Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bvictor

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registrou-se em

  • Última visita

Posts postados por bvictor

  1. Em 30/12/2021 at 00:06, davidfavieira disse:

    Pessoal, boa noite. Não sei se meu relato seria esse staingate ou simplesmente azar, rolou o seguinte: tenho um MacBook Pro 2017 (sem touchbar), comprado em 2018, e hoje, do nada, a tela ficou "manchada" (tipo pixel queimado, sabe?) enquanto eu navegava e foi apagando aos poucos. Conclusão: agora ela não liga mais. O notebook liga, a luz do teclado funciona, mas a tela fica completamente apagada. Tive problema semelhante com um iPad e, com ele, não consegui nada com a assistência oficial.

    OBS: segue uma imagem do problema quando iniciou. Não sei se dá pra enxergar direito por causa do reflexo mas percebam que a tela tá já quase apagada e apenas um borrão na tela (uma cama pois estava procurando hotel). 

    Alguém teve problema semelhante? Perdão se estiver no tópico errado, mas o ódio de ter esse perrengue pela segunda vez me deixou desnorteado... Obrigado! 

    20211229_233911.jpg

    Conseguiu alguma resposta sobre o problema do seu Mac?

  2. 19 minutos atrás, jailsonrs disse:

    Apenas use a sua máquina. Mantenha sempre atualizada, tanto sistema quanto aplicativos.


    RAM sem uso é RAM desperdiçada. Quanto mais RAM a máquina tem, mais o sistema deixará processos armazenados nela, liberando conforme a demanda subir. 

    E impossível um sistema atual consumir apenas 500MB de RAM tendo 4GB disponíveis. Vc deve ter visto errado.

    Se tivesse pegado o modelo com 8GB, o sistema iria deixar menos processos na RAM, liberando para outro uso que vc viesse a fazer.

    Nada de errado com o seu Mac. Tudo normal com ele. 

    Obrigado Jailson!

  3. Boa tarde, pessoal. Peguei ontem um MacBook Air M1 com 512GB de SSD e 16gb de RAM e gostaria de tirar uma dúvida. Venho de um MacBook Pro Retina de 2013, então foi uma mudança bastante grande de um dispositivo para outro. Optei pelo de 16gb de RAM e 512gb justamente para ter uma grande durabilidade e não ter muitos problemas com o armazenamento, mas notei que o computador está aparentemente usando muita memória RAM. Sou bastante leigo com essa questão, então pode ser que seja algo normal ou eu não esteja compreendendo bem o que as informações significam, por isso gostaria de uma opinião de vocês.

    O computador está na última versão do Big Sur e como tirei ontem da caixa não instalei praticamente nenhum aplicativo. Por enquanto tenho somente 6 aplicativos além dos nativos (e exclui o Garageband e Imovie, pois não uso) e todos eles são aplicativos que acredito não serem pesados: Microsoft Word; Microsoft PowerPoint; Excel; Stremio; Transmission (Torrent); e o VLC. Somente uma extensão no Safari: AdBlock. Ainda assim, o Monitor de Atividades do Mac acusa que mais de 6gb estão sendo usados por aplicativos (como coloquei na primeira foto e na segunda com os aplicativos que mais estão utilizando) e só estou com o Safari aberto com essa aba do fórum. Comparei com meu Pro de 2013 com apenas 4gb de RAM, 128 gb de SSD e muito mais coisas instaladas, e ele está usando apenas 500 mb. 

    Isso é normal? Fico imaginando se tivesse optado pelo de 8gb, estaria consumindo praticamente tudo. 

    Captura de Tela 2022-01-17 às 15.02.54.png

    Captura de Tela 2022-01-17 às 15.16.27.png

    Estou também com 382GB livres de armazenamento. 

  4. 1 hora atrás, franbrun disse:

    Tenta fazer o que o nandosk8 fez: 1) Instalação limpa (sem puxar backup); 2) Desabilitar o "Elevar para Despertar"; 3) Desabilitar a busca pelo Spotlight (desmarcar também todos os programas).

    Faça isso que irá melhorar bastante.

    Boa sorte!

    Abraço!!!

    Acabei de desabilitar as funções que disse. Vamos esperar para ver se melhora, mas estou extremamente decepcionado, o iPhone tem 2 dias de uso apenas. Obrigado!

  5. Bom dia, sou um usuário relativamente novo de Macbook, portanto não entendo muito do sistema. Tenho um Macbook Pro (Final de 2013) com 121 gb de armazenamento rodando o OS X Yosemite. Ao verificar meu armazenamento notei que havia 108,98 GB de aplicativos, achei estranho pois não possuo tantos assim. Olhei na pasta "Aplicativos" no Finder e notei que esta havia apenas 30 GB, o estranho é que mesmo tendo supostamente 108 GB de aplicativos, ainda possuo 62 GB livres (?). O que seriam esses outros 78 GB de aplicativos instalados no meu computador? Já procurei em outros locais e vi pessoas com o mesmo problema, alguém poderia me dizer se é normal ou o que eu posso fazer para reparar? Abaixo vai alguns prints do armazenamento. Obrigado 

    post-89378-0-79698700-1441453110_thumb.p

    post-89378-0-79863800-1441453112_thumb.p

×
×
  • Criar Novo...