura (o que você pode alterar também):

    image.png

    6) Depois só clicar em "Sign" (Assinar), por a senha em seguida o Adobe questionará onde quer salvar o novo arquivo.

    image.png

    Particularmente ainda prefiro a assinatura via Foxit. Mas como o app não funciona adequadamente no macOS, o Adobe acaba sendo a outra alternativa viável ao Assinador Digital do Serpro.

    Aspectos Contras:

    1) O Adobe não reconhece a OAB como certificadora, entanto a assinatura é sempre dada como "problemática";

    2) É muito fácil retirar o selo de assinatura com o Preview e outros softwares. Achei a manipulação bem fácil e, para piorar, o Adobe sequer reconheceu que já houve alguma assinatura no documento algum dia. Na realidade ele deixa o espaço como se fosse para realizar a assinatura, e não como se ela tivesse sido alterada:

    image.png

    3) O Adobe é um programa que ocupa muito espaço (mais de 500MB).

    Em todo caso, fica a dica aos que assim como eu querem ou precisam usar esse tipo de assinatura.

    Se você salvar o PDF como PDF/A não resolve o problema?

  9. 3 horas atrás, NetoViana disse:

    Mudando um pouco o assunto do tópico: Alguém já tentou (ou conseguiu) usar algum dos tokens no iPad pro via usb-c?

    Acabei substituindo meu MacBook por um iPad pro, mas para assinar os documentos, tenho que usar um computador com windows e isso acaba atrapalhando o fluxo de trabalho. Seria perfeito poder usar o token via usb no iPad, mas até agora não tive sucesso.

    Neto, já tentou usar o mobileID da certisign? Acredito que nem precisaria do token pra assinar os documentos. Abs.

  10. Em 23/01/2020 at 15:57, Pedro Passos disse:

    Aqui, mesmo executando o pjeOffice como root, retorna o CKR_DEVICE_ERROR. Engraçado que no app do pjeOffice eu consigo identificar o token e no tokenadmin ele aparece como operacional, mas quando clico para acessar o PJe no site do tribunal ele me retorna esse erro.

    Pessoal, só consegui utilizar o PJeOffice com o SafeNet 5110. Não teve jeito, tive que trocar meu token. São quase R$ 200, mas vale a pena para não passar sufoco em um momento que precise com urgência.

  11. Aqui, mesmo executando o pjeOffice como root, retorna o CKR_DEVICE_ERROR. Engraçado que no app do pjeOffice eu consigo identificar o token e no tokenadmin ele aparece como operacional, mas quando clico para acessar o PJe no site do tribunal ele me retorna esse erro.

  12. 21 minutos atrás, Joao Pedro Elbl disse:

    Pedro, 

    Eu não utilizo o PJE Office, porém, vou tentar dar um pitaco.

    Geralmente, nas versões anteriores do MacOS, ou algum MacOS que fora atualizado a partir de versões anteriores para o Catalina, possuem o  módulo (PKCS #11) para a leitura dos certificados (libatpkss.dylib) no seguinte caminho: /usr/local/lib/libaetpkss.dylib.

    Ocorre que, caso tenha instalado o Catalina limpo, após a instalação  da versão mais atual do Safesign/ Tokenadmin (3.5.4277), o caminho mudou para  "Applications/tokenadmin.app/Contents/Frameworks/libaetpkss.dylib".

    Um abraço!

     

    Nesse caso eu somente deveria, por meio do PJE Office, setar o caminho pro libaetpkss.dylib?

  13. Pessoal, aqui já está tudo devidamente configurado e identificado. Estou tendo problemas, todavia, com o pjeoffice. Quando clico para acessar o sistema do tribunal com o PJE Office, retorna o seguinte erro:

    sun.security.pkcs11.wrapper.PKCS11Exception: CKR_DEVICE_ERROR

    Alguém sabe como resolver?

  14. 2 horas atrás, maxlawbr disse:

    Obrigado Saulo,

     

    Vamos lá, ainda sem instalar o Xcode, estou resistindo embora já o tenha baixado....

    Já instalei o SafeSign IC Standard MacOS 3.5.2.0-AET.000 x86_64.app, se bem entendi, este é o malfadado Tokenadmin que parou de dar crash, mas que não faz nada mais do que integrar o certificado no Firefox o que foi feito.

    Já fiz o tel do Security Devices no Firefox, agora acabei de baixar o arquivo libaetpkss.dylib, e fico na dúvida de onde eu copio ele?

    No mais, agradeço a atenção.

    Amigo, teria o link de download do SafeSign IC Standard MacOS 3.5.2.0-AET.000 x86_64.app?

×
×
  • Criar Novo...